| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Tem problema usar a bike sem o câmbio traseiro?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Tem problema usar a bike sem o câmbio traseiro?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rmanoel Ver Drop Down

Pernambuco
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rmanoel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Tem problema usar a bike sem o câmbio traseiro?
    Enviado: 21 Nov 2023 as 22:59
Então, comprei uma bike e o câmbio traseiro acabou quebrando quando eu coloquei na marcha maneira e pedalei para começar a subir uma ladeira. Não sei como que aconteceu mas partiu o câmbio ao meio e arranhou um pouco o quadro. Tem problema eu rodar com a bike até colocar um novo? Só vou ter dinheiro mês que vem.
Aqui uma foto do ocorrido:

O câmbio era um Shimano Tourney. Eu vejo as pessoas falarem bem da Shimano. Devo comprar um do mesmo modelo ou ele é ruim?
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2023 as 07:51
Sim, provavelmente vai estragar mais coisas porque a corrente não está esticando.

Sim Shimano é boa, mas tourney é a linha de entrada da Shimano, se não souber trocar as marchas , pode botar câmbio de 1.000 reais que vai moer, tem que aliviar a pedalada na troca de marchas, provavelmente pode ser peças da china falsificadas, aí não dura nada mesmo, cuidado ao comprar coisas pelo mercado livre

scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar para o topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Kamikaze_Zero Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2023 as 12:38
Tourney da shimano é a entrada da entrada (da entrada).
Já tive um quando montei minha primeira 29 e a durabilidade é bem meia boca assim como as trocas não são nenhuma maravilha.
Se o dinheiro permitir vai num shimano altus pelo menos e estará bem melhor servido.
Voltar para o topo
Bernard Ver Drop Down

RJ - RJ
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bernard Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2023 as 14:18
Corrijam-me se estiver errado, mas se ele encurtar a corrente ele consegue andar como se fosse single ou dá problema?
Projeto já no papel. Agora é questão de tempo.
Voltar para o topo
Solito Ver Drop Down

Tremembe SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Solito Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2023 as 17:50
Quando eu falo que o minimo para usar a bike como MTB é um Shimano Alivio o pesoal pergunta se é um cambio bom...
Não, Shimano Alivio é razoável, dá para  usar sem muitos problemas, as vezes  tem que passar duas marchas e voltar uma para ficar sem barulho, tem que aliviar um pouco para passar marcha na subida, as vezes dá folga...
Bom começa na linha Deore, cada toque no passador passa uma marcha direitinho, dura muito mais, na subida não tem perréco passar marcha...
E o que tem esse texto com o seu cambio traseiro ?
Se você comprar outro Tourney vai ser mais do mesmo, é uma opção interessante passar para Alivio 9V essa traseira, vai dar mais prazer no seu treino, mais segurança em não voltar empurrando...
Dá uma pensada nisso, depois fala o resultado...
Abração !!!
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2023 as 20:36
Eu já sou da opinião que isso aí tem muito mais a ver com não saber usar corretamente ou o câmbio estar com os limites desregulados , provavelmente foi uma combinação dos 2.

O que gastaria pra upar essa bike pra alívio 9v acho que não compensa.

Tive uma bike com esse mesmo câmbio , usei o conjunto por cerca de 7 mil km até o cassete desgastar sem problemas , sabendo usar direito até que vai apesar de não ser nenhuma maravilha.
Voltar para o topo
Dragum Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Dragum Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2023 as 21:04
Estou com misera, esses câmbios tourney (não to falando do SIS que é porcaria ou do TZ que não aceita mega range) funcionam bem se bem regulados, pra mim ficou claro que você empenou a gancheira, não percebeu, ou o câmbio tava desregulado no limite superior e quando foi na mais leve entrou no raio e fez isso ai.

Single em quadro com gancheira vertical (pra marchas), tem que usar esticador de corrente se não moi tudo.

Uso um Alívio M4000/M3100 - versão nerfada - e é uma manteiga, Até o Altus M2000 é muito preciso, sem reclamações, mas durabilidade não é a mesma, na minha opinião. Era um grupo muito bom na época dele. Com 8V fica mais fácil ainda deixar liso, pois os cogs são largos, meu antigo RD-M390 não dava dor de cabeça nenhuma e nem da época shadow era.

Editado por Dragum - 23 Nov 2023 as 21:11
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar para o topo
BrunoRHCP Ver Drop Down

Campinas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2023 as 16:09
Tive Alivio e andei forte quase dois anos, zero stress.
Só tive um BO q foi metade culpa do mecânico e metade minha (que deve ter sido o mesmo erro do colega do tópico). Deixei pra trocar cassete e corrente, cheguei pra pegar a bike o cara tinha esquecido da corrente, foi "fazer rapidinho" não deve ter medido direito. No pedal daquela noite peguei uma subidinha íngreme e forcei ao troca, câmbio virou no avesso.
Um outro colega andava junto com Tourney se não me engano, um ou dois níveis abaixo do Alivio, usou até moer, mas nunca deu pau. Tudo vai da tocada do piloto, mas claro, todo equipamento tem seu limite, uns menores, outros maiores.
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X