Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tentando deixar a SPZ um pouco mais leve
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tentando deixar a SPZ um pouco mais leve

 Responder Página  <1234 9>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2015 as 11:22
Depois da suspensão as rodas da bike passaram a ser as maiores vilas em relação ao peso da bike. O que mais realmente pesa nas rodas, os pneus? O aro? Os raios? Os cubos?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2015 as 13:39
Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Depois da suspensão as rodas da bike passaram a ser as maiores vilas em relação ao peso da bike. O que mais realmente pesa nas rodas, os pneus? O aro? Os raios? Os cubos?


Pneus e câmaras de ar. Se olhar nesse subfórum, no tópicode peso de pneus, verá que os da minha Trek pesam 850g cada e a câmara de ar, mais 250g. Ou seja, 2,1 kg Dead
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2015 as 21:50
Cubos também contribuem no peso. Alguns cubos de aço, os mais baratos (Quando, Quanta, Shufeng), pesam praticamente 1kg os 2. Mesmo cubos shimano Deore são bem pesadinhos, o conjunto passa das 700g.

O ideal é por um par de Circus Monkey que pesam incriveis 350g o par e tem um som estalado que é o maior tesão, rolam pra caramba graças aos 6 macaquinhos do núcleo.
Voltar ao Topo
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2015 as 21:52
Ah, raios e nipples também pesam! Raios e niples de aço são umas pequenas ancoras!

Prefira raios e niples de alumínio, se puder investir, compre DT Swiss.

Série Revolution para quem pesa até 85Kgs, estes raios são umas penas de tão leves.
Séries Champion e Competition daí pra cima, mas estes já são bem leves se comparado aos raios originais de sua bike.
Voltar ao Topo
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2015 as 21:56
Vi umas rodas ZTR Crest 29 montadas com o que há de melhor em weight weenie, pesando incríveis 1,6Kgs o par.

Raios DT Swiss Revolution, niples DT Swiss e cubos Circus Monkey. O ganho em rolagem é imenso com este conjunto de rodas, ideal para quem usa drivetrain com 1 coroa, pois o esforço das pedaladas é muito bem aproveitado pelo baixo peso das rodas aliado aos cubos com 6 macaquinhos.

Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2015 as 10:21
É isso mesmo?! Estava olhando o peso das rodas Everest XC 29 vi as seguintes especificações:
Dianteira 800g + 660g pneu + 200g camara = 1.660kg ( a original pesa 2.350kg) 2.350 - 1.660 = 690g de peso reduzido em uma roda?
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2015 as 19:14
É isso ai mesmo, talvez no teu cáculo faltou levar em conta o peso do rotor, blocagem, fita de aro, e a câmara talvez pese mais que 200g.
A everest dianteira pesa +- 850g e a traseira 1000g (já com as fitas de aro e sem blocagem).
No teu caso, se simplesmente vc trocar as rodas e manter pneus, rotores, cassete, câmaras e blocagens, reduz por volta de 1kg (fora o ganho em rolagem das everest, que é ótimo pelo preço da roda).
Se no futuro vc trocar esses pneus (quando os atuais acabarem) por uns um pouco mais leves e converter a roda pra tubeless, tira mais umas 400g.

Da pra chegar nos seguintes valores:

Roda traseira com cassete + rotor + blocagem + pneu + selante = 2.300g
Roda dianteira + rotor + blocagem + pneu + selante:  1700g

Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2015 as 07:28
Sendo assim investirei nas rodas ao invés de trocar o grupo. Os pneus trocarei eles assim que esses acabarem por uns mais leves.
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2015 as 08:36
Desculpa minha questão critica e construtiva , mas , ao invés de gastar com suspensão , rodas e pneus e grupo,  você tivesse vendido a bike e colocado a mesma quantidade de grana, andaria de SPZ Crave, que é mais leve o tanto que você "emagreceu" essa bike e com componentes infinitamente melhores ?

