Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Top tube pegando no saco.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Top tube pegando no saco.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pauloo85 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mar 2020
SP
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pauloo85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Top tube pegando no saco.
    Postado: 12 Mai 2020 as 14:23
Estou com uma dúvida bem peculiar kkk. Meu bike fit virtual (no grau) indicou um quadro 16, porém, consegui ajustar as medidas de seat e top tube que precisava em um quadro 18 sem maiores problemas. O único inconveniente é que ao me posicionar em frente ao selim o top tube da aquela "esmagada" no saco por ser muito alto (além do quadro maior, ele é alto mesmo, da caloi 100, concavo pra cima). Como se trata de uma bike para uso urbano, aonde é preciso mais agilidade ao subir e descer da bike, parar em faróis e tal, acredito que possa ser um problema.
Eu sei que isso é mto pessoal - e entendi pq as bikes urbanas são com top tube rebaixado - mas existe alguma medida média / padrão que deve sobrar entre cavalo e top tube? Apenas curiosidade pela falta de pedal nessa quarentena hahaha
Voltar ao Topo
JosimarFreeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2006
Fortaleza - Ceará
Offline
Mensagens:2375
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JosimarFreeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2020 as 15:00
Boa tarde Paulo. Na minha opinião, independente de bikefit, o ideal é ter conforto e não sentir dores ao subir, pedalar e descer da bike.

Se o toptube esta "encostando" em você quando você fica em pé com a bike entre as pernas ao ponto de incomodar, talvez este quadro esteja "alto" pra você.

É só pular e rezar pra não quebrar os dentes...FREERIDE...!!!
Voltar ao Topo
Pauloo85 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mar 2020
SP
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pauloo85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2020 as 15:25
Originalmente postado por JosimarFreeride JosimarFreeride escreveu:

Boa tarde Paulo. Na minha opinião, independente de bikefit, o ideal é ter conforto e não sentir dores ao subir, pedalar e descer da bike.

Se o toptube esta "encostando" em você quando você fica em pé com a bike entre as pernas ao ponto de incomodar, talvez este quadro esteja "alto" pra você.


É isso! Seria mto melhor não encostar, mas não chega a incomodar em situações normais. Minha maior preocupação é em uma parada de emergência machucar as partes intimas. Como tenho a bike a pouco tempo ainda não andei muito com ela devido a pandemia, mas é certo que é alta mesmo, o banco fica bem baixo para dar a altura do bike fit que preciso.
Voltar ao Topo
JosimarFreeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2006
Fortaleza - Ceará
Offline
Mensagens:2375
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JosimarFreeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2020 as 16:05
Originalmente postado por Pauloo85 Pauloo85 escreveu:

Originalmente postado por JosimarFreeride JosimarFreeride escreveu:

Boa tarde Paulo. Na minha opinião, independente de bikefit, o ideal é ter conforto e não sentir dores ao subir, pedalar e descer da bike.

Se o toptube esta "encostando" em você quando você fica em pé com a bike entre as pernas ao ponto de incomodar, talvez este quadro esteja "alto" pra você.


É isso! Seria mto melhor não encostar, mas não chega a incomodar em situações normais. Minha maior preocupação é em uma parada de emergência machucar as partes intimas. Como tenho a bike a pouco tempo ainda não andei muito com ela devido a pandemia, mas é certo que é alta mesmo, o banco fica bem baixo para dar a altura do bike fit que preciso.


Entendi. Então vai ser questão de prática mesmo....Vai fazendo uns testes, simulando umas freadas bruscas e possíveis "melhores posições" de botar os pés no chão...Freadas de lado (Cavalos de pau...rsrsrrs), enfim vai se adaptando ao uso da bike.

Mas, se tudo mais falhar....Ouch....Ainda tem solução....Este acessório usado por praticantes de artes marciais LOL:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757949066-protetor-genital-masculino-coquilha-boxe-muay-thai-mma-etc-_JM?matt_tool=30756085&matt_word&gclid=EAIaIQobChMIqpe3zoGv6QIVSwSRCh2UNw4fEAYYAyABEgIZE_D_BwE&quantity=1





Editado por JosimarFreeride - 12 Mai 2020 as 16:05
É só pular e rezar pra não quebrar os dentes...FREERIDE...!!!
Voltar ao Topo
Pauloo85 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mar 2020
SP
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pauloo85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2020 as 16:20
Originalmente postado por JosimarFreeride JosimarFreeride escreveu:

Originalmente postado por Pauloo85 Pauloo85 escreveu:

Originalmente postado por JosimarFreeride JosimarFreeride escreveu:

Boa tarde Paulo. Na minha opinião, independente de bikefit, o ideal é ter conforto e não sentir dores ao subir, pedalar e descer da bike.

