Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tenho problemas de coluna q bike escolher?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tenho problemas de coluna q bike escolher?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Oldskullx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2011
Londrina
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oldskullx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tenho problemas de coluna q bike escolher?
    Postado: 30 Jul 2011 as 02:51
Primeiramente queria dar um "Oi" a todos e desde já desculpar-me caso o título do tópico não seja esclarecedor o suficiente, é meu primeiro Post no site; mas enfim é isso ai. Vamos ao que interessa:

Aprendi a andar de bike faz alguns meses e tenho praticado com bicicletas de amigos e no meu trabalho tb. Quero comprar uma bike, mesmo pesquisando bastante ainda me restam algumas dúvidas. Vou pontuar os fatores acerca da minha situação e gostaria que opinassem a respeito, sugerissem modelos de bikes e/ou depoimentos de pessoas com 'problemas' semelhantes.

1- Como falei aprendi a andar de bike faz pouco temo, tenho 24; portanto tenho pouca técnica.
2- Tenho 1,76 estou acima do peso tenho 92kg, e tenho uma protusão discal na região lombar(L5/S1) e na cervical(C6/C7); o traumato falou que posso andar de bike desde q mantenha a coluna preferencialmente reta e que a mesma ofereça boa absorção de impactos na região lombar principalmente.
3-Meu objetivo inicial é praticar exercicos fisicos 3x por semana e passear nos finais de semana. Futuramente, ao me sentir preparado, ir trabalhar de bike. Distancia aproximada 25km(ida e volta).
4-Moro em Florianopolis, na cidade temos ciclovias, trechos de asfaltado bem pavimentados e alguns trechos caóticos de tão irregulares tb. Algumas subidas e descidas interessantes.rs
5-Não entendo de forma prática nada sobre bikes, apenas o q tenho fuçado na internet e perguntado a um e outro; ia comprar essas bikes baratas de mercado pelas minhas condições $$$ atuais, no entanto já vi q não vale a pena pois vou gastar mais depois. Meu orçamento hj p/ pegar uma bike é R$700,00 estourando.

Tá ai a novela pessoal; queria sugestões de modelos de bikes que estivessem dentro desta faixa de preço e atendessem minhas nescessidades e naturalmente, q tenham componentes com durabilidade no minimo mediana, ou seja, para q eu possa fazer upgrades ao longo do tempo conforme desgaste dos mesmos e não estas bikes praticamentes descartaveis. Sei que o valor a disposição tb não me dá um leque de opções muito vasto, mas enfim, conto com vcs!!!

Vi uma tal de Oxer Classic por 529,00 na centauro. Mas nunca ouvi falar.


Abraços
Voltar ao Topo
mouraddl Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mouraddl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2011 as 03:05
Pelo que você falou, creio que uma desse tipo seja otima pra você , porque você pedala mais 'ereto'
http://www.gamaia.com.br/detalhes/2/103143/Bike-Sundown-Wave-Comfort/

se não encontrar então encomenda uma dessa, porque com certeza sera a melhor opção!
http://farm3.static.flickr.com/2347/2455222415_595b792af2_o.jpg
Voltar ao Topo
acfsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Londrina - Pr
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acfsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2011 as 03:07
Oldskullx,

acredito que uma Caloi 100 Sport também seja uma boa opção para vc.
http://www.netshoes.com.br/produto/124-9912

Esta próximo do valor que pretende gastar.


Abraços.
MTB = Sense Impact Carbon Comp.
Speed = Emonda ALR 5.
Voltar ao Topo
Oldskullx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2011
Londrina
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oldskullx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2011 as 03:18
Originalmente postado por mouraddl mouraddl escreveu:

Pelo que você falou, creio que uma desse tipo seja otima pra você , porque você pedala mais 'ereto'
http://www.gamaia.com.br/detalhes/2/103143/Bike-Sundown-Wave-Comfort/

se não encontrar então encomenda uma dessa, porque com certeza sera a melhor opção!
http://farm3.static.flickr.com/2347/2455222415_595b792af2_o.jpg


A Sundown me parece bem interessante...mas gostei mesmo da segunda,kkkkkkk. O "selim" é perfeito!

Valeu brother!
Voltar ao Topo
Oldskullx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2011
Londrina
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oldskullx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2011 as 03:21
Originalmente postado por acfsilva acfsilva escreveu:

Oldskullx,

acredito que uma Caloi 100 Sport também seja uma boa opção para vc.
http://www.netshoes.com.br/produto/124-9912

Esta próximo do valor que pretende gastar.


Abraços.


Legal sua dica Acfsilva, coincidentemente tava olhando ela e o modelo Easy Rider na Netshoes.
Mas tenho duas duvidas com relação a Caloi 100 Sport. 1- verifiquei no site da Caloi e o seu quadro é 18, tenho 1,76m de altura esse tamanho de quadro é adequado?? 2- Ela não tem suspa dianteira, é dispensavel nas bike tipo "confort"?? boa parte dos modelos de bike confort q tenho visto nao tem...
Voltar ao Topo
soldier Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soldier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2011 as 03:28
Tem um tópico em que vc ler algumas opniões já postadas sobre a Oxer


O pessoal tem elogiado, mas não cheguei a ver opnião de um proprietário.

