Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tem Astro?Posta Aqui!?!?!?!!?!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tem Astro?Posta Aqui!?!?!?!!?!

 Responder Página  <1 1819202122>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2015 as 13:00
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por klhada klhada escreveu:



minha simplona, que montei com orçamento limitadíssimo, e depois vou melhorando.

garfo rigido, cantilevers, guidão drop, 1X7 com chain guide DIY. Só falta a caixa de direção e sucesso. Acho que vai ficar muito divertida Big smile


Que freios está usando. Cantlever???

sim, cantilever. Mas agora ela já está diferente. Com Cantilever novos, suspensão Proshock Ultra TR e pneus slick 1.95. Estou esperando chegar o pedivela Deore com coroa Narrow Wide, e vou montar 1X9. Aí vai ficar sucesso. Big smile
Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2016 as 01:06
Mais uma pro Time Astro... Segue a minha Comet  










Voltar ao Topo
felipebizam Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2014
Salto-SP
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipebizam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2016 as 18:30



Agora de Proshock Ultra TR e Guidão reto ITM XX7 :) ficou show !!
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2016 as 08:00
Originalmente postado por felipebizam felipebizam escreveu:




Agora de Proshock Ultra TR e Guidão reto ITM XX7 :) ficou show !!


Somento o selim tá feio. O resto ta massa. Coloca um selim mais fino. Vai ficar em harmonia com o resto da bike.
Voltar ao Topo
felipebizam Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2014
Salto-SP
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipebizam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2016 as 17:06
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:


Somento o selim tá feio. O resto ta massa. Coloca um selim mais fino. Vai ficar em harmonia com o resto da bike.


Vlw !! O selim logo troco, faz tempo que estou querendo mas tá osso $$$ ai vou fazendo as prioridades e deixando o selim kkkk
Voltar ao Topo
diogoomacedo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
Salvador BA
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogoomacedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2016 as 07:45
Salve!

Olha a minha ai! Montada com o orçamento reduzido. Não gostava da cor do quadro e envelopei, aqui em casa mesmo! No dia que montei, não tinha mais o garfo 26'' ai coloquei este 700 mesmo, estou resolvendo se troco as rodas ou o garfo mesmo... Enfim. :))


Voltar ao Topo
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2016 as 10:02
Alguém comprou quadro astro no site deles?? Mandam certinho sem enrolação??

http://loja.astrobikes.com.br/
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2016 as 10:15
Originalmente postado por Tiago182 Tiago182 escreveu:

Alguém comprou quadro astro no site deles?? Mandam certinho sem enrolação??

http://loja.astrobikes.com.br/


Pode comprar sem medo;
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2016 as 12:23
a Astro tem loja fisica em curitiba... pode ir sem medo!
Voltar ao Topo
Bicicletero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2003
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1711
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bicicletero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2016 as 13:32
Pessoal, estou interessado nestes quadros da Astro.
Vejo vendendo por aí o modelo Montainlite. Quem usa, o que acha?

Tenho 1,85m (uso quadro 19") e vi que o tamanho M é 18,5". Não sei se ficaria bom, pois não achei nenhuma informação de geometria dele na internet.

Obrigado a todos pela ajuda.
Vou-me, indo-me.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2016 as 13:41
Originalmente postado por Bicicletero Bicicletero escreveu:

Pessoal, estou interessado nestes quadros da Astro.
Vejo vendendo por aí o modelo Montainlite. Quem usa, o que acha?

Tenho 1,85m (uso quadro 19") e vi que o tamanho M é 18,5". Não sei se ficaria bom, pois não achei nenhuma informação de geometria dele na internet.

Obrigado a todos pela ajuda.


Sou suspeito em falar. Eu tinha um no tamanho 16". Show. Ele é meio pesado mas como não sou competidor para mim estava ótimo. Acabei vendendo a bike montada e fiquei com a outra minha, que também é astro.,

Minha que tenho hoje

A que se foi

Voltar ao Topo
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2016 as 09:14
BIRA

Esse seu quadro astro usa movimento central PF30, vc usou qual adaptador para colocar pedivela shimano?? 
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2016 as 09:30
Originalmente postado por Tiago182 Tiago182 escreveu:

BIRA


Esse seu quadro astro usa movimento central PF30, vc usou qual adaptador para colocar pedivela shimano?? 


