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Tito Urban

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Roberto Nogueira Ver Drop Down
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Registrado: 27 Mar 2013
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Roberto Nogueira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Dez 2015 as 12:13
Marcia,

Não com o objetivo de defender a Tito, mas os problemas que vc se refere acontecem com qualquer bike, alguns eu tive os mesmos com uma Specialized Crossroads que uso para trabalhar tb mas são fáceis de contornar...

1. O banco de gel em pouquíssimo tempo se rompe ou adquire o 'nheco nheco' comum em bancos com molas. Trocado por um sem molas.
<<<  Aí não tem jeito, muito uso, bike passando o dia no sol e chuva o selim vai embora mesmo.
O idea é cobrir com algoe/ ou partir para um selim tioga. >>>

2. A mesa regulável não regula jamais, ficando para sempre frouxa. Trocada por uma fixa.
<<< Esta é a mais fácil de resolver... Quando for ajustar pingue algumas gotas de "trava rosca" (encontra em qualquer casa de parafusos ou material para mecanicos) ajuste, aperte e terá a mesa bem fixa por no mínimo uns 6 meses. >>>

3. Os paralamas são de um metal muito mole e os parafusos que os prendem muito frágeis. Muitas gambiarras para manter os paralamas no lugar.
<<<Idem ao anterior!>>>

4. O amortecedor dianteiro se quebrou por dentro. Trocado.
<<<bike para uso urbano o ideal é sem suspensão, garfo rígido e seja feliz!, fiz esta opção e não me arrependo nem um pouco >>>

5. O pedal se quebrou. Trocado.
<<<Problema recorrente. Temos o hábito de apoiar no pedal o tempo todo e não notamos. A solução para mim foi usar pedal plataforma de BMX, são os mais superdimensionados e são ótimos!>>>>

6. Diferente das concorrentes, a tito urban não vem com bagageiro (ou cesta) nem no modelo premium. Comprado.
<<< Fiz o mesmo, para uso urbano é a melhor aquisição!>>>



Originalmente Postado por Marcia X Marcia X Escreveu:

Porque eu não compraria hoje o modelo premium.

Após um pouco mais de um ano pedalando uma tito urban premium, venho relatar porque eu não compraria hoje o modelo premium. Simplesmente porque os itens que tornam esse modelo mais caro são os primeiros a se auto destruir, vejamos:

1. O banco de gel em pouquíssimo tempo se rompe ou adquire o 'nheco nheco' comum em bancos com molas. Trocado por um sem molas.

2. A mesa regulável não regula jamais, ficando para sempre frouxa. Trocada por uma fixa.

3. Os paralamas são de um metal muito mole e os parafusos que os prendem muito frágeis. Muitas gambiarras para manter os paralamas no lugar.

4. O amortecedor dianteiro se quebrou por dentro. Trocado.

5. O pedal se quebrou. Trocado.

6. Diferente das concorrentes, a tito urban não vem com bagageiro (ou cesta) nem no modelo premium. Comprado.

Importante salientar que eu pedalo apenas em ciclovias e asfalto plano, de 3 a 6 km por dia (nem todos os dias) e peso menos de 60kg. Gosto da bike e até compraria o modelo simples, pois acho que este ainda possui um custo benefício razoável, mas o modelo premium me saiu muito caro pelos motivos acima expostos.
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Alexdourado Ver Drop Down
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Registrado: 24 Mar 2015
Salvador
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alexdourado Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mar 2016 as 22:38
Prezados,

Após um ano de uso da tito como meio de locomoção para o trabalho (distância por trecho 5km - 1/2 em ciclovia 1/2 na rua) segue aqui uma avaliação.

Comprei a um ano atrás por cerca de 780 reais o modelo básico. De cara fiz algumas melhorias: bagageiro e paralamas, não gosto de carregar mochila enquanto pedalo e estava começando período de chuva em salvador, só aí foram mais 200 reais investidos. Três meses de uso, o quadro em alumínio aguentou bem a maresia pesada aqui da região, mas todo o resto já estava bem castigado com ferrugem, destaque para guidão e aros que enferrujaram bastante. Uma bicicleta de 3 meses tinha aparência de 5 anos. Foi aí também que a câmara do pneu dianteiro estourou e sapatas de frei originais já estavam no talo. Bike foi para revisão, troquei a mesa e o guidão por peças também em alumínio, aproveitei e deixei o guidão bem mais alto que a configuração original para dar mais conforto. 