Se o toptube esta "encostando" em você quando você fica em pé com a bike entre as pernas ao ponto de incomodar, talvez este quadro esteja "alto" pra você.


É isso! Seria mto melhor não encostar, mas não chega a incomodar em situações normais. Minha maior preocupação é em uma parada de emergência machucar as partes intimas. Como tenho a bike a pouco tempo ainda não andei muito com ela devido a pandemia, mas é certo que é alta mesmo, o banco fica bem baixo para dar a altura do bike fit que preciso.


Entendi. Então vai ser questão de prática mesmo....Vai fazendo uns testes, simulando umas freadas bruscas e possíveis "melhores posições" de botar os pés no chão...Freadas de lado (Cavalos de pau...rsrsrrs), enfim vai se adaptando ao uso da bike.

Mas, se tudo mais falhar....Ouch....Ainda tem solução....Este acessório usado por praticantes de artes marciais LOL:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757949066-protetor-genital-masculino-coquilha-boxe-muay-thai-mma-etc-_JM?matt_tool=30756085&matt_word&gclid=EAIaIQobChMIqpe3zoGv6QIVSwSRCh2UNw4fEAYYAyABEgIZE_D_BwE&quantity=1




Hahahahaha tipo um capacete de saco
Voltar ao Topo
Pauloo85 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mar 2020
SP
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pauloo85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2020 as 23:34
Descobri que o nome dado para esta medida é o standover heigth, e é uma medida muito importante justamente não não esmagar as partes baixas numa parada de emergência e tbm maior conforto para subir e descer da magrela.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2020 as 06:28
Se o negócio te incomoda tanto assim, resta trocar o quadro por um quadro sloop, aquele tipo de quadro onde o top tube é inclinadão, como esse:



O top tube é "quase" uma continuação em linha reta dos tubos que se dividem para a traseira da bike, onde ficam as rodas. Acho que o seu saco E a esposa vão agradecer, hehehe...


Editado por sidserra - 13 Mai 2020 as 06:31
Voltar ao Topo
Pauloo85 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mar 2020
SP
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pauloo85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2020 as 16:58
Agora ta osso trocar, mas futuramente vou pegar um quadro com toptube rebaixado (feminino ou urbano) já que o uso será urbano/passeio mesmo.

Ta um pouco acima do que deveria a medida, eu vi que o recomendado é que o top tube deve ficar de 1 a 2 polegadas abaixo do cavalo por questões de segurança.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 09:46
Qual é a altura do seu cavalo? Abaixo de 78? o meu é 78 e no bikefit virtual deu quadro 16.95. Praticamente 17. Tenho perna pequena e bracos proporcionais. Pular de um 16 pra um 19 nao foi muito não?
Voltar ao Topo
JosimarFreeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2006
Fortaleza - Ceará
Offline
Mensagens:2375
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JosimarFreeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 13:00
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Qual é a altura do seu cavalo? Abaixo de 78? o meu é 78 e no bikefit virtual deu quadro 16.95. Praticamente 17. Tenho perna pequena e bracos proporcionais. Pular de um 16 pra um 19 nao foi muito não?


Rapaz na mesma hora esta imagem me veio na mente.....rsrrsrs.....desculpe Paulo....


É só pular e rezar pra não quebrar os dentes...FREERIDE...!!!
Voltar ao Topo
Pauloo85 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mar 2020
SP
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pauloo85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 14:12
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Qual é a altura do seu cavalo? Abaixo de 78? o meu é 78 e no bikefit virtual deu quadro 16.95. Praticamente 17. Tenho perna pequena e bracos proporcionais. Pular de um 16 pra um 19 nao foi muito não?

É 76cm o meu. Na verdade eu pulei de 16 pra 18. Certamente foi muito, o 16 do quadro que uso provavelmente não pegaria nas partes baixas.
Voltar ao Topo
Pauloo85 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mar 2020
SP
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pauloo85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 14:13
Originalmente postado por JosimarFreeride JosimarFreeride escreveu:

Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Qual é a altura do seu cavalo? Abaixo de 78? o meu é 78 e no bikefit virtual deu quadro 16.95. Praticamente 17. Tenho perna pequena e bracos proporcionais. Pular de um 16 pra um 19 nao foi muito não?


Rapaz na mesma hora esta imagem me veio na mente.....rsrrsrs.....desculpe Paulo....



