Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Thule 970 Express... vc conhece?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Thule 970 Express... vc conhece?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Thule 970 Express... vc conhece?
    Postado: 01 Dez 2009 as 02:22
Então moçada, pergunto se vc conhece relatos de possíveis problemas com o suporte thule 970 express:



Minha preocupação é se mesmo com a bola do engate bem apertada ele pode girar, e qual a dica para evitar que ele gire sob o próprio eixo, amarrar com tiras? "calçar" a base no PC do carro (acho que não prestaria)?

Pegarei uns 3000kms de estrada com ele (diretão serão uns 1000kms 1000kms e 500-500)

É preciso amarrá-lo na tampa para evitar que a bike faça uma alavanca puxando o rack pra trás/baixo qdo passar em lombada?

Valeu



Scott Spark 970
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2009 as 02:28
Cirso,

Tenho um amigo que usa no carro dele e na primeira vez que vi, tive aquela impressao de fragilidade da fixacao. Segundo ele é muito forte e vem usando a muito tempo, inclusive em viagens. Ele coloca umas fitas nas laterais e nao rola de girar nao. Parece ser coisa muito boa.
Talvez e eu sugiro isso, faca umas "manutencoes" nas fixacoes a cada intevalo que pretende realizar, ou em paradas estratégicas pra agua do joelho, fazer uma checagem visual e "manual" hehehe!
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
bppuga Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2008
Campinas - SP
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bppuga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2009 as 12:56
Eu possuo um destes. Quanto à sua dúvida de girar, ele não gira nem a pau. Sério mesmo, o negócio é firme.
Eu utilizo em 2 carros: no meu FOX e no Punto da minha namorada.
No Fox, o treco nem balança. No Punto dá alguma balançada lateral, então utilizo uma fita pra prender no teto, mas nada grave.
Isso se deve à maneira como foi fixado o engate, se atente à isso, e não o suporte em si.

Pode comprar que é Show de bola, a facilidade é impressionante.
Voltar ao Topo
AlexJunq Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexJunq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2009 as 15:50
Eu uso um do mesmo tipo, porem de outro fabricante, nao tenho o nome agora, comprei na bike show, aqui no Rio, fiz uma viagem recentemente e nao tive problemas, nao afrouxa, porem aconselho que faça uma amaraçao, no meu caso prendo no step, só pra garantir que se soltar as bikes nao vao ficar pela estrada. Aconselho tambem a fazer algumas proteçoes entre as bikes e bike suporte. Fixe tambem guidon e pedivela pra nao ficarem batendo.
Estou pra comprar agora uma placa da thule, onde ficam as lanternas e setas, pois as bikes tampam as do carro e pode-se ter problemas com a policia.
Abraço
Vargem Grande ---- Rio de Janeiro
Scott Aspect 10
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2009 as 16:55
Ricardo, ele é parrudo mesmo, pensei numa amarração, a Eqmax até tem umas fitas, vou dar uma olhada nelas
Pra fazer a verificação terei que aumentar o número de paradas, pq em 1.000kms paro somente 3x e pq precisa abastecer ainda por cima (qdo viajo na gasola paro 2 hehehehe)

Valeu

bppuga, li tb que é preciso ver se a bola do engate está bem firme, pq as vezes é ela que gira, eu já comprei ele e ache MUITO prático, 3 cliques e tá montado (ainda não testei no meu carro pq colocarei o engate agora)

Valeu

Alexjunq, as proteções já farei, já fazia no meu anterior que era de "amarrar" na tampa, transbike comum, da altmeyer, essa placa comprei tb, já está vindo, comprei o transbike num domingo e quarta estava aqui, a placa comprei na 1 dia depois do transbike e ainda está vindo, ambos comprados no mesmo site

Valeu


Meu amigo me mandou msg agorinha dizendo que saiu uma matéria na 4rodas desse mês sobre como transportar as bikes no carro, em resumo não pode passar as medidas do carro e 50cm acima do teto, agora já era, comprei e vou assim mesmo pro Sul, vou continuar com o plano de levar a bike em 1 dos 2 suportes, e as rodas no outro (1 pra cada lado) hehehehe

