Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tentando deixar a SPZ um pouco mais leve
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tentando deixar a SPZ um pouco mais leve

 Responder Página  <12345 9>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2016 as 08:57
Pensei neles mesmo, na Pitch 27.5 (QUE TESÃO DE BIKE!) da minha esposa são os Fast e é uma delicia andar com eles, os Ground Control no asfalto é uma tremedeira danada por causa dos cravos, também pensei nos Maxxis Ikon com seus 580g. 
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2016 as 15:48
Boa tarde galera, como muitos falaram as rodas da SPZ são bem pesadas, esses dias com uma balança não muito precisa (aquelas que marcam somente com os risquinho) fiz uma pesagem sem os pneus e não deu pra ter o valor exatos das gr's, mas a dianteira bateu na casa de 1k e a traseira bateu seus 2k. Já estava um bom tempo de olho nas Everest XC e hj apareceu uma oportunidade boa de pegar uma CSS com fita e válvulas para tubless (aquelas com os cubos azuis). Apesar de ter que dar manutenção a cada 150 km (coisa que não vou fazer), estou bem otimista em reduzir um bom peso já que as rodas pesam 1.695kg + blocagens + discos + cassete deve chegar perto de uns 2.5kg, acho que 500gr nas rodas deve fazer uma boa diferença. Quando chegarem mando uma foto de como ficou e as impressoes dela.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2016 as 03:01
Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Boa tarde galera, como muitos falaram as rodas da SPZ são bem pesadas, esses dias com uma balança não muito precisa (aquelas que marcam somente com os risquinho) fiz uma pesagem sem os pneus e não deu pra ter o valor exatos das gr's, mas a dianteira bateu na casa de 1k e a traseira bateu seus 2k. Já estava um bom tempo de olho nas Everest XC e hj apareceu uma oportunidade boa de pegar uma CSS com fita e válvulas para tubless (aquelas com os cubos azuis). Apesar de ter que dar manutenção a cada 150 km (coisa que não vou fazer), estou bem otimista em reduzir um bom peso já que as rodas pesam 1.695kg + blocagens + discos + cassete deve chegar perto de uns 2.5kg, acho que 500gr nas rodas deve fazer uma boa diferença. Quando chegarem mando uma foto de como ficou e as impressoes dela.


Cuidado com a manutenção dessas rodas. Não é só a Km que limita elas. O peso máximo do ciclista também é limitado a 90kg. Com certeza sua bike vai rodar muito mais e pesar bem menos, mas não recomendaria usar tubeless porque o desenho interno do aro não tem aquela aba que prende as paredes do pneu. No aguardo da foto dela na balança Big smile
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2016 as 08:26
Bol Gola, ainda não bati os 70kg, confesso que o tubless me deixa receoso ainda e devo usar as camaras já q meus pneus estão em bons estado ainda. 
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2016 as 16:50
Para usar tubeless com segurança é preciso que o aro tenha um calombo interno para prender o pneu nas curvas e quando estiver muito murcho senão o ar pode sair de uma vez e causar acidente. Essas rodas Vzan não tem esse calombo. Continue usando as câmaras e depois compre pneus mais leves Smile
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2016 as 09:27
Valeu pela dica, é sempre bom ter um pneu furado no pedal pra render umas histórias.
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 08:09
Bom dia, ontem pesei a bike e ela bateu seus 13kg. Apesar de ter diminuído muito pouco no peso a pedalada ficou outra. Bike ficou super "LEVE", parece que saiu uns 2k, ta um "canhão" agora. Vou deixar "ela" pedir a manutenção do cubo pra ver até onde vai, já estão com 230km e tudo ok. Outra coisa que notei é que a gente não sente mais vibração nenhuma na bike, parece que ela esta parada, resumindo; a bike tá um tesão agora pra andar.

Então ficou assim; bike original 15,120kg com os pedais original
Passou pra isso; 13kg com as seguintes trocas;
Saiu;
pedivela Stout 3 Coroas
K7 Sunrace de 9v 11/34
Corrente KMC X9 de 9v
Suspensão Santour XCM
Roda SPZ Stout

Entrou;
Pedivela Deore 3 coroas
Cassete Shimano HG300 de 9v 12/36
Corrente KMC Z99 
Suspensão Proshock Ônix
Roda Vzan Everest CSS
Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 08:32
Acho bacana essa de diminuir um pouco o peso da bike tenho tbm uma Rockhopper, porém a Comp e ela pesa 14200g, estava na mesma vontade de diminuir peso, porém o custo disso é melhor pegar uma bike nova.