A Sundown indicada, creio que você não achará facilmente e diga-se de passagem, a Oxer é bem parecida com esta Sundown.

Gostei do conjunto de peças desta Oxer, bem honesto pelo preço.

Essa bike teve em promoção por 499k há pouco tempo. 

Outra coisa importante, é você dar uma olhada no tamanho do quadro. Existem pela fórum alguns bikefits. Tem esse site aqui: http://www.nograu.com.br/?page_id=582

É só dar uma olhada, ir colocando dúvidas aqui no fórum e agilizar as coisas pra pedalar logo.
Voltar ao Topo
acfsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Londrina - Pr
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acfsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2011 as 03:34
Oldskullx, para andar na cidade, ou seja no asfalto, a suspensão dianteira só seria um peso extra.
Como as bikes destes tipo buscam conforto e são para uso urbano elas não apresentam suspensão dianteira.

quanto ao tamanho do quadro faça um bike fit no site que o soldier citou.

Rapaz.. comece a pedalar logo.. pedalar na beira mar no por do sol é lindo e muito bom, espero em breve poder ter esta experiencia novamente.

Abraços.



Editado por acfsilva - 30 Jul 2011 as 04:00
MTB = Sense Impact Carbon Comp.
Speed = Emonda ALR 5.
Voltar ao Topo
Oldskullx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2011
Londrina
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oldskullx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2011 as 04:01
Muito legal esse site do Soldier, fiz os calculos deu 17.69" quadro MTB, neste caso um quadro 18 como é o caso da Caloi 100 Sport seria adequado, certo?? Já que ficou no meio termo 17,18??

Valeu pelas dicas Soldier e Acfsilva mais uma vez!
Voltar ao Topo
Oldskullx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2011
Londrina
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oldskullx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2011 as 04:11
enchendo mais um pouco o saco com minhas dúvidas; seguem as descrições das duas bikes sugeridas ate agora e q me interessaram tb; a nível de componentes qual é superior?

Caloi 100 Sport - Disponivel na netshoes R$ 641,52 c desconto
Quadro: Dolphin com tubos de alumínio.
Aro: 26.
Suspensão: rígida.
Garfo: aço carbono.
Guidão: aço carbono tipo Cruiser.
Suporte do guidão: alumínio polido com suporte de inclinação.
Manopla: plástica.
Pedivela: tripla 170 mm.
Freios: V-Brake em alumínio.
Pedais: Comfort.
Cubos dianteiro e traseiro: alumínio com Quick Release.
Pneus: 26 polegadas.
Canote do selim: em alumínio com suspensão e regulagem de carga.
Abraçadeira do selim: alumínio com Quick Release.
Selim: Extra Comfort.
Alavanca de freio: suporte em plástico com manete de alumínio para V-Brake.
Sistema de câmbio: dianteiro Shimano FD TZ e traseiro Shimano RD TZ.
Alavanca de câmbio: Shimano Revo Shift.
Número de marchas: 21 velocidades.
Movimento de direção: Oversize.
Corrente: KMC indexada.
Raios: em aço.
Cassete: Everest 7 velocidades.
Movimento central: 3 partes.
Tamanho único. Somente 18"

Oxer Classic - Disponivel na Centauro por R$ 599,90

  • Quadro alumínio

  • Garfo suspensão Oxer 65mm

  • Mesa Promax ajustável em alumínio

  • Guidão em alumínio curvo

  • Manopla 86mm fl-221

  • Alavancas de freio alumínio

  • Pedivela triplo 28/38/48 index

  • Freios V-Brake 101 mm alumínio

  • Alavancas de câmbio Shimano Shift Lever SL-RS35-Revo

  • Câmbio traseiro Shimano rd-tx31 6-7v

  • Câmbio dianteiro Shimano fd-tz30  Top Route

  • Pedal 9/16" Comfort  com esfera

  • Corrente  index 1/2*3/32*110l kmc

  • Roda livre  7-velocidades  14-16-18-20-22-24-28t  Shimano tz21

  • Cubos alumínio com blocagem

  • Aro alumínio parede dupla

  • Pneus híbrido 26 x 1,95"

  • Saddle Oxer conforto c/ elastomero

  • Canote alumínio com suspensão 27,2mm


Voltar ao Topo
Oldskullx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2011
Londrina
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oldskullx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2011 as 04:16
só mais um detalhe importante, só encontrei a Oxer na centauro; disponivel so nos tamanhos 17 e 19
a Caloi 100 Sport o tamanho pe unico neste caso 18

Se optar pela Oxer classic, tendo em vista q meu bike fit sugere 17,69", dou preferencia pela um pouco menor,17 ou a queria um tanto quanto maior, 19???

Sei la, derepente to perguntandp bobagem por ser leigo, mas quero comprar e pedalar logo, portanto vão ter q me aturar aki por enquanto,kkkk ;)
Voltar ao Topo
acfsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Londrina - Pr
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acfsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2011 as 04:19
Amigo uma opinião de alguém inexperiente, acredito que as configurações sejam basicamente iguais, pela pequena diferença eu iria de Caloi, pelo reconhecimento da marca e pela garantia.

ps.: Precisei uma vez da garantia da Caloi e não tive problemas.

