Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tirando o pedal da bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tirando o pedal da bike

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2012 as 22:30
Eu acho um absurdo apertar o pedal até estrangular... Mas o movimento não aperta não, ele solta o pedal pq tive um pedal de MTB travado e ele soltou quando eu estava pedalando...
Voltar ao Topo
Zark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2010
Noroeste
Offline
Mensagens:369
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2012 as 23:13

Olha, não sou expert mas eu acho e acredito que o correto é usar uma chave de torque para esse fim, pois trata-se de um lugar perigoso caso possa ficar "solto", vai que numa dessas o pedal se solte num sprint ou qualquer outro esforço, o que eu sei a força aplicada para prender o pedal no pedivela seria em torno de 28 - 33Nm, caso esteja errado agradeço se puderem me corrigir.

Evolução ...Caloi 10 (1976) ...GT Series 4 (2010) ...Trek Madone 5.2 Pro (2011)... Scott CR1 Pro (2014)!!!
Voltar ao Topo
luizmaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2011
Brasil
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizmaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2014 as 21:41
Estou tentando reviver uma monark mtb simples que não usava a anos.

Minha intenção é pintar o quadro, pois possui vários arranhões e pontos de ferrugem, trocar movimento central para um selado e os pedais.

Desisti de tirar os pedais, estão enferrujados e está travado.
Levar em algum mecânico e pedir para ele desmontar o movimento central e os pedais e tirar o elo da corrente (que é tinhosa, não solta o elo de jeito nenhum)
Voltar ao Topo
alexandreparadela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreparadela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2014 as 15:21
Amigo, 

já tentou bater um desengripante, deixar agir por um tempo e depois tentar sacar os pedais?


Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2014 as 15:38
tente usar uma chave de pedal e um cano de ferro, ou um cabo de vassoura amarrado como alavanca.

abs
Voltar ao Topo
eduprogramador Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mai 2015
Jacarei
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduprogramador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2015 as 20:24
Desculpa desenterrar!  Mas acho que a dica pode ser importante . Consegui tirar com relativa facilidade da seguinte maneira. 

Coloquei a chave 17 (não tinha 15) no pedal , subi como se fosse montar a bike e pisei na chave, saiu com relativa facilidade, ambos os lados. Na mão ja tinha tentando de tudo ate uma pessoa segurando o pedal e a outra fazendo força na chave e nada.
Voltar ao Topo
Blank Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blank Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2015 as 21:45
bah estou com esse problema....


o pedal esquerdo não solta nem a pau. Ta comendo o sextavado...é um pedal btwin. Amanhã vou tentar com allen vai passar a noite com WD-40.
Voltar ao Topo
Anibal Miron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2009
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anibal Miron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2016 as 21:29
espanei uma chave de rosca de tanta força de alavanca que eu fiz e nada! não sei mais o que fazer!

Anibal Miron
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2016 as 09:13
Se o negocio tá feio e não sai, melhor levar numa bicicletária. Eles tem vários tipos de ferramenta, tiram de boa. Só não leva numa bicicletaria meia-boca, o cara vai sentar a marretada e não vai ser bom.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X