Você trocou tudo o que realmente poderia fazer na bike, agora o interessante é que você tenha aproveitado as peças retiradas em outra bike ou ter vendido, do contrário como disse, esses upgrades sai bem mais caro do que pegar um bike leve de cara, como uma Vitus por exemplo.
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 09:08
Hugo, as peças retiradas vou vendendo e algumas eu doo para pessoas que estão precisando, mas no geral eu vendo mesmo. Qual tamanho da sua RH Comp, achei que ela era mais leve.
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 09:13
Gente , muito bacana o post ! estou acompanhando aqui faz um tempo , e é legal ver a modéstia de vocês .. .hehehe
Tirar 2KG de uma bike é tirar peso pra xuxu, meus parabens novamente. Recentemente vendi minha Stumpjumper de 10,5KGs e peguei na troca uma RH Expert de 14Kg , e quase morri pra subir uma subidinha aqui na região que subia com a outra bike com facilidade.
Nessa SJ M5, eu fiz tubeless e troquei as manoplas apenas , a diferença em peso foi praticamente nula, mas tirar peso da frente da bike , ajuda demais , como todo mundo sabe. 
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 10:00
Deixa eu contar um caso então; minha região onde more é só montanhas (Pesquisem por curiosidade por Pancas-ES), com a bike na configuração original eu tinha controle dela nas subidas, agora com essas mudanças ela ganhou vida própria nas subidas e vai onde quer, ainda não peguei a manha de controlar uma frente leve em subidas, to apanhando feito louco dela. Mas uma hora consigo doma-la. kkkkk
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 10:08
as vezes pode ser a calibragem de retorno da suspa, ja ouvi um pessoal falando que a Proshock tem uma configuração diferente pra compressão e retorno, pq na teoria , nao tem que brigar com a frente leve não , hehehe ... Posta aqui foto da bike modificada, pra galera ver ... 
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 10:10
Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Deixa eu contar um caso então; minha região onde more é só montanhas (Pesquisem por curiosidade por Pancas-ES), com a bike na configuração original eu tinha controle dela nas subidas, agora com essas mudanças ela ganhou vida própria nas subidas e vai onde quer, ainda não peguei a manha de controlar uma frente leve em subidas, to apanhando feito louco dela. Mas uma hora consigo doma-la. kkkkk

Caramba! É morro para todo lado! LOL
Muito bonita a tua cidade!

Hahaha, deve mudar demais mesmo a dirigibilidade da bike, estes upgrades! Big smile
Mas quando acostumar, terá melhorado muito!!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 10:48
Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Hugo, as peças retiradas vou vendendo e algumas eu doo para pessoas que estão precisando, mas no geral eu vendo mesmo. Qual tamanho da sua RH Comp, achei que ela era mais leve.

Tamanho 19.

Eu até achava pesado, pois queria andar com os caras de speed LOLLOLLOLLOL

Agora Glória a Deus consegui comprar uma Speed usada, agora, choveu MTB, estiou Speed Big smileBig smileBig smile
Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 10:54
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Gente , muito bacana o post ! estou acompanhando aqui faz um tempo , e é legal ver a modéstia de vocês .. .hehehe
Tirar 2KG de uma bike é tirar peso pra xuxu, meus parabens novamente. Recentemente vendi minha Stumpjumper de 10,5KGs e peguei na troca uma RH Expert de 14Kg , e quase morri pra subir uma subidinha aqui na região que subia com a outra bike com facilidade.
Nessa SJ M5, eu fiz tubeless e troquei as manoplas apenas , a diferença em peso foi praticamente nula, mas tirar peso da frente da bike , ajuda demais , como todo mundo sabe. 

3,5 kg é uma baita de uma diferença, porém além do peso, pode ser a questão de relação de marchas que deu essa diferença, pedivela e o casamento dos COGS.

Eu peguei uma Merida de 30 marchas com pedivela com o maior coroa do pedivela de 38, contra os 36 da minha, putz deu uma baita diferença no mesmo pedal que eu faço normalmente, a RH faltava marcha, a Merida sobrava marcha, com esses míseros 2 dentes a mais no pedivela.
Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 11:02
Outra coisa galera já vim um forista relatando ter um bike que ele montou com as peças mais leves possíveis e tal e tinha uma Giant Original e o desempenho dele era melhor na Giant Original, mesmo a Giant sendo mais pesada.

