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TESTE DE LT...

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giroleve Ver Drop Down
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Cadastrado em: 11 Set 2005
Telêmaco Borba
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    Postado: 31 Jul 2013 as 13:33
Boa tarde galera...

Gostaria da informação de quem já fez esse teste de LT.
Qual o melhor a se fazer, no rolo ou no asfalto???
Quais são as diferenças significativas entre eles, tirando vento, carros, entre outras variáveis?

grato


Se você for tentar, vá até o fim.
Senão, nem comece.
Vá.
Até.
O fim.

(Charles Bukowski)
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Cebo Ver Drop Down
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cara, rolo e rua são bem diferentes. O rolo poderia se parecer com pedalar no plano, mas não parece. Sinto que a bike na rua tem mais resistencia a rolagem e mais inercia do que o rolo.
Pra fazer um teste, o rolo é um ambiente mais controlado e o resultado final será satisfatorio, mas não acho que rolo substitui rodagem na rua para treinamento. Funciona muito bem como quebra galho pra não ficar parado.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
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giroleve Ver Drop Down
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Telêmaco Borba
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Nesse ponto de rolagem concordo com você Cebo, sinto isso tbm na rua.
Mas o ponto crucial que quero saber é o resultado entre os dariam muita diferença.
Vou fazer esse teste amanhã ou sexta, aproveitando minha folga e que o corpo esta descansado.
Só ainda estou na duvida em que lugar fazer...

Se você for tentar, vá até o fim.
Senão, nem comece.
Vá.
Até.
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(Charles Bukowski)
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Paulo Pr Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Pr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2013 as 18:23
O ideal é na estrada, mas depende de onde vão ser seus treinos.
O teste vai ser usado pra planejar treinos no rolo ou na estrada? Se pretende treinar mais no rolo, faz o teste no rolo, se pretende treinar mais na estrada faz na estrada.
A diferença é pequena, mas significativa do ponto de vista de planejar as zonas de treino. Mas da pra usar os números obtidos em um local pra treinar no outro, basta adaptar um pouco, sendo que na estrada geralmente se consegue um número um pouco maior.
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PAF Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PAF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2013 as 18:33
Ôpa,

Discordo de forma retundante. Eu acho que o rolo é infinitamente melhor para treinar LT e VO2. Na cidade, já aconteceu várias vezes de eu ter que parar por causa de um semáforo fechado ou algum carro no cruzamento durante um intervalo.

E na estrada? Na estrada tem o vento, tem a inclinação, tem a areia e os buracos. Isso faz com que eu não consiga comparar um intervalado com outro.

Eu prefiro treinar essas coisas no rolo mesmo. Claro que vez ou outra faço na rua, pois ninguém merece ficar só dentro de casa.

Abs.

P.
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magnuslopes Ver Drop Down
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Também acho que o rolo é mais confiável. No rolo você mantém um ritmo e nada te atrapalha. Por aqui, por exemplo, não tenho um percurso plano onde eu possa fazer um teste de 30min, para onde eu for, não fico 15 minutos sem aparecer um subidão... 
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Cebo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Fev 2009
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Originalmente postado por PAF PAF escreveu:

Ôpa,

Discordo de forma retundante. Eu acho que o rolo é infinitamente melhor para treinar LT e VO2. Na cidade, já aconteceu várias vezes de eu ter que parar por causa de um semáforo fechado ou algum carro no cruzamento durante um intervalo.

E na estrada? Na estrada tem o vento, tem a inclinação, tem a areia e os buracos. Isso faz com que eu não consiga comparar um intervalado com outro.

Eu prefiro treinar essas coisas no rolo mesmo. Claro que vez ou outra faço na rua, pois ninguém merece ficar só dentro de casa.

Abs.

P.


é que pra treinar essas coisas eu uso a ciclovia do pinheiros. Na hora que vou, parece um rolo gigante. Ademais, percebi que a melhor forma de treinar (ao menos para mim), ainda é um pelotão forte.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
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giroleve Ver Drop Down
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Telêmaco Borba
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Obrigado pelas respostas galera.
Vou fazer o teste no rolo então, sofrer muito ,mais com segurança.
Depois posto o resultado da LT.


Se você for tentar, vá até o fim.
Senão, nem comece.
Vá.
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Paulo Pr Ver Drop Down


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Na cidade não da pra treinar, mas na estrada é possível treinar LT.
Já vo2 realmente eu não gosto de treinar nem na estrada, prefiro rolo.
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magnuslopes Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Jan 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magnuslopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2013 as 21:50
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

é que pra treinar essas coisas eu uso a ciclovia do pinheiros. Na hora que vou, parece um rolo gigante. Ademais, percebi que a melhor forma de treinar (ao menos para mim), ainda é um pelotão forte.

