Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Técnicas em MTB: iniciantes
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Técnicas em MTB: iniciantes

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (4) Agradecimentos(4)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Técnicas em MTB: iniciantes
    Postado: 08 Mai 2013 as 14:55
O que sinto falta agora que comecei em MTB é a parte técnica. Ultrapassar obstáculos, entrar em curvas etc.

É muito diferente de dar uma volta no quarteirão ou ir até o parque pedalar com o filho.

Estou tentando aprender, mesmo depois de velho, e relembrar coisas que fazia quando era novo e perdi o jeito (pedalar sem segurar o guidão, por exemplo).

Achei este canal no Youtube e tem umas técnicas bem legais. Não é um passo-a-passo, mas já dá noção:



https://www.youtube.com/user/TVPraQuemPedala
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 15:38
Acho que este video foi gravado em brasilia pela ponte em ...
O que é show de bola é a bike do cara em ....
Voltar ao Topo
rafaelgarcia_ Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelgarcia_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 21:39
Aulas com Marconi Ribeiro, parece até facil vendo um cara que tem “N“ titulos em competições de Mtb.(e empina a bike numa estrada cheia de cascalho sem as mãos)

Também tentei ver alguns outros videos, mas só consegui aproveitar as dicas, está dificil obter sucesdo total nas manobras, mas são dicas e videos muito uteis.
Voltar ao Topo
wsam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2009
SAMPA
Offline
Mensagens:909
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar wsam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 02:14
Amigo, não é só você que falta parte técnica.
Aqui no FÓRUM falta demais. Na verdade é raro.

Aqui só se fala em consumismo. Uma pena!

Vou deixar meus 2 cents. 
2 vídeos que acho mto bons!









Keep the rubber side down!
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 08:38
Obrigado Wsam, seria bem legal se outros contribuíssem também. Com vídeos ou simplesmente comentando algo que sabe e acha útil que todos saibam.

Obrigado aos demais por comentar também. 
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 09:04
Detalhes simples que fazem uma baita diferença.
Voltar ao Topo
Marcelo Martins Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Abr 2009
São Carlos
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 09:49
Muito boa as dicas
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 10:04
Bem legal o primeiro vídeo explicando o bunnyhop
Voltar ao Topo
FSANTOS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2012
Sjcampos - SP
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar FSANTOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 10:17
Frear com Eficiência, vídeo simples, porém muito útil.


Abraço!
Voltar ao Topo
Mneiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2011
Salvador-BA
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mneiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 11:36
Detalhes simples que fazem uma baita diferença.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 13:48
Muito legal. Ainda estou no segundo vídeo. :) mas muito útil. Bem didático. 

Acho que podemos continuar incrementando o tópico. Valeu a todos...
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 14:50
Tem um livro muito bom do Brian Lopes, Mastering Mountain Bike Skills, que, com os videos lá de cima (que eu já conhecia), compõem um excelente curso de técnicas de mtb. É claro que o domínio do inglês é necessário. Esse video Fluidride é ótimo, muito didático. O do Fabien Barel não é tão pedagógico, mas vale demais ver o próprio Barel em ação, parece fácil fazer o que ele faz!
Voltar ao Topo
Dusteel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Mar 2009
Floripa SC
Offline
Mensagens:538
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Dusteel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 16:51
Este está em inglês mas da uma boa ideia de como encarrar aquelas subidas "tensas" 


Voltar ao Topo
spikelee1977 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2008
Passo Fundo
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar spikelee1977 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 05:52
Vou ser bem sincero com voces, o que falta aqui no forum de mtb e posts de tecnicas, a grande maioria so fala que bike e melhor ou que quadro pegar, muitas vezes topicos parecidos que so servem para poluir o forum, eu sou membro aqui ja a alguns anos e nem me manifesto muito pois ja fiz posts que seriam interessantes terem sido comentado e caiu no esquecimento. Pois bem, como pedalo desde os 15 anos no mtb( hoje com quase 36) eu me lembro da extinta revista bici que tinha alguns artigos sobre tecnicas e tambem de manutencao e regulagem de freios marchas e rodas. Ainda lembro e tinha ate uns anos atras edicoes antigas da bikeaction com artigos do Eduardo Ramires sobre tecnicas de mtb como andar sobre bancos de areia e sobre raizes na mata, muito boas por sinal.
http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/295464_447800228585182_2013468739_n.jpg
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 07:33
Uma pergunta: sem clip é possível executar este tipo de movimento? Saltar com ambas rodas ao mesmo tempo?


