Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Urban Assault, Street, Dirt Jump e Biketrial
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tênis para pedalar...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tênis para pedalar...

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
_Murilo_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jun 2004
Cianorte - PR
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Murilo_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tênis para pedalar...
    Postado: 29 Jan 2009 as 02:57
Aew galera... to querendo trocar de tênis e queria saber oque vcs usam e/ou recomendam pra pedalar? Usei os ultimos tempos um Stand-up, e estava pensando em pegar um tênis cano alto agora...

 será que cano alto é vantagem quanto a proteção ou desvantagem talvez quanto a sensibilidade? alguém aqui pedala com cano alto no street?

 
tava pensando em comprar esse converse 
??vale a pena, alguem já testou?


valew
Voltar ao Topo
J-rider Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2009
Guarda Portugal
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar J-rider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2009 as 03:42
eu acho que fazias uma boa compra e quanto à sensibilidade vais ter na mesma!
 
Abraços,
JR - Portugal
Voltar ao Topo
_Felipe_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2009
Teutônia-RS
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Felipe_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2009 as 13:30
Opa, blz?

Eu uso um Qix Strong, uso pra todas modalidades que pratico (bmx, freeride, all mountain) faz + ou- 2 anos que tenho ele e tá q nem novo.
Specialized Enduro Pro Sl
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2009 as 19:22
Tem fotos desse ultimo ai ?

Eu queria o famoso five ten, que o Sam Hill usa... mas é carimmmm e dificil de achar...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
pabloxtz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2007
RJ - RJ
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pabloxtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2009 as 19:50
Voltar ao Topo
T@laO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2006
Catanduva - SP
Offline
Mensagens:1389
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T@laO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2009 as 23:16
BOM, EU USO MEU REEBOK VELHO MESMO
HAUHAUAHAUHAUAHAU   JA ESTÁ TODO RASGADO POR DENTRO E TALZ ....

MAS A MAIORIA DAS PESSOAS QUE VEJO, PEDALAM COM TENIS DE SKATE
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2009 as 23:47
não sei que milagre vcs fazem pro tênis durar 2 anos acho q em 3 anos ja troquei de tênis umas 10 vezes pedal detona qualquer um, os q mais duraram foram os timberland, agora concertei um no sapateiro acho q vai durar bastante a sola é bem grosseira e a borracha é dura.

pedal dabomb nao perdoa

esse qix ai é maneiro mas nao vo gastar mais dinheiro com essa parada nao sempre me ferro vo usar os ferrados q tem aqui e vo concertando no sapateiro.

esse do san hill deve ser sinistro mas se bobear tbm não aguenta muito tempo.

cano longo já pensei nisso, acho feio pra caramba mas talvez proteja o tornozelo inclusive contra torções.


Editado por danielbns - 29 Jan 2009 as 23:49
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2009 as 00:50
Po.. esse Qix não sei não...  a sola parece durar pq é feita pra skate, mas tb pode ser boa de aderencia pra lixa do skate, mas não resistir bem aos cravos. Mas o que acho que é mais complicado é que não foi um tenis pra aguentar lama... então se for pra urban, beleza, mas trilha eu já não confio...

Cano longo eu fico com a impressão de que atrapalha movimento... só experimentando.. 
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2009 as 04:00
esses tênis de sola lisa tendem a não aguentar os cravos do pedal, acho q o melhor seria se a sola fosse toda furada pra q os pinos se encaixem e não fiquem em contato com a sola em si para q o peso fique apoiado no corpo do pedal e não nos pinos e é importante a sola ser um pouco grossa pra q com o tempo o pino não chegue perto do pé.

eu tenho um tênis ripcurl que tem a sola toda furada e da uma pegada excelente no pedal pena q a borracha é macia e a sola fina demais depois de um tempo o pino do pedal encontro meu pé e dói.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2009 as 14:17
Aí... sou fã desse daí... apesar de não ter usado nunca... ehhehe

Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2009 as 14:41
isso ai deve fazer milagre  deve grudar no pedal q nem clip pq do jeito que o san hill anda não espero nada menos q isso.
Voltar ao Topo
_Murilo_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jun 2004
Cianorte - PR
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Murilo_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2009 as 22:24
ah não sei não, axo que sola lisa é um pouco ruim no começo pq escorrega um pouco, mas depois que o pedal marca um pouco, fica perfeito... um tênis que tenha uma sola furada deve enroscar os cravos do pedal...

 imagina seu pé enroscado naquela hora "H" de dar um eject?...


 meu stand-up tá com a sola tão marcada pelo pedal que meu pé nunca escapa fshadoifhoasiufhas... muito seguro fashdifhoasiudfh \o/
Voltar ao Topo
igor_silva12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2008
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igor_silva12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2009 as 00:36
eu uso o qix anarchy
a sola eh toda furada
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2009 as 13:48
É.. uam coisa tb que faz diferença e a modalidade... 

Quando peguei meu pedal atual, eu tinha ate um pouco de dificuldade de virar o pé no Pedal. Usando um tenis com sola furada, vai dificultar ainda mais.  Isso pra downhill acho excelente, porque vai meio que simular um clipe e eu não quero mesmo mudar o pé de lugar.  Mas pra street e freeride... fazer manobras e tal acho que pode atrapalhar ou precisa se acostumar muito bem.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
kanelafreeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2004
Juiz de Fora
Offline
Mensagens:1266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kanelafreeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2009 as 13:55
quando eu nao usava sapatilha no mtb, eu usava pedal plataforma com uns cravos legais tipo esses pra street q vcs usam. e eu tinha um tenis olympikus com mais ou menos o perfil desse: http://www.timberland.com.br/cgi/supercart.exe/idSearch?ok=detalhes_masculino.htm&nothing=nada.htm&prod_id=28&b=215&store_friend=&depto=
usei por dois anos, trilha todo final de semana. comprei sapatilha e ainda dava pra usar o tenis. ta certo q pra essas modalidades mais radicais vai exigir um pouco mais do tenis, mas esses modelos tipo esse timberlando sao bem robustos, pelo menos o solado
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2009 as 14:24
é verdade o pé prende de um jeito q não da nem pra ajeitar o pé tem q tirar e colocar de novo, mas a sola furada tbm não deixa o pé escorregar então acho mais vantagem.

esse negocio de não conseguir ejetar já aconteceu comigo por causa da sola furada tava testando andar sem a mão no freio pra ver se dava pra tirar logo vim mandando um manual devagar foi tranquilo ai vim mais rápido a bike subiu cai de costas no chão fiquei mó tempão tetando desenganchar o pé mas nao deu e fui pro chao.
Voltar ao Topo
_Murilo_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jun 2004
Cianorte - PR
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Murilo_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2009 as 11:04
igor_silva12

esse Qix anarchy é legal, pensei em pegar um...mas pra um tênis de temática anarquista o preço tá muito imperialista fashiuofhiasudhfuahosdfas

 vou ficar com o Converse mesmo, vou botar ele no pedal, dai depois posto oque achei... to afim dele pelo aparente custo-benefício...vamos ver se aguenta!

abraço
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2009 as 14:08
Eu comprei um adidas nizza, acho que é um modelo muito antigo da adidas (tipo um clássico) e dá a impressão de ser bem resistente. Pena que meu pé é um pouco largo e nos primeiros rolés incomodou pq apertava no dedinho, mas agora melhorou. O tenis tem cara de ser bem resistente, é todo de borracha dos lados com lona grossa em cima e cadarço de algodão (tenho uns tenis com cadarço sintético aqui q não param amarrados.
Ele é preto com preto, aí n tem como ficar encardido ehhe ele lembra um pouco aqueles "ki-chute" de antigamente, que amarrava o cadarço no tornozelo



Me pareceu que foi uma boa escolha por 99 reais em 5x haha
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
keune Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2006
Florianópolis
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar keune Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2009 as 15:46
Pedalar com essas pantufas de skate?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2009 as 16:08
Nome deste fórum:

Extreme - Downhill / Freeride / Urban / Trial


Só falta me falar agora que tem q fazer freeride, urban e trial de sapatilha...