Mais 3 meses de pedal, e novo retorno a oficina para uma lavagem mais profunda e lubrificação. O pedais de plástico originais estavam começando a pedir arrego, mas insisti mais um pouco.

Quando a bike completou nove meses, aí tive que fazer novo investimento em manutenção. Desta vez foi trocar aros e cubos por inoxidáveis, trocar rolamentos, substituir cabos, pedais por um par de aluminio. Novo banho de loja.

Agora sim a bike está rodando redonda.

Acho que teria este problema com qualquer outra marca. Pelo valor de 780 dificilmente acharia uma bike com 100% de alumínio ou material inoxidável. O fato é que o aro 29 e o quadro grande e confortável são um diferencial dela pra mim. Apesar dos investimentos extras não me arrependo da compra e indico a bike.
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Mailsonbrownjr Ver Drop Down
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Registrado: 09 Set 2012
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Mailsonbrownjr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Out 2016 as 15:27
Originalmente Postado por Marcia X Marcia X Escreveu:

Porque eu não compraria hoje o modelo premium.

Após um pouco mais de um ano pedalando uma tito urban premium, venho relatar porque eu não compraria hoje o modelo premium. Simplesmente porque os itens que tornam esse modelo mais caro são os primeiros a se auto destruir, vejamos:

1. O banco de gel em pouquíssimo tempo se rompe ou adquire o 'nheco nheco' comum em bancos com molas. Trocado por um sem molas.

2. A mesa regulável não regula jamais, ficando para sempre frouxa. Trocada por uma fixa.

3. Os paralamas são de um metal muito mole e os parafusos que os prendem muito frágeis. Muitas gambiarras para manter os paralamas no lugar.

4. O amortecedor dianteiro se quebrou por dentro. Trocado.

5. O pedal se quebrou. Trocado.

6. Diferente das concorrentes, a tito urban não vem com bagageiro (ou cesta) nem no modelo premium. Comprado.

Importante salientar que eu pedalo apenas em ciclovias e asfalto plano, de 3 a 6 km por dia (nem todos os dias) e peso menos de 60kg. Gosto da bike e até compraria o modelo simples, pois acho que este ainda possui um custo benefício razoável, mas o modelo premium me saiu muito caro pelos motivos acima expostos.



Oi, se ainda estiver por aqui no fórum... vi que você trocou sua suspensão, pode falar por qual? Qual ficou legal na sua?
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Corsários Ver Drop Down
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Registrado: 27 Out 2012
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Corsários Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Out 2016 as 17:09
Esse cara aqui tá fazendo uma cicloviagem numa Tito Urban: http://bicicreteiro.org/category/brasil-em-ciclos/
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tbahia Ver Drop Down
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Registrado: 27 Jun 2011
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de tbahia Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Dez 2016 as 00:01
Sou uma nova proprietária da magrela. Estou me batendo muito para fixar o paralamas dianteiro, como fazer?
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Mailsonbrownjr Ver Drop Down
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Registrado: 09 Set 2012
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Mailsonbrownjr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Fev 2017 as 15:49
A tito agora lançou um modelo que já vem com freio a disco mecânico dianteiro e o quadro agora também tem suporte para freio a disco traseiro e também já vem com freio a disco traseiro.

https://www.freecycle.com.br/bicicleta-tito-urban-premium-id-disc-2017-branco-1079/p?cc=20


Estou meio que injuriado, pois a minha é modelo antigo com o quadro sem suporte para freio a disco.
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Mailsonbrownjr Ver Drop Down
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Registrado: 09 Set 2012
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Mailsonbrownjr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Fev 2017 as 16:01
Eu achei uma "sacanagem", pois a minha o quadro não tem suporte para freio a disco traseiro, e no próximo upgrade do kit que eu quero substituir eu já queria colocar freio a disco e não tenho essa opção.
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souzadevinicius Ver Drop Down


Registrado: 01 Dez 2014
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de souzadevinicius Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Fev 2017 as 10:54
Originalmente Postado por Mailsonbrownjr Mailsonbrownjr Escreveu:

A tito agora lançou um modelo que já vem com freio a disco mecânico dianteiro e o quadro agora também tem suporte para freio a disco traseiro e também já vem com freio a disco traseiro.

https://www.freecycle.com.br/bicicleta-tito-urban-premium-id-disc-2017-branco-1079/p?cc=20 - https://www.freecycle.com.br/bicicleta-tito-urban-premium-id-disc-2017-branco-1079/p?cc=20


Estou meio que injuriado, pois a minha é modelo antigo com o quadro sem suporte para freio a disco.

