Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - toalha para uso diário
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


toalha para uso diário

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: toalha para uso diário
    Postado: 04 Mai 2013 as 21:47
Então galera, tem um tempo que ando usando uma toalha que ganhei que é do tamanho de uma de rosto só que mais fina que dá pra tomar banho e se secar com ela, não sei explicar, mas o maluco que inventou esse material é sinistro.


mas tem uma que vende no mercado que acho q é mais barata:


eu costumava levar uma toalha de rosto pro trabalho, só que é meio ruim guardar ela molhada e quando vc quer só lavar o rosto ou coisa parecida o atrito com a pele deixa com mais calor ainda. Essa toalha fica geladinha pq vc guarda ela úmida, da pra tomar banho e ai é só ir torcendo ela, quando vc torce ela fica completamente seca pronta pra usar novamente, além disso ela dobradinha cabe dentro de um copo de 200ml. 

ai o video de como é:


galera de natação que usa ela, tenho usado pra viajar tbm ocupa muito pouco espaço.
Voltar ao Topo
Gugax Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2012
MG
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gugax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2013 as 22:02
É coisa do diabo!
Brincadeiras a parte,não são tão caras, acho que uma hora compro uma para experimentar 
"Hen oida hoti ouden oida" –Sócrates/ Dei vestri sit purus phantasia!-et ego
"O mundo sempre será como ele é; não importa como queremos que ele seja."- Michael Shermer
Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2013 as 09:59
Eu uso uma dessas há tempos pra secar o carro (ops, falar de carro aqui pega mal)
Ela meio que incha quando absorve a água (e absorve muita água) e quanto mais velha, melhor fica
E não são caras, especialmente considerando que duram muito (a minha deve ter quase uns dois anos, e tá novinha)

Só tem que ter o cuidado de guardar ela sempre umida dentro daquela embalagem de plástico
Voltar ao Topo
carlitu_bc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2013
Bxda Santista
Offline
Mensagens:507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar carlitu_bc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2013 as 10:25
Alguém já usou esta toalha para se secar após uma ducha? Tipo toalha tradicional mesmo?
Caiçara já nasce bicicleteiro!
Voltar ao Topo
donaire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar donaire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2013 as 12:21
boa pergunta, carlitu
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2013 as 13:53
Originalmente postado por carlitu_bc carlitu_bc escreveu:

Alguém já usou esta toalha para se secar após uma ducha? Tipo toalha tradicional mesmo?


várias vezes carlitu, uso todo dia, a unica diferença é que vc fica um pouco úmido ainda, porém não começa a suar com o atrito de uma toalha comum quando ta quente pracarai.

o úmido nem da pra perceber visualmente, vc só sente.
Voltar ao Topo
Tomcat Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Tomcat Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2013 as 13:57
Originalmente postado por carlitu_bc carlitu_bc escreveu:

Alguém já usou esta toalha para se secar após uma ducha? Tipo toalha tradicional mesmo?


Esse tipo de toalha não é recente. Posso dizer com toda segurança que existe a mais de 20 anos. Na época em que eu nadava (a mais de 20 anos atrás) essa toalha já era usada pelos atletas. Nas competições de natação, entre uma bateria e outra, vc previsa se secar várias vezes no mesmo dia. Assim, não existe toalha que resita, até pq geralmente o cara usa apenas uma pequena mochila. Sendo assim, o uso dessa toalha era uma mão na roda. Observem nas olímpiadas nas provas de natação e principalmente de salto (trampolim/base).

Sendo assim, respondendo ao seu questionamento, essa toalha funciona quase que uma toalha normal mesmo.
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2013 as 14:02
Essa toalhinha acho que o primeiro modelo delas era da Speedo.
Elas começaram primeiramente a serem usadas por nadadores. São encontradas em lojas de esporte, na parte de natação.
São estranhas, sim, mas enxugam uma pessoa adulta, e em uma torcida expelem toda a água acumulada.
Não sei se são boas para ciclismo não, mas tem seu fim.
Hoje em dia com as chinesas e genéricas, tem um monte dessas no mercado - mas se quiserem as boas, vão atrás das Speedo ou outra marca famosa de produtos de natação.