Já tentei empurrar para baixo e puxar, simplesmente puxar, usar um pouco o freio da frente e nada...








------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 07:44
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Uma pergunta: sem clip é possível executar este tipo de movimento? Saltar com ambas rodas ao mesmo tempo?


Já tentei empurrar para baixo e puxar, simplesmente puxar, usar um pouco o freio da frente e nada...


É o bunny hop, uma técnica fundamental. Dá pra fazer sem pedal de encaixe, sim, inclusive DEVE-SE aprender a fazer sem clip. Mas não é nada fácil aprender, ainda mais depois de velho (meu caso).





Voltar ao Topo
lafc Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 08:05
Pessoal,

Nao consegui ver nenhum video. Isso so aconteceu comigo?

abcs


Voltar ao Topo
JoaoPauloSaraiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2011
Natal-RN
Offline
Mensagens:1058
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoPauloSaraiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 09:45
Sim, é possível!
Voltar ao Topo
Mbastida Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mbastida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 10:15
Quando eu andava de bmx, há uns 20 anos, isso se chamava cavalo, é uma das principais manobras que se usa em trilhas e estradas de chão, pra passar um buraco, vala, raiz, pedra, ou seja, obstáculos que vc encontra e muitas vezes o mais rápido e seguro é tentar pular que desviar. Mesmo na cidade se usa bastante, se vc por exemplo quiser subir na calcada sem ter que reduzir a velocidade e arrebentar os aros.....rsrsrs
Eu era bom nisso, fazíamos competições deitando os amigos lado a lado e pulando com a bike, eu cheguei a pular uma bmx de cabeça pra baixo no cavalo (ou aéreo)
Voltar ao Topo
FSANTOS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2012
Sjcampos - SP
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FSANTOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 10:29
Aqui tem algumas dicas (Bunnyhop)

http://www.pedal.com.br/bunnyhop-uma-das-tecnicas-mais-uteis-do-mountain-biking_texto212. - http://www.pedal.com.br/bunnyhop-uma-das-tecnicas-mais-uteis-do-mountain-biking_texto212.html

Abraço!

Voltar ao Topo
AlexPS Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 04 Jan 2013
Campinas
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 10:35
Muito bons os videos. Aprender técnica é chato, mas ajuda muito!
Voltar ao Topo
Rodolfo Alecrim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2013
Palotina-PR
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodolfo Alecrim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 11:51
Realmente falta mais interesse nos topicos relacionados a tecnicas...
Gostei dos video ai do pessoal, procurem no youtube as do "marconi cabelera"... 
Quem tiver mais umas sugestões postem ai pra todos...
Voltar ao Topo
Rodolfo Alecrim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2013
Palotina-PR
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodolfo Alecrim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 11:53
http://www.youtube.com/watch?v=wiQ3riPYigg - http://www.youtube.com/watch?v=wiQ3riPYigg
Voltar ao Topo
Rodolfo Alecrim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2013
Palotina-PR
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodolfo Alecrim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 11:55
Voltar ao Topo
Rodolfo Alecrim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2013
Palotina-PR
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodolfo Alecrim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 11:57
Voltar ao Topo
Rodolfo Alecrim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2013
Palotina-PR
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodolfo Alecrim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 11:59
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 12:09
PedroMayall , está impossível de fazer... Hoje fiquei quase uma hora treinando curvas, empinar e equilíbrio. 

Quando tentava esse bunny hop só a roda da frente se mexia. 

