Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tendinite Tendão Patelar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tendinite Tendão Patelar

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lemgruber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2013
Brasil
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemgruber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tendinite Tendão Patelar
    Postado: 04 Nov 2015 as 19:40
Olá, estou criando esse tópico pois gostaria de discutir os possíveis causadores de minha tendinite patelar.

Há mais ou menos um ano comecei a usar a bicicleta como fonte de transporte alternativo, pedalo aproximadamente 30 minutos por dia 5 dias por semana, em rua, subindo e descendo calçadas e confesso que pego pesado, principalmente na velocidade, costumo fazer bastante força.
Fisicamente falando estou em boa forma, principalmente na musculatura da perna, pois faço musculação e sempre dou bastante atenção as perna, faço musculação a 4 anos e nunca tive problema algum com as pernas até começar a pedalar rotineiramente.

Faço uso de uma caloi aluminum, a qual fiz um bike fit caseiro, com o uso de alguns sites, chegando no ajuste que estarei anexando abaixo.

http://post.org/ -

http://post.org/ -

http://post.org/ -

http://post.org/ -


Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2015 as 22:56
Deve estar aplicando força demais e posicionamento errado. Acho que um BikeFit real vai ajuda-lo bastante a rever sua posição sobre a bike. Só por essas fotos não dá para falar.

Uma sapatilha com pedal clip também é quase obrigatório para quem vai fazer o BikeFit pois vai deixar seu pé no lugar certo sobre o pedal.


Eu também estou com tendinite, mas fazia um bom tempo que eu estava parado, e depois do BikeFit vi que tinha muita coisa errada no ajuste da minha bike, e eu já fiz vários Fit´s online, mas esses só servem com uma referência para escolhe a bike adequada.
Voltar ao Topo
lemgruber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2013
Brasil
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemgruber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2015 as 10:37
então, realmente faço bastante força, mas não vejo como isso pode ser o causador, eu faço leg press 45º com 250 quilos de carga, tenho uma boa musculatura.

Minha duvida realmente é mais voltada para o posicionamento, meus joelhos sempre apontam para frente, nunca para fora, nem para dentro, com o quadro como referencia.

Existem opções acessíveis de bike fit no Rio de Janeiro? pois pagar meia bicicleta minha por um bikefit é complicado.


Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2015 as 13:17
Pelas primeira foto parece até que bicicleta está pequena para você...
pode ser impressão mas...
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
lemgruber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2013
Brasil
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemgruber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2015 as 13:31
olha, reza a lenda que ela é tamanho 19, não tenho competência para medir isso.
Eu tenho 1.85 de altura e 88 kg, realmente uso o canote quase no final, inclusive já amacei um rsrsrsrs.
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2015 as 15:39
Eu venho sofrendo com dores nos joelhos, especialmente o esquerdo, por praticamente todo esse ano.
Um primeiro médico diagnosticou como tendinite patelar. Outro médico solicitou exames de ressonância magnética e o exame apontou condromalacia nos dois joelhos e tendinite no esquerdo.
Os médicos disseram que não há uma causa exata, mas que pode estar relacionado ao excesso de força, repetição de movimentos etc.

Tratamento: basicamente fortalecer a musculatura. 
Fiz fisioterapia e continuo na academia.
Eu também faço musculação regularmente há alguns anos e levantava 240 kgs no leg de 45º.

O que tenho feito: durante a fisioterapia, fiquei quase sem pedalar e deixei de fazer alguns exercícios na academia, que forçavam mais o joelho (carrinho, leg e extensora).
Depois da fisioterapia, voltei a fazer agachamento e leg 45º com carga bem menor do que eu fazia antes.
O médico recomendou que por enquanto eu não faça extensora (cadeia aberta).

As dores diminuíram bastante, mas em alguns dias ainda sinto algum incômodo.

Bolsa de gelo ajuda bastante.

Conclusões a que cheguei: estava forçando muito na academia e apesar de aparentemente "suportar" as cargas que levantava, acabava indo além do que a musculatura suportava, o que pode ter lesionado as articulações.
Além do excesso de carga, é sempre necessário estar atento a posição em que se realiza os exercícios, pois isso também lesiona.

Sobre o bikefit, também preciso fazer.

Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2015 as 11:12
Fazer força demais não é bom. Se estiver com a posição errada sobre a bike, vai forçar as articulações, mesmo os músculos estando bons, ainda mais sendo um movimento altamente repetitivo. Pedalar não é como na academia, envergar o pedivela, tem que trabalhar o giro.