Não desmerecendo a Oxer em nada, opinião apenas por conhecer somente o pós venda da Caloi.
MTB = Sense Impact Carbon Comp.
Speed = Emonda ALR 5.
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2011 as 12:22
Oldskullx,

Não li as respostas do pessoal, mas...

Também tenho problemas de coluna e pedalo numa boa.
No entanto, tenho por experiência que uma bicicleta "baratinha" vai fazer com que você use pouco a bike. Acho que, quanto melhor a bicicleta, mais você irá usá-la.

Assim, não compre "caloi 100", "snake" e nenhuma dessas bikes de passeio. A menos pior da Caloi eu diria que é a Easy-rider, que é de passeio, mas é uma bike muito confortável.

Mas melhor mesmo, seria você comprar uma elite. Você estará comprando uma bike muito boa e vai querer usar sempre.

Se não quiser usar caloi, compre uma canadian e faça seus ajustes.

Use amortecedores dianteiros. Não pense duas vezes. USE amortecedores dianteiros que melhora MUITO, especialmente pra que tem problema de coluna.

Por fim, deixo uma dica bem interessante:
Uma bike "mediana" custa, no mínimo, mil pratas. Se você gastar menos do que isso, tenha certeza que não estará fazendo uma boa compra.

Bike por menos de mil reais, é o mesmo que pagar dois mil reais num carro e achar que está comprando uma boa máquina. É enganação.

Uma bike boa para o dia-dia custa dois mil reias, mas com mil, você fará uma compra legal.
Parcele sua bike e compre algo bom (e compre uma boa tranca também).
Desta forma, será sempre um prazer pedalar.

Abraços.
Voltar ao Topo
Oldskullx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2011
Londrina
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oldskullx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2011 as 19:59
obrigado acfsilva mais uma vez e o luiz rio tb!
dei uma olhada nessa Canadian, pelo que percebi em diferentes lojas e mercadolivre a Canadian é só o quadro,digamos assim e o resto cada bicicletaria q montar com peças distintas.
Vou postar aki 3 configurações de montagem diferentes q encontrei e gostaria q me relatassem qual acham melhor e dessem uma nota de 0 a 10 para cada uma delas, lembrando q meu uso é urbano, asfalto e terrenos irregulares mas nada de saltos e movimentos radicais,hehehe.

Config 1 - R$ 799,00
BICICLETA CANADIAN QUADRO XTERRA DE ALUMINIO
FREIO A DISCO , SUSPENSÃO SUNTOR SR 2025 DE 65MM
KIT SHIMANO COMPOSTO POR .............
RAPID FAIRE ALTUS EF 50 DE 7 VELOCIDADES
CAMBIO TRAZEIRO TURNEY TZ 40 
CAMBIO DIANTEIRO TZ 30 CATRACA SHIMANO 
CORRENTE KMC HV 500 INDEXADA
CENTRO SELADO E PÉ DE VELA DE ALUMINIO 
CANOTE SELIM ALUMINIO SELIM VAZADO 
MESA ARREAD SET PROMAX E GUIDÃO ALUMINIO 
ARO ESCAP DISC CUBO ALUMINIO DISC COM BLOCAGEM 
RAIOS PRETOS PNEUS KENDA 1.95 CAMERAS KENDA
QUADRO NOS TAMANHOS 17 , 19 E 21 EM 5 CORES A SUA ESCOLHA .


Config 2 - R$ 878,00
- Quadro: X-Terra com tubos de alumínio 6061 t6
- Garfo: Suspensão Suntour
- Guidão: Em tipo Cruiser Preto
- Suporte do guidão: Ahead-set Preto
- Mov. de direção: Oversize ahead-set
- Manopla: Espuma
- Pedivela: GTSuper aluminio Tripla
- Corrente: Epicline - indexada
- Freio: Disco OXX dianteiro e traseiro
- Pedal: MTB Aluminio c / refletor
- Cubo dianteiro: Para freios a disco - Preto
- Cubo traseiro: Para freios a disco - Preto
- Aros: Aeros V-zan Escape em alumínio
- Pneus: 26" preto Cravo  
- Selim: Freccia
- Canote do selim: Em alumínio 
- Abraçadeira: Alumínio c / quick release (blocagem) 
- Alavanca rapidfire conjugada : Shimano Altus EF-50 24 marchas c / manete de alumínio 
- Câmbio dianteiro: Shimano index
- Câmbio traseiro: Shimano TZ-50 indexado
- Roda livre: 8 velocidades indexada
- Mov. central: 3 partes (caixa, eixo e esferas)
- Número de marchas: 24 velocidades
- Tamanho do quadro: 19" ou 21" 
- Dimensões (LxAxP): 1310 x 190 x 670 mm

Config 3 - R$ 699,00
-Quadro Canadian XTerra aluinium
-Rodas Viper Aero XT900
-Pedivela SIS Shimamo 161
-Suspensão Strive
-Cambio Diant/Traseir Shimano Tourney
-Freio V-Brake Logan
-Catraca Shimano
-Caixa de direção ahead 7 over
-Mudador(creio q seja o passador) ES60 21 v
-Mesa Guidao e canote em aluminio

Outro detalhe: Uma das lojas me informaram q podem montar com Guidão tipo Cruiser(estilo Caloi sem por exemplo), será q fica lega nesse quadro ai Canadian X-Terra ja q a o desenho dele é diferente das bikes estilo confort q tem guidões curvados tp cruiser e tal???

