Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tentando VOLTAR  Preciso de #Ajuda
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tentando VOLTAR Preciso de #Ajuda

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tentando VOLTAR Preciso de #Ajuda
    Postado: 14 Fev 2018 as 01:18
Olá...

Fiquei muito feliz de reacessar aqui e ver que o fórum ainda existe e o mais legal ainda é movimentado em tempos de facebook e youtube ver este fórum ainda ativo me deixou bastante feliz. 

Mas Vamos lá, estou sem pedalar a pelo menos uns 50 anos, e nesse meio tempo ganhei uns 40kg, quero muito voltar mas estou totalmente desatualizado e perdido em valores e indicações.

Queria a ajuda de vocês nos seguintes pontos: 

1- Mais gordo, bicicleta mais forte certo? Será que só uma Barraforte ou algo assim vai aguentar os meus 130kg? 

2- Pneus, meus pneus antes já sofriam um pouco com meu peso, hoje vão sofrer muito, há pneus indicados para ciclistas mais pesados?

3- Valores das bikes/modinha, O que aconteceu com as bicicletarias e aquelas bikes com conjuntos deore de 2~3mil reais? Hoje bikes com peças deore são absurdamente caras, as bicicletas se chamam "BIKE SHOP" e cobram absurdos apenas para uma "montagem", luvas/capacetes tudo muito mais caro MEU DEUS ainda consigo comprar bikes boas com preços razoaveis?

4- Grupo de peças para bike, vi no mercadolivre que o grupo Alive hoje conta com muitos recursos antes (quando pedalava) só encontrado nos tops de linha, houve upgread geral ou só no alivio? Hoje uma bike com um componentes intermedias, não chegando a nível profissional e não tão amadora assim vou gastar em média quanto?

5- Hoje tenho uma filha de 3 anos, me lembro que era uma grande novidade na época um "Reboque" onde a criança ia pedalando atrás do pai, isso ainda é um bom investimento? 

Obs: Hoje todos usam 29 via tanta gente dizer que nunca iria vingar as 29 rs...


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2018 as 17:21
Salve Amir, bem vindo de volta!

Leia esse tópico sobre bike para gordinhos, tem bastante informação:
https://www.pedal.com.br/forum/qual-bike-comprar-para-gordo_topic48146.html
https://www.pedal.com.br/forum/bicicleta-para-pessoas-gordas_topic25338.html

Pneus, recomendo tamanho balão 1,95 pra cima

Bem vindo a era gourmet, tem que pesquisar preço, compre peças pela internet, normalmente eu levo em bicicletaria que conheço na periferia. Um bike shop aqui perto queria cobrar 180 reais pra uma montagem e revisão, na periferia na bicicletaria raiz custou 60 reais

Grupo de relação, o Alivio realmente aumentou muito o preço, as bikes de entrada hoje vem com Altus ou Acera, em média bikes com esse conjunto saem em torno de 1700 a 2500 reais.

Nunca usei reboque para crianças, não sei recomendar, mas já vi algumas pessoas usarem, mais comum que eu vejo é cadeirinha.
A novidade para criança agora são as bicicletas sem pedal, são ótimas para iniciação e equilíbrio.


Originalmente postado por Amir Amir escreveu:

Olá...

Fiquei muito feliz de reacessar aqui e ver que o fórum ainda existe e o mais legal ainda é movimentado em tempos de facebook e youtube ver este fórum ainda ativo me deixou bastante feliz. 

Mas Vamos lá, estou sem pedalar a pelo menos uns 50 anos, e nesse meio tempo ganhei uns 40kg, quero muito voltar mas estou totalmente desatualizado e perdido em valores e indicações.

Queria a ajuda de vocês nos seguintes pontos: 

1- Mais gordo, bicicleta mais forte certo? Será que só uma Barraforte ou algo assim vai aguentar os meus 130kg? 

2- Pneus, meus pneus antes já sofriam um pouco com meu peso, hoje vão sofrer muito, há pneus indicados para ciclistas mais pesados?

3- Valores das bikes/modinha, O que aconteceu com as bicicletarias e aquelas bikes com conjuntos deore de 2~3mil reais? Hoje bikes com peças deore são absurdamente caras, as bicicletas se chamam "BIKE SHOP" e cobram absurdos apenas para uma "montagem", luvas/capacetes tudo muito mais caro MEU DEUS ainda consigo comprar bikes boas com preços razoaveis?

