Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Teste bikes Enduro 2018
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Teste bikes Enduro 2018

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Teste bikes Enduro 2018
    Postado: 25 Out 2017 as 21:06
Viram o novo teste da Enduro Magazine?

A mais rápida foi a Santa Cruz 29 seguida pela Pole 29 de 140mm que, inclusive, é a mais pesada.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2017 as 23:37
http://enduro-mtb.com/en/bikes-2018-not-at-eurobike/

Pô. Não achei o link da reportagem. Só vi esse acima que não tem a Pole 29 no páreo.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2017 as 23:50
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

http://enduro-mtb.com/en/bikes-2018-not-at-eurobike/

Pô. Não achei o link da reportagem. Só vi esse acima que não tem a Pole 29 no páreo.

Esse é o teste das bikes trail. Das bikes enduro só dá para ler pelo celular, por enquanto.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2017 as 00:18
Pelo aplicativo da revista? Vc tem assinatura Fabio?
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2017 as 07:43
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Pelo aplicativo da revista? Vc tem assinatura Fabio?


É de graça. Só baixar o app.

Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2017 as 20:40
legal! uma pena que eu uso windows phone e não tem app pra ele
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Pelo aplicativo da revista? Vc tem assinatura Fabio?
É de graça. Só baixar o app.


vi o teaser pelo site
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2017 as 14:22
essa hightower é um sonho. ainda vou ter uma dessas.


engraçado que as bikes dos top do EWS estão entre as que pior performaram nesse teste aí.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2017 as 17:14
Interessante notar na tabelinha que elegeram a suspensão da Santa Cruz como a melhor em eficiência e em absorção também, enquanto algumas ou são boas em uma coisa ou em outra. Mas essa Enduro S-Works eu nunca tinha visto com mola de metal. Embora essa do teste foi toda montada, inclusive com esses novos Butcher 2.6. 
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2017 as 09:11
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Interessante notar na tabelinha que elegeram a suspensão da Santa Cruz como a melhor em eficiência e em absorção também, enquanto algumas ou são boas em uma coisa ou em outra. Mas essa Enduro S-Works eu nunca tinha visto com mola de metal. Embora essa do teste foi toda montada, inclusive com esses novos Butcher 2.6. 

tem até stumpjumper com mola, tá na moda esse negócio rs.

eu to doido pra testar esses pneus 2.6, e eles são relativamente baratos. Amigo pagou coisa de 80 Euros em um par deles na Europa. mas tenho pneu 29 demais, preciso gastar antes que ressequem aí penso em comprar outros.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2017 as 11:52
O Graves está usando uma Camber com 29x2.6, Öhlins com mola, garfo Öhlins, Magura e 140mm na frente. Mesa Apex.
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2017 as 15:43
Eu nunca vou entender porque a Spz fez a Camber 2018 sem usar o padrão Boost. 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2017 as 20:42
Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

Eu nunca vou entender porque a Spz fez a Camber 2018 sem usar o padrão Boost. 

Essa ninguém entende. Na época que lançaram a Camber de 120mm em substituição da 110mm já existia Boost e todo mundo estava começando a usar. Mas pior foi na Stumpjumper da mesma época que só tinha Boost na 27.5+ e 1 anos depois atualizaram a 29 e 27,5 para Boost também. Talvez não queria dar o braço a torcer para Trek, já que o 142+ deles nunca fizeram sucesso. Mas o Boost apesar de deixar a roda um pouco mais rígida. na verdade foi criado para caber pneus mais largos, embora hoje tenha se tornado padrão.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2017 as 22:26
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2017 as 10:47
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 16:52
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2018 as 13:52
A Specialized do Brasil não vai convocar as Öhlins para o recall?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2018 as 14:11
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

essa hightower é um sonho. ainda vou ter uma dessas.


engraçado que as bikes dos top do EWS estão entre as que pior performaram nesse teste aí.

dito e feito kkkkkkk

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2018 as 15:41
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

essa hightower é um sonho. ainda vou ter uma dessas.


engraçado que as bikes dos top do EWS estão entre as que pior performaram nesse teste aí.