Desculpa encher o saco ae galera mais qt mais pesquiso mais fico com duvidas...kkkk...vlw


Voltar ao Topo
vinipc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2011
Rio das Pedras
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinipc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2011 as 16:44
Oldskullx,

Eu também estava com a mesma dúvida, estava pesquisando algumas Canadians, mas depois que comecei a pesquisar vi que tinha que comprar uma bike com peças boas para não ficar trocando e com dor de cabeça. Agora tô pra pegar uma Cannondale Trail 6 de R$1.800 ! kkkk

Boa sorte!
Voltar ao Topo
Oldskullx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2011
Londrina
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oldskullx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 01:14
salientando , uso urbano somente, nada de trilhas, competições e afins, apenas passeios e deslocamento urbano; terrenos irregulares "somente" nossas queridas ruas esburacadas, portanto com qual devo ficar:

gt aggressor 3.0 R$ 1090,00 - caloi elite 2.1 R$ 1.1150,00 - soul cycles ace R$ 799,00 - canadian x-terra R$ 799,00 - caloi sport confort R$ 879,00

lembrando q 950,00 é meu limite estouradissimo, portanto se adquirir uma das duas primeira por enquanto nao compro nada alem, nas demais estarei adqurindo junto um parzinho de bar ends, bagageiro, bolsa de selim, outros itens basicos pro meu dia a dia...capacete e luvas ja ta na mão! comprei um capacete casco mtb e luvas , suporte pra garrafa e garrafa da birzman.
Voltar ao Topo
vinipc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2011
Rio das Pedras
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinipc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 03:26
Eu iria de GT. O quadro é o melhor (na minha opinião) e com o tempo você muda os componentes.

Abraço.
Voltar ao Topo
leovix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2011
Vitoria-ES
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leovix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2011 as 18:51
Em primeiro lugar Parabéns pela iniciativa! Você vai melhorar muito a condição da sua coluna perdendo peso e fortalecendo a musculatura.
Cara também tenho tudo quanto é zica na coluna, e uma protusão exatamente em L5-S1, fora minha sacro-ilíaca que está sempre inflamada. Comecei a pedalar pelo mesmo motivo. Minha médica disse que eu só ia reduzir os remédios quando perdesse peso e fizesse uma atividade física regular. Natação eu descartei de cara e a bike mudou a minha vida.
Pelo que você me descreveu, não compre a Caloi 100. No pior das hipóteses compre uma usada porque você vai querer comprar outra tão logo e assim perderá menos dinheiro.
Tenho até um apego afetivo pela minha porque foi a minha primeira compra, o vendedor falou que era TOP de linha e super confortável para quem tem problemas de coluna e tals...
Em 2 meses eu já fazia distâncias razoáveis (20-25 km) e ela já estava no limite.
Tenho 1,83 e peso 85 Kg, nas primeiras semanas a C100 começou a ranger daqui e dali, depois de um tempo soltou o pedivela e eu estava longe pra caramba de casa. Ela é bem pesadinha, mesmo sem suspensão, as rodas e pneus também. O pedal é de plástico e escorregadio, o pedivela é do tipo compacto, o selim tem uns 20 cm de largura, parece um sofá e te deixa bem dolorido porque pega nas pernas.
Acabei comprando outra e o valor de revenda é tão baixo que não vale a pena vende-la (hoje uso para passear com meu filho na cadeirinha).
Enfim, comprei uma elite 2.7 que é completamente diferente. Decusbri um novo prazer em pedalar, uma bike boa te faz ter vontade de ir sempre mais longe e mais rápido.
Sinceramente, se você vai pedalar com regularidade, junte um pouquinho mais e pegue pelo menos uma Supra (+/- 1.000,00) ou vai de uma usada. Tem um monte de sugestões aí no Fórum.
A Caloi 100 é ótima para o seus passeios de fim de semana no calçadão, mas não vai aguentar um pedal mais longo com frequencia, além de não te proporcionar o mesmo conforto e desempenho de uma MTB mais leve e bem equipada.
Além disso posso te dar outras dicas:
- É senso comum pensar que quanto mais ereta a posição, melhor para a coluna. Isto é mito. A regra é nem 8, nem 80. A posição ereta concentra o peso do seu corpo na coluna lombar (bem em cima da sua hérnia!) compactando ainda mais os seus discos. A posição ideal é a que deixe o seu peso bem distribuído entre as rodas trazeira e dianteira, alongando as suas vértebras mas sem curvar demais para frente (feito uma tartaruga) o que pode comprometer a toráxica.
- O vendedor vai te vender o quadro que ele tem, não o que é apripriado para você. Estive experimentando umas speeds e em todas as lojas tentaram me vender quadro 52 quando o ideal para mim é 57. Preencha a planilha que o pessoal já sugeriu e não abra mão de um quadro para o seu tamanho, faça também um perfeito ajuste de selim e guidão.
- Além da bike, lembre-se de investir em alguns equipamentos como capacete (indispensável) e uma boa luva. Caras com o nosso peso podem ter dormência nas mãos que podem ser corrigidas com uma boa luva.
 
No mais, sorte e boas pedaladas, você vai ficar viciado!!!
 