Estou na mesma situação. Aproveitando o gancho, alguém sabe quais são as adaptações necessárias para instalar o freio a disco no modelo antigo, e se vale a pena...
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souzadevinicius Ver Drop Down


Registrado: 01 Dez 2014
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de souzadevinicius Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Fev 2017 as 10:56
Originalmente Postado por Mailsonbrownjr Mailsonbrownjr Escreveu:

A tito agora lançou um modelo que já vem com freio a disco mecânico dianteiro e o quadro agora também tem suporte para freio a disco traseiro e também já vem com freio a disco traseiro.

https://www.freecycle.com.br/bicicleta-tito-urban-premium-id-disc-2017-branco-1079/p?cc=20 - https://www.freecycle.com.br/bicicleta-tito-urban-premium-id-disc-2017-branco-1079/p?cc=20


Estou meio que injuriado, pois a minha é modelo antigo com o quadro sem suporte para freio a disco.

Estou na mesma situação. Aproveitando o gancho, gostaria de saber se alguém sabe o que necessário para instalação do freio a disco no modelo antigo. E se vale a pena...
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xandaumgv Ver Drop Down
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Registrado: 04 Jul 2012
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de xandaumgv Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Fev 2017 as 11:21
Originalmente Postado por souzadevinicius souzadevinicius Escreveu:

Originalmente Postado por Mailsonbrownjr Mailsonbrownjr Escreveu:

A tito agora lançou um modelo que já vem com freio a disco mecânico dianteiro e o quadro agora também tem suporte para freio a disco traseiro e também já vem com freio a disco traseiro.

https://www.freecycle.com.br/bicicleta-tito-urban-premium-id-disc-2017-branco-1079/p?cc=20 - https://www.freecycle.com.br/bicicleta-tito-urban-premium-id-disc-2017-branco-1079/p?cc=20</a>;


Estou meio que injuriado, pois a minha é modelo antigo com o quadro sem suporte para freio a disco.


Estou na mesma situação. Aproveitando o gancho, gostaria de saber se alguém sabe o que necessário para instalação do freio a disco no modelo antigo. E se vale a pena...


de verdade acho que foge demais da proposta um freio a disco, se quer tanto um freio a disco acho melhor partir pra uma caloi City tour ou uma sente activ.
não acho legal utilizar adaptadores de Freio a disco.
se fizer tanta questão pode optar por quadro com vbrake e disco podendo usar os componentes e posteriormente trocar pelo disco.
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
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caiomz Ver Drop Down


Registrado: 12 Fev 2017
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de caiomz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Fev 2017 as 10:41
Meu bikefit deu o seguinte:

Suas medidas:
Cavalo:    90.5 cm
Tronco (155-90.5):    64.5 cm
Braço:    68 cm

Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:    60.64 cm
Quadro de MTB:    19.94"


Altura do Selim:    79.91 cm
Top tube efetivo + mesa:    70.25 cm

Vocês acham que rola essa bike, ou vai ficar MUITO pequena? To procurando algo mais urbano, se possível com aro 700 e essa tito pareceu interessante...

Valeu!

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mathwww Ver Drop Down
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Registrado: 16 Mai 2017
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mathwww Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2017 as 10:51
Pessoal, hoje em dia a Urban está 1200 e pouco, ainda compensa ? Ou tem outras com custo benefício melhor ?
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flaviocc Ver Drop Down


Registrado: 25 Out 2017
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de flaviocc Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Out 2017 as 16:58
UP no tópico !

Tinha um MTB que acabei deixando envelhecer demais e estou a procura de uma urban bike para andar na orla e servir de transporte entre casa -- acedemia / casa -- mercado.

Essa é a melhor opção custo x benefício nos dias de hoje ? Existem outras ?

Moro na orla e maresia é um problema que devo avaliar. Tenho local para guardar atrás do carro, em garagem coberta.

Grato a todos pela ajuda.