Hahahaha é exatamente isso!
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 20:16
Curioso que usei um quadro 19 aro 26 por muito tempo e não tive problemas quanto a isso.
Voltar ao Topo
Pauloo85 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mar 2020
SP
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pauloo85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 20:21
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Curioso que usei um quadro 19 aro 26 por muito tempo e não tive problemas quanto a isso.
É um quadro de Caloi 100, o seat tube corresponde ao 18 mesmo, mas o top tube é mais alto tipo de bike praieira, concavo pra cima. E as perna aqui é curta né, fazer o que kkkk
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 22:19
Sem querer ser chato, mas a numeração par não é para quadros aro 26 e a numeração ímpar para quadros 29?

Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Curioso que usei um quadro 19 aro 26 por muito tempo e não tive problemas quanto a isso.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 22:56
Foi chato não. Mas não quadros, dos que já tive, tinham no aro 26 que é o quadro que mais me adequa, numeros impares e pares e fracionados pra aro 26. Sempre vi mais comumente 17, 17,5,18,18,5,20 (TREK,Scott), ou impares 15,17,19..(Specialized e KHS), pare ou impares inteiros (Giant) ou por letras (S,M.L) Cannondale. Da GT e DiamondBack não me lembro, quem puder dizer....
Atenção não estou dizendo que era só isso, mas era o que via na decada dourada dos anos 90.
A GIANT que era expressa por número de polegadas do Seatube, trocou em tempos mais recentes suas medidas pelas letras que inclusive eram meio diferentonas, o M delas ao que parece chegava aparentar um 19.
Afora as diferenças - algumas mais compridonas, outras mais curtinhas - que tinham no toptube.
Quebra-cabeça só pra quem gosta...
Minha Giant Escape Híbrida de 2011 é "M" mas só o Toptube dela são generosos 585 mm, vou por mesa curtinha 45 ou 50 mm.


Editado por Ligeirinho - 14 Mai 2020 as 23:03
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2020 as 07:56
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Sem querer ser chato, mas a numeração par não é para quadros aro 26 e a numeração ímpar para quadros 29?

Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Curioso que usei um quadro 19 aro 26 por muito tempo e não tive problemas quanto a isso.



Então, minha GT karakoram (aro 29) era 18,5... Minha B'twin aro 26 era 19... e minha Spark aro 29 é 19 também... acho que mais importa o fabricante... (detalhe que o 18,5 da GT é M e não G)
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2020 as 08:28
Falando em bike "compridonas", dia desses eu estava pedalando no Engenhão mas já estava voltando pra casa qdo vi uma bike "diferente", o top tube dela era muito grande, tipo uns 30/40% maior do que normalmente se vê nas bikes 29. Além desse detalhe, tinha uma suspensão que eu achei ser de 180mm e um offset do garfo/direção bem inclinado, a bike tinha essa aparência mais ou menos (basta mudar de moto para bike a imagem, hehehe):



Só não tirei foto pq não levo celular com câmera para pedalar, só levo celular perereca, hehehe...

Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Afora as diferenças - algumas mais compridonas, outras mais curtinhas - que tinham no toptube.
Quebra-cabeça só pra quem gosta...
Minha Giant Escape Híbrida de 2011 é "M" mas só o Toptube dela são generosos 585 mm, vou por mesa curtinha 45 ou 50 mm.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2020 as 09:19


Deve ser uma tipo essa, Sid. É uma bike chopper, bem no estilo das motos mesmo. É mais pela curtição, pq é bastante pesada e tem uma posição péssima, mas aceita muito bem motorização devido ao espaço enorme dentro do quadro. Já experimentei uma e digo que não é pra mim.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2020 as 11:57
Caraca, que feia, hehehe... LOL
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2020 as 08:16
Originalmente postado por JosimarFreeride JosimarFreeride escreveu:

Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Qual é a altura do seu cavalo? Abaixo de 78? o meu é 78 e no bikefit virtual deu quadro 16.95. Praticamente 17. Tenho perna pequena e bracos proporcionais. Pular de um 16 pra um 19 nao foi muito não?


Rapaz na mesma hora esta imagem me veio na mente.....rsrrsrs.....desculpe Paulo....


LOL
LOL
LOL
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2020 as 11:16
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Caraca, que feia, hehehe... LOL


Olhares e olhares. Não acho feia. É a Switchblade da NIRVE. Tinham bikes com visual retro urbanas. As mais bonitas eram a Brookhurst e a Wulshire que pareciam uma Caloi 10 Sportissima reformada com cachimbos.

Editado por Ligeirinho - 17 Mai 2020 as 06:59
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X