Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tern, Tito ou Dahon ?!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tern, Tito ou Dahon ?!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pedrolima88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2011
RJ
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrolima88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tern, Tito ou Dahon ?!
    Postado: 08 Mai 2014 as 20:27
Fala srs.
nunca vi tanta duvida para a compra de uma dobravel! Quero uma que seja resistente, que aguente descer calçadas, raramente quando necessario sem colocar peso e sem pular, descer de "leve", aguente me carregar "85 kg"e que tenha uma boa altura (Tenho 1,84).
Eu tinha pensado na speed d7, ninguem mais tem a venda. Desisti praticamente.
Ai fui ver a tern d8, achei linda, mas o preço atualmente esta um pouco alto ao meu ver. Achei por 2200, ja tinha visto à 1600. O que houve?! é a copa??? rsrsrs

Ai tentei ver uma mais barata, me encnatei pela tito to go.

Sera que a tito é resistente, se cuidada direitinho, ao ponto de aguentar diariamente pedalada? Achei o preço dela bom, mas sera que o quadro e os componentes vitais dela sao bons???

Alguem pode me dar uma luz?? Tanta variedade que nao sei diferenciar nada :(

Só quero comprar uma devido a minha caloi 100 ter trincado o quadro prematuramente :(

abcs
Voltar ao Topo
vlad_raiter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlad_raiter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2014 as 22:10
Fala, Pedro!

Olha, eu já tive a Speed D7, posso te falar que é uma excelente bicicleta. Ela deixou saudades quando saiu pra passear sozinha e nunca mais voltou.

Eu a substituí por uma Tern, mas foi a D7i. Tenho quase certeza de que o quadro é igual ao da D8. Posso dizer que é uma excelente bicicleta. Acho a D7i melhor ainda do que a Dahon Speed D7, então presumo que a Tern D8 é equivalente, mas com um quadro superior ao da Dahon. Nesse caso, ela "vale" os R$ 2.200 (levando em conta o custo Brasil, claro).

Já sobre a Tito eu não posso opinar, porque nunca andei em uma, mas só li coisas boas sobre ela. Me parece ter um excelente custo-benefício, mas acho a Tern mais bicicleta.
Voltar ao Topo
pedrolima88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2011
RJ
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrolima88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2014 as 20:42
Valeu Vlad, se fosse hoje, vc compraria uma d8 novamente ou tem em mente outro modelo??

valeu!!
Voltar ao Topo
vlad_raiter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlad_raiter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2014 as 22:52
"Novamente" não é a palavra exata, porque eu tenho a D7i.
Mas entre Tito (To Go) e Tern (D8), eu ficaria com a Tern, apesar de ser o dobro do preço. O sistema de dobragem dela é muito bom e mais fácil do que a patente da Dahon. Além disso, sei que o quadro da Tern aguenta porrada, mas o da Tito, sei não...

No entanto, eu consideraria também a Soul D70, que é quase o mesmo preço da Tito.

Uma recomendação: não compre online antes de, pelo menos, ver a bicicleta ao vivo. Se possível, dê uma voltinha para conhecer.
Voltar ao Topo
pedrolima88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2011
RJ
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrolima88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2014 as 12:18
Valeu Vlad!

Eu comprei online mas ja tinha andado em uma antes.
A unica coisa que acheio estranho é que o canote do guidom sendo alto ele meio que vibra com facilidade, parece que tem folga, algo do tipo rs.

Acho que é costume ou tem que regular a trava. Tirando isso vou de link c7 mesmo. achei muito boa.
A tito eu desisti por ser caloi. A minha trincou o quadro e nao quero mais saber de caloi.

Valeu Vlad, mt obrigado!!
Voltar ao Topo
vlad_raiter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlad_raiter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2014 as 17:12
Ah, que bom que você decidiu!

Sobre a "folga", o guidão da C7 é telescópico, né? Veja se você consegue resolver a situação apertando um pouco os reguladores das juntas (tanto da dobra como do ajuste de altura). Lembro que, quando peguei minha saudosa Dahon Speed D7, tive a mesma sensação, mas nada que um apertãozinho nas travas não resolva.

Depois poste fotos dela pra gente ver!

Um abraço!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X