Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Terminal de conduite quebrou
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Terminal de conduite quebrou

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fernandocez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2011
S J Meriti - RJ
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandocez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Terminal de conduite quebrou
    Postado: 25 Nov 2016 as 11:39
Caros colegas, recentemente fui usar a bike (Giant TCR 2008). E fiquei surpreso ao ver meu terminal do freio traseiro que fica fixado no top tube, prox. do canote do selim pendurado. O terminal é de alumínio e o quadro é de carbono. Tive muita dificuldade de retirar o conduíte do mesmo, tive que bater várias vezes, quando precisei fazer uma manutenção a algum tempo atrás e agora me deparo com essa situação.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2016 as 12:57
Agora é usar um enforca-gato no lugar.

É o jeito... (ao menos vai ficar mais leve! LOL)

Abs!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
fernandocez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2011
S J Meriti - RJ
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandocez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2016 as 20:17
Eu gostaria de editar esse post e colocar as fotos corretamente para que os amigos possam entender meu problema corretamente. Como não consegui vai nessa mensagem as fotos que ficaram faltando a respeito do meu problema.





Como vcs puderam ver, o terminal soltou do quadro. Eu nunca vi isso acontecer com ninguém. Procurei nesse forum e em outros lugares da internet e nada parecido pra eu pedir uma orientação. Gostaria se alguém pudesse ajudar com alguma informação de como fixar de novo o "terminal", agradeço. Tó pensando em Araldite, alguém já usou de forma parecida? Estou desesperado, com medo de perder o meu quadro de speed. Aguardo a ajuda dos amigos.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2016 as 00:36
Parece que quebrou 2 pinos que sao moldados na fibra.Araldite nao segura na nao,tente cola pra fibra mesmo,e se ele é daqueles que "mostra"o cabo,ou seja,um terminal mesmo,e o cabo fica a mostra no meio,pode alarga no furo,e por conduite direto.Na minha 29er(e acho que em todas)os 2 conduites sao diretos,o de frente(obvio)e o traseiro,sao inteiriços.
A antiga bici q eu tinha,de aço,eu limei estes terminais e pus direto,melhora.
Ou seja,dont be afraid,cole,sugiro algo como resina mesmo,mas nao force,ou seja,troque pra conduite diretao,do STI ate o caliper
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2016 as 06:09
Pode alargar o furo e passar internamente, fica bom.
Ou passar a broca fina a fim de tirar os rebites e rebitar novamente.
Não acho que seja difícil de arrumar não.
Já tentou a garantia ?
Voltar ao Topo
fernandocez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2011
S J Meriti - RJ
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandocez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2016 as 08:25
Obrigado pelas idéias. 

Hoje vou tentar fixar com dois pinos de aço colados com araldite. Mas tarde posto como ficou.
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2016 as 10:15
Por curiosidade, pelo que eu vejo, quadros de carbono são mais sensíveis às tensões, não é? Rebitar novamente não coloca o quadro sob risco de rachar?
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2016 as 12:16
Originalmente postado por Kid Falcon Kid Falcon escreveu:

Por curiosidade, pelo que eu vejo, quadros de carbono são mais sensíveis às tensões, não é? Rebitar novamente não coloca o quadro sob risco de rachar?
Nenhum risco se usar os rebites de alumínio com o diâmetro certo. Igual ao original.
O carbono só e frágil em tensão pontual não sendo o caso. 
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2016 as 12:20
Originalmente postado por fernandocez fernandocez escreveu:

Obrigado pelas idéias. 

Hoje vou tentar fixar com dois pinos de aço colados com araldite. Mas tarde posto como ficou.

NÃO USE ARALDITE!!!!

Pode danificar a resina do carbono e estragar o quadro de vez.

1 Fure com uma broca do mesmo diâmetro do rebite (2 furos).
   Aquelas rotomatics manuais são excelentes para isto.

2 Compre os rebites para este diâmetro (em alumínio).

3 Com a rebitadora (ferramenta barata) rebite novamente o terminal.

Não existem pinos são rebites comuns que quebraram.
Voltar ao Topo
Nando_MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2016
Pérola D'Oeste
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nando_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2016 as 11:34
se eu entendi bem é uma bike speed, então dificilmente o freio seja hidráulico... me parece ser a cabo
este terminal faz a transição entre cabo de aço em aberto e em conduíte? porque se for, fica sobre grande tensão... se fosse só pra segurar o conduíte inteiriço no lugar seria muito mais tranquilo
Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
XC Caloi Supra 20
Fischer Runner Alloy

estradão + trilha no mato
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2016 as 12:17
Originalmente postado por Nando_MTB Nando_MTB escreveu:

se eu entendi bem é uma bike speed, então dificilmente o freio seja hidráulico... me parece ser a cabo
este terminal faz a transição entre cabo de aço em aberto e em conduíte? porque se for, fica sobre grande tensão... se fosse só pra segurar o conduíte inteiriço no lugar seria muito mais tranquilo

Isso!! Se for o final do conduíte, realmente vai puxar forte aí e pode quebrar de novo!
Seria bom se fosse conduíte inteiro, para não quebrar novamente.
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
fernandocez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2011
S J Meriti - RJ
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandocez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2016 as 13:02
Valeu galera pelas dicas.
Eu resolvi colar porque acreditei que não existiria arrebite com essas medidas (2mm), não procurei ainda. No momento está colado com Araldite e já testei pedalando hoje por 80 km, continua firme, se soltar por procurar o arrebite na medida, se encontrar, vou fixar com ele. Um abração pra todos.
Voltar ao Topo
cascão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2011
BH MG
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cascão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2016 as 09:00
Ouch Pode soltar na hora daquela freada de emergência. Ai já viu né?Ouch
Specialized Pitch
GT Avalanche
Drop Bike 20" Trial
Sherco ST300
https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331
Voltar ao Topo
stupid monkey Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2007
são paulo -
Offline
Mensagens:243
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stupid monkey Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2016 as 17:21
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X