Flavio
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christianmdt Ver Drop Down


Registrado: 08 Out 2017
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de christianmdt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Out 2017 as 21:36
Originalmente Postado por Mailsonbrownjr Mailsonbrownjr Escreveu:

Eu achei uma "sacanagem", pois a minha o quadro não tem suporte para freio a disco traseiro, e no próximo upgrade do kit que eu quero substituir eu já queria colocar freio a disco e não tenho essa opção.


Freio a disco é caro e de dificil manutencao.
Para que freio a disco em uma urbana?
O vbrake da conta de sobra em frear essa bike...Wink
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rebecak Ver Drop Down


Registrado: 30 Jan 2018
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rebecak Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jan 2018 as 13:11
alguém sabe se a tito urban é compatível com a cadeirinha traseira da thule??/
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Mailsonfarma Ver Drop Down


Registrado: 03 Jun 2017
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Mailsonfarma Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mar 2018 as 14:49
Alguém sabe um paralama traseiro que sirva pra essa bicicleta?
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Trollium Ver Drop Down
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Registrado: 19 Nov 2018
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Trollium Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Nov 2018 as 10:14
Recuperando esse tópico porque vi uma "promoção" no itaucard dessa Bike

https://ibike.tembici.com.br/tito-downtown-disc/

Bicicleta Tito Downtown Disc Aro 700


Estou querendo uma bike para ir ao trabalho e andar em ciclovia, passeio pela orla, etc... essa tem algum contra? Seria melhor uma sense activ ou caloi city tour comp?  Nessas que eu citei tem como colocar bagageiro e paralamas?
Gostei dessa Tito pelo preço...

Outra coisa, alguem já viu as medidas da geometria desta bike?


Obrigado!!
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brunojp7 Ver Drop Down
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Registrado: 02 Out 2017
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de brunojp7 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jan 2019 as 17:29
boa tarde a todos,
Comprei minha Tito Urban. Ela é branca, comprei usada por 1.000,00 reais. Veio com bagageiro, suspensão dianteira, bastantes sinalizadores, freio v-brake Shimano.
 
Estou satisfeito com ela, é muito gostosa de pilotar, macia. Bem veloz, percebo que não se perde energia pra manter uma boa velocidade, ao contrária da Caloi 100 Sport dantes. Removi o paralamas dianteiro pra poder acomodar no carro, pois no meu trabalho não tem como estacionar.
 
O Ford Ka dorme na rua. A ida e volta do trabalho pra casa dá 15 km/dia. Uso em paralelepípedo e asfalto, com ladeiras íngremes. A ida se dá em 28 min sem pressa.
 
 
 
 
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Leobotto Ver Drop Down


Registrado: 12 Mai 2019
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leobotto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2019 as 20:03

