Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Técnicas em MTB: iniciantes
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Técnicas em MTB: iniciantes

 Responder Página  <1 234
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
maraal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar maraal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2015 as 17:39
daew

segue o link para um pdf chamado "Mastering Moutain Bike Skills" , tem umas 250 páginas de material para fruir :D

http://belovlas.narod.ru/extreme/books/mastering_mtb_skills_2nd_ed.pdf

Abraço
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2015 as 22:14
Valeu! Muito bom o livro.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
rafafgn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2009
londrina
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafafgn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 13:29
Olá pessoal. Gostaria de saber duas coisas:
1. Em uma descida íngreme e rápida, como deve ficar o rebound da suspa dianteira? Mais rápido ou mais lento? O objetivo é maior controle e rapidez na descida.

2. Quais melhores técnicas para conseguirmos aumentar a distância pedalada? Tenho um condicionamento mediano amador. Hoje consigo pedalar no máximo 60 km. Gostaria de chegar aos 100. Mas chego nos 65 e já estou completamente esgotado. Essa marca parece intransponível pra mim...
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 20:30
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Valeu! Muito bom o livro.

x2
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 23:09
Pergunta 1: não posso ajudar, quando é muito íngreme eu desço empurrando. A idade traz bom senso.
Pergunta 2: mude a forma como faz as coisas. Pedale mais cadenciado e mais devagar. Lembre-se que pior que não chegar em primeiro é simplesmente não chegar.

Originalmente postado por rafafgn rafafgn escreveu:

Olá pessoal. Gostaria de saber duas coisas:
1. Em uma descida íngreme e rápida, como deve ficar o rebound da suspa dianteira? Mais rápido ou mais lento? O objetivo é maior controle e rapidez na descida.

2. Quais melhores técnicas para conseguirmos aumentar a distância pedalada? Tenho um condicionamento mediano amador. Hoje consigo pedalar no máximo 60 km. Gostaria de chegar aos 100. Mas chego nos 65 e já estou completamente esgotado. Essa marca parece intransponível pra mim...
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 23:19
Complementando: ao contrário do ciclismo de estrada,no mtb há grande variação de terrenos em um mesmo percurso. Se onde você treina é muito técnico, procure fazer um diaem estradão e veja até onde chega.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2017 as 16:40
https://youtu.be/qMhTn26cPl0

Pedaleria - parte 1
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
marcelopereira Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jan 2016
Natividade-RJ
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelopereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2017 as 09:47
desclipar antes de parar a bike
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2017 as 21:48
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

https://youtu.be/qMhTn26cPl0

Pedaleria - parte 1

curti a queixo duro dele na 2ª parte
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
edvar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edvar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2017 as 16:04
Complementando a questão dos 60km.
Importante no meio do caminho ir comendo algo pra repor as energias tipo uma rapadura, pacoca ou esses saches de carboidrato e tals

Voltar ao Topo
AndersonRd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2016
São Leopoldo, R
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonRd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2017 as 08:45
Originalmente postado por edvar edvar escreveu:

Complementando a questão dos 60km.
Importante no meio do caminho ir comendo algo pra repor as energias tipo uma rapadura, pacoca ou esses saches de carboidrato e tals


Ótima dica., depois de um tempo pedalando descobri que esse é o segredo pra mim. Se eu não comer atinjo a exaustão muito mais rápido do que quando vou comendo durante o percurso. 
Uma boa refeição antes do pedal também me ajuda bastante.
Voltar ao Topo
rodrigo8819 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
Elói Mendes
Offline
Mensagens:184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigo8819 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2017 as 18:20
Originalmente postado por AndersonRd AndersonRd escreveu:

Ótima dica., depois de um tempo pedalando descobri que esse é o segredo pra mim. Se eu não comer atinjo a exaustão muito mais rápido do que quando vou comendo durante o percurso. 
Uma boa refeição antes do pedal também me ajuda bastante.

Se o pedal for mais de 1 hora eu como de meia em meia hora. Funciona muito bem pra mim, não tenho problemas de queda de energia.
Rodrigo Mendes Pasini
Elói Mendes - MG
www.pasinitreinamentos.com.br - Dicas de Mountain Bike
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2017 as 23:25
É um pouco fora do universo das duas rodas movidas a arroz e feijão, mas acredito que sirva para alguma coisa. Eu apliquei algumas coisas que aprendi no vídeo, e tem dado certo.

A Bíblia das Curvas - Uma enrolada no cabo II Keith Code
www.youtube.com/watch?v=dWjeJfqgkxY

Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 234

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X