4- Grupo de peças para bike, vi no mercadolivre que o grupo Alive hoje conta com muitos recursos antes (quando pedalava) só encontrado nos tops de linha, houve upgread geral ou só no alivio? Hoje uma bike com um componentes intermedias, não chegando a nível profissional e não tão amadora assim vou gastar em média quanto?

5- Hoje tenho uma filha de 3 anos, me lembro que era uma grande novidade na época um "Reboque" onde a criança ia pedalando atrás do pai, isso ainda é um bom investimento? 

Obs: Hoje todos usam 29 via tanta gente dizer que nunca iria vingar as 29 rs...
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2018 as 18:57
Na sei se com 3 anos é seguro deixar a criança fora de vista. Acho que esses reboques são melhores para,as maiores.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2018 as 19:08
Originalmente postado por DavidGSP DavidGSP escreveu:

Salve Amir, bem vindo de volta!

Leia esse tópico sobre bike para gordinhos, tem bastante informação:
https://www.pedal.com.br/forum/qual-bike-comprar-para-gordo_topic48146.html
https://www.pedal.com.br/forum/bicicleta-para-pessoas-gordas_topic25338.html

Pneus, recomendo tamanho balão 1,95 pra cima

Bem vindo a era gourmet, tem que pesquisar preço, compre peças pela internet, normalmente eu levo em bicicletaria que conheço na periferia. Um bike shop aqui perto queria cobrar 180 reais pra uma montagem e revisão, na periferia na bicicletaria raiz custou 60 reais

Grupo de relação, o Alivio realmente aumentou muito o preço, as bikes de entrada hoje vem com Altus ou Acera, em média bikes com esse conjunto saem em torno de 1700 a 2500 reais.

Nunca usei reboque para crianças, não sei recomendar, mas já vi algumas pessoas usarem, mais comum que eu vejo é cadeirinha.
A novidade para criança agora são as bicicletas sem pedal, são ótimas para iniciação e equilíbrio.
 


"Era Gourmet" perfeita definição.

Com a vontade de voltar a pedalar, fui em algumas bicicletarias depois do serviço e vi os grupos pedalando, meu Deus o pessoal tinha mais equipamentos que astronautas de role na lua.
Todos com roupa de ciclistas até uns bem fora de forma como eu, lanternas taticas viradas para frente e não para o chão, bolsas de agua, sapatilhas de clipe, bikes de carbono, computador de bordo, e nomes de equipamentos e acessórios de grandes marcas na ponta da lingua. 

Confesso que me assustei, será que vou conseguir me enturma com essa "Elite" do pedal? 

Muito obrigado pelas indicações dos tópicos, farei a leitura deles.
Obrigado. 


Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Na sei se com 3 anos é seguro deixar a criança fora de vista. Acho que esses reboques são melhores para,as maiores.


Soltas sem chance, a minha filha já pedala na bicicletinha dela, vi uma opção que me parece bem segura, segue imagem à baixo.



https://http2.mlstatic.com/reboque-kiussi-para-bicicleta-infantil-bimbo-D_NQ_NP_612901-MLB20432763146_092015-F.webp


Editado por Amir - 14 Fev 2018 as 19:15


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2018 as 20:59
Acho que primeiro você deveria focar em você e esquecer a turma de astronautas.
O que eu acho de importante pra você no momento...

- Capacete e uma bermuda boa acho obrigatório você ter.
- Garrafinha uma que te sustente.

Agora.... não precisa ter tudo o que os outros tem...

-Camisa uma que você sinta confortável, não precisa necessariamente ser de ciclismo.
-Sapatilha você usa se quiser, mas como você terá que readaptar, vai de tênis esportivo mesmo até você se conhecer melhor em cima da bike novamente...e SE QUISER um dia você tenta sapatilha de clip.
-Tem gente que usa computador de bordo... você pode usar celular que tem ou usar um cateye que é mais simples para monitorar ou se quiser, não use nada. Mas é legal monitorar os pedais pra você ir analisando a sua evolução.

Equipamentos que eu acho prudente...essas luzinhas... sempre é mais seguro quando tem algo mostrando que você está na via. Não pode dar mole. Isso não evita, mas ajuda.


Agora um dia, que você for pegar uma trilha longe... essas bolsas de água serão necessárias.
Até lá não se preocupe.