Ai vem aquele esquema de equilíbrio, engenharia e geometria do quadro.

Daí as vezes recomendo a n ser por quebra a troca por uma bike superior.

Pego como exemplo o meu, o meu cassete Sunrace original com aquela proteção de plástico pesava 477g e empenou os 3 cogs menores.CryCryCry

Então estava na oficina e um colega chegou e disse que tinha uma roda parada com um cassete XT seminovo, paguei 150 conto no cassete e ai foi uma economia de 177g.Big smileBig smileBig smile

Creio que só compensa nesse caso, quebrou troca por uma melhor!

Big smileBig smileBig smileBig smile
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 11:20
Originalmente postado por hugo_salves hugo_salves escreveu:

Outra coisa galera já vim um forista relatando ter um bike que ele montou com as peças mais leves possíveis e tal e tinha uma Giant Original e o desempenho dele era melhor na Giant Original, mesmo a Giant sendo mais pesada.

Ai vem aquele esquema de equilíbrio, engenharia e geometria do quadro.


Eu tinha uma bike montada,  quase tudo XT/XTR , casa dos 13kgs, quadro porcaria. Comprei a Crave laranjinha , 12kgs, e quando pensei em eliminar peso, comprei a stump, e meu pedal sempre melhorando devido a geometria acertada e etc. Montar bike , nunca mais !!!
Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 11:57
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Originalmente postado por hugo_salves hugo_salves escreveu:

Outra coisa galera já vim um forista relatando ter um bike que ele montou com as peças mais leves possíveis e tal e tinha uma Giant Original e o desempenho dele era melhor na Giant Original, mesmo a Giant sendo mais pesada.

Ai vem aquele esquema de equilíbrio, engenharia e geometria do quadro.


Eu tinha uma bike montada,  quase tudo XT/XTR , casa dos 13kgs, quadro porcaria. Comprei a Crave laranjinha , 12kgs, e quando pensei em eliminar peso, comprei a stump, e meu pedal sempre melhorando devido a geometria acertada e etc. Montar bike , nunca mais !!!

ClapClapClapClapClap

Ótimo relato, eu estava nessa fissura de tirar peso, qnd coloquei na ponta do lápis quanto que iria gastar, desisti, conseguindo as peças o mais barato possível, trocando rodas, pedivela, suspensão e colocando um conjunto chinês de carbono o orçamento estava em R$ 3600,00 ShockedShockedShockedShocked.

A bike sairia de aproximadamente 14,2 kg para algo em torno de 11,5 a 12 kg.

Resultado desisti e comprei uma Spz Allez Sport E5 2015 com Kit Tiagra pesando 9,5 kg por R$ 4000,00.LOLLOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 15:29
Peguei o bonde andando, mas... Minha Oggi BW 7.2, que é dita como das marcas menos conhecidas, bateu 13,5 Kg na balança com os suportes da caramanhola. Toda original, sem trocar nada, lembrando que a minha é a maior da Oggi, que é quadro 19.

Achei um bom peso.
Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 15:35
Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Peguei o bonde andando, mas... Minha Oggi BW 7.2, que é dita como das marcas menos conhecidas, bateu 13,5 Kg na balança com os suportes da caramanhola. Toda original, sem trocar nada, lembrando que a minha é a maior da Oggi, que é quadro 19.

Achei um bom peso.

Qse meio quilo a menos de sua bike é devido ao pneu de 630g cada um contra 850g do Control da SPZ, bem como as rodas Vzam mais leves. No mais são equivalentes, exceto a geometria. 
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 15:52
Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Caramba! É morro para todo lado! LOL
Muito bonita a tua cidade!

Hahaha, deve mudar demais mesmo a dirigibilidade da bike, estes upgrades! Big smile
Mas quando acostumar, terá melhorado muito!!

Valeu amigo, aqui a paisagem é muito bonita e os morrinhos são bem feios kkkkk
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 15:53
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

as vezes pode ser a calibragem de retorno da suspa, ja ouvi um pessoal falando que a Proshock tem uma configuração diferente pra compressão e retorno, pq na teoria , nao tem que brigar com a frente leve não , hehehe ... Posta aqui foto da bike modificada, pra galera ver ... 