 
Leovix
Voltar ao Topo
Deivi Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Abr 2011
João Pessoa
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deivi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2011 as 19:06
Eu tenho os processos transversos da coluna quebrada (axo q 5) e  hernia de disco (axo q 5 tb) causados de um acidente de bicicleta. Voltei a pedalar vai fazer 1 ano e 3 meses e minha coluna nunca esteve melhor (o neurologista disse q eu nao podia mais pedalar).
No começo ficava meio dolorido, mas agora nem sinto e olha que eu pedalo de road sem nenhum espaçador.
Acho q se vc treinar bem e ir inclinando sua posiçao aos poucos sua coluna vai melhorar muito.


Voltar ao Topo
Oldskullx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2011
Londrina
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oldskullx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 00:48
Originalmente postado por leovix leovix escreveu:

A Caloi 100 é ótima para o seus passeios de fim de semana no calçadão, mas não vai aguentar um pedal mais longo com frequencia, além de não te proporcionar o mesmo conforto e desempenho de uma MTB mais leve e bem equipada.
Além disso posso te dar outras dicas:
- É senso comum pensar que quanto mais ereta a posição, melhor para a coluna. Isto é mito. A regra é nem 8, nem 80. A posição ereta concentra o peso do seu corpo na coluna lombar (bem em cima da sua hérnia!) compactando ainda mais os seus discos. A posição ideal é a que deixe o seu peso bem distribuído entre as rodas trazeira e dianteira, alongando as suas vértebras mas sem curvar demais para frente (feito uma tartaruga) o que pode comprometer a toráxica.

 
 


Valeu pela força levix,

cara queria te pedir uma sugestão na minha escolha aki, ja q ja teve problemas de oclumna bem semelhante ao meu; pois minha maior insegurança é com relação a postura msm, fiko meio com receio de comprar uma mtb e tal e depois começar a sentir muitas dores e deixar de lado, por outro lado chega de ócio, quero pedalar!!!
Caloi 2.1 1170,00 - GT Agressor 3.0 1090,00 - KHS Alite 300 usada por 900 - GTI Avalanche 3.0 1500,00....a ultima é bem pouco provavel q eu compre por grana, mas nao descarto pq derepente em 2 meses ja consigo comprar, mas nao quero esperar tanto. Dentre as 3 primeiras qual vc acha q é mais vantagem??? As configurações dela estão bem equiparadas pelo q analisei, so a da khs q ta um poquinho mais fraca em termos de suspa dianteira e freios, mas nao fica pra tras nos demais componentes nao, inclusive essa ja ta com uma banco de gel muito 10 das 4 foi a unica q andei e testei.
Voltar ao Topo
Oldskullx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2011
Londrina
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oldskullx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 00:51
Originalmente postado por Deivi Deivi escreveu:

Eu tenho os processos transversos da coluna quebrada (axo q 5) e  hernia de disco (axo q 5 tb) causados de um acidente de bicicleta. Voltei a pedalar vai fazer 1 ano e 3 meses e minha coluna nunca esteve melhor (o neurologista disse q eu nao podia mais pedalar).
No começo ficava meio dolorido, mas agora nem sinto e olha que eu pedalo de road sem nenhum espaçador.
Acho q se vc treinar bem e ir inclinando sua posiçao aos poucos sua coluna vai melhorar muito.




Valeu pelo apoio ai Davi, engraçado q hj ouvi um relato semelhante numa bicilcetaria, o cara chegou la numa estradeira furiosa todo envergado, tava conversando e tal com o outro rapaz dai ele meio q entrou na conversa e falou q tinha varios problemas na coluna, os traumato vetaram ele de pedalar mas ele foi na teimosia e até se rehabilitou mais rapido voltando a pedalar, obvio q na suas devidas proporções intensificando seus treinos pouco a pouco.
Acima perguntei pro levix a opinião dele sobre 4 bikes q to em duvida na escolha, da tua opinião tb por favor.

Vlw.
Voltar ao Topo
leovix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2011
Vitoria-ES
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leovix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 02:44
 
[/QUOTE]

Caloi 2.1 1170,00 - GT Agressor 3.0 1090,00 - KHS Alite 300 usada por 900
[/QUOTE]
Com qualquer uma dessas você estará muito mais bem servido do que com uma Caloi 100. Como você mesmo disse elas estão equiparadas com uma pequena vantagem para a KHS enquanto componentes. Mas bike nova é bike nova não é? Por tão pequena diferença eu ia de Elite 2.1 (embora este pedivela compacto não me agrade), mas é uma escolha muito pessoal, sendo que o ideal seria se você pudesse testá-las nas lojas. Um abraço e boa sorte!
Leovix
Voltar ao Topo
leovix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2011
Vitoria-ES
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leovix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 02:47
Ah... ou quem sabe negociar este valor da bike usada já que você a testou e gostou. Faça uma oferta "agressiva", quem sabe?
Leovix
Voltar ao Topo
mouraddl Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mouraddl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 03:00
Sei la, creio que tenho um pensamento um pouco diferente sobre bikes pra você.