Assim que eu conseguir a matéria eu trago ela aqui no tópico sobre transporte de bikes
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2009 as 00:33
eu tive um 970 Express (que foi furtado junto com meu carro), mas que não gostava do defeito dele girar em cima da bola do engate, fazendo as bikes baterem na tampa do porta-malas.
Deveria ter umas alças para amarrar a parte de cima do suporte no alto da tampa do porta-malas, como na maioria dos engates.
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2009 as 00:54
No meu carro não dará pra amarrar acima, pois ele tem um "aerofólio" moldado na lata, a fita ficaria friccionando na lata e o perigo de riscar seria grande, pensei em amarrar na lateral da tampa ou passar uma cinta por dentro da tampa
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
marcelomassey Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2009
SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelomassey Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2009 as 00:23
Cirso,
 
Tenho um modelo desse, porém é da Jetbag, marca popular da Thule. Estou usando há alguns meses e não tenho do que reclamar. As bikes ficam BEM fixas e o suporte não se move.
O importante é só encaixá-las perfeitamente para que não encostem um na outra e por o pé na estrada.
 
Abs
Voltar ao Topo
Hauss Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Out 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:658
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hauss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2009 as 01:08
Não gira não...

Certa vez estava minha amada bikezinha em um suporte desses (Não é da mesma marca, mas mesmo tipo de fixação). E sem percerber meu pai passou em uma baita lombada a mais de 100KM/H... Como sou alto, arrebentei minha cabeça no teto do carro a ponto de abrir um corte e sangrar bastante... E a bike no suporte estava inteirinha...

Deveria ter usado capacete.. XD
Voltar ao Topo
FDultra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2007
Nova Friburgo - Rio de Jane
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FDultra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2009 as 16:43
 Pode girar SIM!

 Eu tenho um desstes, só que do modelo anterior (que não se dobra para dar acesso ao porta malas). Considero o melhor rack desta categoria/sistema. Porém, especilamente considerando que você planeja uma viajem longa, acgho necessário fazer alguns ajustes.

 Verifique todas as porcas e parafusos dele e aperte aqueles que achar necessário. Os parafusos que prendem os braços horizontais, (que sustentam as bikes), tem uma leve folga para que você possa levantar e/ou abaixar os braços do rack. Sugiro que após montar as bikes no rack, de um aperto extra nestes parafusos. Eu levo na saia da porta do carro uma chave alen só para isso. Outra coisa, após certificar-se de que a bola de engate do seu carro é compatível com o rack, certifique-se de que ela não está lubrificada, ou oleosa, com restos de silicone que as vezes se aplicam após a lavagem em postos de gasolina. A boa-engate deve estar o mais seca/áspera possível. E por último, mas não menos importante, ajuste as porcas que firmam o anel de fixação do rack na bola-engate do carro de forma que o rack fique bem apertado. O meu rack veio com uma porca somente, então depois de algum tempo, passou a ser comum que as porcas oscilassem quando o rack ficava guardado no  porta malas, deixando o engate frouxo. Para resolver isso, eu coloquei mais uma porca em cada ponta, fazendo uma pressão de porca-e-contra-porca, para evitar folgas.

 Este rack é ótimo, mas não é perfeito. Acho que nenhum é. Mas faça uma boa checagem e viaje tranquilo.


 
BIKE []'s

FRED
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2009 as 17:09
Originalmente postado por Hauss Hauss escreveu:

Não gira não...

Certa vez estava minha amada bikezinha em um suporte desses (Não é da mesma marca, mas mesmo tipo de fixação). E sem percerber meu pai passou em uma baita lombada a mais de 100KM/H... Como sou alto, arrebentei minha cabeça no teto do carro a ponto de abrir um corte e sangrar bastante... E a bike no suporte estava inteirinha...

Deveria ter usado capacete.. XD


Não precisa nem de buraco para ele girar a bike , basta o vento batendo na roda de trás da bike.
Voltar ao Topo
Hauss Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Out 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:658
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hauss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2009 as 17:41
O nosso não gira não, digo, nessas condições pelo menos. Até porque, se bater o vento na roda, a tira de segurança que vai preso no porta malas segura independente da direção que for girar.

