Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tito Urban Premium Vs. Caloi Easy Rider
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tito Urban Premium Vs. Caloi Easy Rider

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
guspapa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guspapa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tito Urban Premium Vs. Caloi Easy Rider
    Postado: 27 Nov 2013 as 02:06
Oi Pessoal,

Esta semana resolvi comprar uma bike, e como todo iniciante estou em dúvida.
Já estava praticamente decidido pela Caloi Easy Rider (R$ 1000), mas lendo o site vi que existe a Tito Urban Premium. Alguém poderia me ajudar na escolha? Gostei bastante da bike pelos acessórios, cor (preto fosco) e pelo preço (200 menos que a Caloi).
Uso a bike para ir do trabalho para casa só, 5 km por dia.

http://www.titobikes.com.br/urbanpremium - http://www.titobikes.com.br/urbanpremium

Fui apresentado tb a uma marca portuguesa, mas o preço me impediu de optar por ela, alguém conhece a marca órbita vale a pena torrar 400 reais a mais?

http://www.orbitabicicletas.com.br/home/bikes-urbanas. - http://www.orbitabicicletas.com.br/home/bikes-urbanas.html

Coloquei os links aqui pois acho ser útil pra quem for iniciante matar essas dúvidas tb.

Abraço a todos
Gustavo
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2013 as 08:29
eu iria de tito, a mais simples possivel e mais barata,sem suspa nem nada e qd necessario faria ups do q fosse quebrando rapido como pedivela e cubos.
Voltar ao Topo
guspapa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guspapa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2013 as 11:26
Oi Murinelli,

Pelo que estou pesquisando ela está 100 reais a menos que a Caloi, vi a Tito por 950 reais
(com suspensão dianteira).
Vc acha válido pagar mais um pouco e ter a Caloi, ou ambas são similares em qualidade?
Estou mais tendendo pra Tito por causa do paralama, pois vi que não existe/é muito dificil paralama pra Caloi, é isso?

Abraço
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2013 as 11:35
rapaz eu nao sou muito fã da caloi mas se a rider tiver esta config da netsoes e vc encontrar preço bom 

compensa mais q a tito,a bike ficou muito cara, ha 6 meses com descontos vc conseguia comprar por 700 reais agora por quase 1000 nao tem graça.

a gt nomad esta por 1099 na centauro essa sim é show
Voltar ao Topo
guspapa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guspapa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2013 as 11:46
Valeu!

Mas tenho alguns "poréns" com MB.
Gostei da Tito pela cor e paralama. E vi tb que vai ser muito dificil colocar paralama na Caloi (vi um universal no ebay, mas seria o ultimo caso comprar ele).
Os preços de bikes aqui no Brasil são bem sazonais, vi um gráfico desses quebarato! da vida e eles são um zigzag, entre 700 e 1000… vai entender…
Em relação a qualidade são similares as duas?
A GT não faliu?

Abração
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2013 as 11:59
a gt faz parte de um conglomerado de marcas tops q recentemente adquiriu a caloi hehehehhe


citei a gt pq tb é aro 700 , tem bons componentes e a marca gt da de 10 na tito e na caloi.

ela nao é uma mtb ela é uma hibrida.se vc sentir necessidade de suspa vc coloca, a suspa q vem na caloi e na tito é so peso morto nao presta pra nada.

qt a para-lamas tem os de plastico q sao bem funcionais tb, os de aluminium sao caros,barulhentos e de certa forma meio perigosos/afiados

na minha mtb eu uso um bagageiro similar a esse da easy q segura no canote e ele ja funciona como para-lamas na frente em períodos chuvosos eu uso um de plastico mesmo
Voltar ao Topo
dfa Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dfa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2013 as 12:29
Boa tarde, deixa eu dar um pitaco....
 
Em agosto/13 comprei uma Tito Urban Premium PINK para minha esposa... A bike é muito bonita, chamativa, e muito confortavel... A bike é excelente. Algumas vezes precisei usar ela e gostei muito. Vou repetir, muito confortavel. Porém para conpensar o conforto, ela perde em performance, e muito. No inicio tivemos alguns problemas em relação a barulhos, pq os paralamas tem um sistema de fixação bem precario, que foi resolvido colocando calços de camara velha.É um pouco pesada, talvez por causa da suspa, e tem um grupo shimano de entrada da para usar numa boa se não for exigir muito e o sistema de freios v-break deixa um pouco a desejar por ter componentes de plastico.
 
