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Todos problemas no cambio traseiro - ajuda

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pagiola Ver Drop Down


Registrado: 01 Mai 2015
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pagiola Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2017 as 11:39
Vou fazer lá e testar. Obrigado
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lLLF Ver Drop Down
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Registrado: 14 Set 2017
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lLLF Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2017 as 12:38
Newhouse,

Muito bem lembrado.

Abraço,
Luciano
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joaopaulouel Ver Drop Down


Registrado: 17 Out 2017
SCR Pardo - SP
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de joaopaulouel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2018 as 12:00
Boa tarde galera. Tenho uma dúvida e gostaria de resposta. Acredito de todos aqui saibam mais que eu a respeito. Vamos lá, estou montando uma "nova" bike, com peças usadas (porém em ótimas condições), mas fiquei com a pulga atrás da orelha quanto ao câmbio que comprei (um Shimano XT M772 SGSpara 9 velocidades). Todos os câmbios têm aquela "chapinha" na haste interna do mesmo, que serve, acredito eu, como um guia, ou limitador para a corrente não passar para baixo. Segue as imagens para melhor ilustrar: 





É essa "chapinha" circulada em vermelho que estou falando. Enfim, o câmbio que eu comprei (usado), não sei por qual motivo, o antigo dono serrou essa chapa, a haste está lisa. Quero saber se vai afetar o funcionamento do câmbio de alguma forma, será que a corrente vai enroscar em alguma coisa? Vai afetar a troca de marchas? Posso utilizar normalmente do jeito que está ou é recomendável trocar a haste por uma nova?

* Obs.: estou montando uma MTB quadro 26" "híbrida" com rodas de speed/road para rodar exclusivamente no asfalto, portanto não haverá grandes solavancos e oscilações da corrente batendo o tempo todo.
Se puderem me ajudar, fico muito agradecido. Abraço à todos.
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cascão Ver Drop Down
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Registrado: 08 Mai 2011
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cascão Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mar 2018 as 11:35
Specialized Pitch
GT Avalanche
Drop Bike 20" Trial
Sherco ST300
https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331
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SnSkyline Ver Drop Down
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MG
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de SnSkyline Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Mar 2018 as 19:32
Opa, faz muito tempo que esse post foi criado, mas gostaria de saber, caso alguém que saiba responda, qual pode ser a causa da bicicleta indicar no passador de marcha que a marcha mudou, mas na verdade não mudou nada?
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jklaser Ver Drop Down
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Registrado: 19 Abr 2012
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jklaser Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Mar 2018 as 07:51
Ou o cabo tá muito solto ou o mostrador foi mexido e montado de forma incorreta e / ou com o câmbio fora da posição de descanso....
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digo05 Ver Drop Down
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Registrado: 23 Jan 2013
cascavel pr
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de digo05 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jun 2018 as 22:02
Galera...pode ser uma pergunta besta...Mais é uma dúvida...é normal o cambio traseiro fazer barulho quando passamos ou saltamos obstáculos? Nao é barulho de passada de marcha nem nada...passa muito bem as marchas...da a impressão como se estivesse frouxo entende!
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misera Ver Drop Down


Registrado: 07 Jul 2015
belo horizonte
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jun 2018 as 22:06
Sim , é normal , mais não custa dar uma conferida no parafuso da gancheira caso sua bike tenha uma.
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Registrado: 26 Abr 2017
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jun 2018 as 23:21
Não custa verificar, mas a questão é que barulho ele faz... Também vale a pena conferir o comprimento da corrente.
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bicicleteiropoa Ver Drop Down
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Registrado: 07 Mai 2012
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bicicleteiropoa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2019 as 14:18
Tenho uma bike que veio com cambio campagnolo, 9v, speed. Ela veio com uma corrente e quando ia para uma subida bem íngreme a corrente começava a patinar (dava aqueles tec tec, que parece que tá quebrando a pinha).
Pensei que fosse corrente velha e comprei uma corrente KMC de titanio. Coloquei a corrente naquele esquema de colocar na pinha maior e coroa maior, sem passar no cambio, conta dois elos. Como vai usar power link diminui um e deu.
Ocorre que agora a patinada da corrente ocorre em quando se coloca força em qualquer subidinha (até um desnivelzinho da sarjeta da rua já dá o tec tec).
Apesar de ser uma bike usada, as pinhas não parece estar gasta.
Alguém saberia como resolver?
Ab.

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misera Ver Drop Down


Registrado: 07 Jul 2015
belo horizonte
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2019 as 14:26
Provavelmente é catraca gasta mesmo.

As vezes é difícil saber só no olho , eu tinha uma aqui que jurava que tava boa quando pus corrente nova começou a escapar na marcha que eu ais uso.