Vou começar a fazer uns testes agora, diminuindo ou aumentando a calibragem e compressão, valeu pela dica.Clap
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 15:56
Originalmente postado por hugo_salves hugo_salves escreveu:

Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Peguei o bonde andando, mas... Minha Oggi BW 7.2, que é dita como das marcas menos conhecidas, bateu 13,5 Kg na balança com os suportes da caramanhola. Toda original, sem trocar nada, lembrando que a minha é a maior da Oggi, que é quadro 19.

Achei um bom peso.

Qse meio quilo a menos de sua bike é devido ao pneu de 630g cada um contra 850g do Control da SPZ, bem como as rodas Vzam mais leves. No mais são equivalentes, exceto a geometria. 

Pesa isso tudo os pneus da SPZ? Caramba, achava que pesava uns 660g, pois no mercado livre tem um monte de anuncio dizendo 660g o peso desse pneu.Dead
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 16:18
Tava entre pegar uma Rockhopper Expert 2015 ou uma Crave 2015 de entrada.

A Rockhopper tem quadro mais bonito e moderno.
mas optei na Crave 17,5" mais pelo fato da suspensao set a Rockshox air q tbm nao eh leve.

Original tava com 12,1kg sem pedais e tem muitas pecas pesadas como canote 340gr, selim 320gr, guidao 320gr, mesa 140gr( 70mm). Disco Tektro q devem ser pesados.
Apesar da Roda Stout sem ateh leve os cubos dela sao pesados comparados a outros.

Como precisei fazer um acerto de Fit na Bike trocando mesa e guidao.
alem dos discos que troquei pelos Avid G3 que tinha aqui.
tbm a corrente depois da KM rodada por uma XT 95.

Como o cubo traseiro deu PAU ( outro post) acabei que pegar uma Everet XC ( mais barata) .
Por curiosidade pesei a Bike e deu 12,150kg jah com 2 suportes caramanholas plastico, suporte de bomba, suporte e ima do velocimetro, protetor de chaistay (90gr) e os Pedais M520 (380gr) alem de um paralaminha de plastico Mudbike.
acho q tudo isso deve pesar umas 600gr.
to contente pela bike e olha que tem pecas pesadas pelo valor dela.
os pneus tbm pesei e deu 560gr tras. 640gr diant. Camaras 170gr cada.
qdo gastar o pneu diant boto um mais leve.

Se tivesse pego a RockHopper teria me arrependido.

Att

Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 16:40
Muito bom seu relato amigo, esqueci de mencionar que estou usando os pedais da shimano 505, suporte de caramanhola e bomba também, os sinalizadores e o suporte do garmim. Outra coisa que eu vi foi que depois que eu pesei vi o estado da bike, tava com muito barro agarrado nela, mas isso não vai fazer muita diferença.
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2016 as 09:39
Galera, taí uma foto dela com as CSS. Os adesivos tive que tirar pra minha esposa não surtar, pra ela troquei apenas os cubos que "estavam com problemas". Mais pra frente coloco eles de novo.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2016 as 10:17
Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Galera, taí uma foto dela com as CSS. Os adesivos tive que tirar pra minha esposa não surtar, pra ela troquei apenas os cubos que "estavam com problemas". Mais pra frente coloco eles de novo.

LOL
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2016 as 10:27
hahahahaha , boa !!!


Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2016 as 12:18
Comédia demais LOL

O peso da bike e a rolagem deve ter melhorado uns 200% Tongue
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2016 as 12:43
Rapaz já que está taradão para diminuir peso, vou te dar uma receita, câmara de ar continental light e pneu Schwalbe Rocket Ron Performance.

Deve dar uma emagrecida de uns 700 a 800g.

Big smileBig smileBig smileBig smileBig smile

Investimento: 350 do par de pneu mais uns 120 das câmaras.
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2016 as 13:18
Originalmente postado por hugo_salves hugo_salves escreveu:

Rapaz já que está taradão para diminuir peso, vou te dar uma receita, câmara de ar continental light e pneu Schwalbe Rocket Ron Performance.

Deve dar uma emagrecida de uns 700 a 800g.

Big smileBig smileBig smileBig smileBig smile

Investimento: 350 do par de pneu mais uns 120 das câmaras.

