Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tipos de peças Shimano
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tipos de peças Shimano

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Nígel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
Salvador
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nígel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tipos de peças Shimano
    Postado: 13 Dez 2012 as 13:03
Salve galera!
To montando uma speed pro meu irmão menor e to meio perdido.
To querendo Trocar um Cassete V7 antigo por um V8...Só que lá na agencia a galera não sabe diferenciar os tipos de Cassetes. Explico Quando pego a peça fico lendo as informações, ja persebi o lance dos dentes...gostaria de saber quais efeitos de uma quantidade maior de dentes numa pé-de- vela...Lá tem varios tipos de Cassete V8 com varios modelos de shimano...gostaria de saber a diferença...
E existe uma conformidade;..uma sinergia entre as peças?...Para uma speed V8 qual melhor escolha de Cubos, Pé de vela, Corrente e movimento central?
 Valeu povo!
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2012 as 21:23
Basicamente, quanto mais dentes, mais leve a relação de marcha e você vai conseguir subir subida mais íngrimes com mais facilidade.

Por outro lado, quanto mais leve a relação do cassete, maior o espaço entre uma marcha e outro e os "buracos" na relação. Uma marcha pode ser leve demais para a sua velocidade a próxima, pesada demais. No entanto isso só é sentido por alguém muito experiente na bike e com foco em performace.

Eu recomendo que você pegue um cassete com pinhão maior 32 ou 34.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Nígel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
Salvador
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nígel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2012 as 13:01
Tranquilo...Valeu.
Agora...quando tu diz "pinhão" ta se referindo a algumas das coroas do pe de vela ?
Quando eu mencionei sobre conformidade entre as peças eu gostaria de saber..se por exemplo ,uma  cassete tiagra roda bem com um cambio traseiro sora?...se rola incompatibilidade?...se não, gostaria  de uma indicação em materia de cubos...movimento central pé de vela e cassete 8 v. Obrigado!
Voltar ao Topo
luiz.hungaro Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Set 2012
Bauru
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz.hungaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2012 as 13:25
existe a compatibilidade entre os grupos sem nenhum problema nesse caso. quando o amigo ali diz pinhão ele se refere a uma das "catracas" do K7, os discos(coroas) são os que estão no pe de vela. quanto maior o a coroa(do pe de vela) mais pesado e quanto maior os pinhão(catracas do K7) mais leve.

tem que escolher a melhor combinação que a canela aguenta...rs


abraço

Luiz
Voltar ao Topo
Nígel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
Salvador
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nígel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2012 as 14:42
Valeu luiz!
Então posso perfeitamente por  uma pé de vela de coroa grande E uma k7 de coroas grandes qua a bike não pega fogo comigo em Cima?
Recomenda algum par de cubos movimento central e corrente da Shm?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X