Usei esse aqui
http://www.pedalpower.com.br/pedalpower/interface/product.asp?template_id=63&partner_id=2&departamento=adaptadores&produto=movimento-central-truvativ-adaptador---pf30&dept_id=502&pf_id=20113


Mas ele veio junto com o quadro, não cobraram separado. Foi assim: Comprei o quadro por 750,00 na época o Astro MTB 26 ASA6B (o da foto) Dai o dono da loja me mandou junto. Até liguei perguntando se não cobraria pelo adaptador e ele me respondeu que vendia o quadro junto com ele. na época o quadro era esse valor, hoje em dia ele barateou muito por causa das aros 29 e també por ser um quadro que além de ser 26 precisa-se comprar um adaptador. Sendo assim o custo final desse quadro 26 fica inviável. Com o preço final dele se compra um quadro bom pra aro 29.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2016 as 09:33
Originalmente postado por Tiago182 Tiago182 escreveu:

BIRA


Esse seu quadro astro usa movimento central PF30, vc usou qual adaptador para colocar pedivela shimano?? 


Esse quadro Astro Mountain Lite não precisa de adaptador. Compre apenas o movimento central hollowtec ou ponta quadrada ou similares. Esse quadro é com rosca 34.7mm. Normal.

Esse abaixo é o que tenho hoje. Esse tem que comprar o adaptador.
Voltar ao Topo
Davi_SMO Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2015
SMOeste-SC
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi_SMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2016 as 23:13
olá pessoal, alguem com uma Astro comet 29 tamanho M 17,5 pra passar a medida do tubo superior (meio do canote ate meio da cx de direção, não alinhado com o solo)
Voltar ao Topo
douglas.aj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2016
Barra Velha-SC
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar douglas.aj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 09:23
Originalmente postado por Bicicletero Bicicletero escreveu:

Pessoal, estou interessado nestes quadros da Astro.
Vejo vendendo por aí o modelo Montainlite. Quem usa, o que acha?

Tenho 1,85m (uso quadro 19") e vi que o tamanho M é 18,5". Não sei se ficaria bom, pois não achei nenhuma informação de geometria dele na internet.

Obrigado a todos pela ajuda.

comprei um mountainlite no projeto que tou montando mas ainda nao chegaram todas as peças ($ e foda) mas de primeira vista ele parece muito bom, bem acabado, leve e resistente pelo preço que paguei
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 13:28
Geometria do quadro astro 29 aqui 

http://www.techteambikes.com.br/quadro-astro-comet-aro-29er-branco-azul-p1060/
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
Davi_SMO Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2015
SMOeste-SC
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi_SMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 16:39
olá jeanclaude, já tinha visto a geometria no site da astro, só precisava confirmar o tamanho do seat tube (17 ou 17,5) e o tamanho do tubo superior ao quadro, não alinhado ao chão, o tamanho indicado no bikefit para minhas medidas é de 19,01, mas estou pensando em compensar no canote e mesa, pois o mesmo não tem G em estoque e achei o preço muito tentador...
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 17:12
Eu peguei um quadro 27.5 tam G 19.5 mas tem top tube 62... acho que devia ter pego o M...
Minha soul atual tem top tube 57,5 e  efetivo de 67.. com mesa de 100mm
vou ter que passar pra uma mesa de 60mm no maximo, mas primeiro vou montar ela com a de 100mm.
se não ficar legal coloco uma mais curta...


Editado por jeanclaude - 11 Mai 2016 as 17:13
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2016 as 14:54
Segue o novo brinquedo:
Astro Comet 27,5



GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2016 as 11:27
O que vc achou da Astro Comet 27,5?? To em uma duvida se monto uma 27,5 ou a 29, bom que dessa 27,5 quadro parece ser bem leve.