dito e feito kkkkkkk

Linda!
Depois faz um review pra gente.
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2018 as 20:00
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

essa hightower é um sonho. ainda vou ter uma dessas.


engraçado que as bikes dos top do EWS estão entre as que pior performaram nesse teste aí.

dito e feito kkkkkkk


Top demais Leo!!!
Parabéns pela bike! Desculpa a pergunta, trouxe de fora? Abs
BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2018 as 17:31
trouxe o quadro da europa, peguei numa promoção no ebay.

na verdade é impossível achar o modelo C (só vende o CC avulso que é muito caro) e muito difícil aparecer tamanho Small. Aì apareceu tudo isso de uma vez, segundo a loja eles encomendam alguns quadros da santacruz desse modelo C e as vezes não vendem todos, aí liquidam. Diante de tudo isso aproveitei. Botei dentro da mala e trouxe.

próximo passo é colocar um shock mola pra ver como fica.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2018 as 17:36
Você tem o histórico montando? Acho legal se tiver.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2018 as 17:42
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Você tem o histórico montando? Acho legal se tiver.
como assim?

eu peguei as peças da minha trek fuel ex9 e coloquei (quase) todas na hightower.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2018 as 22:14
Bela bike Clap
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2018 as 10:14
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

trouxe o quadro da europa, peguei numa promoção no ebay.

na verdade é impossível achar o modelo C (só vende o CC avulso que é muito caro) e muito difícil aparecer tamanho Small. Aì apareceu tudo isso de uma vez, segundo a loja eles encomendam alguns quadros da santacruz desse modelo C e as vezes não vendem todos, aí liquidam. Diante de tudo isso aproveitei. Botei dentro da mala e trouxe.

próximo passo é colocar um shock mola pra ver como fica.

Leonardo, como vc compara a HT com a Nomad3?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2018 as 10:34
sobe absurdamente melhor. bati meu tempo de subida da Vista com ela, melhor que todas as outras bikes de XC e enduro que já tive (inclusive rígidas). Fui 30 segundos mais lento que quando subi com uma bike de 9kg e pneu de "speed" 28mm.

embala mais nas descidas que são compatíveis com o curso dela, assim como toda 29 que já tinha andado. na vista por exemplo acho que falta curso, mesmo pq a trilha está muito destruída, mas dá pra andar tão bem quanto. Mesmo com o monarch RT que vem nela, que é bem simples e limitado, tem um desempenho excelente. Agora peguei um shock Cane Creek DB Coil, o mesmo que tenho na Nomad. Quando chegar vou poder comparar bem as duas, pq terão praticamente mesmo shock e mesmo garfo (pike e lyric são bem próximas).

se fosse p ficar com uma bike só  com certeza seria a hightower, principalmente por que tenho também as rodas 275 plus e seria 2 bikes em uma. 

Mas vou manter a nomad tanto pra ter uma bike bem mais DH (mais slack, mais longa no top tube e entreeixos, mais "bruta" com mais curso) como ter uma bike backup  e não ficar sem andar em caso de problemas na outra. É uma bike extremamente resistente e confiável que sobe muito bem pelo curso q tem. Além de tudo isso, com a chegada da nomad nova, desvalorizou muito o modelo antigo, não vale a pena vender pq se for trocar pela nova vai ser muita diferença de grana. Prefiro investir essa grana na própria nomad (como já fiz, troquei suspensão shock e rodas) e na hightower.




Editado por TheLittle - 31 Out 2018 as 11:14
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2018 as 12:48
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

sobe absurdamente melhor. bati meu tempo de subida da Vista com ela, melhor que todas as outras bikes de XC e enduro que já tive (inclusive rígidas). Fui 30 segundos mais lento que quando subi com uma bike de 9kg e pneu de "speed" 28mm.

embala mais nas descidas que são compatíveis com o curso dela, assim como toda 29 que já tinha andado. na vista por exemplo acho que falta curso, mesmo pq a trilha está muito destruída, mas dá pra andar tão bem quanto. Mesmo com o monarch RT que vem nela, que é bem simples e limitado, tem um desempenho excelente. Agora peguei um shock Cane Creek DB Coil, o mesmo que tenho na Nomad. Quando chegar vou poder comparar bem as duas, pq terão praticamente mesmo shock e mesmo garfo (pike e lyric são bem próximas).

se fosse p ficar com uma bike só  com certeza seria a hightower, principalmente por que tenho também as rodas 275 plus e seria 2 bikes em uma. 