Não precisa comprar a  caloi Elite nem essas outras. Você ainda vai começar no pedal e ja vai gastar tanto assim? A Canadian XTerra, mesmo com peças mais simples vai te atender bem sim, basta pegar uma com quadro de acordo com sua altura. Caso daqui uns tempos você quiser mudar alguma peça, vai poder fazer isso tranquilo porque o quadro é bom e enquanto isso vai se abituando com o esporte, na bike do jeito que ta mesmo. Uma coisa que muda muito o 'estilo' da bike é o Guidon e a mesa. Com um guidon alto vc tem uma bike bem confortavel (muda toda a dinamica da bike) Com o guidon baixo ela fica mais sport, ate por causa da aerodinâmica( porem bem menos confortavel).

Wink
Voltar ao Topo
leovix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2011
Vitoria-ES
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leovix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 04:02
Originalmente postado por mouraddl mouraddl escreveu:

Sei la, creio que tenho um pensamento um pouco diferente sobre bikes pra você.

Não precisa comprar a  caloi Elite nem essas outras. Você ainda vai começar no pedal e ja vai gastar tanto assim? A Canadian XTerra, mesmo com peças mais simples vai te atender bem sim, basta pegar uma com quadro de acordo com sua altura. Caso daqui uns tempos você quiser mudar alguma peça, vai poder fazer isso tranquilo porque o quadro é bom e enquanto isso vai se abituando com o esporte, na bike do jeito que ta mesmo. Uma coisa que muda muito o 'estilo' da bike é o Guidon e a mesa. Com um guidon alto vc tem uma bike bem confortavel (muda toda a dinamica da bike) Com o guidon baixo ela fica mais sport, ate por causa da aerodinâmica( porem bem menos confortavel).

Wink
A Canadian XTerra está na mesma faixa de preço, R$ 975,00
O lance é que a diferença de custo entre uma bike de 700 para uma na faixa de 1.000 não é tão grande quanto o salto em qualidade. Se for pensar assim, que iniciante não merece um bom equipamento, melhor pegar uma inferior e usada (uma C100 acha por uns 250,00) porque o desejo de trocar chegará logo e troca sempre implica em perder dinheiro. Sem falar que o cara tem uma patologia na coluna, mesmo iniciante não pode pegar qualquer tranqueira e sair pedalando ou poderá agravar o problema.


Editado por leovix - 03 Ago 2011 as 04:04
Leovix
Voltar ao Topo
acfsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Londrina - Pr
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acfsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 04:16
Concordo que no caso desta nova disponibilidade de grana, deva-se comprar a melhor bicicleta que puder, afinal trocas ou ups acabam gerando mais gastos.

Destas ai, caso não desse certo negociar a KHS eu iria de Elite 2.1.

Como vc falou que em 2 meses conseguiriam juntar um dinheiro a mais, não pensou em comprar uma parcelado??

Abraços.
MTB = Sense Impact Carbon Comp.
Speed = Emonda ALR 5.
Voltar ao Topo
Oldskullx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2011
Londrina
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oldskullx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 16:28
quanto durabilidade,qualidade e geometria dos quadros - dentre a CElite 2.1, GT Aggressor 3.0 e KHS Alite, q nota de 0 a 10 vcs dariam para cada uma delas???
aproveitando ja queria fazer outra pergunta mais a nivel de segurança; algum de vcs já compraram bike pela internet, tp pela centauro,netshoes e tal???
 
mais uma vez obrigado a todos pela baita força, to aprendendo muito com vcs
vamo pedalar...vou encher o saco de vcs com perguntas ate comprar minha bike,kkkk,desse mÊs não passa ;-PPPPP
Voltar ao Topo
Oldskullx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2011
Londrina
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oldskullx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2011 as 01:04
e aeee galera...comprei essa bike aki http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=766924&cc=19&produto=Bicicleta+GT+Aggressor+3.0+Aro+26

Acredito(e espero) que chegue na semana que vem conforme previsto. Só to inseguro com a questão da montagem da bike; será q vem pré montada pelo menos, tipo sem a mesa, guidão e roda da frente???ou vem 100% desmontada???alguem ai que ja comprou pela loja virtual da centauro sabe me informar???

E é isso, obrigado a todos que opinaram,sugeriram e deram diversas dicas muito úteis para a minha escolha, agora só resta iniciar as pedalas. Espero ter feito uma boa escolha, mas isso ai pra saber só na prática mesmo...

Abraços galera!
Voltar ao Topo
vinipc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2011
Rio das Pedras
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinipc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2011 as 01:26
Já comprei bike pela net. Vem desmontado o guidão, os pedais e a roda da frente.
Voltar ao Topo
Oldskullx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2011
Londrina
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oldskullx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2011 as 01:57
Originalmente postado por vinipc vinipc escreveu:

Já comprei bike pela net. Vem desmontado o guidão, os pedais e a roda da frente.

se for assim ta tranquilo, tava preocupado pq vou receber no meu trabalho e como la tem todas as ferramentas nescessarias vou monta-la e ir pra casa pedalando,hehe...valeu ae vini!
Voltar ao Topo
Oldskullx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2011
Londrina
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oldskullx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2011 as 21:39
tive um puta problema com a centauro, no fim a compra foi cancelada, nada de gt aggrssor, nao foi dessa vez....me encarnei e resolvi montar a bike abaixo segue a relação de itens e o custo
 
