Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - TESTE OLD SCHOOL - 01
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


TESTE OLD SCHOOL - 01

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: TESTE OLD SCHOOL - 01
    Postado: 20 Mar 2009 as 19:07
 
    Blz......
 
     Para todo Old School que se preze, conhece um pouco das figuras da época, nesta foto tem um encontro memorável de algumas lendas e outras nem tato que são do cotidiano daquela época, todos eles vivíam conquistando títulos.
     Quem são eles ?????  Existem 04 fáceis de identificar e os outros através do chutômetro não é muito difícil tambem. Tongue
 
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2009 as 22:50
 
  
 
     ninguem se habilita ?????ConfusedConfused
Voltar ao Topo
Gustavo Ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2005
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:1151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2009 as 12:17
Jassa,
Quanto aos fugurões da foto, não vou chutar nenhum nome!
Só aproveitar e perguntar sobre esse quadro Giant.
O que vc sabe sobre ele?
 
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2009 as 13:06
Originalmente postado por Gustavo Ferreira Gustavo Ferreira escreveu:

Jassa,
Quanto aos fugurões da foto, não vou chutar nenhum nome!
Só aproveitar e perguntar sobre esse quadro Giant.
O que vc sabe sobre ele?
 
 
      O quadro CADEX, foi um dos primeiros quadros de fibra de carbono em larga escala, primeiro vieram os quadros com luvas de alumínio (CFM-1) na junta dos tubos e depois os totalmente em fibra de carbono como estes (CFM-3).
 
      Mas eram quadros mais pesados e tinham alguns problemas de descolar as luvas (os primeiros), mas ainda assim eram mais leves que os quadros de alumínio, porque os quadros Alloy ainda eram mais pesados na época do que hoje.
 
      Eu já tive um desses nas mãos, quando tinha oficina desmontei e montei um desses (CFM-1) e eram muito bonitos assim como são todos os quadros de Fibra de Carbono. Wink
 
      Como o tempo, o verniz entre a junção da luva e os tubos de fibra de carbono, acabavam descascando, quando o suor entrava nestas frestas, inciciava-se o processo de oxidação do alumínio e ficava muito feio, isso acontecia devido ao grande esforço em que estas partes eram submetidas porque eram dois materiais com flexibilidade diferentes sofrendo de torção, tensão e retração. Smile
 
 
   GIANT CADEX CFM-1
 
 
   GIANT CADEX CFM-3  (O mesmo quadro das celebridades).
 
 
Voltar ao Topo
Gustavo Ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2005
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:1151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2009 as 13:28
Valeu Jassa, Smile
Só espero não ter estragado seu tópico, que afinal é sobre os BIKERS não sobre as bikes.
 
Voltar ao Topo
jgur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2006
-
Offline
Mensagens:947
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jgur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2009 as 13:31
Originalmente postado por Jassa Jassa escreveu:

 
    Blz......
 
     Para todo Old School que se preze, conhece um pouco das figuras da época, nesta foto tem um encontro memorável de algumas lendas e outras nem tato que são do cotidiano daquela época, todos eles vivíam conquistando títulos.
     Quem são eles ?????  Existem 04 fáceis de identificar e os outros através do chutômetro não é muito difícil tambem. Tongue
 
 
 
pela descrição deve ser o Lance e o Jassa, entre outrosEmbarrassedEmbarrassed
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2009 as 13:53
Originalmente postado por Gustavo Ferreira Gustavo Ferreira escreveu:

Valeu Jassa, Smile
Só espero não ter estragado seu tópico, que afinal é sobre os BIKERS não sobre as bikes.
 
 
   Não esquenta !!   Toda informação enriquece o tema, quando o assunto for específico eu repito tudo, na verdade, atrás de um tópico se esconde vários tesouros, quem não entra não vai ver. Wink
 
 
 
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2009 as 14:00
Originalmente postado por jgur jgur escreveu:

Originalmente postado por Jassa Jassa escreveu:

 
    Blz......
 