Geralmente os grupos de bikes são bem receptivos. Pessoal troca ideia entre si e depois te adiciona num grupo de whatsapp pra combinar pedais.

Sobre bike... você deve verificar uma bike que tenha um par de rodas que aguente bem seu peso porque senão terá problema toda hora com raio quebrando e roda amassando/empenando... aí é só dor de cabeça e quando você animar a pega trilha de leve, é muito mais buraco aí a roda tem que aguentar bem. Um grupo Acera se você não quiser gastar muito, vai cair bem, se quiser gastar um pouco mais um Alívio... quando quiser começar a pegar mais pesado na bike, você pode pensar em mudar pra outros grupos. E bike de alumínio mesmo... que será mais barata.

Qual seu orçamento pra gente poder indicar algumas?
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2018 as 21:20
Originalmente postado por Amir Amir escreveu:

Olá...

Fiquei muito feliz de reacessar aqui e ver que o fórum ainda existe e o mais legal ainda é movimentado em tempos de facebook e youtube ver este fórum ainda ativo me deixou bastante feliz. 

Mas Vamos lá, estou sem pedalar a pelo menos uns 50 anos, e nesse meio tempo ganhei uns 40kg, quero muito voltar mas estou totalmente desatualizado e perdido em valores e indicações.

Queria a ajuda de vocês nos seguintes pontos: 

1- Mais gordo, bicicleta mais forte certo? Será que só uma Barraforte ou algo assim vai aguentar os meus 130kg? 

2- Pneus, meus pneus antes já sofriam um pouco com meu peso, hoje vão sofrer muito, há pneus indicados para ciclistas mais pesados?

3- Valores das bikes/modinha, O que aconteceu com as bicicletarias e aquelas bikes com conjuntos deore de 2~3mil reais? Hoje bikes com peças deore são absurdamente caras, as bicicletas se chamam "BIKE SHOP" e cobram absurdos apenas para uma "montagem", luvas/capacetes tudo muito mais caro MEU DEUS ainda consigo comprar bikes boas com preços razoaveis?

4- Grupo de peças para bike, vi no mercadolivre que o grupo Alive hoje conta com muitos recursos antes (quando pedalava) só encontrado nos tops de linha, houve upgread geral ou só no alivio? Hoje uma bike com um componentes intermedias, não chegando a nível profissional e não tão amadora assim vou gastar em média quanto?

5- Hoje tenho uma filha de 3 anos, me lembro que era uma grande novidade na época um "Reboque" onde a criança ia pedalando atrás do pai, isso ainda é um bom investimento? 

Obs: Hoje todos usam 29 via tanta gente dizer que nunca iria vingar as 29 rs...

Tranquilo, Amir?

Vou responder com base em suas perguntas.

1 - pode usar qualquer quadro minimamente decente. A maioria específica que aguenta 100kg, mas isto é usando em trilhas e etc. Como você está voltando e vai fazer uso leve, acho que será tranquilo. Até você começar a fazer uso mais pesado, já terá perdido alguns kg. Devido ao seu peso, é interessante que você busque por uma bike que lhe deixe mais em pé, com guidão e mesa mais altos, para evitar desconfortos.

2 - procure por algum que suporte mais pressão e que seja mais largo. 1,95 ou 2,1 já vai lhe atender.

3 - duas coisas: acabaram com a isenção de IPI para bikes e o ciclismo tá na moda por aqui. Infelizmente qualquer bike de entrada tá bem carinha. Tem que garimpar bastante para achar algo num preço razoável.

4 - as linhas de entrada incorporaram algumas tecnologias das linhas mais caras antigas. Atualmente, os Acera já são Shadow e puxam 27 velocidades, coisa que era restrita somente aos Deore e acima na época que você pedalava. Mas em termos de qualidade, continua a mesma coisa. Grupos de entrada vão aguentar menos que grupos mais caros.