Quanto ficou de top tube da sua??
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 10:12
A bike é excelente, um pouco mais longa que minha antiga, porém leve, ágil e confortável. O top tube dela é 62cm com  a mesa de 100mm ficou 72cm total. Mas coloquei uma mesa de 60mm nela pra ver como fica, pois  senti que estava muito longa  com a mesa de 100 e um pouco de dor nos ombros, o que não sentia com a bike anterior que tinha 59cm de top tube total
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2016 as 12:35
Vou comprar esse quadro ASA9G - COMET 29”

http://loja.astrobikes.com.br/quadros/linha-hardtail-291/asa9g-comet-29-branco-vermelho/


Alguém sabe a geometria dele?? Pq eu só acho do modelo azul que é o modelo mais barato.
Voltar ao Topo
Atilamg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2011
Brazópolis - MG
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Atilamg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2016 as 11:04
Eu tenho a geometria do preto e laranja que acredito ser a mesma geometria. Mande um PM ou mande umail que te retorno atilamartinsg((a))gmail.com
Voltar ao Topo
lhooq Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2015
sp
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lhooq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2016 as 09:48
Astro ASA9D - Comet Niner. 
astro niner
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2016 as 09:55
Originalmente postado por jeanclaude jeanclaude escreveu:

Segue o novo brinquedo:
Astro Comet 27,5





Ta bonita a vike. Mas essa marmita atras...
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2016 as 10:36
É que o passeio era longo, e dai sou o unico com 27.5 no grupo então foram 2 cam de ar, canivete, peq alicate espatulas.... pq a mochila de hidra ja tava com corta vento, lanche e etc..

ABraços
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2016 as 10:46
A Astro está vendendo as bikes de exposição dela. Dê uma olhada:
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2016 as 10:47
Originalmente postado por jeanclaude jeanclaude escreveu:

É que o passeio era longo, e dai sou o unico com 27.5 no grupo então foram 2 cam de ar, canivete, peq alicate espatulas.... pq a mochila de hidra ja tava com corta vento, lanche e etc..

ABraços


To enchendo o saco meu. As vezes também tenho que levar marmita kkkk. Não podemos nos dar ao luxo de ser como riders de elite que só levam água e se acontecer algo o carro de apoio o pega. Acredite, isso existe kkk
Quando saio pedalar em passeio com a galera e levo minha esposa, tenho que levar além de minha marmita, levar a marmita dela. Peso extra mas faz parte, pois dai ela vai como se eu fosse o carro de apoio kkkkk
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2016 as 16:01
Relaxa Bira, KKKK  

mas este é o problema do 27.5.... tem que ser auto suficiente com camara de ar. daí haja espaço pra levar as coisas e como falaste carro de apoio??? o que é isso... e se eu pedir pra minha mulher me buscar em algum lugar (ainda mais tarde da noite) vou ouvir  a noite toda... 0 bla bla bla dela.
E o lanchinho na mochila não pode faltar Big smile

Legal que a  tua esposa ainda pedala contigo então é mais tranquilo, mas  a minha não curte - prefere academia - afff
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2016 as 16:45
2 camaras de ar? Ponha tubeless e esqueça disso!

Brincadeira a parte, uma câmara ainda é recomendável levar, pois pode haver algum rasgo que o liquido não seja capaz de vedar. 
Mesmo sem tubeless uma câmara reserva e o kit de remendo já é o suficiente, além é claro do canivete de ferramentas.
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2016 as 16:55
Meus aros e pneus não são aptos para TLess Lemarco, e seguro morreu de velho... a 30/40 km longe de civilização não da pra se arriscar...
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
felipebizam Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2014
Salto-SP
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar felipebizam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2016 as 21:06
Originalmente postado por jeanclaude jeanclaude escreveu:

Meus aros e pneus não são aptos para TLess Lemarco, e seguro morreu de velho... a 30/40 km longe de civilização não da pra se arriscar...


