| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + | |
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Think Rider X7 Pro |
Responder ![]() |
Página <1 456 |
Autor | ||||
luanfg ![]() ![]() Registrado: 22 Nov 2011 Porto Alegre Desconectado Mensagens:36 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|||
Amigo, descobriu o que era? Estou passando pelo mesmo problema com o meu ThinkRider X2. Quando ligo ele na tomada ele brevemente fica "reconhecível" como dispositivo bluetooth, mas logo em seguida desaparece e nada mais. |
||||
![]() |
||||
RodolfoMTB ![]() ![]() Registrado: 12 Ago 2021 BH - MG Desconectado Mensagens:57 |
|||
Não vou poder ajudar muito... o meu voltou a funcionar e não deu mais problema. Isso sem que eu pudesse identificar a causa. Não sei se era dos aparelhos receptores do sinal bluethoot que não identificavam ele por alguma razão, se era o rolo falhando no envio do sinal (acho que não) ou se era alguma interferência externa (chuto isto). Vai fazendo testes por eliminação, com mais de um dispositivo se possível (PC, Celular, GPS...), no PC liga a antena direto na porta USB, depois usa um cabo extensor para deixar a antena perto da base do rolo. Remove o dispositivo e emparelha novamente do zero. Uma hora deve dar certo. Em último caso, me enviaram o e-mail da assistência técnica, pode entrar em contato com eles. Saberão te instruir melhor. Procura acima aí que vai achar. Boa sorte! |
||||
![]() |
||||
euripedesroo ![]() ![]() Registrado: 03 Set 2015 Rondonopolis MT Desconectado Mensagens:273 |
|||
No X5 deu isso, mas bastou atualizar o firmware e tudo funcionou sem problemas. Só que eu só uso pelo notebook via bluetooh Aliás to adorando o rolo. Muito preciso, vc consegue fazer um treino de ótima qualidade com ele.
![]() Editado por euripedesroo - 29 Jun 2023 as 22:13 |
||||
![]() |
||||
luanfg ![]() ![]() Registrado: 22 Nov 2011 Porto Alegre Desconectado Mensagens:36 |
|||
Pior que aqui continua o problema. Desliguei todos bluetooths da volta e nada.
Ele aparece por alguns segundos e depois desaparece, é muito estranho. Tentei fazer um upgrade do firmware, mas acho que perdeu a conexão antes de fazer. Entrei em contato com a thinkrider, mas pelo fuso os caras só respondem de madrugada e já tão a uma semana perguntando se eu já reiniciei o computador, ativei o bluetooth e etc. Outra coisa que eu notei é que quando a roda do rolo gira tem um "ruído elétrico", mas instantaneamente quando ela para, o barulho para.
|
||||
![]() |
||||
stefanob ![]() ![]() Registrado: 25 Jan 2016 Curitiba Desconectado Mensagens:1012 |
|||
eu tento sempre usar o ANT+ pras conexões pq é bem mais estável e tem menos interferência, tanto q logo q meu rolo chegou já busquei um adaptador ANT+ pro meu pc (meu rolo é da Dare2Ride, a ThinkRider pelo q vi sempre envia um adaptador junto de "brinde") além disso o ANT+ permite múltiplas conexões, enquanto o BLE é só 1, e pode ocorrer dele ficar "invisível" qdo já estiver conectado a um aparelho aí isso tanto é útil pra testar conexão, qto o que eu acabo fazendo é q além de rodar o zwift no pc, eu tb conecto a potencia no relógio pra gravar a atividade em paralelo (pras métricas do relógio, no caso, não sincronizo com o strava daí, vai do zwift msm)
já se adiante e informe tudo os testes que já fez (detalhado), tente filmar isso aí do ruído (pede pra alguém filmar enquanto você pedala, slá). As vezes é algum problema no rolo tb, todo material acaba ajudando pra eles analisarem e dar o devido suporte normalmente se pegar ali pelas 22, 23h você já alcança eles de manhã lá na China, ai pode ser q role de ter respostas mais rápidas (apesar q comunicação com os chinas é sempre complicada..)