Em todas as nossas viagens, a maior preocupação é como fixar a bike de forma que ela não pule no suporte.

E já descemos a Serra a 140/150 por hora sem nenhum problema. Talvez pelo carro produzir vácuo. Pessoalmente eu não gosto de deixar as rodas na bike nesse tipo de viagem, mas meu pai quem leva, ele que dita as regras.

Não digo que não gire em outras condições, mas pelo menos no que eu citei, sou bem seguro em dizer que o meu suporte é eficaz. Desde que esteja bem regulado, claro.
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2009 as 18:15
Hauss

É que o Thule não tem asfitas de fixação na tampa, isso aí estou pensando em bolar pra ele

Estava pensando aqui: não tem como travá-lo na base do engate?

Pra dar uma idéia:


Aqui uma foto em HI-RES:
http://upload.thule.co.uk/pressreleases/970%20on%20car%20with%20Thule%20plate.jpg
Lembrando que esses engates europeus são diferentes, com uma base fina


Editado por cirso - 03 Dez 2009 as 18:17
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
kekeroseberg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
João Pessoa-PB
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kekeroseberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2010 as 04:51
Acabei de comprar um modelo deste. O suporte parece bastante firme e prático, mas estou com algumas dúvidas:

1 - Percebi em vários tópicos sobre o assunto que usuários do 970 usam fitas para melhorar a fixação. Isso realmente é necessário. Vi que um usuário chamado Mr. Thule disse que não era necessário.
2 - O meu engate é da marca EngTran (http://www.grupoengetran.com/engate2009.pdf) e quando aperto o engate para travá-lo preciso fazer uma força razoável. Muito maior do que o cara deste vídeo faz: http://www.youtube.com/watch?v=qJmNx7TEjVs&feature=related / http://www.youtube.com/watch?v=ioKUFmxhR5M
Os parafusos estão na segunda posição de cima para baixo? Tenho medo de colocar na primeira posição e fica muito folgado. O que acham?
3 - Nas fotos que observei em outros tópicos eu vi que a galera tira o selim da bike. Alguma razão especial para isso?

Algumas já esclareci em outros tópicos, como por exemplo as relacionadas a legislação e uso. Pelas leituras vi que o uso da placa de luzes resolve e "deixa a gente até na fita" com a PRF em comparação com a galera que não liga para a sinalização.
Specialized Epic Hardtail 2017
Voltar ao Topo
kekeroseberg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
João Pessoa-PB
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kekeroseberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2010 as 04:56
2 - O meu engate é da marca EngTran (http://www.grupoengetran.com/engate2009.pdf) e quando aperto o engate para travá-lo preciso fazer uma força razoável. Muito maior do que o cara deste vídeo faz: http://www.youtube.com/watch?v=qJmNx7TEjVs&feature=related / http://www.youtube.com/watch?v=ioKUFmxhR5M

A esfera é maciça e tem 50mm de diâmetro.

Os parafusos estão na segunda posição de cima para baixo? Tenho medo de colocar na primeira posição e fica muito folgado. O que acham?
Specialized Epic Hardtail 2017
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2010 as 05:11
Originalmente postado por kekeroseberg kekeroseberg escreveu:

Acabei de comprar um modelo deste. O suporte parece bastante firme e prático, mas estou com algumas dúvidas:

1 - Percebi em vários tópicos sobre o assunto que usuários do 970 usam fitas para melhorar a fixação. Isso realmente é necessário. Vi que um usuário chamado Mr. Thule disse que não era necessário.
2 - O meu engate é da marca EngTran (http://www.grupoengetran.com/engate2009.pdf) e quando aperto o engate para travá-lo preciso fazer uma força razoável. Muito maior do que o cara deste vídeo faz: http://www.youtube.com/watch?v=qJmNx7TEjVs&feature=related / http://www.youtube.com/watch?v=ioKUFmxhR5M
Os parafusos estão na segunda posição de cima para baixo? Tenho medo de colocar na primeira posição e fica muito folgado. O que acham?
3 - Nas fotos que observei em outros tópicos eu vi que a galera tira o selim da bike. Alguma razão especial para isso?