     Para todo Old School que se preze, conhece um pouco das figuras da época, nesta foto tem um encontro memorável de algumas lendas e outras nem tato que são do cotidiano daquela época, todos eles vivíam conquistando títulos.
     Quem são eles ?????  Existem 04 fáceis de identificar e os outros através do chutômetro não é muito difícil tambem. Tongue
 
 
 
pela descrição deve ser o Lance e o Jassa, entre outrosEmbarrassedEmbarrassed
 
  
     Lance não era tão famoso na época, e depois ele foi destaque no ciclismo e não no MTB, nessa época tinha outros ídolos como o espanhol Miguel Induráin, um dos meus ídolos da época.
     Mas estes acima tambem são tão famosos quanto, só posso dizer que um deles foi um famoso piloto europeu da Ritchey por muitos anos....
 
    (lá foi a primeira dica)Big smile
 
 
     Êi ????  Como vc sabe que eu estou lá ??????   eu não apareço na foto porque estou limpando o pneu do primeiro cara da direita. CryCryCryCry
 
 
 
 


Editado por Jassa - 21 Mar 2009 as 14:01
Voltar ao Topo
JosimarFreeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2006
Fortaleza - Ceará
Offline
Mensagens:2375
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JosimarFreeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2009 as 16:39
É Jassa já ví que não sou tão Old School assim CryCry.....afinal eu nascí em 73 e quando me deu a febre do MTB que foi entre 93 e 95, quando eu havia voltado a pedalar, os nomes fortes da época eram Brian Lopes, Missy Giove, Tinker Juarez, Alisson Sydor, Fuzzy, Shaun Palmer, Miles Rockwell entre outros......
É só pular e rezar pra não quebrar os dentes...FREERIDE...!!!
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2009 as 16:50
Originalmente postado por JosimarFreeride JosimarFreeride escreveu:

É Jassa já ví que não sou tão Old School assim CryCry.....afinal eu nascí em 73 e quando me deu a febre do MTB que foi entre 93 e 95, quando eu havia voltado a pedalar, os nomes fortes da época eram Brian Lopes, Missy Giove, Tinker Juarez, Alisson Sydor, Fuzzy, Shaun Palmer, Miles Rockwell entre outros......
 
 
   Pois é.  Eu tenho uma fita de vídeo, onde Brian Lopes está tendo aulas introdutórias com Fuzzy Hall no MTB. Quando ele estava saindo do BMX na equipe MONGOOSE.
 
   Tenho tambem, as fitas CHAIN SMOKE e CHAIN SMOKE II, onde vc vê disputas memoráveis de todos os outros mensionados por vc.
 
   Mas tem um pessoal mais antigo (e nem tanto), que são os que estão nessa foto e é claro, tem uns mais novinhos tambem.
 
   Isso entre outras provas que tenho garavado na época que passava na ESPN nos anos 90.
 
 
 
Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Simone CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2009 as 21:07
a mulher é a Paola Pezzo ???
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
jgur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2006
-
Offline
Mensagens:947
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jgur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2009 as 22:04
Originalmente postado por JosimarFreeride JosimarFreeride escreveu:

É Jassa já ví que não sou tão Old School assim CryCry.....afinal eu nascí em 73 e quando me deu a febre do MTB que foi entre 93 e 95, quando eu havia voltado a pedalar, os nomes fortes da época eram Brian Lopes, Missy Giove, Tinker Juarez, Alisson Sydor, Fuzzy, Shaun Palmer, Miles Rockwell entre outros......
 
 
Eis mais alguns nomes que encontrei e pilotavam na época, com essas equipes, acho que alguns estão na foto:
 
Rune Hoydahl-Giant
John Tomac - Giant
Cadel Evans - Diamond Back
Henrik Djernis -BMW-ProFlex
Hubert Pallhuber -DiamondBack
Alessandro Fontana -DiamondBack
Cyril Lagneau - Scott
Thomas Frischknecht - ritchey
Joe Parkin - DiamondBack
 