|
||||
![]() |
||||
euripedesroo ![]() ![]() Registrado: 03 Set 2015 Rondonopolis MT Desconectado Mensagens:273 |
|||
Eu uso Blutethooh e conecto tudo, rolo, monitor cardiaco e sensor de cadencia. A questão do bluetooh é a versão, voce precisa ter um equipamento recente, com BLE 5.2 ou colocar um usb com bluetooh recente pra funcionar, tanto é verdade que o smartphone que tem bluetooh recente funciona sempre. Além do mais pode conectar em ANT+ no celular e usar o companion se tudo der errado.
|
||||
![]() |
||||
|||
O ruído é meio baixo, só dá pra ouvir quando a roda de resistência tá quase parando, quando ele pára totalmente, o ruído pára. Sobre mandar as coisas pra eles, fiz tudo isso. Gravei vídeo, disse os testes que fiz, expliquei direitinho o problema, mas ainda tão perguntando se eu desativei os bluetooths da casa... O que eu conseguir fazer ontem é conectar rapidamente com o celular e atualizar o firmware. Hoje testei e não consegui fazer funcionar de maneira nenhuma no computador, mas conectando pelo bluetooth do celular e pareando com o zwift companion consegui fazer funcionar. Pedalei e aparentemente a potência, a cadência e a interatividade do rolo estava ok. O que é estranho nessa história toda é que um dia funcionava normalmente, no outro, sem mudar nada, não funcionava mais. Não sei se é alguma zica de firmware, driver ou seja lá o que for. Tenho minhas dúvidas se é um problema do blueetoth do pc pq ainda consigo conectar o fone e o monitor cardíaco sem muitos problemas. Acabei comprando um adaptador ANT+ da própria thinkrider também para colocar no pc, pq conectar no celular é uma merda pois acaba dando alguma breve desconexão no wifi e já despareia tudo hehe.
|
||||
![]() |
||||
|||
Eu uso um adaptador que comprei na amazon: https://www.amazon.com.br/gp/product/B01E4X79JI/ref=ppx_yo_dt_b_search_asin_title?ie=UTF8&psc=1 Diz ser 5.0, mas sei lá, funcionava antes e agora não funciona hehe.
|
||||
![]() |
||||
Leo Amaral ![]() ![]() Registrado: 04 Fev 2013 Brasilia Desconectado Mensagens:2858 |
|||
Acho que vc descobriu o problema. |
||||
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70. |
||||
![]() |
||||
Leo Amaral ![]() ![]() Registrado: 04 Fev 2013 Brasilia Desconectado Mensagens:2858 |
|||
![]() Estão investindo pesado. |
||||
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70. |
||||
![]() |
||||
stefanob ![]() ![]() Registrado: 25 Jan 2016 Curitiba Desconectado Mensagens:1012 |
|||
que massa! com o sucesso que tão fazendo, faz sentido essa expansão.. tão nadando de braçada no Brasil pq tem essa venda do Ali bem em conta, e podiam ainda mais se soubessem trabalhar melhor no marketing. Se uma bike assim chega aqui por um valor acessível, é algo bem interessante. o que existe aqui da Tacx, Wahoo, Wattbike.. é tudo MUITO caro, coisa pra pouquíssimos e assim, o investimento pesado é algo que tá em linha com várias outras marcas chinesas.. dá uma olhada nos vídeos da Eurobike q o DCRainmaker e GPLama fizeram (entre outros), por ex.. tem MUITA novidade chegando das chinesas tão entrando mais forte ainda em medidores de potencia, tem pedal medidor vindo aí, tem aplicativos pra treino em desenvolvimento, tem vários radares tb... aí você pega a ThinkRider, nos EUA e Europa, que são mercados mto maiores pra treinos indoor, eles ainda nem tem expressão, não como tem no Brasil e sudeste asiático (de onde dá pra encontrar mais vídeos de uso no youtube) enfim, tá bem interessante de acompanhar esse momento, as fabricantes chinesas tão começando a emergir em várias frentes, tem chegado com desenvolvimentos próprios, ainda com problemas mas trabalhando rápido em melhorias, isso é ótimo pra nós consumidores só como ex, rodas e quadros, que tem histórico de uma desconfiança tremenda, hoje em dia a Winspace, Yoeleo, ou só pra rodas a Farsports, Lightbike, e várias outras, são todas marcas estabelecidas e difundidas na europa e eua é um movimento do tipo que o Japão e Coréia do Sul passaram ali por 80 e 90, que começaram copiando muita coisa, dps com desenvolvimentos próprios e passaram a dominar mercados, seja eletrônicos (sony, lg, samsung), esporte (asics, mizuno)...