Algumas já esclareci em outros tópicos, como por exemplo as relacionadas a legislação e uso. Pelas leituras vi que o uso da placa de luzes resolve e "deixa a gente até na fita" com a PRF em comparação com a galera que não liga para a sinalização.

1 - No meu carro, devido ao engate flexionar com o peso (o engate, não o transbike), uso a fita
Na Palio wekeend de um amigo, no santana de outro e num gol, não precisam usar a fita (o do Santana é tão bruto que a capacidade de tração do maldito é de 1ton no engate)

2 - O meu é da Engfoth, a medida da bola do engate dá na última regulagem do thule, meu amigo instalou num gol engate semana passada (o citado) e não dava nem na última, teve que trocar a bola de engate... isso vai variar de fabricante pra fabricante, faça o teste

3 - Pq qualquer trombadinha num semáforo rouba  selim em 2s (basta puxar a blocagem do selim e puxar pra cima)... pronto... lá se vai 100 conto
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
kekeroseberg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
João Pessoa-PB
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kekeroseberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2010 as 14:42
Beleza Cirso. Vou mudar a regulagem para o último parafuso para ver se é suficiente. Acho que no segundo ainda tá forçando demais.

Este modelo que instalei parece bem forte. Literalmente ao empurá-lo para baixo, "vai a traseira" inteira do carro para baixo.

Quando eu comprar a placa de luzes eu faço um post com a foto neste tópico para vocês verem.

Flw.
Specialized Epic Hardtail 2017
Voltar ao Topo
Cabron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2010
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cabron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2010 as 20:15
Eu uso um pra 3 bicicletas da Thule e o meu além de girar no Eixo ferrou com a tampa do porta-malas porque fez um efeito chicote ao passar nas ondulações de estrada e fez uma mossa.
El Cabron
Voltar ao Topo
Cabron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2010
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cabron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2010 as 20:18
Mais uma coisa: Meu engate é da Engforth (Engetrans)... Meu carro é um kia cerato 2010. Não precisei fazer furação pra colocar o engate, o veículo já vem preparado.
El Cabron
Voltar ao Topo
kekeroseberg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
João Pessoa-PB
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kekeroseberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2010 as 23:05
Cabron,

Se puder posta uma foto para a gente dar uma olhada. Por prevenção estou pensando em fazer alguma amarração.

Flw.
Specialized Epic Hardtail 2017
Voltar ao Topo
Cabron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2010
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cabron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2010 as 01:24
O problema é que o meu fica que nem um joão bobo... Pra um lado, para o outro e girando entre o seu próprio eixo e isso mesmo que eu aperte bem o parafuso...
El Cabron
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2010 as 01:28
Mude o parafuso da regulagem do thule (se bem que não sei como é esse seu de 3 bikes)
De repente uma é mudar a bola do seu engate, os daqui são sussa, firmes pra caramba
O que balança é o engate do carro, que dependendo do engate é mais "mole" e oscila um pouco, mas lá na ponta do transbike a oscilação é maior em cms
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
Cabron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2010
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cabron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2010 as 19:58
Na verdade não, o engate permanece firme, o que roda é o Thule Hang-On 974 3b, como este aqui:

http://www.bikesul.com.br/site/components/com_virtuemart/shop_image/product/TRANSBIKETHULEBOLAHANGON974.jpg


El Cabron
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2010 as 20:50
não é a bola do engate que está rodando?
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
Cabron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2010
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cabron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2010 as 20:51
Nao e. O engate fica firme... Peguei na bola do engate e esta firme.
El Cabron
Voltar ao Topo
Cabron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2010
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cabron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2010 as 17:36
Só pra falar... O engate tava solto, por isso rodava... Agora os caras deram aperto e ficou ótimo... Trocaram a porca também...
El Cabron
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2010 as 01:08
Como eu suspeitava... hehehe

sobre o problema do pesal, depois que coloquei meus m520 posso rampar quebra molas que eles não pegam mais no carro hahahaha
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
kekeroseberg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
João Pessoa-PB
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kekeroseberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2010 as 03:08
Pessoal,