Minha modesta opinião. Acho que a Tito  vale o investimento, desde que for andar de boa, com tranquilidade. Se quiser performance escolha outra.
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2013 as 14:52
Voltar ao Topo
Nutin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2012
Paraíba
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nutin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 01:48
Eu tenho a Tito Urban Premium há um mês e 26 dias. A bike e excelente para deslocamentos urbanos, a minha já está com quase 500km sem problemas sérios. Coloquei uma suspensão RST Blaze porque o pavimento aqui é uma droga e suspensão que vem nela é muito limitada, mas para quem anda apenas em asfalto é suficiente.

Estou para colocar um bagageiro e experimentá-la em cicloturismo.

Aqui tem um tópico sobre as Tito, boa leitura:

http://www.pedal.com.br/forum/tito-urban_topic41991.html
As subidas são o que você realmente vivencia; as descidas são momentos fugazes.
Voltar ao Topo
ajlmoraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Out 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajlmoraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2013 as 17:07
Originalmente postado por admurinelli admurinelli escreveu:

essa é completa e com garantia vitalicia do quadro

http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/lazer-e-hibridas/b-twin-original-5-night-and-day-aro-26_32200?chosen=cinzaescuro - http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/lazer-e-hibridas/b-twin-original-5-night-and-day-aro-26_32200?chosen=cinzaescuro


Gostei do quadro e da configuração desta bicicleta, mas ficou uma dúvida: afinal é aro 26 ou 700, caramba?

Quanto à marca, que referências temos?

Alguém acha que bate ou se iguala à Tito Urban Premium ou a Caloi Easy Rider?
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2013 as 19:37
realmente é confuso mas tenho 90% de certeza de ser 700, é uma lj consagrada , principalmente na europa,aqui tenta adentrar o mercado sem muita propaganda,ha algumas bikes da mara no forum com otimos reviews eu iria nela ou na tito nada de caloi hehehe

a gt nomad tava de 840, 12 x 70 na black fraude kkk ainda coloquei no carrinho mas me contive hehehehe

Rodas: aro 700 de folha dupla aro 26" de alumínioos pneus mistos oferecem rendimento sem tripidação no asfalto e relativa segurança nas curvas em pisos com terra ou areia.

Frenagem: v-brakes em alumíniofrenagem eficiente.

Altura do ciclista entre 1,55m e 1,72m. Também disponível no tamanho G (aro 700), para ciclistas com altura a partir de 1,70m.

Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2013 as 20:30
Originalmente postado por admurinelli admurinelli escreveu:

realmente é confuso mas tenho 90% de certeza de ser 700, é uma lj consagrada , principalmente na europa,aqui tenta adentrar o mercado sem muita propaganda,ha algumas bikes da mara no forum com otimos reviews eu iria nela ou na tito nada de caloi hehehe

a gt nomad tava de 840, 12 x 70 na black fraude kkk ainda coloquei no carrinho mas me contive hehehehe

Rodas: aro 700 de folha dupla aro 26" de alumínioos pneus mistos oferecem rendimento sem tripidação no asfalto e relativa segurança nas curvas em pisos com terra ou areia.

Frenagem: v-brakes em alumíniofrenagem eficiente.

Altura do ciclista entre 1,55m e 1,72m. Também disponível no tamanho G (aro 700), para ciclistas com altura a partir de 1,70m.



KKK poh .. passa o link certo man ...


Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2013 as 11:56
kkk é parece q tem os 2 modelos , 26'' e 700c
Voltar ao Topo
umacarol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2016
sao paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar umacarol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2016 as 15:40
oi, gente. eu sei que esse tópico é de 2013, mas, estou com a mesma dúvida, hoje em 2016...rs.
Entre a easy, tito urban, caloi 700 ou uma GT tipo a transeo. Eu ando em média 20km por dia, na cidade, muito buraco e desníveis. Conversei hj com o dono da bicicletaria que levo minha bike atual e ele me fez ponderar em relação ao gasto de manutenção de uma Gt, por exemplo, comparado as outras como Tito e caloi...
Alguem pode conversar comigo e me ajudar a deliberar? Obrigada.


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X