|
||||
![]() |
||||
|||
Compra um ANT+ da magene, pois se é pra usar adaptador na usb, melhor usar ANT+. Qualquer coisa, instala o companion e faz o pareamento a partir do celular, pois o mesmo tem bluetooh e ant+, evitando, caso voce não queira, gastar com adaptador ant+.
Editado por euripedesroo - 08 Jul 2023 as 08:13 |
||||
![]() |
||||
rsmanga ![]() ![]() Registrado: 29 Dez 2010 Joinville Desconectado Mensagens:8 |
|||
Boa tarde pessoal, estou com um X5 Neo da Thinkrider.
Estou gostando muito, mas gostaria de ver com vocês se tem a mesma sensação que eu. Estou achando ele bem mais pesado que que pedalar na rua com a mesma potencia. Ontem um treino que costumo fazer a 300W (foram 3 tiros de 15 minutos, e eu já testei alguns medidores na bike para atestar), no rolo consegui por volta de 240~260W cada tiro. Será que é calibração ou é uma característica mesmo? Obrigado, caso esse tópico já tenha sido discutido, peço desculpas mas não achei. ![]() |
||||
![]() |
||||
|||
É recomendável fazer a calibragem de vez em quando. Mas, salvo engano, ele sai calibrado da fábrica. Tem que ver se seu aplicativo de treino não está com algum peso extra. Tipo 110% de carga no lugar de 100%.
|
||||
------
||||
![]() |
||||
|||
cara, primeiro de tudo, você tá comparando o mesmo esforço? gravou o rolo num aparelho e tá dando 260W, enquanto em outro aparelho tá pegando o medidor de potência indicando 300W? Aí pode preocupar, 15% de diferença é significativo mas se num dia você conseguiu 300W na rua, ai em outro dia fez 260W indoor achando mais pesado.. ai pode ser muita coisa, né? se tá mais estressado, se comeu menos, muuuuita coisa pode mudar desempenho mas assim, vamos lá pedalar indoor é mais "pesado" q pedalar fora, sim.. no rolo você precisa pedalar 100% do tempo, ainda q tenha descansos é mto difícil ter tempo rodando livre como se tem pedalando na rua, e esses segundos de descanso total fazem muita diferença tb tem questão de calor e ventilação, na rua é mto mais natural pq você tá em movimento e arrefecendo constantemente, no rolo precisa no mínimo de um bom ventilador, e msm assim é diferente (pq o "vento" tá mais focado, na rua é todo teu corpo sendo arrefecido) ai tem uma questão da gente conseguir colocar mais potência fora mesmo, tem a ver com movimento do corpo e da bike, física de mundo real msm (gravidade, rodas girando, etc), e tb tem um fator mental envolvido tem bastante material gringo sobre, recomendo dar uma pesquisada.. exemplo: https://www.wahoofitness.com/blog/ask-experts-indoor-cycling-power-vs-outdoor-power/ dito isso, pode ser sim o medidor primeiro da localização, se o medidor está no pedal é medição direta, se tá no pedivela ou na aranha já tem alguma perda, enquanto o rolo mede o torque no cassete, aí já tem uma perda de todo o sistema de transmissão (pedivela, coroa, corrente, cambio, cassete) e dependendo do estado de conservação e lubrificação pode ser significativa (mas 15% seria muito tenso) ai tb tem ainda questão de calibração, teria que ver como a Thinkrider indica pra calibrar, no manual deve ter... as vezes o app oferece alguma opção meu rolo da Dare2Ride tem um procedimento que faz uma sequencia de esforços e ele calibra, pede pra fazer isso na primeira instalação aliás pq apesar de vir de fábrica calibrado no transporte e tals pode ter alteração mas ai se você realmente mediu ao mesmo tempo e viu esse tipo de diferença, aí é preocupante e motivo pra entrar em contato com o fabricante tipo, na prática msm, o importante é o rolo pegar a diferença de esforços, e isso pode tá bem correto... Que você tá rodando leve e de repente puxou 100, 200W a mais do que tava antes. Pra um intervalado é essa precisão que importa, se você tá botando 260 ou 300W aí é detalhe
