| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + | |
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
The Last KOM Fight - Jaragua Edition - 15/12 |
Responder ![]() |
Página <1 141516 |
Autor | |
gtavares ![]() ![]() Restrito Registrado: 27 Out 2010 São Paulo-SP Desconectado Mensagens:1415 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Bianchi Sempre...
![]() |
|
![]() |
|
Ravell ![]() ![]() Registrado: 02 Abr 2012 São Paulo-SP Desconectado Mensagens:2513 |
ah tá...o modelo da nova bike :D linda por sinal, parabéns de novo! :)
|
|
![]() |
|
binhopires ![]() ![]() Restrito Registrado: 03 Nov 2012 Salvador Desconectado Mensagens:1320 |
Minha bike tem isso aqui:
CASSETTE: Shimano HG-50, 9-speed, 12-25t CHAINRINGS 50 x 34T Tranquilo pra escalar?
Editado por binhopires - 21 Dez 2012 as 10:34 |
|
![]() |
|
Ravell ![]() ![]() Registrado: 02 Abr 2012 São Paulo-SP Desconectado Mensagens:2513 |
Tranquilo sim Binho :) dá pra subir tudo com essa configuração. |
|
![]() |
|
binhopires ![]() ![]() Restrito Registrado: 03 Nov 2012 Salvador Desconectado Mensagens:1320 |
Agora umas perguntas de desinformado.
Subidas mais curtas, mantem 50 ou descem pra 34? Já vi falando que não é pra trocar de marcha em momentos de tensão mais forte, como uma subida. Como conciliar isso com a necessidade de trocar a relação? Enfim, qualquer conselho ajuda. Fui subir uma rua com 3,5% e fiquei bem confuso.
|
|
![]() |
|
Doido43 ![]() ![]() Restrito Registrado: 23 Mai 2011 Taboão da Serra Desconectado Mensagens:1324 |
Bike linda mesmo, Parabéns!
|
|
![]() |
|
Vou te falar o que faço, mas não necessariamente é o correto: se a subida é curta e não muito inclinada (tipo até uns 7%), tento pegar embalo e subir na base da força mesmo, pedalando em pé e sem mudar a relação. Se a subida é longa, daí tento antecipar a mudança e já reduzir antes. Às vezes eu começo na base da força e na metade eu reduzo, mas o segredo pra não dar aqueles trancos no câmbio/cassete/pedivela é aliviar a força no pedal na hora da troca pra relação mais leve. Daí vc pode mudar tranquilamente enquanto sobe e ir ajustando a relação pra evitar perder cadência. |
|
![]() |
|
| |
marcoaleite ![]() ![]() Registrado: 28 Out 2010 São Paulo Desconectado Mensagens:5059 |
Vixe Cebo, mtb eu andei muito, foram 10 anos naquela porcaria! huahauha Eu ainda penso em colocar pedivela tradicional, pois acho que não sentirei muita diferença, para fazer tempo no Jaraguá eu subi na última vez de 34x19 e 34x21, acho que de 39 teria que subir de 23 e 25 se fosse hoje. Mas ainda acho que o 50x36 deve ser o melhor dos dois mundos!
![]() Edit: O negócio de fazer força é relativo, se tiver uns cavalos puxando dificilmente você vai lembrar que existe a coroa 34! hahahaha ![]() Binho, use e abuse das marchas de acordo com o que você aguenta. ![]() Editado por marcoaleite - 21 Dez 2012 as 11:54 |
|
![]() |
|
| |
Responder ![]() |
Página <1 141516 |
Ir para | Permissões do Fórum ![]() Você no pode enviar novos tópicos neste fórum Você no pode responder os tópicos neste fórum Você no pode deletar suas mensagens neste fórum Você no pode editar suas mensagens neste fórum Você no pode criar enquetes nesse fórum Você no pode votar enquetes nesse fórum |