Seguem fotos dos testes que realizei com o mesmo transbike que o Cirso possui. Contudo tive um problema que não esperava. O comprimento do top tube ser menor do que a largura das barras do transbike. Eu até entendo no caso da bike da minha esposa (GTI de 15'), mas na minha Scott tamanho L é difícil de acreditar. Nas fotos a seguir vocês poderão ver como tentei adaptar o encaixe das bikes. Se possível gostaria de saber se isso também acontece com vocês. A amarração com ligas/esticadores (não sei como chamam nos Estados de vocês) substitui os prendedores de borracha do Thule?





Gti da minha esposa. Tamanho 15'. Observem nas setas as únicas formas que encontrei para apoiá-la. As tiras de borracha não fecham.



Esta é a primeira forma que encontrei para prender a minha bike, consigo fechar as duas tiras, mas a que pega no seat tube da forma como está corre o risco de arranhar a bike:







Esta é a segunda forma, só consigo fechar uma tira. Alguém sugere algo para amarrar nestes pontos? Esta forma é melhor que a primeira que apresentei?







Alguém já tentou inverter os braços para o lado interno para que fica compatível com o tamanho do top tube? Pensei, mas vi que as "roldanas" são fixas.

URL=http://img842.imageshack.us/i/p7190015.jpg/][/URL]
Specialized Epic Hardtail 2017
Voltar ao Topo
ivantrig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivantrig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 01:47
o meu girava na bola, mas eles tem outros pontos de fixaçao da trava central que faz com que ele fique mais preso na bola e nao gire.
O defeito dele, eu diria que por náo ser táo alto quando alguns modelos, tem que cuidar para o pedal da bike nao bater na lata do carro. mas isso tambem é possível se vc nao deixar totalmente paralelo à tampa do porta mala.
Voltar ao Topo
marcelomassey Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2009
SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelomassey Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 14:35

Olá Pessoal,

Ultimamente tenho deixado de fazer XC e tenho estado mais focado no FR/DH. Estou usando meu JetBag para carregar minha Kona Stinky. Carregando ela, o suporte encara o trabalho sem problemas. Porém, é praticamente inviável levar uma segunda bike. O tamanho das hastes que suportam a bike são pequenos para comportar duas bikes com quadros largos e pesados como as de DH. Acabo por levar a segunda bike, uma Kona Coiler (da patroa) dentro do carro.
Alguém tem experiência parecida? Conseguiu resolver de alguma forma diferente?
Pensei até em verificar a troca das hastes pelas do modelo de 3 bikes da thule. Será que funciona?
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 18:30
Marcelo, acho que rola sim, no site do webracks tem peças de reposição desses racks pra vender, de repente vc consegue só os braços
E vc me deu uma idéia, vou dar uma olhada lá hahaha
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
marcelomassey Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2009
SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelomassey Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 19:16
Olá Cirso, obrigado pela dica. Não conhecia esse site.
Já estou entrando em contato com eles. De repente a idéia dá certo e resolve nosso problema...rs
Assim que eu conseguir um feedback a respeito, posto aqui.
 
Abs
Voltar ao Topo
ivantrig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivantrig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 23:58
Eu levo tranquilamente uma Cannondale F4 tam. L e uma Specialized Roch Hopper tam. S; para isso, encaixo no engate levemente aberto para direita para que o pedal de uma não bata na lata do carro e deixo um pouco deslocado as borrachas que ficam na barra para que elas não se encostem.
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2010 as 00:18
Com o pedal plataforma que eu tinha não tinha jeito, o pedal pegava no carro
Com o m520, não pega
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
marcelomassey Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2009
SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelomassey Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2010 as 03:11

Ivantrig,
Eu carregava minha Kona Blast e a Fuji Comp (da patroa) também numa boa. Porém com a largura dos quadros das bikes de DH, não é possível encaixar duas bikes na haste pois a mesma acaba ficando curta. Para resolver o problema do pedal pegando na lataria, enrolei a base do suporte em fita auto fusão e prendo o pedivela nele com a fita de fixação das bikes. Isso evita a vibração delas no suporte e também não marca o porta malas do carro (isso já me deu uma dor de cabeça quando a bola do engate ficou solta e a bike deu uns kicks na tampa). Abs

