| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Tentando deixar a SPZ um pouco mais leve
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tentando deixar a SPZ um pouco mais leve

Responder Responder Página  <1234 9>
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
belopancas Ver Drop Down

Pancas-ES
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de belopancas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Set 2015 as 11:22
Depois da suspensão as rodas da bike passaram a ser as maiores vilas em relação ao peso da bike. O que mais realmente pesa nas rodas, os pneus? O aro? Os raios? Os cubos?
Voltar para o topo
Bol Gola Ver Drop Down

Goiânia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bol Gola Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Set 2015 as 13:39
Originalmente Postado por belopancas belopancas Escreveu:

Depois da suspensão as rodas da bike passaram a ser as maiores vilas em relação ao peso da bike. O que mais realmente pesa nas rodas, os pneus? O aro? Os raios? Os cubos?

Pneus e câmaras de ar. Se olhar nesse subfórum, no tópicode peso de pneus, verá que os da minha Trek pesam 850g cada e a câmara de ar, mais 250g. Ou seja, 2,1 kg Dead
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar para o topo
Euphra Ver Drop Down

Recife
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Euphra Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Set 2015 as 21:50
Cubos também contribuem no peso. Alguns cubos de aço, os mais baratos (Quando, Quanta, Shufeng), pesam praticamente 1kg os 2. Mesmo cubos shimano Deore são bem pesadinhos, o conjunto passa das 700g.

O ideal é por um par de Circus Monkey que pesam incriveis 350g o par e tem um som estalado que é o maior tesão, rolam pra caramba graças aos 6 macaquinhos do núcleo.
Voltar para o topo
Euphra Ver Drop Down

Recife
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Euphra Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Set 2015 as 21:52
Ah, raios e nipples também pesam! Raios e niples de aço são umas pequenas ancoras!

Prefira raios e niples de alumínio, se puder investir, compre DT Swiss.

Série Revolution para quem pesa até 85Kgs, estes raios são umas penas de tão leves.
Séries Champion e Competition daí pra cima, mas estes já são bem leves se comparado aos raios originais de sua bike.
Voltar para o topo
Euphra Ver Drop Down

Recife
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Euphra Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Set 2015 as 21:56
Vi umas rodas ZTR Crest 29 montadas com o que há de melhor em weight weenie, pesando incríveis 1,6Kgs o par.

Raios DT Swiss Revolution, niples DT Swiss e cubos Circus Monkey. O ganho em rolagem é imenso com este conjunto de rodas, ideal para quem usa drivetrain com 1 coroa, pois o esforço das pedaladas é muito bem aproveitado pelo baixo peso das rodas aliado aos cubos com 6 macaquinhos.

Voltar para o topo
belopancas Ver Drop Down

Pancas-ES
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de belopancas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Set 2015 as 10:21
É isso mesmo?! Estava olhando o peso das rodas Everest XC 29 vi as seguintes especificações:
Dianteira 800g + 660g pneu + 200g camara = 1.660kg ( a original pesa 2.350kg) 2.350 - 1.660 = 690g de peso reduzido em uma roda?
Voltar para o topo
Jagwire Ver Drop Down

Paraná
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Jagwire Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Set 2015 as 19:14
É isso ai mesmo, talvez no teu cáculo faltou levar em conta o peso do rotor, blocagem, fita de aro, e a câmara talvez pese mais que 200g.
A everest dianteira pesa +- 850g e a traseira 1000g (já com as fitas de aro e sem blocagem).
No teu caso, se simplesmente vc trocar as rodas e manter pneus, rotores, cassete, câmaras e blocagens, reduz por volta de 1kg (fora o ganho em rolagem das everest, que é ótimo pelo preço da roda).
Se no futuro vc trocar esses pneus (quando os atuais acabarem) por uns um pouco mais leves e converter a roda pra tubeless, tira mais umas 400g.

Da pra chegar nos seguintes valores:

Roda traseira com cassete + rotor + blocagem + pneu + selante = 2.300g
Roda dianteira + rotor + blocagem + pneu + selante:  1700g

Voltar para o topo
belopancas Ver Drop Down

Pancas-ES
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de belopancas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Set 2015 as 07:28
Sendo assim investirei nas rodas ao invés de trocar o grupo. Os pneus trocarei eles assim que esses acabarem por uns mais leves.
Voltar para o topo
fmgeraldine Ver Drop Down

Ribeirao Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fmgeraldine Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Set 2015 as 08:36
Desculpa minha questão critica e construtiva , mas , ao invés de gastar com suspensão , rodas e pneus e grupo,  você tivesse vendido a bike e colocado a mesma quantidade de grana, andaria de SPZ Crave, que é mais leve o tanto que você "emagreceu" essa bike e com componentes infinitamente melhores ?