Enfim , pus outra corrente meia vida e agora é usar até a corrente acabar , além de ficar pulando usar corrente nova em casste já gasto vai acelerar o desgaste da corrente.
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bicicleteiropoa Ver Drop Down
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Registrado: 07 Mai 2012
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bicicleteiropoa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Fev 2019 as 12:25
Pois é, descobri que o meu cambio tem um parafusinho tensor de corrente cuja localização é diferente dos câmbios Shimano. Mexi nele e dei uma tensionada na corrente, parou de patinar em qualquer subidinha, mas apenas nas íngremes.
Daí fucei no posicionamento do câmbio dianteiro (pq ele é Braze on) e agora a novidade é que não patina a corrente, mas a corrente escapa na coroa menor em subidas íngremes. 
Se alguém tiver uma luz que não seja a troca da catraca (pois o conjunto é antigo e acho que não existe mais e se existir é mais de R$ 800,00) fico grato.
PS.: poderia ir num bom mecânico, mas na cidade que estou morando estão em falta, somente saindo da cidade o que demandaria uma logística da qual não posso dispor no momento.
Obrigado


Editado por bicicleteiropoa - 27 Fev 2019 as 12:26
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misera Ver Drop Down


Registrado: 07 Jul 2015
belo horizonte
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Fev 2019 as 13:38
Como assim não existe catraca pro seu conjunto ?

Que conjunto é esse ?

Porque se isso é verdade melhor trocar logo , uma vez que vc vai ter que ficar preso a esse cassete/catraca o resto da vida...
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dts Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Fev 2019 as 08:13
Um erro comum é ajustar o alinhamento da engrenagem superior do câmbio no mesmo alinhamento do menor cog. Na verdade se olhar na imagem do manual técnico da shimano ela orienta a colocar de 1 a 1.5mm para fora dele. Outra coisa é que nos grupos Tiagra até o 4600 os cabos e conduítes devem ser bem justos e lubrificados mesmo. Qualquer curva extra ou cabos e conduítes de má qualidade gera isto mesmo. Na bike do meu filho tive o mesmo problema. Deve ser erro na precisão devido a ser de baixa gama associado a mola fraca. Nos modelos novos foi corrigido. Tanto que câmbios novos são incompatíveis com alavancas iguais ou anteriores ao 4600 mesmo mantendo 10v. Mas consegue regular sim. 
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gbzarelli Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gbzarelli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mar 2019 as 14:56
Olá amigos,
Tenho um grupo 105 e a corrente está escapando da polia de tensão do combio quando está em marcha leve. Já tentei regular de tudo quanto é jeito.
Bike com 7mil rodados, to na segunda corrente já com 1mil rodados, a relação está ótima ainda.
Será que o problema é:

- polias gastas? (Não troquei elas na troca da corrente)
- gancheira?
- combio traseiro com defeito?



Editado por gbzarelli - 16 Mar 2019 as 14:57
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mar 2019 as 08:24
Aparentemente sim, é a polia.
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Prost!
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am.araujo Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de am.araujo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mar 2019 as 10:01
A gancheira ou o cambio podem estar tortos também.
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gbzarelli Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gbzarelli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mar 2019 as 14:21
Pra fechar meu post.

Troquei as roldanas , realmente muito gastas. e percebi que o cage do câmbio estava desalinhado (torto lateralmente), tirei e desentortei na morsa, acho que Entortou quando a corrente caiu e alavancou, pq tava bem comido o metal do cage na parte interna, o problema é desentortar isso meio que no olho, mas tentei usar uma chapa bem reta para ver o alinhamento da ponta da rosca para outra.

Aparentemente está tudo ok, mas depois vou levar para checar a gancheira também.
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Dinhosantss Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Dinhosantss Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Abr 2019 as 08:12
Uma dica também que eu acho q ta certo, sobre o fato de voce passar em um baruco, pular guia o câmbio fazer barulho, tente coloca uma boracha anti impacto pode ser daquelas fina é só pra corrente nao bater direto com o ferro e provocar aquele barulho irritante !!
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brunojp7 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de brunojp7 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mar 2020 as 21:41
O Shimano Tourney de minhha bicicleta empenou bastante, ele prendeu na roda e eu  notava a bicicleta pesada. Troquei o cambio.
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Joao Angú Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Joao Angú Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Abr 2020 as 19:16
Vou dar minha pequena contribuição para este tópico e assim ajudar mais usuários. Essa semana resolvi desmontar meu cambio traseiro para lubrificá lo e regular as marchas posteriormente, e fiz da maneira exata que vi em vídeos e obtive sucesso, porém não vou negar, fiquei com a junta do dedo polegar doendo, mas valeu a pena o esforço. Vamos lá, eu tirei 2 das 3 molas presentes no cambio , limpei tudo e deixei secar. Na montagem (a parte mais chata e dolorida kkkk) "apanhei" bastante do cambio mas consegui montar tudo usando graxa nas molas e no pino que fica preso á gancheira. Agora vem a parte pela qual eu resolvi postar aqui , se algum usuário estiver com cambio traseiro com sintomas de mola fraca acho que deveria dar mais uma chance ao cambio antes de aposentá lo ou jogá lo fora. Vamos lá, o pino que prende o cambio á gancheira da bike eu notei que havia uma pequena folga lateralmente , mas para checar a mesma, era necessario eu apertar com um pouco de força , foi nessa hora que resolvi fazer um teste, sei que é praticamente uma gambiarra, mas funcionou bem, eu simplesmente posicionei um arame fazendo uma argola com o mesmo e dessa forma diminuindo a folga existente nesse local.
PS o arame fica entre o sulco do pino e atrás da trava que segura o pino.
Vou postar umas fotos só para o pesssoal ver como ficou.
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Joao Angú Ver Drop Down