Voltar ao Topo
marcelomassey Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2009
SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelomassey Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2010 as 15:36
Cirso,
Falei com o pessoal da webracks.com.br. A haste do modelo 974 que comporta 3 bikes não é vendida como peça de reposição. Além disso, há certos limitações na adaptação dessa haste no modelo 970. Enfim, não é possível resolver dessa forma. Vou tentar quebrar a cabeça pra arrumar uma forma de carregar as duas bike no suporte. Isso facilitaria bastante. Abs.
Voltar ao Topo
thulemaster Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2011
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thulemaster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2011 as 12:34
Estou vendendo peças de thule 970 xpress, quem estiver precisando só entrar em contato.

Abraço
Voltar ao Topo
thulemaster Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2011
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thulemaster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2011 as 12:35
Estou vendendo peças de thule 970 xpress, quem estiver precisando só entrar em contato.

Abraço
Voltar ao Topo
bil_sohma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2008
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bil_sohma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2011 as 23:04
Alguém já teve problema com a polícia por tampar as luzes e placa?
Minha maior preocupação é essa. Por que comprar um rack de teto é muito mais caro. Por agora ainda levo a minha bike dentro do carro, mas queria mudar.
Voltar ao Topo
fbaccari Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2004
-
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbaccari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2012 as 19:18
Originalmente postado por FDultra FDultra escreveu:

 Pode girar SIM!

 Eu tenho um desstes, só que do modelo anterior (que não se dobra para dar acesso ao porta malas). Considero o melhor rack desta categoria/sistema. Porém, especilamente considerando que você planeja uma viajem longa, acgho necessário fazer alguns ajustes.

 Verifique todas as porcas e parafusos dele e aperte aqueles que achar necessário. Os parafusos que prendem os braços horizontais, (que sustentam as bikes), tem uma leve folga para que você possa levantar e/ou abaixar os braços do rack. Sugiro que após montar as bikes no rack, de um aperto extra nestes parafusos. Eu levo na saia da porta do carro uma chave alen só para isso. Outra coisa, após certificar-se de que a bola de engate do seu carro é compatível com o rack, certifique-se de que ela não está lubrificada, ou oleosa, com restos de silicone que as vezes se aplicam após a lavagem em postos de gasolina. A boa-engate deve estar o mais seca/áspera possível. E por último, mas não menos importante, ajuste as porcas que firmam o anel de fixação do rack na bola-engate do carro de forma que o rack fique bem apertado. O meu rack veio com uma porca somente, então depois de algum tempo, passou a ser comum que as porcas oscilassem quando o rack ficava guardado no  porta malas, deixando o engate frouxo. Para resolver isso, eu coloquei mais uma porca em cada ponta, fazendo uma pressão de porca-e-contra-porca, para evitar folgas.

 Este rack é ótimo, mas não é perfeito. Acho que nenhum é. Mas faça uma boa checagem e viaje tranquilo.


 


Perfeito nas observações, com o uso o parafuso fica mais mole e começa a girar pouco.

3 observações importantes que não li aqui  li:

a) É quase impossível de cair, ele pode até girar se não estiver com o parafuso bem apertado (a cada 3 meses , coisa de 5 segundos) - mas não cai de jeito nenhum

b) Em viagens longas é bom colocar uma placa para evitar problemas na estrada, já que o ele esconde a placa. Eu não tive problemas até hoje, alias já devo ter escapado de alguma multa, mas se guarda parar é no minimo "um café".

Foi o melhor que já usei, com exceção talvez dos de teto que são superfirmes, mas por morar em prédio deixa de ser prático.

c) Aproveitando, fiquem espertos com suas correntes de segurança, comprem a mais cara que vocês puderem, não vou entrar em detalhes para não dar dica para ladrão, mas quanto mais cara melhor. 100 reais que você gasta aqui são 2000 que você economiza ali.

Isso vale pra colocar no suporte do carro ou em qualquer outro lugar (poste e etc).
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X