Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tenho 13 anos, preciso de algumas dicas...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tenho 13 anos, preciso de algumas dicas...

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
math.henri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2012
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar math.henri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tenho 13 anos, preciso de algumas dicas...
    Postado: 28 Out 2012 as 21:07
Então pessoal, eu tenho 13 anos e vou começar a pedalar preciso de algumas dicas. Tenho 1,76m de altura (é sério kkk) e por exemplo eu não sei que tipo de bicicleta comprar, com ou sem suspensão, se eu preciso de vestimentas pra ciclismo ou eu deixo pra mais tarde... Faço musculação 4x por semana e queria saber de devo começar com exercícios bem intensos ou devo começar devagar. Essas coisas e tal... Poderiam me dar uma ajuda? Obrigado.
Voltar ao Topo
janapedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2012
Janaúba-MG
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar janapedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2012 as 21:32
Bom no seu caso, como vc é de curitiba, recomendo que vc vá a uma loja especializada (aí em curitiba tem várias) pra pedir experiencia e dicas pro pessoal, acho q resolveria mais, mas seria bom vc definir um objetivo, asfalto ou trilhas, ou os dois, treino sério ou passeio, depois de definido o objetivo, daí fica mais fácil de pensar em bikes, qto podes gastar ou investir, roupas, etc. Espero ter ajudad.
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2012 as 21:34
E ae man,

Uma bike com suspa é sempre bem vinda, pois nem sempre andamos em trechos bons. Compra uma Moutain Bike mesmo, a não ser que você queira uma road

Quanto a vestimenta, é aconselhável o uso de capacete, luvas e um calçado que não atrapalhe, de preferência uma sapatilha.

Você deve começar devagar, mesmo que esteja fazendo musculação, pois seus músculos e corpo irão se adaptar ao novo esporte.

Abs

Voltar ao Topo
brunodereinaldo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2012
Caruaru
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar brunodereinaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2012 as 22:05
Começe pelo começo, parece brincadeira mas não é. Vamos lá tem um tópico aqui no pedal.com que é "vai iniciar no pedal leia aqui" começe por ai, pra obter informações, nada de pressa leia com calma, sei que as vezes temos aquela euforia, porque os amigos tão pedalando e vc quer tambem ou qualquer coisa relacionada a dar motivação a pedalar. então como muitos objetivos, tem que conhecer primeiro onde pisa, então leia o tópico. Já vai le trazer grandes informações, pra por exemplo vc não comprar uma MTB com uma ancora na frente rsrsrs se não entendeu vc vai entender depois. E depois retorne ao tópico que vc abriu e começe a fazer perguntas mais especificas. inté companheiro e espero ter ajudado.


Fica com Deus
Sou o que sou pela graça o que sou
Voltar ao Topo
Gugax Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2012
MG
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gugax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2012 as 23:22
Olôco matheus!
Eu só fui ter um 1,76 com 14 pra 15 anos kkkkkkkkkkkk
O tipo de bike vai depender do seu uso,claro.Não é preciso comprar nada muito caro,afinal tu é apenas um iniciante ainda,então vá com calma.
Acho os garfos rígidos muito bons,inclusive andei anos(e ando atualmente com um)na minha MTB,pra cidade então é a melhor opção,são consideravelmente mais leves que as suspas básicas e com a calibragem correta do pneu dianteiro proporcionam certo conforto.Escolha o tamanho de aro que achar mais conveniente,26 ou 29.Cuidado com o fit se tem só 13 anos deve estar entrando na fase do estirão então se comprar um quadro ou componentes muito pequenos terá de troca-los logo.
SEMPRE use capacete,ele pode ser pesado,feio e incomodar,mas pode também salvar sua vida(ok,depende do caso,mas vá lá...).O mesmo vale pra luvas que salvam seu coro,literalmente.Os óculos também são importantes pois evitam a entrada de corpos estranhos nos "zóios".Já roupa não acho tão necessária,apenas em treinos logos,quando for apenas dar uma volta use roupas leves e de cores chamativas (pra evitar a desculpa do motorista "a não vi o moleque..") e tenis.Com o tempo você pode passar a usar a sapatilha.
Sobre os execícios extras,de uma olhada no http://www.hipertrofia.org é voltado ao fisiculturismo,mas tem muitos artigos interessantes além de ser um fórum.
Recomendo fortemente o mesmo tópico do colega brunodereinaldo o http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html depois de ler e tirar suas dúvidas fará novas que poderá esclarecer aqui.
"Hen oida hoti ouden oida" –Sócrates/ Dei vestri sit purus phantasia!-et ego
"O mundo sempre será como ele é; não importa como queremos que ele seja."- Michael Shermer
Voltar ao Topo
math.henri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2012
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar math.henri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2012 as 13:11
Bem, eu pretendo andar mais em asfalto e estou interessado em um treino sério, mas a minha dúvida maior é a de escolher a bicicleta por exemplo: como saber qual é a mais adequada para o meu tamanho e tals...
Voltar ao Topo
math.henri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2012
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar math.henri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2012 as 13:16
Ah, se puderem me indicar umas bikes para mim eu agradeço.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2012 as 13:39
Originalmente postado por math.henri math.henri escreveu:

Bem, eu pretendo andar mais em asfalto e estou interessado em um treino sério, mas a minha dúvida maior é a de escolher a bicicleta por exemplo: como saber qual é a mais adequada para o meu tamanho e tals...