Registrado: 14 Mai 2018
Brasil
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Joao Angú Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Abr 2020 as 19:25
Esqueci de mensionar , depois de apertar o arame, cortei o mais proximo possivel da trava que segura o pino e ainda conferi a altura do mesmo em relação a trava, ou seja, ele tem que ficar no máximo na mesma altura da trava p não pegar na gancheira, peço desculpas aos usuários pela foto, não ficou muito boa, mas cumpre a tarefa de ilustrar . Enfim, andei na bike hoje á tarde, e o cambio ficou muito melhor, trocando muito bem as marchas e as molas estão com bastante tensão.
Enfim, fica a dica.
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Maicon Vicenzi Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Maicon Vicenzi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2021 as 14:30
Boa tarde

Tenho um grupo absolute na bike de 12V
Quando estou no pinhão de 11 dentes ou 13 em uma velocidade maior e paro de pedalar comecei a reparar uns soquinhos leves na parada do pedal.
Percebi que quando paro de pedalar o cambio ele desce um pouquinho e volta causando esse soquinho leve.

Isso é normal? ou tem alguma coisa que possa ser feita? será que é a mola? o cambio é novo!

A principio não influencia em nada na pedalada é que é chato ficar sentido esse soquinho!
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Lucas Ribeiro Ver Drop Down
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Comprei um câmbio deore m592 shadow e a polia de cima está com uma folga grandinha a de baixo com uma pequena folga isso é normal ?
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Lucas Ribeiro Ver Drop Down
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Registrado: 22 Jul 2021
Hudhhdjdjd
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Compreium câmbio deore m592 shadow e a polia de cima está com uma folga grandinha a de baixo com uma pequena folga isso é normal?
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jul 2021 as 08:23
Originalmente Postado por Lucas Ribeiro Lucas Ribeiro Escreveu:

Compreium câmbio deore m592 shadow e a polia de cima está com uma folga grandinha a de baixo com uma pequena folga isso é normal?

Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
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marcelojns Ver Drop Down
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Tenho um câmbio Deore 12v M6100 e o cage talvez esteja torto devido a alguma queda, pq tô alinhando a gancheira e mesmo assim as marchas não ficam precisas. No caso se for o cage mesmo só comprando outro ou tem como alinhá-lo?
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Entusiasta_deBIKE Ver Drop Down
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Você é fera! Acabei de descobrir que o problema do câmbio traseiro da minha bike estava na mola, responsável por fazer com que o câmbio volte para o cog menor do K7. 
Fiquei um mó tempão para me ligar nisso, achei que o problema estava no cabo de aço e nos parafusos Low e High que regulam o movimento do câmbio.
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brunojp7 Ver Drop Down
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Registrado: 02 Out 2017
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Perdi o segundo câmbio, desta vez o da Tito Urban. Consegui comprar um RD MC-32 7v antigo. O Tourney TZ entrou na roda, já que estava desregulado e a gancheira entortou. Ele passava como se tivesse uma oitava marcha, o meu sistema é 7v. Arrebentou no ponto onde tem o pino e a mola. A mola não quebrou, mas a bucha onde prende a mola quebrou.

Aproveitei e mandei botar os cubos Parallax, com o cassete 12-28 ante o 14-28. É só pra andar na cidade, passeio e comércio.

Eu tenho os dois câmbios estragados um TX e um TZ. A ideia era desmontar a bucha pra ver se dá no outro.
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brunojp7 Ver Drop Down
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Registrado: 02 Out 2017
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de brunojp7 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jun 2022 as 20:07


Shimano STX MC-32 7v na Tito Urban.

Editado por brunojp7 - 10 Jun 2022 as 20:08
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rbconceicao Ver Drop Down
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Boa noite. Tenho uma bike com passador ez fire Yamada. Hj ele travou na marcha menor, não sobe mais. Abro o câmbio, e o cabo está no lugar, mas por algum motivo, o câmbio não sobe a marcha. A alavanca de baixo não completa o curso, fica duro no final.
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Pabloebani Ver Drop Down


Registrado: 18 Ago 2021
São Francisco d
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Verifica se com a mão o cambio sobe e desce todas as marchas.
Coloca na última marcha e girando a roda empurra o cambio fazendo o movimento que o cabo faria, as vezes pode ser o limitador do cambio ou até mesmo o cabo preso no conduite. Se forçar vai quebrar a alavanca do trocador. Se o cambio for e voltar até o cog maior, descarte ele e revise seu cabo de cambio, conduite e só então chegue no trocador.

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