De outro lado, uma opção mais 'fancy' pra quem quer uma toalha para dias de muito calor. É até um tipo de doping andar com uma dessas na nuca, em dias muito quentes, já que a nuca é um ponto que se você tirar o calor dela, o corpo resfria rapidamente. São as 'cool towel'. São toalhas descartáveis, que vem fechadas em um plástico, contendo uma substância que resfria os locais que você se enxugar com elas. Já usei elas no veraozão naqueles dias de calor infernal, e isso ajudou bastante:
http://www.cooltowels.com.br/ecommerce/lista_produtos/2/1

taí outra opção, que agora no inverno não vai fazer muita coisa, mas num dia muito quente, eu sempre deixo uma dessas toalhas guardadas na mochila de água pra usar no meio do pedal. Depois que a toalha é usada, ela pode ser lavada e vira uma toalha normal, dessas pequenas que todo mundo usa na academia.

amplexos

T.


Editado por T-Rodman - 06 Mai 2013 as 14:03
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2013 as 14:24
Originalmente postado por Tomcat Tomcat escreveu:

Originalmente postado por carlitu_bc carlitu_bc escreveu:

Alguém já usou esta toalha para se secar após uma ducha? Tipo toalha tradicional mesmo?


Esse tipo de toalha não é recente. Posso dizer com toda segurança que existe a mais de 20 anos. Na época em que eu nadava (a mais de 20 anos atrás) essa toalha já era usada pelos atletas. Nas competições de natação, entre uma bateria e outra, vc previsa se secar várias vezes no mesmo dia. Assim, não existe toalha que resita, até pq geralmente o cara usa apenas uma pequena mochila. Sendo assim, o uso dessa toalha era uma mão na roda. Observem nas olímpiadas nas provas de natação e principalmente de salto (trampolim/base).

Sendo assim, respondendo ao seu questionamento, essa toalha funciona quase que uma toalha normal mesmo.

é a toalha em si nao é novidade, ja tinha visto gente usando a anos atras, mas agora usando como toalha de ir pro trabalho to gostando bastante.

a minha duvida é de como que limpa ela, ja limpei com sabão, mas nao sei o melhor jeito, se estraga...
Voltar ao Topo
carlitu_bc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2013
Bxda Santista
Offline
Mensagens:507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlitu_bc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2013 as 15:28
Beleza..valeu pela resposta galera.

Eu venho trabalhar de bike e tomo uma ducha no vestiário do prédio, vou descolar uma dessas pra economizar espaço na mochila..
Caiçara já nasce bicicleteiro!
Voltar ao Topo
carlitu_bc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2013
Bxda Santista
Offline
Mensagens:507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlitu_bc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 15:10
Senhores,

Comprei esta toalha aqui de micro fibra:
http://www.arcoeflecha.com.br/p-1426-Toalha-Super-Absorvente-Tek-Towel-S-Sea-to-Summit.html

Usei ela ontem a noite e hoje de manhã. Gostei bastante, dá pra secar o corpo todo com ela. 
Após o uso ela fica úmida porém sem água. Se tu torce ela após o uso a água sai toda e só fica a umidade mesmo.
Caiçara já nasce bicicleteiro!
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 15:58
Então teoricamente, se eu chego no trabalho utilizo ela para me secar, após o uso posso lavar na torneira e torcer quer fica zero? (ou digamos quase zero hahaha)
Voltar ao Topo
rlgranada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Pelotas RS
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rlgranada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 16:06
Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:

Então teoricamente, se eu chego no trabalho utilizo ela para me secar, após o uso posso lavar na torneira e torcer quer fica zero? (ou digamos quase zero hahaha)

Eu usava uma destas (toalha mágica)para me secar no verão quando ia pro trabalho de bike( hoje preciso levar as crianças pro colégio, por isso infelizmente vou trabalhar de carro), quando chegava em casa lavava embaixo da torneira com detergente neutro.
Só tem que tomar cuidado pra não deixá-la secar demais, senão fica parecendo uma tábua de tão dura...
Voltar ao Topo
carlitu_bc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2013
Bxda Santista
Offline
Mensagens:507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlitu_bc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 16:14
Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:

Então teoricamente, se eu chego no trabalho utilizo ela para me secar, após o uso posso lavar na torneira e torcer quer fica zero? (ou digamos quase zero hahaha)

Teoricamente é isso! Inclusive eles recomendam lavar em água morna antes do primeiro uso...
Caiçara já nasce bicicleteiro!
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 16:15
Originalmente postado por rlgranada rlgranada escreveu:

Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:

Então teoricamente, se eu chego no trabalho utilizo ela para me secar, após o uso posso lavar na torneira e torcer quer fica zero? (ou digamos quase zero hahaha)

Eu usava uma destas (toalha mágica)para me secar no verão quando ia pro trabalho de bike( hoje preciso levar as crianças pro colégio, por isso infelizmente vou trabalhar de carro), quando chegava em casa lavava embaixo da torneira com detergente neutro.
Só tem que tomar cuidado pra não deixá-la secar demais, senão fica parecendo uma tábua de tão dura...
 