Selim baixo e pedalar usando mais a ponta do pé são fatores que forçam muito a parte da frente do joelho.

Um BikeFit vai ajudar muito o seu posicionamento sobre a bike, mas um pedal clip e sapatilha são quase que obrigatórios nesse ponto, pois seu pé sempre irá ficar no ponto certo sobre o pedal.

No Rio eu não conheço nada, mas aqui custa R$200,00 e não se trata só de ajustar a bike, o profissional sendo bom vai analisar seu biotipo, modo de pedalar, uso da bike e outras variáveis.
Voltar ao Topo
samuelsa1993 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Out 2014
Brasil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelsa1993 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2015 as 22:59
esta doença é bem parecida com condromalácia patelar por isso toda lesão deve procurar um médico . e nada de se auto medicar.
Voltar ao Topo
lemgruber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2013
Brasil
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemgruber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2015 as 23:11
Vamos aos updates, irei começar a fisioterapia, vou fazer "crochetagem", já me adiantaram que dói, veremos minha tolerância a dor.

Hoje foi o último suspiro dessa Caloi, comprei uma gonew 6.3 aro 29, logo logo irei dar um up nela pra full acera com disco alívio.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2015 as 10:17
eu também de uns 3 meses pra cá tenho sofrido um bocado com o joelho esquerdo, quando isso começou tenho procurado deixar a altura do selim ajustada conforme o bikefit virtual, e vigiado bastante a forma e a cadência da pedalada pra não forçar por demais o joelho

enquanto aguardo a consulta com o ortopedista (quase 2 meses de espera no SUS Dead) diminui o ritmo de 3 para uma pedalada semanal, estou fazendo fortalecimento 1x por semana (as pernas doem demais LOL), tomando anti-inflamatórios e colágeno hidrolisado, bolsa de gelo no local após as pedaladas e até agora sem novidades, as dores começam após 30-40km de pedal e só diminuem depois de muito gelo e ultimamente tem começado a doer após certo tempo sentado dirigindo... tá osso Cry
Voltar ao Topo
lemgruber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2013
Brasil
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lemgruber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2015 as 10:37
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

eu também de uns 3 meses pra cá tenho sofrido um bocado com o joelho esquerdo, quando isso começou <span style="line-height: 16.8px;">tenho procurado deixar a altura do selim ajustada conforme o bikefit virtual, e vigiado bastante a forma e a cadência da pedalada pra não forçar por demais o joelho</span>

enquanto aguardo a consulta
com o ortopedista (quase 2 meses de espera no SUS Dead) diminui o ritmo de 3 para uma pedalada semanal, estou fazendo fortalecimento 1x por semana (as pernas doem demais LOL), tomando anti-inflamatórios e colágeno hidrolisado, bolsa de gelo no local após as pedaladas e até agora sem novidades, as dores começam após 30-40km de pedal e só diminuem depois de muito gelo e ultimamente tem começado a doer após certo tempo sentado dirigindo... tá osso Cry

Desculpe o linguaja, mas ssua é foda.
Uma dica que aprendi após passar por 4 ortos e sóo quarto ter feito algo tão simples: peça pra ele apertar os tendões de patelares pois demoraram pra fazer isso comigo. Pasme, nem um ex mmédico da seleção brasileira que eu fui fez isso, apenas examinou e mandou fazer mmusculação.
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2015 as 03:41
Eu to com esse problema aí. Meu problema foram dois, quadro incorreto no começo e muita força. Meu médico não me passou um tratamento exato, eu comentei musculação e só aí que ele pediu para fazer nos músculos estabilizadores. Não falou, faça isso ou aquilo. Me deixou com uma ponta de dúvida. 

Minha intenção agora é vender a bike. Comecei com ela para melhorar minha corrida e ela pelo jeito vai é sepultá-la. Vou tentar fazer musculação pra ver se quem sabe eu volto a correr, mas eu estou muito triste depois de ter gasto tanto e não ter dado resultado.
Voltar ao Topo
LuizRod Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2016
Barueri/SP
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizRod Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2016 as 13:43
Estou tratando de um tendinite pelo mesmo motivo, gostava de fazer força no pedal ao invés de trabalhar bem o giro. Hoje, depois de 10 sessões de fisioterapia estou fazendo pedal leve e trabalhando o giro.
E fiz um bike fit presencial e vi o quanto tinha coisa errada no meu posicionamento, apesar de sempre seguir sites de bike fit.
Conforme o pessoal já explicou, site é apenas para referência, o essencial é fazer o presencial. Eu poderia ter evitado a dor de cabeça se tivesse feito antes.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X