| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Todos problemas no cambio traseiro - ajuda
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Todos problemas no cambio traseiro - ajuda

Responder Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pagiola Ver Drop Down

Espírito Santo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pagiola Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2017 as 11:39
Vou fazer lá e testar. Obrigado
Voltar para o topo
lLLF Ver Drop Down

RJ
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lLLF Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2017 as 12:38
Newhouse,

Muito bem lembrado.

Abraço,
Luciano
Voltar para o topo
joaopaulouel Ver Drop Down

SCR Pardo - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de joaopaulouel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2018 as 12:00
Boa tarde galera. Tenho uma dúvida e gostaria de resposta. Acredito de todos aqui saibam mais que eu a respeito. Vamos lá, estou montando uma "nova" bike, com peças usadas (porém em ótimas condições), mas fiquei com a pulga atrás da orelha quanto ao câmbio que comprei (um Shimano XT M772 SGSpara 9 velocidades). Todos os câmbios têm aquela "chapinha" na haste interna do mesmo, que serve, acredito eu, como um guia, ou limitador para a corrente não passar para baixo. Segue as imagens para melhor ilustrar: 

É essa "chapinha" circulada em vermelho que estou falando. Enfim, o câmbio que eu comprei (usado), não sei por qual motivo, o antigo dono serrou essa chapa, a haste está lisa. Quero saber se vai afetar o funcionamento do câmbio de alguma forma, será que a corrente vai enroscar em alguma coisa? Vai afetar a troca de marchas? Posso utilizar normalmente do jeito que está ou é recomendável trocar a haste por uma nova?

* Obs.: estou montando uma MTB quadro 26" "híbrida" com rodas de speed/road para rodar exclusivamente no asfalto, portanto não haverá grandes solavancos e oscilações da corrente batendo o tempo todo.
Se puderem me ajudar, fico muito agradecido. Abraço à todos.
Voltar para o topo
cascão Ver Drop Down

BH MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cascão Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mar 2018 as 11:35
Specialized Pitch
GT Avalanche
Drop Bike 20" Trial
Sherco ST300
https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331
Voltar para o topo
SnSkyline Ver Drop Down

MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de SnSkyline Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Mar 2018 as 19:32
Opa, faz muito tempo que esse post foi criado, mas gostaria de saber, caso alguém que saiba responda, qual pode ser a causa da bicicleta indicar no passador de marcha que a marcha mudou, mas na verdade não mudou nada?
Voltar para o topo
jklaser Ver Drop Down

Portugal
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jklaser Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Mar 2018 as 07:51
Ou o cabo tá muito solto ou o mostrador foi mexido e montado de forma incorreta e / ou com o câmbio fora da posição de descanso....
Voltar para o topo
digo05 Ver Drop Down

cascavel pr
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de digo05 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jun 2018 as 22:02
Galera...pode ser uma pergunta besta...Mais é uma dúvida...é normal o cambio traseiro fazer barulho quando passamos ou saltamos obstáculos? Nao é barulho de passada de marcha nem nada...passa muito bem as marchas...da a impressão como se estivesse frouxo entende!
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jun 2018 as 22:06
Sim , é normal , mais não custa dar uma conferida no parafuso da gancheira caso sua bike tenha uma.
Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down

Bom Princípio/R
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jun 2018 as 23:21
Não custa verificar, mas a questão é que barulho ele faz... Também vale a pena conferir o comprimento da corrente.
Voltar para o topo
bicicleteiropoa Ver Drop Down

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bicicleteiropoa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2019 as 14:18
Tenho uma bike que veio com cambio campagnolo, 9v, speed. Ela veio com uma corrente e quando ia para uma subida bem íngreme a corrente começava a patinar (dava aqueles tec tec, que parece que tá quebrando a pinha).
Pensei que fosse corrente velha e comprei uma corrente KMC de titanio. Coloquei a corrente naquele esquema de colocar na pinha maior e coroa maior, sem passar no cambio, conta dois elos. Como vai usar power link diminui um e deu.
Ocorre que agora a patinada da corrente ocorre em quando se coloca força em qualquer subidinha (até um desnivelzinho da sarjeta da rua já dá o tec tec).
Apesar de ser uma bike usada, as pinhas não parece estar gasta.
Alguém saberia como resolver?
Ab.

Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2019 as 14:26
Provavelmente é catraca gasta mesmo.

As vezes é difícil saber só no olho , eu tinha uma aqui que jurava que tava boa quando pus corrente nova começou a escapar na marcha que eu ais uso.