 
 
devem estar aqui na parte Grundig-UCI Mountain Bike World Cup
 
 
 
acho que o Lance tinha uma paixão secreta por MTB mas não se deu bem e foi para o ciclismo de estrada, pois na época tinha um tal de Jassa que dominava no MTBLOLLOLLOL


Editado por jgur - 21 Mar 2009 as 22:11
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2009 as 22:20
Originalmente postado por jgur jgur escreveu:

Originalmente postado por JosimarFreeride JosimarFreeride escreveu:

É Jassa já ví que não sou tão Old School assim CryCry.....afinal eu nascí em 73 e quando me deu a febre do MTB que foi entre 93 e 95, quando eu havia voltado a pedalar, os nomes fortes da época eram Brian Lopes, Missy Giove, Tinker Juarez, Alisson Sydor, Fuzzy, Shaun Palmer, Miles Rockwell entre outros......
 
 
Eis mais alguns nomes que encontrei e pilotavam na época, com essas equipes, acho que alguns estão na foto:
 
Rune Hoydahl-Giant
John Tomac - Giant
Cadel Evans - Diamond Back
Henrik Djernis -BMW-ProFlex
Hubert Pallhuber -DiamondBack
Alessandro Fontana -DiamondBack
Cyril Lagneau - Scott
Thomas Frischknecht - ritchey
Joe Parkin - DiamondBack
 
 
 
devem estar aqui na parte Grundig-UCI Mountain Bike World Cup
 
 
 
acho que o Lance tinha uma paixão secreta por MTB mas não se deu bem e foi para o ciclismo de estrada, pois na época tinha um tal de Jassa que dominava no MTBLOLLOLLOL
  
 
    Blz Jgur !!!
 
  
      Apesar do chutômetro, vc matou 03, só que vc tem que me dizer qual deles prá ter validade !Wacko
 
Rune Hoydahl - Giant
Thomas Frischknecht - Ritchey
Henrik Djernis - BMW - ProFlex
 
     Eu acho que o restante é mais difícil mesmo...
 
 
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2009 as 22:40
O terceiro da direita para esquerda com a camisa da UCI escrito American Eagle é o holandes Bart Brenjens que naquele ano (1996) se consagraria como prim eiro campeão olímpico de mountain bike. Em Sidney não ganhou medalha, mas em atenas 2004 foi medalha de bronze.
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2009 as 22:43
Thomas Frischknecht está do lado direito do cara com uniforme da Scott, atrás de um outro com uniforme da Giant; certo?
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2009 as 22:49
Originalmente postado por André Santos André Santos escreveu:

O terceiro da direita para esquerda com a camisa da UCI escrito American Eagle é o holandes Bart Brenjens que naquele ano (1996) se consagraria como prim eiro campeão olímpico de mountain bike. Em Sidney não ganhou medalha, mas em atenas 2004 foi medalha de bronze.
 
 
 
 Fala verdade !!!
 
     Vc descobriu porque tem uma propaganda da Spinergy em um tópico que eu coloquei, onde ele está em evidência?  ou foi conhecimento seu mesmo ??  Stern Smile
 
    Nào mente que é feio eim ???? WackoWackoWacko
Wacko
 
 
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2009 as 22:50
Originalmente postado por André Santos André Santos escreveu:

Thomas Frischknecht está do lado direito do cara com uniforme da Scott, atrás de um outro com uniforme da Giant; certo?
 
    Esse é ele mesmo !!!!!! Big smileBig smileBig smile
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2009 as 22:50
Originalmente postado por Simone CWB Simone CWB escreveu:

a mulher é a Paola Pezzo ???
 
Onde você viu mulher nessa foto Si?Confused
Paola Pezzo corria de Gary Fischer, aliás acho que ela nunca usou outra bike que não fosse uma Gary Fischer. Aí não tem ninguém com camisa da Gary.
 
Ah!
O Henrik Djernis está ao lado esquerdo de Bart Brenjens.
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2009 as 22:56
Originalmente postado por Jassa Jassa escreveu:

Originalmente postado por André Santos André Santos escreveu:

O terceiro da direita para esquerda com a camisa da UCI escrito American Eagle é o holandes Bart Brenjens que naquele ano (1996) se consagraria como prim eiro campeão olímpico de mountain bike. Em Sidney não ganhou medalha, mas em atenas 2004 foi medalha de bronze.
 