Suntour XCM  vs Manitou
quadro Rockhopper ( aluminio a1 ) vs quadro Crave ( aluminio m4 )
grupo 3x9 vs 2x10
pneus de arame vs pneus dobraveis

Rock = 4300,00 ( aprox.)  + peças que vc comprou 3000 ( aprox ) = Crave de 7999 ( aproximados )

Olha só pessoal , sem criticas e inimizades , só expus meu ponto de vista ... eu fiz a conta e nao compensava gastar na minha ex Crave pra liberar 1,5 kg. vendi ela e peguei uma stumpjumper , que já é 1,5kg mais leve...

Abraço!


Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2015 as 10:15
Com certeza seria bem melhor uma CRAVE, mas não tinha $$$ pra comprar uma na época e meu cartão não passava o valor da bike. Tentei vende-la e não consegui, daí a suspensão original estourou e então troquei por essa. Um amigo meu tem uma do jeito que eu quero, ( cinza com adesivos vermelhos) daí mais pra frente irá trocar de quadro e pegar um full, problema que tenho 1.77m e uso "19" e o dele é "17.5"
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2015 as 10:20
Antes que eu me esqueça, em relação a $$$ a bike cusou $ 3.750 e a suspa $ 1.300.
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2015 as 10:23
entendi .. mas continuo no que eu disse ... SE , eventualmente for trocar roda , pneu e grupo só por peso , nao compensa ... mas a sua bike é linda, cor incrivel..
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2015 as 12:32
O problema nesse caso é vender a bike. Corre o risco de ficar meses tentando negociar e nem conseguir vender à vista por um preço justo, uma vez que comprar uma nova parcelada acaba sendo mais atraente pra maioria das pessoas... nesse caso o negócio mesmo é ir fazendo upgrades na atual (desde que o quadro se encaixe bem  no bikefit).
Eu indicaria trocar as rodas e pneus quando possível, o custo benefício é bem melhor que trocar o grupo no que diz respeito ao peso. Só tem que ver qual será a utilização da bike, se a redução de peso visa otimizar desempenho  ou apenas é pra pesar a bike na balança...
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2015 as 12:49
Isso mesmo que o amigo disse acima sobre revenda. Se for pra vender hj ela não passaria de uns $ 4.000 e teria que dar ainda mais 3k que não tenho pra uma nova. Vou fazendo um ups no que for necessário e depois posso pegar um quadro melhor. Agora em respeito a ultima frase acima do amigo procure por Belo Pancas no Strava e vai ver as parambeiras que subimos aqui.
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2015 as 08:09
Demorei acostumar com essa cor, só depois de uns 4 meses que me familiarizei com ela. Depois que passei a suspensão pra branca me adaptei por total.
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2015 as 09:37
Amigos, meu irmão comprou uma Soul que veio com as rodas da Shimano Modelo WH-MT15;Vi numa loja que elas pesam 1.982 kg o par. Minha duvida em relação a Everest; Será que ela é tão resistente quanto a da Vzan? Os cubos tem uma boa rolagem?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2015 as 12:45
Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Amigos, meu irmão comprou uma Soul que veio com as rodas da Shimano Modelo WH-MT15;Vi numa loja que elas pesam 1.982 kg o par. Minha duvida em relação a Everest; Será que ela é tão resistente quanto a da Vzan? Os cubos tem uma boa rolagem?


Conferiu se o peso é sem blocantes? Os pesos no site da Vzan são assim.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2015 as 07:37
No anuncio diz que já vem com as blocagens. Pois achei o valor da Shimano a metade da Everest. Com certeza as Everest são bem melhores, mas acho que pro meu uso não tenha necessidade dessas rodas.
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2016 as 09:55
Essa semana foi a vez de trocar a relação da bike:
Saiu:
pedivela Stout 3 Coroas
K7 Sunrace de 9v 11/34
Corrente KMC X9 de 9v

Entrou:
Pedivela Deore 3 coroas
Cassete Shimano HG300 de 9v 12/36
Corrente KMC Z99 

Redução de peso: 120g CryCry 

Achei que perderia um pouco mais de peso com a troca do pedivela, me decepcionei com o resultado.






Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2016 as 10:51
trocou os componentes por desgaste ou por peso mesmo ?

Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2016 as 13:16
Por Desgaste. 
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2016 as 15:54
Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Essa semana foi a vez de trocar a relação da bike:
Saiu:
pedivela Stout 3 Coroas
K7 Sunrace de 9v 11/34
Corrente KMC X9 de 9v

Entrou:
Pedivela Deore 3 coroas
Cassete Shimano HG300 de 9v 12/36
Corrente KMC Z99 

Redução de peso: 120g CryCry 

Achei que perderia um pouco mais de peso com a troca do pedivela, me decepcionei com o resultado.



As coroas são de aço e são três, muito pesadas!!!! Se tivesse comprado o pedivela Deore 2v poderia ter tirado mais uns 200g de peso. E se usar um sistema 1x10 deixando uma coroa de alumínio narrow wide 32T com um cassete 11-42 Sunrace você tira mais de 600g do peso além de aposentar o câmbio dianteiro Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2016 as 16:28
Acho que ainda não tenho perna pra 1 x 10. Ainda não andai na bike, mas tomara que ela fique pelo menos com uma pedalada "mais gostosa"Big smileBig smileBig smile
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2016 as 16:46
recentemente eu fiz tubeless na minha stump, e tirei quase 300g de peso , sem esforço. bike ta um canhão ... Quero por uns "carbonos" nela em breve ... hehehe fazer a stump aluminio ficar sub 10kg. Uma dica legal , é talvez pegar seu pedivela e trocar as coroas de aço , por similares em aluminio, na mesma medida.
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2016 as 16:51
Anotado!
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2016 as 21:59
Problema ai é que esse cassete 12-36 é mais pesado que o 11-34 que vc tinha. Reduziu peso no pdv mas aumentou no cassete.
Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Essa semana foi a vez de trocar a relação da bike:
Saiu:
pedivela Stout 3 Coroas
K7 Sunrace de 9v 11/34
Corrente KMC X9 de 9v

Entrou:
Pedivela Deore 3 coroas
Cassete Shimano HG300 de 9v 12/36
Corrente KMC Z99 

Redução de peso: 120g CryCry 

Achei que perderia um pouco mais de peso com a troca do pedivela, me decepcionei com o resultado.




<span style="color: rgb255, 255, 255; font-family: Helvetica, sans-serif; line-height: 24px; : rgb41, 41, 41;">
</span>

Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 07:54
Eita p#*%! 
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 11:04
Esses dias fazendo o rodizio dos pneus peguei os aros e pesei sem as camaras e os pneus numa balança que tenho lá em casa não da pra ver as gramas mas as duas rodas pesaram 3kg. Dianteira 1kg e traseira 2kg. Ah!, já ia me esquecendo, a bike está com exatos 13.800kg.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 13:47
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Essa semana foi a vez de trocar a relação da bike:
Saiu:
pedivela Stout 3 Coroas
K7 Sunrace de 9v 11/34
Corrente KMC X9 de 9v

Entrou:
Pedivela Deore 3 coroas
Cassete Shimano HG300 de 9v 12/36
Corrente KMC Z99 

Redução de peso: 120g CryCry 

Achei que perderia um pouco mais de peso com a troca do pedivela, me decepcionei com o resultado.



As coroas são de aço e são três, muito pesadas!!!! Se tivesse comprado o pedivela Deore 2v poderia ter tirado mais uns 200g de peso. E se usar um sistema 1x10 deixando uma coroa de alumínio narrow wide 32T com um cassete 11-42 Sunrace você tira mais de 600g do peso além de aposentar o câmbio dianteiro Wink

você pesou isso ou tá chutando?

na minha bike de 2x10 (coroa 36x24, câmbio dianteiro x7) com a conversão tirei só 350g. Isso sem contar a guia de corrente que tive que colocar depois pq caía a corrente toda hora mesmo com coroa narrow wide. No fim a diferença deu menos de 300g.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 14:59
Foi pesado na loja as peças novas e as retiradas. 
Voltar ao Topo
Empurra Bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2016
DF
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Empurra Bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 15:13
Perder uns 2kg de massa gorda vai resolver boa parte dos problemas relatados com performace aí em cima.
Vai melhorar o desempenho, o corpo vai responder melhor a atividade e ainda vai economizar uns 2 a 3k 
tentando tirar peso da bike.

