Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Testando Microshift Advent 9V em relação 1X
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Testando Microshift Advent 9V em relação 1X

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Testando Microshift Advent 9V em relação 1X
    Postado: 22 Jan 2021 as 15:58
Minha bike é uma Breezer Storm Comp aro 29". Originalmente 27V, mas já passou por diversos ups, todas as atualizações da bike estão neste tópico aqui: https://www.pedal.com.br/forum/topic94172.html

Agora estou usando uma relação 1x9, é pouco? Dependendo do uso, arrisco a dizer que não.
Antes de rodar com a nova configuração estava com 1x11 com o novo Deore 5100.

Comprei o Microshift pra outra bike que pensava em montar, mas abandonei a idéia. Escolhi pelo fato de ele já ter trava no câmbio e servir para cassete até 46T. Rodando pelo Aliexpress achei um conjunto de corrente e cassete 11-46T por 200,00 da ZTTO.

Rodei perto de 400km com o Deore, em todas as ocasiões usei o Cog 51T apenas uma vez, então vi que provavelmente o cassete 9V poderia atender meu uso, já que o escalonamento deles é bem próximo em termos gerais.

Escalonamento dos cassetes:
5100: 11-13-15-18-21-24-28-33-39-45-51
ZTTO: 11-13-16-20-24-28-34-40-46

A coroa utilizada é uma de 34T, mas tenho uma de 32T, na época que comprei o Deore fiquei na dúvida se aguentaria usar a 34T.

Fiz 3 pedais apenas com a configuração nova,um de 25km, um de 4,5km e outro de 44,68km, a ideia é repetir os mesmos pedais que fiz com o Deore para dar um veredicto final.

Deore 5100


ZTTO 11-46 e Cambio Advent


Editado por Hugobh77 - 22 Jan 2021 as 16:05
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 16:40
Comprou o câmbio aonde? Só encontro no ebay
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 17:19
Comprei na Bike Point, difícil achar e o preço não é tão atrativo. Pra ter uma idéia o 5100 quando comprei no Aliexpress foi mais barato que ele, mas acaba na mesma, pois o cassete e corrente são mais caros. O câmbio é incompatível com puxada Shimano então tem que comprar o trocador junto.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 14:02
Até hoje rodei apenas 200km na configuração 1x9, mas tinha um problema que desde o primeiro uso já acontecia. Quando estava usando o cog 16T a corrente ficava escapando, cheguei a cogitar que poderia ser um defeito nele ou problema de espaçamento entre os cogs. Pra resolver desmontei um cassete Sunrace de 9V e utilizei os espaçadores. Também fiz o encurtamento do conduíte que fazia uma curva e no manual de instalação do câmbio é explícito que afeta a passagem de marchas. No último pedal não tive problema com pulo de corrente, após estes dois ajustes.
Também foi feito u ajuste de Chain Line usando arruelas, jogando a coroa mais pra dentro e coloquei uma 32T. Até o momento tem atendido a todos os percursos que costumo fazer.

Estou pedalando bastante em asfalto e rolo com outra bike, por isso a baixa quilometragem na MTB.
Voltar ao Topo
marcelovski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2021
Joinville
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelovski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2021 as 12:44
Galera, tenho uma Caloi City Tour que veio com grupo Tourney + Altus. Resolvi trocar por esse grupo MicroSHIFT Advent 9v e estou bastante satisfeito. Eu buscava algo que fosse preciso e nao perdesse a regulagem com facilidade. Depois de muito pesquisar acabei decidindo pelo grupo da MicroSHIFT. 
Ainda não rodei muito, cerca de 100km, mas to curtindo bastante o grupo. É outra vida, a troca de marchas é silenciosa e rápida. 
Na frente eu coloquei uma coroa 34, mas as vezes quando a bike embala, eu acabo pedalando em falso.. talvez futuramente em mude para uma 36.

Caloi City Tour com grupo MicroSHIFT Advent 9v


Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2021 as 12:52
Tenho curiosidade em saber como eles se comportam quando estiverem com uns 4 ou 5 mil quilômetros.
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2021 as 19:30
Originalmente postado por marcelovski marcelovski escreveu:

Galera, tenho uma Caloi City Tour que veio com grupo Tourney + Altus. Resolvi trocar por esse grupo MicroSHIFT Advent 9v e estou bastante satisfeito. Eu buscava algo que fosse preciso e nao perdesse a regulagem com facilidade. Depois de muito pesquisar acabei decidindo pelo grupo da MicroSHIFT. 
Ainda não rodei muito, cerca de 100km, mas to curtindo bastante o grupo. É outra vida, a troca de marchas é silenciosa e rápida. 
Na frente eu coloquei uma coroa 34, mas as vezes quando a bike embala, eu acabo pedalando em falso.. talvez futuramente em mude para uma 36.

Caloi City Tour com grupo MicroSHIFT Advent 9v



Comprou onde, pagou qt? Tenho interesse nesse grupo mas sempre que encontro ele fica mais caro que um deore 10v, aí não faz sentido algum
Voltar ao Topo
marcelovski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2021
Joinville
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelovski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2021 as 19:50
Posso ir reportando aqui ao longo do tempo.
Voltar ao Topo
marcelovski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2021
Joinville
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelovski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2021 as 19:59
Eu comprei no mercado livre. 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1734480516-kit-cmbio-9x1v-alavanca-cassete-microshift-advent-_JM

Saiu por R$ 1.025 esse grupo + a corrente KMC 9v. 

Eu olhei também um Kit De Transmissão Shimano Deore M4100/m5100 11/46d 1x10v, mas estava na faixa de R$ 1.999.. ai desisti.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2021 as 20:43
Preço não é um atrativo desse grupo, mas é uma boa opção dependendo da utilização.
Tenho rodado pouco de MTB então só fiz teste mesmo, retirei da bike com 293 km, difícil avaliar. Eu tive um problema de pulo no cog 16T. Resolvi, mas não sei o que realmente foi a solução, pois troquei os espaçadores dos cogs e tbem reajustei o conduíte que encaixa no câmbio traseiro, ele estava com uma pequena curva e no manual de instalação pede pra deixar reto. No mais tem um ótimo funcionamento.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2021 as 21:32
Originalmente postado por marcelovski marcelovski escreveu:

Eu comprei no mercado livre. 

Saiu por R$ 1.025 esse grupo + a corrente KMC 9v. 

Eu olhei também um Kit De Transmissão Shimano Deore M4100/m5100 11/46d 1x10v, mas estava na faixa de R$ 1.999.. ai desisti.

Bah, fui espiar de novo no aliexpress (até então não se encontrava microshift por lá), e agora tem bastante coisa.... Se achar o câmbio com clutch lá vou pegar

A grande diferença é que mil num microshift 9v aqui, compra um deore 10v lá no ali.

Se sair o kit 9v lá, digamos por 500, aí fica bom demais
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2021 as 23:24
Difícil pois ele não é fabricado na china.
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2021 as 09:15
Originalmente postado por marcelovski marcelovski escreveu:

Posso ir reportando aqui ao longo do tempo.


Seria interessante pra termos uma noção de como ele fica depois de usado.
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2022 as 14:27
Originalmente postado por marcelovski marcelovski escreveu:

Posso ir reportando aqui ao longo do tempo.


Quase 9 meses de uso, qual a avaliação???
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2022 as 14:44
Eu parei de usar a minha e deixei guardada, rodei apenas 293km, semana passada montei uma 29 pro meu filho e ele que vai usar de agora em diante.
Pouca quilometragem pra dar algum parecer mais detalhado
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X