Olá, pessoal. Há 3 semanas comprei esta criança aí, uma Tito Irban ID 2019. O modelo já vem com suspensão dianteira, freio a disco, paralamas e bagageiro inteiriço no próprio quadro da bike.
Sou do Rio de Janeiro mas comprei na AdoroBike em Sampa. Bike chegou conforme prazo, no dia seguinte fui já numa loja de bikes em Copacabana e pedi pra reverem a montagem que havia feito e regular marchas, enfim, conferir tudo certinho.
A bike é uma delícia, leve, anda bem, dei uma volta rápida e por conta do trabalho não deu nem pra esquentar. No domingo fui sedento pra andar e curtir o brinquedo novo, rs, e pouco depois o pneu traseiro furou. Isso num domingo, dose, nada aberto e andei que nem um frodo de volta pra casa. Na segunda já vou levar a criança pra oficina consertar o furo. Na terça peguei e usei uns dois dias, curtindo demais a bike. No sábado marquei uma pedalada com minha filha irmão, quando tirei a foto deste post. Paramos depois no Parque Lage no Jardim Botânico pra um piquenique, eis que pra minha surpresa pônei traseiro furou pela 2ª vez. Outra caminhada digna do frodo, uma hora e meia andando até achar uma loja de bike aberta num sábado à tarde. Consertei o pneu e voltei pra casa. Parece piada, mas no dia seguinte, dia das mães peguei a bike pra andar e o pneu dianteiro que estava furado agora. Poxa, furar pneu é da vida, acontece, mas 3 vezes em duas semanas de pouco uso, e andando apenas na ciclovia da orla Leme, Copacabana, Ipanema e Leblon, além da Lagoa, daí é demais, muita má sorte pra uma pessoa só. E lá To eu na segunda levando a bike pra oficina de novo.
Desta vez acionei a AdoroBike relatando o ocorrido, perguntando se conheciam relato de problema semelhante ao meu, se teriam ideia do que poderia ser, e fui muito bem atendido, tendo o próprio Tito me respondido e dito que não, que os pneus e câmaras da bike seriam de qualidade, ofereceu enviar rodas novas pra mim se fosse o caso, e pediu o telefone do mecânico da loja onde havia deixado a bike. Pedi pra galera da loja fazer uma revisão minuciosa, ver se havia algum problema no aro talvez, mas nada encontrado, tudo estava normal. Acabei instalando uma tira anti-furo e colocando uma câmara de ar mais grossa, e saí feliz com a bike andando direitinho e acreditando ter sido premiado de sorte, 3 pneus furtados em 10 dias não é pra qualquer um.
To muito contente com a bike, tirando os perrengues. Temem problema chato que já li aqui, os paralamas são muito finos e fazem barulho por qualquer trepidaçãozinha.
Pesquisei sobre os pneus e li bons reviews deles, além de bonitos dizem ser bons.
A transmissão da bike é toda Shimano, tirando a corrente que é KMC. Tem um outro barulhinho que em duas marchas que o mecânico não consegue acertar, disse que a corrente dela é grossa pro conjunto de transmissão dela, indicando trocar a corrente por uma Shimano HG 40, que é mais fina um pouco que a KMC e deixaria de pegar na letrara do passador, assim deixando de ter este barulhinho que nestas duas marchas das laterais incomodariam pouco. Questionei o Tito sobre isso e ele falou que a KMC funcionária perfeitamente, sendo a indicada pros componentes de transmissão da Bike, daí vou tentar levá-la num outro mecânico pra ser se consegue resolver este probleminha, e se não vou trocar pra corrente Shimano sugerida.
Enfim, gostei muito da Bike, com todos estes percalços, o pós venda e atendimento foram excelentes.
Agora só tenho uma dúvida que gostaria de perguntar a vocês: será que no bagageiro dela conseguiria transportar meu filho de 7 anos e 35kg aproximadamente? Tava pensando em comprar um assento pra bagageiro da Kalf e trocar o eixo traseiro por um mais longo pra instalar uma pedaleira pro moleque apoiar o pé. Acham viável, que a bike suportaria? Depois de 3 furos fiquei mais receoso de colocar peso na Ike, hehehe.
É isso, galera, quem puder me dar uma luz agradeceria.
Abracos
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RafaelRecife Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RafaelRecife Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2019 as 21:33
Originalmente Postado por Leobotto Leobotto Escreveu:


Agora só tenho uma dúvida que gostaria de perguntar a vocês: será que no bagageiro dela conseguiria transportar meu filho de 7 anos e 35kg aproximadamente? Tava pensando em comprar um assento pra bagageiro da Kalf e trocar o eixo traseiro por um mais longo pra instalar uma pedaleira pro moleque apoiar o pé. Acham viável, que a bike suportaria? Depois de 3 furos fiquei mais receoso de colocar peso na Ike, hehehe.
É isso, galera, quem puder me dar uma luz agradeceria.
Abracos


Bagageiros têm limite de peso, em geral algo em torno de 10 a 15 quilos.
Rafael - Recife - PE
--------------------
https://aventurasdebicicleta.wordpress.com/
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Leobotto Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leobotto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2019 as 22:03
Suporta bem? Meu filho tem 35kg e To receoso de levá-lo no bagageiro da Tito Irban ID, que é inteiriço, faz parte do próprio quadro, o que na minha forma de ver deve até aumentar a carga, suportar melhor o peso, ou não? Abs
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brunojp7 Ver Drop Down
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Olá pessoal,
 
minha Tito Urban eu vi que ela tem alguns componentes de entrada como o câmbio Shimano Tourney, cubos Cairu. Então gostaria de saber qual upgrade de componentes seria mais adequado para uso urbano em asfalto e paralelepípedo e subidas:
- cubos
- câmbio
- corrente (já vi por aqui que a KMC X10 SL Gold é a de melhor custo benefício)
- movimento central
- pedivela
- caixa de direção
- mesa
- eixo
- pneus 700 que substitua os pneus Chaoyang.
 