 
 
 Fala verdade !!!
 
     Vc descobriu porque tem uma propaganda da Spinergy em um tópico que eu coloquei, onde ele está em evidência?  ou foi conhecimento seu mesmo ??  Stern Smile
 
    Nào mente que é feio eim ???? WackoWackoWacko
Wacko
 
 
 
Conhecimento meu mesmo.
Tenho mais Km rodados virando páginas de revista do que pedalando.
Mas falando sério, ele saiu numa foto bem grandona na Bici daquela época correndo com uma American Eagle vermelha denominada modelo Atlanta usando freios hidraulicos da Magura que por serem amarelos constratavam muito com a cor vermelha da bike e fez com que esta fosse uma das minhas bikes dos sonhos por muito tempo. Agora parece que a American Eagle pertence à um grupo dono também da BMC e umas outras marcas, mas no passado lembro que eles até chegaram a tentar comercializar quadros de berílio, isso acho que em 1993.
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2009 as 23:03
Interessante essas suspensões equipando as bikes da equipe Giant. Lembram a Pro-Shock. Seriam Duo-Track's?LOL

Editado por André Santos - 21 Mar 2009 as 23:06
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Simone CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2009 as 23:20
Originalmente postado por André Santos André Santos escreveu:

Originalmente postado por Simone CWB Simone CWB escreveu:

a mulher é a Paola Pezzo ???
 
Onde você viu mulher nessa foto Si?Confused
Paola Pezzo corria de Gary Fischer, aliás acho que ela nunca usou outra bike que não fosse uma Gary Fischer. Aí não tem ninguém com camisa da Gary.
 
Ah!
O Henrik Djernis está ao lado esquerdo de Bart Brenjens.
 
 hahah a mulher que eu vi é o ser da Scott Tongue
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2009 as 00:48
Originalmente postado por Simone CWB Simone CWB escreveu:

 
 hahah a mulher que eu vi é o ser da Scott Tongue
 
Puxa! OK! Concordo que a Pezzo não é a das mais lindas no mundo do ciclismo, tem aquela francesa do downhill e tal. Mas de qualquer forma você confundir o ser da scott com a Pezzo matou com a magia do famoso ziper.Tongue
 
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2009 as 00:48
Originalmente postado por André Santos André Santos escreveu:

Interessante essas suspensões equipando as bikes da equipe Giant. Lembram a Pro-Shock. Seriam Duo-Track's?LOL
 
  
    São as Mazorcchi Italianas, que foram febre no Brasil e equipavam as Caloi aluminum Top com XTR.
 
 
 
Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Simone CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2009 as 00:51
uai os cara das giant tão com um olhar tão " fofo" pro ser da scott e que ta com cara de mulher isso tá :P  esse negocio de seres androginos é complicado rs
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2009 as 00:52
 
  
     HÃ !   SÓ  PODIA SER A SIMONE MESMO !!!! WackoWackoWackoWackoWacko
 
 
Voltar ao Topo
Igor Maro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2007
Santos-SP
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Maro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2009 as 13:04
Aliás, aqueles pedais ritchey q o Bretjens está usando na foto são indestrutíveis!!! Conheço gente que ainda usa desses aí e não troca por nenhum modelo novo de jeito nenhum!!
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2009 as 16:00
Originalmente postado por Igor Maro Igor Maro escreveu:

Aliás, aqueles pedais ritchey q o Bretjens está usando na foto são indestrutíveis!!! Conheço gente que ainda usa desses aí e não troca por nenhum modelo novo de jeito nenhum!!
 
 
   EU POR EXEMPLO ..... Big smileBig smileBig smile
 
 
      RITCHEY WCS TITÂNIO - 1995
 
 
Voltar ao Topo
Igor Maro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2007
Santos-SP
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Maro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2009 as 03:02
Vc num vai me dizer q esse pedivela Kooka é seu tb, né?!?
 