Mas vou manter a nomad tanto pra ter uma bike bem mais DH (mais slack, mais longa no top tube e entreeixos, mais "bruta" com mais curso) como ter uma bike backup  e não ficar sem andar em caso de problemas na outra. É uma bike extremamente resistente e confiável que sobe muito bem pelo curso q tem. Além de tudo isso, com a chegada da nomad nova, desvalorizou muito o modelo antigo, não vale a pena vender pq se for trocar pela nova vai ser muita diferença de grana. Prefiro investir essa grana na própria nomad (como já fiz, troquei suspensão shock e rodas) e na hightower.



Show, parabéns pela aquisição. Nem vou perguntar se é melhor do que a Trek Fuel, haha. Mas e o comportamento da suspensão traseira? Alguma diferença significativa entre a HT e a Nomad?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2018 as 13:33
Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

sobe absurdamente melhor. bati meu tempo de subida da Vista com ela, melhor que todas as outras bikes de XC e enduro que já tive (inclusive rígidas). Fui 30 segundos mais lento que quando subi com uma bike de 9kg e pneu de "speed" 28mm.

embala mais nas descidas que são compatíveis com o curso dela, assim como toda 29 que já tinha andado. na vista por exemplo acho que falta curso, mesmo pq a trilha está muito destruída, mas dá pra andar tão bem quanto. Mesmo com o monarch RT que vem nela, que é bem simples e limitado, tem um desempenho excelente. Agora peguei um shock Cane Creek DB Coil, o mesmo que tenho na Nomad. Quando chegar vou poder comparar bem as duas, pq terão praticamente mesmo shock e mesmo garfo (pike e lyric são bem próximas).

se fosse p ficar com uma bike só  com certeza seria a hightower, principalmente por que tenho também as rodas 275 plus e seria 2 bikes em uma. 

Mas vou manter a nomad tanto pra ter uma bike bem mais DH (mais slack, mais longa no top tube e entreeixos, mais "bruta" com mais curso) como ter uma bike backup  e não ficar sem andar em caso de problemas na outra. É uma bike extremamente resistente e confiável que sobe muito bem pelo curso q tem. Além de tudo isso, com a chegada da nomad nova, desvalorizou muito o modelo antigo, não vale a pena vender pq se for trocar pela nova vai ser muita diferença de grana. Prefiro investir essa grana na própria nomad (como já fiz, troquei suspensão shock e rodas) e na hightower.



Show, parabéns pela aquisição. Nem vou perguntar se é melhor do que a Trek Fuel, haha. Mas e o comportamento da suspensão traseira? Alguma diferença significativa entre a HT e a Nomad?

 as peças todas sao praticamente as mesmas da trek, exatamente as mesmas rodas, garfo e relação.

a trek me surpreendeu muito na primeira volta que dei, pq tinha saido de uma bike trail/xc (camber 2014 com 110 de curso) pra uma Trail de 130mm, boost., Já essa surpresa n foi tanta com a HT por que já estava acostumado com uma 29 com aproximadamente o mesmo curso, e eram as mesmas peças, então eu já sabia o que esperar. 

Mas eu gostei do funcionamento, parece que a suspensão lê melhor e a bike fica mais grudada no chão que a Trek, como acontece na Nomad comparado a outras bikes que andei. E como o quadro é Carbono e a Trek é de Aluminio também ja esperava uma melhoria no peso, e consequentemente na subida.

Por conta desses 2 fatores arrisco dizer que o quadro santacruz é uns 20% melhor que a Fuel EX. E em questão de durabilidade e acabamento uns 80% melhor. O trek não é ruim, mas o capricho com que o santacruz é feito é um grande diferencial da marca, e ainda tem a garantia que eles dão que é muito superior.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X