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
SAPÃO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2006
New York, NY
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SAPÃO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2009 as 17:50
eu usava tenis de skate ele tem a sola interissa, dava um apoio melhor do pé e  era mais facil de ajeitar  no pedal... agora eu to andando de pedal clip... mesmo assim assim eu tenho um pedal gts guardado no guarda- roupa daqueles antigos com uns parafusos pra regular e travar o pe nele ... só não pode acertar a canela senão o estrago é certo. ja tomei 2 pontos nessa brincadiera.
Chasing the Dream. #noisnagringa



sapovertical(a)msn.com
Voltar ao Topo
bruno22 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Ago 2008
juiz de fora mg
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2009 as 22:24
Po eu uso um RED NOSE ja tem 2 anos mas tem uma coisa cada um escolhe oque usa cada um tem um gosto diferente mas oque vale e o conforto sem machucar o pe e isso aeeee!!!
JF no DH
SCOTT LIMIT
Voltar ao Topo
Pedro-CB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro-CB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2009 as 16:45
eu usava uma chutera veia
ela até que adiantava mais quando molhva em trilha era só pé escapando do pedal e dando na canela
eu vejo mta gente usando tenis de skatista + num duram mto
Voltar ao Topo
Pedro-CB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro-CB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2009 as 16:47
Se fosse dar uma dica diria para nunca usar tenis tipo da olympicus

daqueles que sao ocos na parte de traz que usam para caminhada e corrida
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2009 as 19:14
A galera que eu conheço que anda de tenis usa os Salomom, que são tenis para treking, super reforçados para caminhadas em montanhas.
O solado é tipo trail bem travudo, mais a maciez da borracha compensa a superfície irregular.
Os que usam aprovam em conforto, resistencia e desempenho.
Imagino que os Timberland que o Daniel falou devem ser do mesmo jeito, só que os Salomon duram mais.
Tipo esse
http://www.merrellfootwear.org.uk/salomon-mens-extend-low-trainers.html


Editado por allmondega - 04 Fev 2009 as 19:16
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
obama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar obama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2009 as 23:11
eu fazia dh de rigida, usava um adidas pra futsal, com a sola dura, resistente e com buracos pros cravos agarrarem bem, usava pedal shimano dx, a sola tah intera , so fudeu um poquinho nas lateral de pegar no pe de vela.
Voltar ao Topo
mralvesrj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2009
Belem - PA
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mralvesrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2010 as 13:52

Gente,


O melhor tenis que vcs podem usar para DH, Freeride, Street e tudo mais é o fiveten impact 2 low, não tem nada igual ou que se compare, ele gruda mesmo.

http://www.sicklines.com/reviews/fiveten_impact2low/

http://www.fiveten.com/products/footwear-detail/28-impact-low




Abrs,



Marcelo

Voltar ao Topo
Igor Maro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2007
Santos-SP
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Maro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2010 as 17:53
http://www.nike.com/nikeos/p/nke6/en_US/commerce/mens?hf=10002^12001^4294961576#?ll=en_US&ct=US&pid=262792&cid=102401&pgid=119722&p=PDP

Nike 6.0

Relativamente barato e bem durável.... Eu uso esse modelo daí mas de outra cor.... E cor pra esse tênis é o q não falta....
E se alguém acha q esse tênis não serve pra andar de bike, pergunte para um tal de Garret Reynolds!rsrsLOL
Voltar ao Topo
redtur_DH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:573
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar redtur_DH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2010 as 19:20
Tenis de cano alto da OBorn
Voltar ao Topo
Leandro FR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro FR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 23:41
Eu uso um bom e velho Vans até que a morte nos separe e não tenho o que reclamar. Ele tem sola Waffle que faz ele agarrar bem no pedal até com o pé molhado. Só é ruim para andar com o0 pé sujo de lama.
 
 
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2010 as 01:10
sola waffle prende muito bem no pedal tive um rip curl q era com essa sola e era muito bom, o mais estranho nele é q ele durou bem no pedal, mas foi só eu começar a usar ele pra ir pra faculdade q ele rasgou na sola.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X