|
||||
![]() |
||||
|||
Este simulador é legal:
https://twitter.com/opaisdociclismo/status/1684860328679550976?t=KQA1xpYe9UPjfRccWrv4Yw&s=19 |
||||
------
||||
![]() |
||||
|||
Na verdade da mais. Eu que ando de Mtb tambémt to sentindo. E fiz teste comparativo, na rua consigo media de 200w no asfalto rodando na zona amarela, no rolo eu ando em zona verde entre 85 e 90w. Até mesmo nas subidas ta mais pesado. Tanto é verdade que hoje fiz um treino na rua do mesmo nivel que meu treino no rolo e na rua foi super tranquilo. E antes que fale de calibração, o meu ta calibrado, faço isso a cada 15 dias.
Editado por euripedesroo - 31 Jul 2023 as 00:40 |
||||
![]() |
||||
|||
exato, por isso q "antes de falar de calibração" eu descrevi outros N fatores que influenciam pra que treino no rolo seja mais pesado :) e teste comparativo assim é bem subjetivo, por mais que você pense q tá fazendo em condições iguais. clima do dia, horas dormidas, stress nos últimos dias, alimentação (dias antes, horas antes, e tb durante), hidratação, etc... tanto que 'percepção de esforço' é uma métrica de treinamento, e assim como a 'FC' ela é suscetível a fatores externos (como acima) e por isso tem uma utilidade pra condição física que é complementar à 'potência', que é uma métrica absoluta - 200W sempre serão 200W independente do dia q você tá medindo (dado que o medidor esteja calibrado, claro) e assim, a conclusão é que tá tudo certo! ser pesado faz parte, e vai dar resultados, só precisa usar corretamente. As zonas de Potencia devem ser diferentes entre treino externo e interno, o FTP é diferente, em geral são uns 5% de diferença (Indoor<Outdoor). Então é só configurar as zonas diferentes pro teu treino Indoor e Outdoor e pronto.
|
||||
![]() |
||||
|||
Unboxing:
https://www.instagram.com/reel/Cv9n6TCrWLo/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng==
|
||||
------
||||
![]() |
||||
camposilva2380 ![]() Registrado: 06 Jul 2014 Brasil Desconectado Mensagens:10 |
|||
Fala pessoal, comprei um thinkrider x2 recentemente, é normal o câmbio encostar no rolo quando se usa a marcha mais leve?
Outra dúvida, alguém utiliza ventilador de controle remoto? Queria recomendações. |
||||
![]() |
||||
|||
normal acho q não é, né.. tá tudo montado certinho? pq o rolo ocupa meio que o mesmo espaço da roda, não deveria estar encostando nada algumas checagens: que parte do cambio tá encostando, e a partir de qual marcha? seria bom verificar a instalação. Na bike montada pra pedalar fora, com a roda, ocorre o mesmo problema? sobre o ventilador, aqui eu uso um comum com uma tomada inteligente. Deixo ele na velocidade 2, mas a tomada inteligente desligada, assim que eu começo a esquentar e sentir calor ai eu aciono a tomada via app e o ventilador liga. :) essas tomadas dá pra conseguir no Aliexpress por uns 15-20 pila ou menos até dependendo da promo (ver nos superdeals geralmente), ou aqui no BR por uns 40-50
|
||||
![]() |
||||
|||
O câmbio traseiro chega a encostar no rolo é no maior cog, no rolo de vocês chega a ficar bem rente o cambio? obs: estou usando 11v. Quando pedalo fora não tenho nenhum problema.