Se tiver alguem com 26 pode usar a camara sussa tb, fica bem bom pra rodar provisório.



Voltar ao Topo
dsaflu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dsaflu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2016 as 06:20
Amigos,

estou querendo (muito) entrar para a família Astro mas estou com muitas dificuldades para resolver a compra do quadro, por diversos fatores...

O quadro é um Astro Blitz, Tamanho 19, aro 26.

Vamos lá... Minha bike é uma Trek 6300 2012 (http://archive.trekbikes.com/br/pt/2012/Trek/6300#/br/pt/2012/Trek/6300/details) e quando a comprei estava bastante desatualizado do mundo das bikes (ainda estou, aliás), pois havia largado o Downhill, por conta de lesões, lá pelos meados de 2006...

Pois bem... Voltei a pedalar com mais frequência nos últimos anos, tanto no asfalto quanto em trilhas, e bateu aquela saudade do "conforto" de uma bike full...

Andei pesquisando as opções que teria para fazer a troca do quadro sem grandes dores de cabeça e acabei chegando nessa Astro, mas estou com algumas dúvidas que gostaria que me ajudassem...

Sou um pouco (ou muito) pesado... 115 kg... Será que ela aguenta na boa? Estou bem longe do comportamento DH nas trilhas... Desço na boa, sem jumps mirabolantes ou grandes ousadias...

A transição das peças vai ser tranquila? Pelo que vi teria que trocar o câmbio dianteiro, mas o quadro vem com um adequado (Deore FD-M611) segundo o vendedor...

Minha suspensão é Tapered (uso com adaptador na minha bike) então pelo que vi precisaria comprar apenas a caixa de direção correta...

Mais alguma coisa que precise me preocupar? Pedivela, K7, Mov. central?

Agradeço a ajuda de vocês!

Ah! O quadro é zero e o vendedor está pedindo 1900... Está ok o preço?

Abs a todos!
Voltar ao Topo
jose_ibio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2016
S. S. Paraíso
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jose_ibio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2016 as 16:58
Show de bola!!!!
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2016 as 07:46
Originalmente postado por dsaflu dsaflu escreveu:

Amigos,

estou querendo (muito) entrar para a família Astro mas estou com muitas dificuldades para resolver a compra do quadro, por diversos fatores...

O quadro é um Astro Blitz, Tamanho 19, aro 26.

Vamos lá... Minha bike é uma Trek 6300 2012 (http://archive.trekbikes.com/br/pt/2012/Trek/6300#/br/pt/2012/Trek/6300/details) e quando a comprei estava bastante desatualizado do mundo das bikes (ainda estou, aliás), pois havia largado o Downhill, por conta de lesões, lá pelos meados de 2006...

Pois bem... Voltei a pedalar com mais frequência nos últimos anos, tanto no asfalto quanto em trilhas, e bateu aquela saudade do "conforto" de uma bike full...

Andei pesquisando as opções que teria para fazer a troca do quadro sem grandes dores de cabeça e acabei chegando nessa Astro, mas estou com algumas dúvidas que gostaria que me ajudassem...

Sou um pouco (ou muito) pesado... 115 kg... Será que ela aguenta na boa? Estou bem longe do comportamento DH nas trilhas... Desço na boa, sem jumps mirabolantes ou grandes ousadias...

A transição das peças vai ser tranquila? Pelo que vi teria que trocar o câmbio dianteiro, mas o quadro vem com um adequado (Deore FD-M611) segundo o vendedor...

Minha suspensão é Tapered (uso com adaptador na minha bike) então pelo que vi precisaria comprar apenas a caixa de direção correta...

Mais alguma coisa que precise me preocupar? Pedivela, K7, Mov. central?

Agradeço a ajuda de vocês!

Ah! O quadro é zero e o vendedor está pedindo 1900... Está ok o preço?

Abs a todos!


Olá. A bike era usada pra quê? Observe se há trincas, se os rolamentos do link estão novos.
Eu gosto muito de fulls mas para isso teria que desembolsar uma grana pra ter uma que fosse decente.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2016 as 09:34
Originalmente postado por dsaflu dsaflu escreveu:

Amigos,

estou querendo (muito) entrar para a família Astro mas estou com muitas dificuldades para resolver a compra do quadro, por diversos fatores...