Suntour XCM  vs Manitou
quadro Rockhopper ( aluminio a1 ) vs quadro Crave ( aluminio m4 )
grupo 3x9 vs 2x10
pneus de arame vs pneus dobraveis

Rock = 4300,00 ( aprox.)  + peças que vc comprou 3000 ( aprox ) = Crave de 7999 ( aproximados )

Olha só pessoal , sem criticas e inimizades , só expus meu ponto de vista ... eu fiz a conta e nao compensava gastar na minha ex Crave pra liberar 1,5 kg. vendi ela e peguei uma stumpjumper , que já é 1,5kg mais leve...

Abraço!

Voltar para o topo
belopancas Ver Drop Down

Pancas-ES
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de belopancas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Set 2015 as 10:15
Com certeza seria bem melhor uma CRAVE, mas não tinha $$$ pra comprar uma na época e meu cartão não passava o valor da bike. Tentei vende-la e não consegui, daí a suspensão original estourou e então troquei por essa. Um amigo meu tem uma do jeito que eu quero, ( cinza com adesivos vermelhos) daí mais pra frente irá trocar de quadro e pegar um full, problema que tenho 1.77m e uso "19" e o dele é "17.5"
Voltar para o topo
belopancas Ver Drop Down

Pancas-ES
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de belopancas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Set 2015 as 10:20
Antes que eu me esqueça, em relação a $$$ a bike cusou $ 3.750 e a suspa $ 1.300.
Voltar para o topo

Ribeirao Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fmgeraldine Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Set 2015 as 10:23
entendi .. mas continuo no que eu disse ... SE , eventualmente for trocar roda , pneu e grupo só por peso , nao compensa ... mas a sua bike é linda, cor incrivel..
Voltar para o topo
Jagwire Ver Drop Down

Paraná
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jagwire Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Set 2015 as 12:32
O problema nesse caso é vender a bike. Corre o risco de ficar meses tentando negociar e nem conseguir vender à vista por um preço justo, uma vez que comprar uma nova parcelada acaba sendo mais atraente pra maioria das pessoas... nesse caso o negócio mesmo é ir fazendo upgrades na atual (desde que o quadro se encaixe bem  no bikefit).
Eu indicaria trocar as rodas e pneus quando possível, o custo benefício é bem melhor que trocar o grupo no que diz respeito ao peso. Só tem que ver qual será a utilização da bike, se a redução de peso visa otimizar desempenho  ou apenas é pra pesar a bike na balança...
Voltar para o topo
belopancas Ver Drop Down

Pancas-ES
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de belopancas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Set 2015 as 12:49
Isso mesmo que o amigo disse acima sobre revenda. Se for pra vender hj ela não passaria de uns $ 4.000 e teria que dar ainda mais 3k que não tenho pra uma nova. Vou fazendo um ups no que for necessário e depois posso pegar um quadro melhor. Agora em respeito a ultima frase acima do amigo procure por Belo Pancas no Strava e vai ver as parambeiras que subimos aqui.
Voltar para o topo
belopancas Ver Drop Down

Pancas-ES
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de belopancas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Out 2015 as 08:09
Demorei acostumar com essa cor, só depois de uns 4 meses que me familiarizei com ela. Depois que passei a suspensão pra branca me adaptei por total.
Voltar para o topo
belopancas Ver Drop Down

Pancas-ES
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de belopancas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Out 2015 as 09:37
Amigos, meu irmão comprou uma Soul que veio com as rodas da Shimano Modelo WH-MT15;Vi numa loja que elas pesam 1.982 kg o par. Minha duvida em relação a Everest; Será que ela é tão resistente quanto a da Vzan? Os cubos tem uma boa rolagem?
Voltar para o topo
Bol Gola Ver Drop Down

Goiânia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bol Gola Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Out 2015 as 12:45

Amigos, meu irmão comprou uma Soul que veio com as rodas da Shimano Modelo WH-MT15;Vi numa loja que elas pesam 1.982 kg o par. Minha duvida em relação a Everest; Será que ela é tão resistente quanto a da Vzan? Os cubos tem uma boa rolagem?

Conferiu se o peso é sem blocantes? Os pesos no site da Vzan são assim.
2012 - KHS Alite 1000
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar para o topo
belopancas Ver Drop Down

Pancas-ES
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de belopancas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Out 2015 as 07:37
No anuncio diz que já vem com as blocagens. Pois achei o valor da Shimano a metade da Everest. Com certeza as Everest são bem melhores, mas acho que pro meu uso não tenha necessidade dessas rodas.
Voltar para o topo
belopancas Ver Drop Down

Pancas-ES
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de belopancas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Mar 2016 as 09:55
Essa semana foi a vez de trocar a relação da bike:
Saiu:
pedivela Stout 3 Coroas
K7 Sunrace de 9v 11/34
Corrente KMC X9 de 9v

Entrou:
Pedivela Deore 3 coroas
Cassete Shimano HG300 de 9v 12/36
Corrente KMC Z99 

Redução de peso: 120g CryCry 

Achei que perderia um pouco mais de peso com a troca do pedivela, me decepcionei com o resultado.