Enfim , pus outra corrente meia vida e agora é usar até a corrente acabar , além de ficar pulando usar corrente nova em casste já gasto vai acelerar o desgaste da corrente.
Voltar para o topo
bicicleteiropoa Ver Drop Down

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bicicleteiropoa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Fev 2019 as 12:25
Pois é, descobri que o meu cambio tem um parafusinho tensor de corrente cuja localização é diferente dos câmbios Shimano. Mexi nele e dei uma tensionada na corrente, parou de patinar em qualquer subidinha, mas apenas nas íngremes.
Daí fucei no posicionamento do câmbio dianteiro (pq ele é Braze on) e agora a novidade é que não patina a corrente, mas a corrente escapa na coroa menor em subidas íngremes. 
Se alguém tiver uma luz que não seja a troca da catraca (pois o conjunto é antigo e acho que não existe mais e se existir é mais de R$ 800,00) fico grato.
PS.: poderia ir num bom mecânico, mas na cidade que estou morando estão em falta, somente saindo da cidade o que demandaria uma logística da qual não posso dispor no momento.
Obrigado

Editado por bicicleteiropoa - 27 Fev 2019 as 12:26
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Fev 2019 as 13:38
Como assim não existe catraca pro seu conjunto ?

Que conjunto é esse ?

Porque se isso é verdade melhor trocar logo , uma vez que vc vai ter que ficar preso a esse cassete/catraca o resto da vida...
Voltar para o topo
dts Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Fev 2019 as 08:13
Um erro comum é ajustar o alinhamento da engrenagem superior do câmbio no mesmo alinhamento do menor cog. Na verdade se olhar na imagem do manual técnico da shimano ela orienta a colocar de 1 a 1.5mm para fora dele. Outra coisa é que nos grupos Tiagra até o 4600 os cabos e conduítes devem ser bem justos e lubrificados mesmo. Qualquer curva extra ou cabos e conduítes de má qualidade gera isto mesmo. Na bike do meu filho tive o mesmo problema. Deve ser erro na precisão devido a ser de baixa gama associado a mola fraca. Nos modelos novos foi corrigido. Tanto que câmbios novos são incompatíveis com alavancas iguais ou anteriores ao 4600 mesmo mantendo 10v. Mas consegue regular sim. 
Voltar para o topo
gbzarelli Ver Drop Down

Ribeirão Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gbzarelli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mar 2019 as 14:56
Olá amigos,
Tenho um grupo 105 e a corrente está escapando da polia de tensão do combio quando está em marcha leve. Já tentei regular de tudo quanto é jeito.
Bike com 7mil rodados, to na segunda corrente já com 1mil rodados, a relação está ótima ainda.
Será que o problema é:

- polias gastas? (Não troquei elas na troca da corrente)
- gancheira?
- combio traseiro com defeito?

Editado por gbzarelli - 16 Mar 2019 as 14:57
Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down

Bom Princípio/R
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mar 2019 as 08:24
Aparentemente sim, é a polia.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar para o topo
am.araujo Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de am.araujo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mar 2019 as 10:01
A gancheira ou o cambio podem estar tortos também.
Voltar para o topo
gbzarelli Ver Drop Down

Ribeirão Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gbzarelli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mar 2019 as 14:21
Pra fechar meu post.

Troquei as roldanas , realmente muito gastas. e percebi que o cage do câmbio estava desalinhado (torto lateralmente), tirei e desentortei na morsa, acho que Entortou quando a corrente caiu e alavancou, pq tava bem comido o metal do cage na parte interna, o problema é desentortar isso meio que no olho, mas tentei usar uma chapa bem reta para ver o alinhamento da ponta da rosca para outra.

Aparentemente está tudo ok, mas depois vou levar para checar a gancheira também.
Voltar para o topo
Dinhosantss Ver Drop Down

Sao paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Dinhosantss Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Abr 2019 as 08:12
Uma dica também que eu acho q ta certo, sobre o fato de voce passar em um baruco, pular guia o câmbio fazer barulho, tente coloca uma boracha anti impacto pode ser daquelas fina é só pra corrente nao bater direto com o ferro e provocar aquele barulho irritante !!
Voltar para o topo
brunojp7 Ver Drop Down

João Pessoa PB
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de brunojp7 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mar 2020 as 21:41
O Shimano Tourney de minhha bicicleta empenou bastante, ele prendeu na roda e eu  notava a bicicleta pesada. Troquei o cambio.
Voltar para o topo

Responder Responder Página  <12
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.