  • 01 pedevela Shimano FC-MC311, 42-32-22T, 175mm, preto
  • 01 par alavanca rapid fire com manetes de freio integradas Shimano Acera ST-EF60-8R/L, 24 velocidades, preta
  • 01 câmbio traseiro Shimano Acera RD-M360, 08 velocidades, preto
  • 01 câmbio dianteiro Shimano Acera FD-M360, puxa por cima ou por baixo, braçadeira baixa, preto/cromado
  • 01 cubo traseiro Shimano FH-M430, 08/09 velocidades, 36 furos, preto, acompanha blocagem 
  • 01 cubo dianteiro Shimano HB-M430, 36 furos, preto, acompanha blocagem
  • 01 cassete Shimano CS-HG40-8I 11-30T, 08 velocidades, cromado
  • 01 corrente HG50, 08 velocidades, marrom
  • 01 movimento central Shimano BB-UN26, 68 x 122mm, eixo quadrado
  • 01 jogo freios v-brake Shimano BR-M421, dianteiro e traseiro, preto
  • Acompanha cabos de câmbio

R$ 349,00 o grupo completo conforme acima

-Garfo Suspensão Mountain Bike Sr Suntour 65mm - R$ 145,00
-Manopla p/ Guidão Bike Kraton/Gel Velo Preto c/ cinza - R$ 15,00
-Guidão MTB Aluminio Zoom Mod Dh Preto - R$ 22,00
-Mesa ahead-set Aluminio c/ regulagem 110mm Uno - R$ 49,00
-Pedal MTB Aluminio Polido(preciso de rosca compativel com pedivela shimano) - R$ 18,00
-Canote selim bike aluminio c/ carrinho Zoom Preto - R$ 25,00
-Pneu MTB 26x1.95 Kenda Cravos p/ Terra - R$ 25,00 (2x) - R$ 50,00
-Camara de Ar Bicicleta Kenda 26 x 1.95 - R$ 10,00 (2x) - R$ 20,00
-SElim velo end zone cavado - R$ 49,00 .htmlBody BODY { font-family:Arial, Helvetica, sans-serif;font-size:12px; }
Total R$ 393,00
 
Quadro Canadian X Terra R$ 215,00
 
Até ai vai R$ 957,00 mias os aros/raios/niples q vou comprar na bicicletaria msm deve fica la pelos 1100,00 acredito.
 
Enfim aceito sugestões em mudanças dos componentes e dicas de modo geral.
 
Valeu galera
Voltar ao Topo
TeamLotus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2010
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TeamLotus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2011 as 03:51
A minha sugestão é trocar a suspensão Sr Suntour 65mm por uma RST CAPA de 80mm. O preço é praticamente o mesmo, na faixa de R$140,00 a 160,00!

Ah, e não esquece de comprar um capacete!
Kona Fire Mountain Deluxe + Manitou R7 + Elixir R
Voltar ao Topo
Tilp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
Joinville - SC
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tilp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2011 as 16:34
Amigo se você vai pedalar somente no asfalto vá de pneus slick ou semi slick seu rendimento no pedal será melhor.
Valeu!
Voltar ao Topo
m46c10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2009
sao paulo - centro
Offline
Mensagens:929
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m46c10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2011 as 16:43
Originalmente postado por Oldskullx Oldskullx escreveu:

Originalmente postado por vinipc vinipc escreveu:

Já comprei bike pela net. Vem desmontado o guidão, os pedais e a roda da frente.

se for assim ta tranquilo, tava preocupado pq vou receber no meu trabalho e como la tem todas as ferramentas nescessarias vou monta-la e ir pra casa pedalando,hehe...valeu ae vini!

As vezes o câmbio não vem com a regulagem correta, mas dá para ir pedalando. Boa sorte.
BMC TE01 26er - Toda XTR
Voltar ao Topo
gaiardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2011
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gaiardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2011 as 03:42
Aproveitando o tópico, estou com um problema parecido. Tenho 37 anos, 1,90 de altura, 2 (duas) Hérnias de Disco na Lombar (L4-L5, L5 S1), pedalo com mais frequência há 10 anos, idas ao trabalho, passeio, sempre com uma Fuji Odessa, quadro 19. Sempre achei ela pequena pra mim, mas foi sempre razoavelmente confortável, com ajuda do guidão de BMX que adaptei para ficar com a coluna mais ereta.
No início desse ano, resolvi investir numa bike com quadro maior, então comprei uma Scott Aspect 35 Disc tamanho XL, achando que seria montar e rodar. Mas não, precisei enjambrar o guidão de BMX nela, e, coincidência ou não, esse ano foi o que mais tive crises na coluna. Não me adaptei. Agora em setembro resolvi parar de pedalar nela e to pensando qual será a bike ideal pra mim!?!?!?
será aquela que o mouraddl sugeriu no inicio do tópico?
Voltar ao Topo
Thiago_Guimaraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago_Guimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2011 as 17:15
gaiardo
primeiramente vá ao médico, depois dos exames e tudo feito, partimos pra bike!
depende de quanto está disposto à gastar.
Se sua intenção é apenas asfalto, quem sabe uma Praieira nao te ajude?
1)Foes Dhs mono 10'' + Boxxer WC + MESA GTK + GUIDÃO TRUVATIV
2)Pro-x freeride + s300 + selim da bomb+ pedivela pro-x px600
3)Caloi supra 21v
Voltar ao Topo
G.Miguel.M Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2013
Rio Negro - PR
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G.Miguel.M Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2013 as 16:42
Originalmente postado por leovix leovix escreveu:

Em primeiro lugar Parabéns pela iniciativa! Você vai melhorar muito a condição da sua coluna perdendo peso e fortalecendo a musculatura.
Cara também tenho tudo quanto é zica na coluna, e uma protusão exatamente em L5-S1, fora minha sacro-ilíaca que está sempre inflamada. Comecei a pedalar pelo mesmo motivo. Minha médica disse que eu só ia reduzir os remédios quando perdesse peso e fizesse uma atividade física regular. Natação eu descartei de cara e a bike mudou a minha vida.
Pelo que você me descreveu, não compre a Caloi 100. No pior das hipóteses compre uma usada porque você vai querer comprar outra tão logo e assim perderá menos dinheiro.
Tenho até um apego afetivo pela minha porque foi a minha primeira compra, o vendedor falou que era TOP de linha e super confortável para quem tem problemas de coluna e tals...
Em 2 meses eu já fazia distâncias razoáveis (20-25 km) e ela já estava no limite.
Tenho 1,83 e peso 85 Kg, nas primeiras semanas a C100 começou a ranger daqui e dali, depois de um tempo soltou o pedivela e eu estava longe pra caramba de casa. Ela é bem pesadinha, mesmo sem suspensão, as rodas e pneus também. O pedal é de plástico e escorregadio, o pedivela é do tipo compacto, o selim tem uns 20 cm de largura, parece um sofá e te deixa bem dolorido porque pega nas pernas.
Acabei comprando outra e o valor de revenda é tão baixo que não vale a pena vende-la (hoje uso para passear com meu filho na cadeirinha).
Enfim, comprei uma elite 2.7 que é completamente diferente. Decusbri um novo prazer em pedalar, uma bike boa te faz ter vontade de ir sempre mais longe e mais rápido.
Sinceramente, se você vai pedalar com regularidade, junte um pouquinho mais e pegue pelo menos uma Supra (+/- 1.000,00) ou vai de uma usada. Tem um monte de sugestões aí no Fórum.
A Caloi 100 é ótima para o seus passeios de fim de semana no calçadão, mas não vai aguentar um pedal mais longo com frequencia, além de não te proporcionar o mesmo conforto e desempenho de uma MTB mais leve e bem equipada.
Além disso posso te dar outras dicas:
- É senso comum pensar que quanto mais ereta a posição, melhor para a coluna. Isto é mito. A regra é nem 8, nem 80. A posição ereta concentra o peso do seu corpo na coluna lombar (bem em cima da sua hérnia!) compactando ainda mais os seus discos. A posição ideal é a que deixe o seu peso bem distribuído entre as rodas trazeira e dianteira, alongando as suas vértebras mas sem curvar demais para frente (feito uma tartaruga) o que pode comprometer a toráxica.
- O vendedor vai te vender o quadro que ele tem, não o que é apripriado para você. Estive experimentando umas speeds e em todas as lojas tentaram me vender quadro 52 quando o ideal para mim é 57. Preencha a planilha que o pessoal já sugeriu e não abra mão de um quadro para o seu tamanho, faça também um perfeito ajuste de selim e guidão.
- Além da bike, lembre-se de investir em alguns equipamentos como capacete (indispensável) e uma boa luva. Caras com o nosso peso podem ter dormência nas mãos que podem ser corrigidas com uma boa luva.
 
No mais, sorte e boas pedaladas, você vai ficar viciado!!!
 
 


Olá tudo bem?

Com a sua experiência, o que acha da Caloi Sport Comfort?? estou pendendo pra ele pois condigo bom desconto na Netshoes...

Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2013 as 16:45
Oh Pedro Cury! Tira essa regra de 20 mensagens que para isso de mensagens irrelevantes só pra encher linguiça.
Voltar ao Topo
augustocbjr Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar augustocbjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2013 as 22:56
Eu tenho 1,85 c. protusao discal mas comprei uma GT Agressor 1.0 tamanho L e estou gostando, troquei o selim, canote, pedal e pneus. A minha outra era mais confortável para andar em torno de 70km.
Voltar ao Topo
ValCampos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2013
Brasil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ValCampos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 14:57
Olá pessoal. Eu quero comprar Uma bike de 1 a 1,5 mil. Tenho sérios problemas de coluna, hernea na lombar e cervical. Já fiz um bikefit e deu: 
Quadro de Speed:50.59 cm
Quadro de MTB:15.98"
Altura do Selim:66.67 cm
Top tube efetivo + mesa:-3.54 cm

Não entendo nada de Bikes, preciso de uma confortável e que não afete minha coluna. Tenho 1,70 e 78 kg.Sou mulher.

Valeu a ajuda e adoraria muitas sugestões. Obrigada
 
Voltar ao Topo
Carol.Consorti Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jan 2017
Sorocaba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carol.Consorti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2017 as 15:26
Olá, pessoal.
Tenho 28 anos, 1,56 m, 65 kg.
Quero começar a pedalar, no entanto possuo uma inflamação sacro ilíaca que está me incomodando bastante. 
Estou na dúvida sobre altura, postura, quadro etc
Como faço aquele teste pra ver qual bike é mais adequada?
Poderiam me dar dicas?
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X