O que objetivo com o upgrade é durabilidade, conforto, precisão, visto que pedalo uma distancia curta de 14 km/dia e não tenho pressa de chegar.
Ainda não considero mexer na relação. Considero bastante confortável a direção, mas tem algo a melhorar.
 
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brunojp7 Ver Drop Down
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Li na segunda página que a câmara da Tito Urban é tamanho 27 e o pneu tamanho 700. Isso procede ?
 
Bem, após quase um ano com a minha Tito Urban branca notei que existe muita pancada seca proveniente do bagageiro e do paralama traseiro. Notei ontem que caiu a presilha central do paralama traseiro e ele não fica bem preso. Tem um amassado no ponto que ele faz contato com o quadro.
As partes em metal não pintado da bicicleta acumulam ferrugem.
O funcionamento no entanto é perfeito, o câmbio Shimano Tourney entra todas as marchas. Os cubos Cairu ainda são originais.
 
A maioria dos comentários são elogiando as qualidades de dirigibilidade e visual da bicicleta. A minha comprei usada, veio com pedais em alumínio Shimano Altus FC-M171, suspensão e bagageiro. Tenho vontade botar uma cesta e levar minha cachorra pra passear.
 
 
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brunojp7 Ver Drop Down
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Qual deve ser a especificação de tinta para pintar o quadro da minha Tito Urban ? Se fosse para executar hoje o serviço trocaria a cor para azul celeste metálico e alguns detalhes em marfim perolizado. Completaria com acessórios castanhos e guidon, pedivela e bagageiro em alumínio polido ou em cromado para dar reforçar o visual retro.
Dos acessórios retro que me interessam: banco em couro castanho, manoplas em couro, gancho em couro pra levar a bicicleta na mão, farol e lanterna anos 50, buzina estilo trombone.
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brunojp7 Ver Drop Down
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Pessoal,
 
Qual é o tamanho do quadro da Tito Urban ?
A minha diz que é 18. Qual a grandeza dessa medição, polegadas ou outra ?
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ghd Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jul 2019 as 11:33
Originalmente Postado por brunojp7 brunojp7 Escreveu:


Pessoal,
 
Qual é o tamanho do quadro da Tito Urban ?
A minha diz que é 18. Qual a grandeza dessa medição, polegadas ou outra ?


Polegadas, medida do tubo onde se insere o canote do selim.

Editado por ghd - 22 Jul 2019 as 15:54
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
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brunojp7 Ver Drop Down
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ghd,
Então quando o quadro diz 53 equivale a quantas polegadas. Ou quando são 18 polegadas equivale a ser qual tamanho 53, 54  ou 55?
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brunojp7 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de brunojp7 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2019 as 15:18
Instalei as fitas anti-furo nos pneus de minha Tito Urban, pois no meu trajeto tem muito caco de vidro que os porquinhos jogam no chão. Fiz o teste com a câmara de ar e pra minha surpresa estava sem furos. Os pneus que vieram na minha Tito são Chaoyang 700Cx38, me surpreendi com a durabilidade deles.
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brunojp7 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de brunojp7 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2019 as 15:22
Algum de vocês já trocou o cubo original ou trocou o rolamento por rolamento SKF ? Os da minha são silenciosos, mas penso em fazer o incremento.
 
Que outros incrementos vocês pensam em fazer ou fizeram nas suas Titos ?
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datenas Ver Drop Down
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Sumpaulo
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Ela é melhor que uma GONEW 5.3?
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ifeghali Ver Drop Down


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Originalmente Postado por Leobotto Leobotto Escreveu:

Pedi pra galera da loja fazer uma revisão minuciosa, ver se havia algum problema no aro talvez, mas nada encontrado, tudo estava normal. Acabei instalando uma tira anti-furo e colocando uma câmara de ar mais grossa, e saí feliz com a bike andando direitinho e acreditando ter sido premiado de sorte, 3 pneus furtados em 10 dias não é pra qualquer um


comprei uma tito urban ID há uma semana. comprei no sábado, no domingo furei o pneu dianteiro. estou procurando um upgrade de câmbio para interno e acabei achando esse post por acaso. muito obrigado pela dica vou atrás dessa fita anti-furo que não conhecia.

abraços.
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