|
||||
![]() |
||||
|||
uso 12V com relação 10.52 e nao da nada disso nao. Verifica seu cage melhor.
|
||||
![]() |
||||
|||
![]() ![]() |
||||
![]() |
||||
|||
![]() ![]() |
||||
![]() |
||||
|||
O seu modelo não é o X2, estranho por que com o uso da roda não tenho problema algum. Não é possível que meu câmbio tenha algum problema… Se possível alguém com o modelo x2 puder postar…se for o caso terei que acionar a garantia… |
||||
![]() |
||||
|||
minha sugestão, já entra em contato com a Thinkrider pedindo suporte nesse assunto, envia tudo as fotos e explica o que você já checou e já fez, e veja o que eles retornam ai em paralelo, refaz toda a checagem na tua bike e rolo verifica se a gancheira tá reta, se tá tudo regulado corretamente (como na bike padrão, com a roda, está sem problemas, é bem provável q o problema não seja ai msm) e verifica tb no rolo se o hub tá corretamente instalado, se tá com os espaçadores certinho (se necessário), se o cassete tá correto também, etc no fim acho q é isso, até pq pra acionar garantia vão te pedir pra verificar tudo isso msm antes de fazer qqr envio de produto pra um lado ou outro.. ai dessa forma você já inicia a conversa e o processo
|
||||
![]() |
||||
|||
Eu coloquei as fotos para voce comparar. Pelas fotos voce que claramente que no X2 pro X5 tem uma lateral direita um pouco mais larga. É pouca coisa, mas faz diferença. Será que não da para voce tirar essa lateral e usar o rolo sem ela? Se conseguir vai resolver seu problema.
Editado por euripedesroo - 30 Set 2023 as 08:19 |
||||
![]() |
||||
|||
O problema é a garantia também...mas consigo utilizar normalmente o ultimo cog sem problema nenhum.
|
||||
![]() |
||||
Fernando.Soto ![]() ![]() Registrado: 02 Fev 2016 CTBA Desconectado Mensagens:5 |
|||
Com o encerramento do RGT qual aplicativo vocês estão utilizando no Thinkrider?
Instalei o MyWhoosh e achei o APP meio "pesado" e no primeiro treino teve duas quedas de conexão. Alguém utiliza o My Whoosh? Estou usando no APP Android e conexão via Bluetooth com o ThinkRider X5. Senti uma diferença em relação ao RGT, acho que vou ter de recalibrar o Rolo. |
||||
![]() |
||||
Fernando.Soto ![]() ![]() Registrado: 02 Fev 2016 CTBA Desconectado Mensagens:5 |
|||
Para quem quiser testar, o My Whoosh é um APP free e sem mensalidades. Tem versões para PC, Android e MAC/Ipad OS. Página Oficial: https://www.mywhoosh.com/ - My Whoosh - https://www.mywhoosh.com/ Android: https://play.google.com/store/apps/dev?id=6544080596156706195&hl=pt_BR&gl=US&pli=1 - My Whoosh na Google Play Mini Review (em inglês): https://youtu.be/CC_zRuDAgS4?si=3gHh00a6l4gnaqMu - Is MyWhoosh The Zwift Killer? https://youtu.be/CC_zRuDAgS4?si=3gHh00a6l4gnaqMu |
||||
![]() |
||||
|||
eu usei o MyWhoosh por umas 2 semanas há algum tempo atrás
até achei o app bom, a interação do personagem e a "física" da plataforma funciona bem, os mapas eram simples mas interessantes tb, várias opções de personalização. Meu problema foi mais q era vazio e cheio de bots, coisa q o RGT era até pior hahah mas é uma baita opção, ainda mais de grátis. hoje eu acabo fazendo meus treinos direto no ciclocomputador msm, q eu consigo programar ali o intervalado e ele comanda meu rolo. Pq pra plataforma eu já vi q, pessoalmente, acabo sendo refém do Zwift, mas não tô exatamente disposto a pagar 15 dóls hehe