Então, Cebo, mas pelo que entendi ele quer fazer o teste de LT e não treinar para melhorar LT. Concordo contigo que o treino é mais eficiente na rua, mas para teste o rolo permite uma constância de esforço melhor.
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Neilson Ver Drop Down
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Cadastrado em: 12 Ago 2010
campos /rj
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Originalmente postado por giroleve giroleve escreveu:

Nesse ponto de rolagem concordo com você Cebo, sinto isso tbm na rua.
Mas o ponto crucial que quero saber é o resultado entre os dariam muita diferença.
Vou fazer esse teste amanhã ou sexta, aproveitando minha folga e que o corpo esta descansado.
Só ainda estou na duvida em que lugar fazer...

Cuidado com o descansado, pois pode mascarar o resultado.Tente fazer uns 3 ou 4 testes para aprender a dosar e executar o treino de LT.Desta forma você vai evitar o seguinte problema; estar descansado de mais em um dia perfeito onde seu corpo esta a la Froome LOLLOL e conseguir um resultado incrivel, e outro dia onde seu corpo não responde por conta de um série de fatores( cansaço de trabalho,treino,pouco sono calor demais,frio demais,etc)e tenha um resultado como  o Cadel no tour 2013LOLLOL.
Boa sorte e socaa a botaaaa....
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giroleve Ver Drop Down
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Telêmaco Borba
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Devido a alguns contra tempos só hoje tive tempo de fazer meu teste no rolo.
Mas com quase toda certeza não devo ter feito forte o bastante para atingir meus batimentos de LT.

Vejam os números do teste:

Data: 03/08/13
Idade: 37 ( quase 38 faço dia 11/08 )
Altura: 1.70
Peso: 66 
Minha última Bpm máx aferida no asfalto foi de 188 ( monitor bluetooh da Sports Tracker )

Teste feito no rolo com bike speed
Marcha usada no aquecimento 10' acima de 100 rpm:  42 x 17   

Tempo do teste : 30'
Distância percorrida: 19.120 km
Velocidade média:  38:24
Marchas usadas: 52 x 17, 15 e 13...
Bpm médio:  136
Bpm máx:  147

Vi meus testes de 2010 e bpm médio era de 164, 165, 166, todos feitos na rua ( condominio fechado ), esses numeros acima não procedem com minha LT, não me senti ofegante, só as senti as pernas um pouco pesada, mas acho q é devido ao teste de cooper que fiz ontem de 12 min.
mas mesmo ontem o bpm médio chegou a 147 com máx 164.

Não houve meio de fazer os bpm subir mais que no rolo hoje, não sei o pq...
Vou refazer esses teste semana que vem para ver oq se consigo aferir a LT.
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Fabiof8 Ver Drop Down
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Restrito

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giroleve que rolo vc usou? 

Tua coroa maior tem 42dentes (MTB?)

No rolo que eu uso (TranzX JD118) simplesmente não tem como fazer este teste, falta resistência ao rolo (mesmo pedalando de 40x11 -MTB 29er a 100rpm na carga mais alta, nunca chego na FC do LT).

Lugar ótimo para este teste é um velódromo (de preferencia vazio)
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giroleve Ver Drop Down
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Telêmaco Borba
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Blza fabiof8,?

Usei a speed, aqueci na 42 D por 10 min..
Depois zerei o ciclo e fiz o teste na 52 D, variando entre 15, 15 e 13 Dentes...

O meu rolo é TranzX JD118 ele tem 7 opções de pressão com cabo, esse do link abaixo...


Agora q vc falou em resistência que fui ver, o meu estava no L ( o mais leve ) e caiu a ficha do pq talves eu não tenha atingido a LT.

Vou tentar mais uma vez semana que no rolo pra ver se acerto...
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Clythio Ver Drop Down
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In Memoriam

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Faz "teste de Cooper" (coisa mais antiga... nem eu com 55 penso nessas coisas), ou seja, um tiro de 12min CORRENDO, e no dia seguinte, quer dar um tiro de 30min para testar LT?
Não ia rolar, nem a pau - claro que o bpm "não entra", porque a musculatura está saturada e não consegue performar.
Nesse caso, se é para testar LT visando identificar faixa de batimento cardíaco, prefiro o protocolo do Carmichael, com os tais dois tiros fortes de 8min... dá uma pesquisada por aí, funciona para determinar bpm de LT.
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giroleve Ver Drop Down
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Telêmaco Borba
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Clythio,

Só fiz o teste de 12 min. cooper pq qro voltar a correr 2 vezes na semana, fiz para determinar a distância segundo o protocolo de Cooper, para avaliar mais tarde se houve melhora.

Mas vc tem toda razão sim, no fator da musculatura estar saturada e não atingi a bpm devido a isso, senti a musculatura mesmo eqto pedalava fadigada, negligência minha.

Vou pesquisar sobre o protocolo de Carmichael para avaliar a bpm de LT.

Obrigado pela dica.


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(Charles Bukowski)
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