ClapClapClapClapClapClap
 
Até hj sonho com um desses na minha bike!!!
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2009 as 13:00
Originalmente postado por Igor Maro Igor Maro escreveu:

Vc num vai me dizer q esse pedivela Kooka é seu tb, né?!?
 
ClapClapClapClapClapClap
 
Até hj sonho com um desses na minha bike!!!
 
 
    Sim.  Tambem é ...  Big smileBig smile
 
     Ele está com coroas L+M STAR DRIVE SYSTEM, em alumínio Aerospace 2014 t6 HE 15 de engenharia inglesa.
 
    Configuração =  50-36-24
 
    
    Atrás de mim outra jóia, uma MOOTS de titânio de um certo Alex SP (Esse acho que ninguem conhece ! Shocked ).
 
 
 
 
 
 
Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2009 as 15:31
Fala Jassauro,
Com esta configuração, tens problemas com o cambio dianteiro?
Muito boa a fotoClap
Braço.

Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2009 as 16:55
 
   Não.  O maior problema é a diferença de giro entre as mudanças, o cambio cumpre bem o papel dele, mesmo ele sendo um XTR 94, ele tem uma mola muito forte, ben diferente dos cambios de hoje e ele ainda não tem jogo, o que todos falam e é verdade, é que esse grupo XTR é um dos mais duráveis e robustos.
 
   O que acontece muito, é que mudanças em pouco giro, fica complicado, tem uma técnica para fazer isso e quem tá acostumado com esses grupos de hoje que são tudo facinho, não conseguem trabalhar com essas diferenças.
 
   Outra coisa é que as mudanças de coroa do meio para a maior, devem ser em conjunto com o cambio traseiro, para não perder a cadência, a diferença é grande e em alguns casos vc perde velocidade caso se esqueça disso.
 
   O proveito de marchas com a minha relação, é bem menor do que a convencional, porem, ganho mais velocidade nas descidas com o mesmo torque na subida em conbinação com o K-7 (11-34) e é claro com o peso da bike (10,60kg).  Mas foi uma conbinação que deu certo com a minha cadência, pois eu ficava procurando o giro certo em um monte de conbinações de marchas (no convencional) e tambem aproveitava muito poucas marchas. Thumbs Up
 
 
 
Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2009 as 21:41
Blz Jassa,
Tive uma bk com 48/36/22 (11/32) e só cambios antigos funcionavam bem. No meu caso era um LX velhaco. Realmente estas configurações não sào para garoto novo, tem de ter uma certa manha para a coisa funcionar. Infelizmente o rato levou esta minha bk.
Abraço
Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!
Voltar ao Topo
JosimarFreeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2006
Fortaleza - Ceará
Offline
Mensagens:2375
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JosimarFreeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2009 as 23:02
Só tirando uma dúvida: Este Senhor distinto de cabelos brancos, que aparece na foto retirando a roda traseira da sua bike é você Jassa?......
É só pular e rezar pra não quebrar os dentes...FREERIDE...!!!
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2009 as 02:26
Originalmente postado por JosimarFreeride JosimarFreeride escreveu:

Só tirando uma dúvida: Este Senhor distinto de cabelos brancos, que aparece na foto retirando a roda traseira da sua bike é você Jassa?......
 
 
    Não.  Eu sou o cara que está "colocando" a roda !   WackoWackoWacko
 
            Esse cara que vc está vendo "tirar a roda" é muito véio !!!  Big smileBig smileBig smileBig smile
 
 
 
Voltar ao Topo
JosimarFreeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2006
Fortaleza - Ceará
Offline
Mensagens:2375
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JosimarFreeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2009 as 20:25
[/QUOTE] Não.  Eu sou o cara que está "colocando" a roda !   WackoWackoWacko
Esse cara que vc está vendo "tirar a roda" é muito véio !!!  Big smileBig smileBig smileBig smile[/QUOTE]
 
Boa tirada essa......rsrrsrsrs.....
É só pular e rezar pra não quebrar os dentes...FREERIDE...!!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X