Editado por stefanob - 04 Nov 2023 as 13:09 |
||||
![]() |
||||
|||
amanhã começa 11/11 as 05h da manhã, e tá com uns preços MUITO bons nos rolos da ThinkRider.. o Ali disponibilizou um cupom de R$500/2500, coisa q não fazia há bastante tempo, então tá bem atrativo, só precisa ser rápido pq não deve durar muito esse cupom
e por ser estoque no Brasil, chega rápido e não tem taxa nem nada (não aplica remessa conforme) X2 sai R$2000 https://www.aliexpress.com/item/1005003329579391.html X5 sai R$2800 https://www.aliexpress.com/item/1005001999046928.html X7 sai R$3400 https://www.aliexpress.com/item/1005002129115314.html
|
||||
![]() |
||||
LeoSilva ![]() Registrado: 07 Mar 2020 curitiba pr Desconectado Mensagens:813 |
|||
Rolos de treino da dechatlon. Vamos ver se trazem para o Brasil.
|
||||
![]() |
||||
|||
interessante! o D900 até aparece no site da Decathlon BR, por 6k, mas indisponível. Capaz que estão ainda preparando pra disponibilizar pra venda: https://www.decathlon.com.br/rolo-de-treino-interativo-d900-91684/p esse e o D500 eu não consigo identificar que modelo é, de qual fabricante, é um visual que não lembro de ter visto mas o mais simplão, o D100, é o T110 da Magene, as specs parecem bater https://www.magene.com/bike-trainer/63-t110-smart-trainer.html mesmo esse D900 se chegar por 6k já tá bem legal o preço, considerado o mercado nacional.. se esses modelos mais simples chegarem com o preco proporcional, vale uma bela concorrência
|
||||
![]() |
||||
Degan ![]() Registrado: 05 Jun 2015 São Paulo Desconectado Mensagens:2099 |
|||
E eu acabei que nem usei muito o meu, coincidiu que dei uma parada de pedalar.
Vou vender o meu X2, já está de volta na caia e tudo. Quem tiver interesse só me mandar uma mensagem. Leva o protetor de quadro de brinde. |
||||
![]() |
||||
BelliBR ![]() Registrado: 19 Ago 2020 Corinto - MG Desconectado Mensagens:4 |
|||
Me da uma luz aí meu amigo. Comprei um thinkrider X2 e tô mais perdido do que cego em tiroteio.
Comprei o rolo afim de fazer treinos específicos. Treino de base, intervalado e etc... só que eu sou bem leigo. Não entendo nada disso. Até agora só usei o Powerfun da própria thinkrider mas não curti muito. Valeu! |
||||
![]() |
||||
| ||||
BelliBR ![]() Registrado: 19 Ago 2020 Corinto - MG Desconectado Mensagens:4 |
|||
Me da uma luz aí meu amigo. Comprei um thinkrider X2 e tô mais perdido do que cego em tiroteio. Comprei o rolo afim de fazer treinos específicos. Treino de base, intervalado e etc... só que eu sou bem leigo. Não entendo nada disso. Até agora só usei o Powerfun da própria thinkrider mas não curti muito. Valeu! |
||||
![]() |
||||
| ||||
Responder ![]() |
Página <1 456 |
Ir para | Permissões do Fórum ![]() Você no pode enviar novos tópicos neste fórum Você no pode responder os tópicos neste fórum Você no pode deletar suas mensagens neste fórum Você no pode editar suas mensagens neste fórum Você no pode criar enquetes nesse fórum Você no pode votar enquetes nesse fórum |