Voltar para o topo

Ribeirao Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fmgeraldine Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Mar 2016 as 10:51
trocou os componentes por desgaste ou por peso mesmo ?

Voltar para o topo
belopancas Ver Drop Down

Pancas-ES
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de belopancas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Mar 2016 as 13:16
Por Desgaste. 
Voltar para o topo
Bol Gola Ver Drop Down

Goiânia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bol Gola Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Mar 2016 as 15:54

Saiu:
pedivela Stout 3 Coroas
K7 Sunrace de 9v 11/34
Corrente KMC X9 de 9v

Entrou:
Pedivela Deore 3 coroas
Corrente KMC Z99 

Achei que perderia um pouco mais de peso com a troca do pedivela, me decepcionei com o resultado.

As coroas são de aço e são três, muito pesadas!!!! Se tivesse comprado o pedivela Deore 2v poderia ter tirado mais uns 200g de peso. E se usar um sistema 1x10 deixando uma coroa de alumínio narrow wide 32T com um cassete 11-42 Sunrace você tira mais de 600g do peso além de aposentar o câmbio dianteiro Wink
2012 - KHS Alite 1000
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar para o topo
belopancas Ver Drop Down

Pancas-ES
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de belopancas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Mar 2016 as 16:28
Acho que ainda não tenho perna pra 1 x 10. Ainda não andai na bike, mas tomara que ela fique pelo menos com uma pedalada "mais gostosa"Big smileBig smileBig smile
Voltar para o topo

Ribeirao Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fmgeraldine Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Mar 2016 as 16:46
recentemente eu fiz tubeless na minha stump, e tirei quase 300g de peso , sem esforço. bike ta um canhão ... Quero por uns "carbonos" nela em breve ... hehehe fazer a stump aluminio ficar sub 10kg. Uma dica legal , é talvez pegar seu pedivela e trocar as coroas de aço , por similares em aluminio, na mesma medida.
Voltar para o topo
belopancas Ver Drop Down

Pancas-ES
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de belopancas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Mar 2016 as 16:51
Anotado!
Voltar para o topo
Jagwire Ver Drop Down

Paraná
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (2) Obrigado!(2)   Citação de Jagwire Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Mar 2016 as 21:59
Problema ai é que esse cassete 12-36 é mais pesado que o 11-34 que vc tinha. Reduziu peso no pdv mas aumentou no cassete.

Saiu:
pedivela Stout 3 Coroas
K7 Sunrace de 9v 11/34
Corrente KMC X9 de 9v

Entrou:
Pedivela Deore 3 coroas
Corrente KMC Z99 

<span style="color: rgb255, 255, 255; font-family: Helvetica, sans-serif; line-height: 24px; : rgb41, 41, 41;">
</span>

Voltar para o topo
belopancas Ver Drop Down

Pancas-ES
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de belopancas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mar 2016 as 07:54
Eita p#*%! 
Voltar para o topo
belopancas Ver Drop Down

Pancas-ES
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de belopancas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mar 2016 as 11:04
Esses dias fazendo o rodizio dos pneus peguei os aros e pesei sem as camaras e os pneus numa balança que tenho lá em casa não da pra ver as gramas mas as duas rodas pesaram 3kg. Dianteira 1kg e traseira 2kg. Ah!, já ia me esquecendo, a bike está com exatos 13.800kg.
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down

Rio
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mar 2016 as 13:47
Originalmente Postado por Bol Gola Bol Gola Escreveu:

Saiu:
pedivela Stout 3 Coroas
K7 Sunrace de 9v 11/34
Corrente KMC X9 de 9v

Entrou:
Pedivela Deore 3 coroas
Corrente KMC Z99 

As coroas são de aço e são três, muito pesadas!!!! Se tivesse comprado o pedivela Deore 2v poderia ter tirado mais uns 200g de peso. E se usar um sistema 1x10 deixando uma coroa de alumínio narrow wide 32T com um cassete 11-42 Sunrace você tira mais de 600g do peso além de aposentar o câmbio dianteiro Wink

você pesou isso ou tá chutando?

na minha bike de 2x10 (coroa 36x24, câmbio dianteiro x7) com a conversão tirei só 350g. Isso sem contar a guia de corrente que tive que colocar depois pq caía a corrente toda hora mesmo com coroa narrow wide. No fim a diferença deu menos de 300g.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
belopancas Ver Drop Down

Pancas-ES
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de belopancas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mar 2016 as 14:59
Foi pesado na loja as peças novas e as retiradas. 
Voltar para o topo
Empurra Bike Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Empurra Bike Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mar 2016 as 15:13
Perder uns 2kg de massa gorda vai resolver boa parte dos problemas relatados com performace aí em cima.
Vai melhorar o desempenho, o corpo vai responder melhor a atividade e ainda vai economizar uns 2 a 3k 
tentando tirar peso da bike.