O quadro é um Astro Blitz, Tamanho 19, aro 26.

Vamos lá... Minha bike é uma Trek 6300 2012 (http://archive.trekbikes.com/br/pt/2012/Trek/6300#/br/pt/2012/Trek/6300/details) e quando a comprei estava bastante desatualizado do mundo das bikes (ainda estou, aliás), pois havia largado o Downhill, por conta de lesões, lá pelos meados de 2006...

Pois bem... Voltei a pedalar com mais frequência nos últimos anos, tanto no asfalto quanto em trilhas, e bateu aquela saudade do "conforto" de uma bike full...

Andei pesquisando as opções que teria para fazer a troca do quadro sem grandes dores de cabeça e acabei chegando nessa Astro, mas estou com algumas dúvidas que gostaria que me ajudassem...

Sou um pouco (ou muito) pesado... 115 kg... Será que ela aguenta na boa? Estou bem longe do comportamento DH nas trilhas... Desço na boa, sem jumps mirabolantes ou grandes ousadias...

A transição das peças vai ser tranquila? Pelo que vi teria que trocar o câmbio dianteiro, mas o quadro vem com um adequado (Deore FD-M611) segundo o vendedor...

Minha suspensão é Tapered (uso com adaptador na minha bike) então pelo que vi precisaria comprar apenas a caixa de direção correta...

Mais alguma coisa que precise me preocupar? Pedivela, K7, Mov. central?

Agradeço a ajuda de vocês!

Ah! O quadro é zero e o vendedor está pedindo 1900... Está ok o preço?

Abs a todos!

 
Guilherme, como disse por email vc teria que verificar a cx de direção x suspensão dianteira, que no caso já foi respondido pois a sua suspensão é tapered, e o quadro tb é. 
O canote é outro ponto, mas ambas as bikes usam diâmetro de 31.6, então não há incompatibilidade. 
Ambas as bikes usam eixo traseiro de 10/135mm.
A trek usa montagem de freio IS, enquanto a Astro usa PM, então se seu disco traseiro for de 160mm, basta tirar o adaptador e montar diretamente, caso seja maior que isso, vai ter que comprar adaptador especifico PM para PM.
Resta ainda verificar se o tamanho da mangueira do freio traseiro não vai ficar curto na full, pois em geral quadro full exige uma mangueira mais longa, e o movimento central pois no link da Trek que vc mandou não tem especificação de qual é.
Nas demais peças não há incompatibilidade.

Voltar ao Topo
dsaflu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dsaflu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2016 as 21:50
Beleza, Lemarco.

O Freio é 160 então pelo visto não vai ser problema, bastando tirar o adaptador...

Pesquisei sobre o central, é Press Fit, mas não achei exatamente qual...

Talvez seja a única dúvida que reste caso decida fechar a Astro Blitz...

Tá difícil de saber se fico com ele ou vou para um Trail ou All Mountain... Que não estão fáceis de achar considerando minhas condições de compatibilidade...

Mas além da dificuldade natural de se escolher um quadro nesta situação, agora também estou enrolado como um louco no trabalho por conta dos jogos...

Não sei se consigo resolver antes de essa loucura das Olimpíadas acabar...

Mas agradeço a ajuda de todos e sigo atento às observações de vocês!

Abs!

Voltar ao Topo
dsaflu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dsaflu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2016 as 22:14
Ah! E meus freios comprei há pouco tempo, separadamente...

Como não havia especificação se era para Full ou HT, a tendência é que a mangueira traseira já venha em um padrão full para evitar problemas...

Abs!
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2016 as 17:30
Pessoal, alguém conseguiu a geometria do quadro ASTRO ASA9G BRANCO/VERMELHO, to cansado de enviar e-mail pedindo a documento com a geometria do quadro e ninguém responde.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1819202122>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X