E ai matheus henrique, beleza? Seguinte como o janapedal falou, ai em Curitiba tem muitas lojas mas procure as mais conceituadas, vou citar uma que sempre compro, a Jamur Bikes, converse com o Paulo e ele poderá lhe dar umas dicas e talvez você ache sua bike lá. Abraços
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2012 as 14:05
math.henri mais uma vez segue o tópico que vai te auxiliar 
http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html

Lá tem um link para fazer o bike fit virtual, com o qual você saberá o tamanho adequado pra você? (Lembrando que você ainda está crescendo, um quadro um numero maior talvez seja melhor opção)

Qual o seu limite de orçamento? 1.000? 5.000? 10.000? 20.000?

Se vai treinar sério, a bike tem que ser especifica, então defina a sua modalidade, Ciclismo de estrada, de pista, MTB, DH, BMX...

Se vai andar somente em asfalto creio que uma Road seja mais adequada, mas diante da sua inexperiência nunca ande desacompanhado em rodovias e avenidas.

Leia o que o pessoal do forum indicar, aqui a galera é prestativa, más não espere informações "mastigadas".
Voltar ao Topo
Alewx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
Diamantina MG
Offline
Mensagens:314
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Alewx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2012 as 15:33
Uma coisa que modalidade pretende praticar? Não aconselho usar sapatilha até que adquira um pouco de técnica se não vai tomar racho todo dia, o essencial é capacete, luvas e óculos. Quanto a bike acho que não vai ficar com a primeira muito tempo se tomar gosto pela coisa então acho que seu quadro deve ser 19 pra quadro mountain, e 54-56 pra estradeira (speed). O mais aconselhável é ir em algum bike shop e pedir ajuda. Agora 13 anos e malhando 4x na semana o.O, cara não é aconselhável malhar até 14,5 anos pois prejudica o desenvolvimento do corpo e pode acarretar problemas hormonais, ósseos e de mal formação muscular, já que seu corpo ta no ápice do desenvolvimento é legal ele dar uma desenvolvida natural; a não ser que seja musculação pra emagrecer com cargas leves. (acho que foi uma falta de responsabilidade de quem te deixou malhar com essa idade).

Voltar ao Topo
MarcelNaoky Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MarcelNaoky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2012 as 20:05
Então amigo , eu que tenho 12 anos não tenho mais que 1,60 , rs . Vamos ao tema : Tente andar nos dois principais estilos de bicicletas ( Mountain Bike e Road / Estrada ) . Vê qual gosta mais . Vai andar mais na rua ? Road / Estrada é mais aconselhável ( nada impede as Mountain Bikes ) . Não posso te dar muitas dicas sobre Roads , não sei muito . Agora as MTBs . Aconselho , a não ir nas modinhas de : Aro v-maxx , suspensão 2 andares ( Zoom-Gordo ) , peças da Monaco e tal . Qual seu limite ? Ou , tem limite de preço ? Prefere suspensão na frente e atrás , só na frente ou rígida ? peça ajuda nos bike-shops conceituados da sua cidade . Qualquer coisa manda mp ou da um toque aqui mesmo !
RockRider 8.1 "tunada"
Voltar ao Topo
math.henri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2012
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar math.henri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2012 as 21:14
Andei lendo o link que o Gugax e o radMG me passaram e estou pensando em comprar uma Oxer Vision. Essa bike pelo visto tem um ótimo custo x benefício e se encaixa no meu orçamento de até R$750,00. Como eu disse, pretendo andar mais em ruas sabe?
Voltar ao Topo
MarcelNaoky Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MarcelNaoky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2012 as 21:39
Se o preço da bike fica abaixo do seu limite , tenta trocar os pneus por slick , rende mais no asfalto ( recomendo 26 x 1.5 ) . Tem suspensão ? Se sim , tente trocá-la também por um garfo rígido . Mas nada te impede de usar original , mas a diferença é que vai render muito mais seus pedais .
RockRider 8.1 "tunada"
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2012 as 15:21
se vc fizer o bike fit, recomendo que compre a bike 1 número maior do que o apontado pelo fit.
você provavelmente ainda vai crescer um pouco mais e a bike pode ficar muito pequena.

capacete, luvas, óculos e o resto é o resto.
já que teu limite é baixo, vai de oxer vision mesmo e troca os pneus por slick 1.5 ou 1.25.

compra uma bomba, um kit de reparos e aprende o básico do básico sobre a mecanica da bike.
ficar a pé pq não sabe trocar uma camara de ar / regular um cambio é o cúmulo.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Gilberto.Filho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2012
SP-Osasco
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gilberto.Filho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2012 as 23:34
Isso ae garoto bora pedalar, seguinte digamos que só de pedal tenho mais que a sua idade rsrs, nada profissional até agora, mas que quero dizer que uma vez numa bike nunca mais sem ela, eu sempre pedalei uma mtb com pneus de cravo e recentemente como dito pelos camaradas acima troquei os por uns slick 1,25 logo de cara ja vi a diferença no pedal, gostei tanto que estou investindo numa bike speed, agora que vem as dicas assim como vc tb estava perdido, mas atraves de varios topicos e camaradas do forum minha visão sobre a bike mudou e muito, tenha paciencia em ler alguns topicos no forum tipo sobre bike fit , sobre treinamento, e tamanhos de bike na modalidade que vc escolher é muito importante, ainda mais que vc vai fazer treinamento serio, e mesmo que vc faça academia, no começo va com calma, não ultrapasse seus limites logo de cara, bom sem mais de longas faça do seu pedal um prazer.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X