Big smile
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 15:45
É mesmo amigão? E quando o cara não tem o que perder? Perder 2kg de massa gorda eu sumo do mapa!
Voltar ao Topo
Empurra Bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2016
DF
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Empurra Bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 16:11
calma aí Amigão!

Foi apenas uma sugestão.

Enfim (não cabe a minha pessoa julgar ou fazer suposições) sobre o seu interesse.

o Carbono deve te ajudar.
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 16:19
o carbono ajuda , quando vc parte de uma plataforma de carbono, pois o alivio de peso é minimo e o custo é alto, um quadro Specialized M5 vs Carbono , a diferença é minima , algo em torno de 200 a 300 gramas. os componentes ( suspa / rodas / grupo ) são responsaveis por peso maior em bikes de entrada. 
Ja disse aqui uma vez, nao compensa "tunar" uma bike , compensa comprar uma plataforma melhor e mais leve. ( Opiniao pessoal minha , sem atritos )
Voltar ao Topo
Empurra Bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2016
DF
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Empurra Bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 16:32
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

o carbono ajuda , quando vc parte de uma plataforma de carbono, pois o alivio de peso é minimo e o custo é alto, um quadro Specialized M5 vs Carbono , a diferença é minima , algo em torno de 200 a 300 gramas. os componentes ( suspa / rodas / grupo ) são responsaveis por peso maior em bikes de entrada. 
Ja disse aqui uma vez, nao compensa "tunar" uma bike , compensa comprar uma plataforma melhor e mais leve. ( Opiniao pessoal minha , sem atritos )



Concordo 100% com vc.
É que o amigão aí em cima me entendeu mal quando postei.
enfim...

Nada como bons treinos
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 16:40
Tranquilo brother, sem ressentimento ok? Em relação em "tunar" a bike não acho viável tb. Mas comprar uma Crave por exemplo terei que desembolsar a diferença grande e meu orçamento não permite. Com certeza compensaria pegar uma gama acima, mas o $$ ta curto.
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 16:41
ta curto pra todo mundo Belo, esse ano acho que não troco a stumpy tão cedo ... 
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2016 as 02:56
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Essa semana foi a vez de trocar a relação da bike:
Saiu:
pedivela Stout 3 Coroas
K7 Sunrace de 9v 11/34
Corrente KMC X9 de 9v

Entrou:
Pedivela Deore 3 coroas
Cassete Shimano HG300 de 9v 12/36
Corrente KMC Z99 

Redução de peso: 120g CryCry 

Achei que perderia um pouco mais de peso com a troca do pedivela, me decepcionei com o resultado.



As coroas são de aço e são três, muito pesadas!!!! Se tivesse comprado o pedivela Deore 2v poderia ter tirado mais uns 200g de peso. E se usar um sistema 1x10 deixando uma coroa de alumínio narrow wide 32T com um cassete 11-42 Sunrace você tira mais de 600g do peso além de aposentar o câmbio dianteiro Wink

você pesou isso ou tá chutando?

na minha bike de 2x10 (coroa 36x24, câmbio dianteiro x7) com a conversão tirei só 350g. Isso sem contar a guia de corrente que tive que colocar depois pq caía a corrente toda hora mesmo com coroa narrow wide. No fim a diferença deu menos de 300g.


Fui olhar aqui no meu computador:

* Coroa maior Acera 44T: 192g
* Câmbio dianteiro Altus: 187g
* Passador dianteiro Acera: 199g

Ainda teria de somar mais o peso das duas coroas restantes e subtrair tudo pelo peso de uma coroa narrow wide que pesa cerca de 60g.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2016 as 07:47
Pois é, num ta fácil pra ninguém fmgeraldine. Agora é dar um tempo e esperar os pneus acabarem pra troca los por uns bem mais leves, no site da SPZ fala que pesa 755g o pneu e já vi uns pneus ai pesando 550g, lá se vão umas graminhas a menos e depois trocar as rodas. Mas isso a médio prazo.
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2016 as 08:40
poisé amigo ... Pneus leves e bons são os Fast Track Grid , to usando na minha bike S-Works FT Control na frente e FT Grid na traseira, ambos com Tubeless ... 
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X