Big smile
Voltar para o topo
belopancas Ver Drop Down

Pancas-ES
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de belopancas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mar 2016 as 15:45
É mesmo amigão? E quando o cara não tem o que perder? Perder 2kg de massa gorda eu sumo do mapa!
Voltar para o topo

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Empurra Bike Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mar 2016 as 16:11
calma aí Amigão!

Foi apenas uma sugestão.

Enfim (não cabe a minha pessoa julgar ou fazer suposições) sobre o seu interesse.

o Carbono deve te ajudar.
Voltar para o topo

Ribeirao Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de fmgeraldine Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mar 2016 as 16:19
o carbono ajuda , quando vc parte de uma plataforma de carbono, pois o alivio de peso é minimo e o custo é alto, um quadro Specialized M5 vs Carbono , a diferença é minima , algo em torno de 200 a 300 gramas. os componentes ( suspa / rodas / grupo ) são responsaveis por peso maior em bikes de entrada. 
Ja disse aqui uma vez, nao compensa "tunar" uma bike , compensa comprar uma plataforma melhor e mais leve. ( Opiniao pessoal minha , sem atritos )
Voltar para o topo

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Empurra Bike Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mar 2016 as 16:32
Originalmente Postado por fmgeraldine fmgeraldine Escreveu:

o carbono ajuda , quando vc parte de uma plataforma de carbono, pois o alivio de peso é minimo e o custo é alto, um quadro Specialized M5 vs Carbono , a diferença é minima , algo em torno de 200 a 300 gramas. os componentes ( suspa / rodas / grupo ) são responsaveis por peso maior em bikes de entrada. 
Ja disse aqui uma vez, nao compensa "tunar" uma bike , compensa comprar uma plataforma melhor e mais leve. ( Opiniao pessoal minha , sem atritos )

Concordo 100% com vc.
É que o amigão aí em cima me entendeu mal quando postei.
enfim...

Nada como bons treinos
Voltar para o topo
belopancas Ver Drop Down

Pancas-ES
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de belopancas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mar 2016 as 16:40
Tranquilo brother, sem ressentimento ok? Em relação em "tunar" a bike não acho viável tb. Mas comprar uma Crave por exemplo terei que desembolsar a diferença grande e meu orçamento não permite. Com certeza compensaria pegar uma gama acima, mas o $$ ta curto.
Voltar para o topo

Ribeirao Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fmgeraldine Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mar 2016 as 16:41
ta curto pra todo mundo Belo, esse ano acho que não troco a stumpy tão cedo ... 
Voltar para o topo
Bol Gola Ver Drop Down

Goiânia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bol Gola Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Mar 2016 as 02:56
Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Originalmente Postado por Bol Gola Bol Gola Escreveu:

Saiu:
pedivela Stout 3 Coroas
K7 Sunrace de 9v 11/34
Corrente KMC X9 de 9v

Entrou:
Pedivela Deore 3 coroas
Corrente KMC Z99 

você pesou isso ou tá chutando?

na minha bike de 2x10 (coroa 36x24, câmbio dianteiro x7) com a conversão tirei só 350g. Isso sem contar a guia de corrente que tive que colocar depois pq caía a corrente toda hora mesmo com coroa narrow wide. No fim a diferença deu menos de 300g.

Fui olhar aqui no meu computador:

* Coroa maior Acera 44T: 192g
* Câmbio dianteiro Altus: 187g
* Passador dianteiro Acera: 199g

Ainda teria de somar mais o peso das duas coroas restantes e subtrair tudo pelo peso de uma coroa narrow wide que pesa cerca de 60g.
2012 - KHS Alite 1000
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar para o topo
belopancas Ver Drop Down

Pancas-ES
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de belopancas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Mar 2016 as 07:47
Pois é, num ta fácil pra ninguém fmgeraldine. Agora é dar um tempo e esperar os pneus acabarem pra troca los por uns bem mais leves, no site da SPZ fala que pesa 755g o pneu e já vi uns pneus ai pesando 550g, lá se vão umas graminhas a menos e depois trocar as rodas. Mas isso a médio prazo.
Voltar para o topo

Ribeirao Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fmgeraldine Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Mar 2016 as 08:40
poisé amigo ... Pneus leves e bons são os Fast Track Grid , to usando na minha bike S-Works FT Control na frente e FT Grid na traseira, ambos com Tubeless ... 
Voltar para o topo

Responder Responder Página  <1234 9>
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.