5 - não conheço mas é uma ótima ideia para gastar a energia da sua filha. rs
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2018 as 23:23
Olá. Seja bem vindo novamente. Em termos gerais se for de bike nova sugiro componentes iniciais Acera, Altus da Shimano, X4 da Sram s achar ou Sunrace, sim essa marca melhorou bastante, com peças de 8 ou 9V. Se tiver olho clínico bão as bikes aros 26 usadas, além de mais baratas também te fará plenamente feliz. Tbm sou fora da modinhas e perfumarias q as bikes sofreram. Pedalo desde 1986 e já vi algumas fases de tudo isso. O. Só os apaixonados ficarão. Quanto a bike ideal é o que sempre digo: sua melhor bike é aquela q se adequa a sua necessidade atual e futura portanto dinâmica. Olhe pro seu bolso e pense bem seu uso. Em tempo: aros Vmaxx são robustos portanto adequados a seu uso. Aros com 36 furos serão mais resistentes que aqueles de 32 ou 28. Foque no custo benefício.

Editado por Ligeirinho - 14 Fev 2018 as 23:25
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2018 as 11:18
Por isso adoro esse fórum, vocês são foda!

Aqui onde moro tenho acesso fácil ao paraguai, estou pensando em trazer uma bike de lá, meu orçamento gira em torno de 2000 reais.

No paraguai com isso consigo comprar ums Scot ou Giant de entrada, meu maior medo é elas quebrarem comigo, não digo só as rodas digo também o Canote do Selim ou até mesmo o quadro e o pior causando um acidente. 

Sobre o capacete, eles possuem praso de validade? tenho 2 ainda de 2011~2012, luvas também dessa época rs..

Editado por Amir - 15 Fev 2018 as 11:18


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2018 as 19:47
Boa noite, então, o capacete tem um prazo de vida, se eles sofreram pancadas, pode ter danificado a estrutura, verifica se o isopor está muito rigido e ressecado, se estiver é legal fazer a troca!
Sobre bikes no paraguai, estou cogitando ir buscar uma também! Fui 2x para e foz e sempre dou uma passada no paraguai para pagar a viagem com muamba rs, sempre fui de avião, mas estou receoso deles implicarem e apreenderem a bike, penso em comprar um mala bike e por ela, mas ainda não criei a coragem necessária kkk, sempre ouvi falar bem da miami bikes, se eles forem um revendedor autorizado, acredito que não tenha problema com a garantia!
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2018 as 09:12
Amir, bem-vindo de volta aos pedais. Infelizmente do alto dos meus 65kg não tenho muitas dicas para te dar, mas vou acompanhar seu causo aqui de perto! 

As pessoas falam muito em prazo de validade de capacete, mas não sei até que ponto isso é verdade e já li em fontes boas que pode usar sem problema desde que ele não tenha batido ou ficado exposto aos elementos. Afinal, estamos falando de isopor e a parada tem fama de não se degradar nunca.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2018 as 09:34
Originalmente postado por Amir Amir escreveu:

Por isso adoro esse fórum, vocês são foda!

Aqui onde moro tenho acesso fácil ao paraguai, estou pensando em trazer uma bike de lá, meu orçamento gira em torno de 2000 reais.

No paraguai com isso consigo comprar ums Scot ou Giant de entrada, meu maior medo é elas quebrarem comigo, não digo só as rodas digo também o Canote do Selim ou até mesmo o quadro e o pior causando um acidente. 

Sobre o capacete, eles possuem praso de validade? tenho 2 ainda de 2011~2012, luvas também dessa época rs..

Bem-vindo de volta!

Com 2000 vc pega uma bike boa no Paraguai. A dificuldade que vc terá de encontrar uma bike que suporte seu peso no Brasil é a mesma que você terá para encontrar lá, com a diferença que vc pega uma bike com melhores componentes a um preço bem menor no outro lado da fronteira. Eu moro em Foz e posso afirmar isso com certeza absoluta. Meu colega de trabalho e meu chefe compraram bikes da Giant numa loja em Ciudad del Este, pagaram em torno de 1700 reais (fevereiro de 2017), a mesma bike no Brasil não custa menos de 2800 reais.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2018 as 11:43
Originalmente postado por Amir Amir escreveu:


Sobre o capacete, eles possuem prazo de validade? tenho 2 ainda de 2011~2012, luvas também dessa época rs..

Relaxa com isso, o importante, como já foi dito é a integridade do equipamento, se vc nunca se acidentou com ele, ele não apresenta nenhuma trinca ou problema, está valendo, tenho um casca de ovo da  specialized de 1996, inteirinho, comprei depois de rachar um outro igual ao meio em 1996 e até 3 anos atrás ainda usava ele pra fazer trilha, e continua em perfeito estado, está guardado e to pensando em doar num bike park que frequento pra quem esquece de levar.


scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X