Já estou usando essas camaras, o pneu vou esperar acabar mais um pouco pra troca-lo, valeu pela dica.
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2016 as 10:03
Bom dia galera.

Depois de 8 pedais e 362 km percorridos vou deixar as impressões da roda e o desempenho da bike.
Desses oitos pedais fiz em tudo que é terreno, asfalto, estradão, terras soltas, pedras e por ai vai. Meu peso são míseros 66 a 68 kg então acho que não judio muito das bichinhas. 
Não sou competidor e nem um cara fissurado por resultados mas gosto de ter uma tocada boa pra não ficar um dia inteiro num pedal de 80km. 
1º Nas subidas pedalando em pé e dando um gás não vi as famosas "flambadas" da roda, por enquanto normal. Teve um pedal com terra fofa numas descidas notei um "flambada" da roda dianteira mas creio de ser da terra fofa aí a roda só afundou mesmo, enfim, foi muito rápido não deu pra perceber o que foi. 
2º Hj fazendo o mesmo ritmo do grupo nos pedais canso cerca de 25% a menos, antigamente na tocada do grupo estava usando quase que força máxima pra ficar colado no pessoal, hj vou somente girando mesmo. Se eu usar a força que usava antes já vira corrida, maratona, contra relógio etc....
3º Peso, bike baixou 400g segundo a moça da loja que pesou as rodas e era pra ter anotado o peso pra ter comparada mas ela não fez isso, só passou a diferença que caiu de peso, mas enfim, a bike parece que perdeu uns 2kg e agora o peso dela parece que ficou adequado para meu peso (força)
4º Manutenção, essas rodas pedem manutenção a cada 150 km, como disse ela está com 362km e nada de anormal ainda, vou deixar pra ver até quanto ela aguenta sem precisar regular a engrenagem.

Por enquanto é isso pessoal, se alguem precisar tirar uma dúvida sobre essas rodas estamos a disposição pra ajudar.
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2016 as 10:14
Galera, vou deixar o link de algumas atividades do Strava que eu fiz com as rodas nova.

https://www.strava.com/activities/649116252

https://www.strava.com/activities/650995778

https://www.strava.com/activities/660568087

https://www.strava.com/activities/663715064
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2016 as 10:17
Belo , cuidado com Everest. Essas rodas costumam dar dor de cabeça em freehub e raiação. Se recomendaram revisão , acho que é legal fazer no prazo , pra nao perder roda e dar prejuizo pra você. Eu particularmente não gosto de VZAN por N motivos.
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2016 as 10:35
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Belo , cuidado com Everest. Essas rodas costumam dar dor de cabeça em freehub e raiação. Se recomendaram revisão , acho que é legal fazer no prazo , pra nao perder roda e dar prejuizo pra você. Eu particularmente não gosto de VZAN por N motivos.

É né, vou ficar esperto a esses detalhes. Tenho as chaves já pra fazer a manutenção de pelo menos das engrenagens que é onde eles pedem pra serem sempre reguladas. 
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2016 as 14:12
Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Galera, vou deixar o link de algumas atividades do Strava que eu fiz com as rodas nova.

https://www.strava.com/activities/649116252

https://www.strava.com/activities/650995778

https://www.strava.com/activities/660568087

https://www.strava.com/activities/663715064

Parceiro , que região linda que tu mora hein ... parabens !!!!! aqui na minha terrinha é so cana de açucar e terra vermelha !


Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2016 as 14:27
Adicionei no STRAVA lá pra curtir teus roles ! :)
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2016 as 15:31
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Galera, vou deixar o link de algumas atividades do Strava que eu fiz com as rodas nova.

https://www.strava.com/activities/649116252

https://www.strava.com/activities/650995778

https://www.strava.com/activities/660568087

https://www.strava.com/activities/663715064

Parceiro , que região linda que tu mora hein ... parabens !!!!! aqui na minha terrinha é so cana de açucar e terra vermelha !



Valeu meu amigo, a paisagem aqui é muito bonita mesmo. Fica o convite pra quando quiser fazer um pedal por essas bandas.
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2016 as 15:56
Agora preciso comprar uma bike antes , vendi minha bike , estou esperando chegar as novidades da SPZ .. hehehe ... mas todo convite é bem aceito viu .. se vier pra ca, bora andar tbm.
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2016 as 15:56
Chegou a mexer nas pressões da suspensão ?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X