Acho que é essa toalha que preciso no verão então, meu trampo não tem chuveiro, no inverno é tranquilo, mas no verão as vezes o cara chega  suado, eu deixava sempre uma toalha aqui, mas po, aí da para utilizar uma vez só né, assim da uma secadinha com a toalha passa um desodorante dos bons e ta novo.
Voltar ao Topo
rlgranada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Pelotas RS
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rlgranada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 16:25
Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:



 
Acho que é essa toalha que preciso no verão então, meu trampo não tem chuveiro, no inverno é tranquilo, mas no verão as vezes o cara chega  suado, eu deixava sempre uma toalha aqui, mas po, aí da para utilizar uma vez só né, assim da uma secadinha com a toalha passa um desodorante dos bons e ta novo.

É o que fazia antes da volta ás aulas. Aqui onde trabalho também não tem chuveiro, pedalava 8km pra chegar ás 8 da manhã e sempre acabava chegando suado. No inicio carregava uma toalha normal que além de ocupar mais espaço ainda é quente, depois que passei a utilizar a toalha mágica foi só alegrias
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 16:26
Originalmente postado por carlitu_bc carlitu_bc escreveu:

Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:

Então teoricamente, se eu chego no trabalho utilizo ela para me secar, após o uso posso lavar na torneira e torcer quer fica zero? (ou digamos quase zero hahaha)

Teoricamente é isso! Inclusive eles recomendam lavar em água morna antes do primeiro uso...
 
Agora que eu vi que esse modelo que vc comprou é tamanho toalha de banho, da hora.
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2013 as 22:52
Originalmente postado por carlitu_bc carlitu_bc escreveu:

Alguém já usou esta toalha para se secar após uma ducha? Tipo toalha tradicional mesmo?

Eu também tenho 2 dessas. Uma para mim e outra para minha namorada.
Uso muito quando vou viajar e quando vou acampar também, pois é compacta e você não precisa esperar secar.

Isso mesmo!!! As instruções da toalha dizem que você deve guardá-la molhada. Ou seja, você usa, torce, usa novamente e guarda.

Encontrei as minhas na sessão do supermercado que vende produtos para carro (cera, pretinho, produtos para lavagem). Tinha vários tipos de toalhas lá, esta que eu comprei custou R$15,00.

O contra que eu tenho dela é que ela não é tão confortável como se você estivesse usando uma toalha em algodão. Mas isso não chega a incomodar não.

Eu recomendo muito!!!

Abraço,
Ricardo.


Editado por ricardoxem - 11 Mai 2013 as 22:53
Voltar ao Topo
sergiobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2011
CURITIBA
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2013 as 18:34
Vou trabalhar de bike e tomo banho sempre na empresa. 
Uso uma toalha de rosto comum que é pequena e baratinha.
Tenho 5 delas. Quando chego em casa lavo sempre toda a roupa.
Muito barato no supermercado +/- R$ 8,00.
Giant ATX7 & Giant Terrago
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2013 as 12:40
Originalmente postado por carlitu_bc carlitu_bc escreveu:

Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:

Então teoricamente, se eu chego no trabalho utilizo ela para me secar, após o uso posso lavar na torneira e torcer quer fica zero? (ou digamos quase zero hahaha)

Teoricamente é isso! Inclusive eles recomendam lavar em água morna antes do primeiro uso...


Comprei uma dessas nas lojas americanas, a toalha funciona de boa, ocupa pouco espaço, absorve bem o suor, é gelada e refresca, etc...

Só achei sinistro que na primeira lavagem dela, antes de usar, ao passar agua morna na toalha saiu um caldo azul do inferno! Fiquei cabreiro de eu usar a toalha e virar um smurf! LOL Ainda bem q não saiu mais tinta azul no uso, acho q foi coisa só da primeira lavagem + agua morna....
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X