Sei que não é força, é jeito. Mas tá difícil de descobrir a manha. 
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 12:12
Originalmente postado por Rodolfo Alecrim Rodolfo Alecrim escreveu:

http://www.youtube.com/watch?v=wiQ3riPYigg - http://www.youtube.com/watch?v=wiQ3riPYigg

Rodolfo, obrigado. 

Você pode colocar todos os vídeos em um post só, sem precisar abrir para cada vídeo. :)

Caso contrário os moderadores podem considerar flood ou algo assim. 
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 12:27
É o jeito é praticar... 

------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Rodolfo Alecrim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2013
Palotina-PR
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodolfo Alecrim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 13:02
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Originalmente postado por Rodolfo Alecrim Rodolfo Alecrim escreveu:

http://www.youtube.com/watch?v=wiQ3riPYigg - http://www.youtube.com/watch?v=wiQ3riPYigg

Rodolfo, obrigado. 

Você pode colocar todos os vídeos em um post só, sem precisar abrir para cada vídeo. :)

Caso contrário os moderadores podem considerar flood ou algo assim. 

Ah blza... to aprendendo o mexer aqui no forum...
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 13:18
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

PedroMayall , está impossível de fazer... Hoje fiquei quase uma hora treinando curvas, empinar e equilíbrio. 

Quando tentava esse bunny hop só a roda da frente se mexia. 

Sei que não é força, é jeito. Mas tá difícil de descobrir a manha. 
 
Sei bem como é isso, Tadeu, porque estou com as mesmas dificuldades. Quem manda começar no mtb aos 48 anos, haha! Pra coroas como nós esse aprendizado é mais difícil, mas não impossível. Demora muito mais do que demoraria se fôssemos garotos com tempo de sobra pra pedalar, agilidade e irresponsabilidade típicas da idade. Mas dá. Não digo que vamos ficar bons como um Brian Lopes da vida, mas dá pra ficar bom o bastante se divertir nas trilhas normais para meros mortais.O negócio é seguir tentando. Eu pratico essas técnicas elementares no pouco tempo que tenho e, depois de muita frustração e tombos, posso dizer que estou melhorando. Já consigo uns saltinhos, fazer curva inclinado e derrapando etc. E assim vamos aos pouquinhos! O que me motiva é um desejo enorme de descer trilhas manobrando com velocidade, porque isso me dá a mesma a sensação deliciosa que tinha no surf, meu esporte anterior. Um abraço!
Voltar ao Topo
Rodolfo Alecrim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2013
Palotina-PR
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodolfo Alecrim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 13:35
Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:

Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

PedroMayall , está impossível de fazer... Hoje fiquei quase uma hora treinando curvas, empinar e equilíbrio. 

Quando tentava esse bunny hop só a roda da frente se mexia. 

Sei que não é força, é jeito. Mas tá difícil de descobrir a manha. 
 
Sei bem como é isso, Tadeu, porque estou com as mesmas dificuldades. Quem manda começar no mtb aos 48 anos, haha! Pra coroas como nós esse aprendizado é mais difícil, mas não impossível. Demora muito mais do que demoraria se fôssemos garotos com tempo de sobra pra pedalar, agilidade e irresponsabilidade típicas da idade. Mas dá. Não digo que vamos ficar bons como um Brian Lopes da vida, mas dá pra ficar bom o bastante se divertir nas trilhas normais para meros mortais.O negócio é seguir tentando. Eu pratico essas técnicas elementares no pouco tempo que tenho e, depois de muita frustração e tombos, posso dizer que estou melhorando. Já consigo uns saltinhos, fazer curva inclinado e derrapando etc. E assim vamos aos pouquinhos! O que me motiva é um desejo enorme de descer trilhas manobrando com velocidade, porque isso me dá a mesma a sensação deliciosa que tinha no surf, meu esporte anterior. Um abraço!

Algumas semanas atras eu nem sabia saltar obstaculos, to assistindo e tentando fazer as manobras do videos aos poucos assim como vcs estou conseguindo... 
O bunny hop agora vai ser o novo desafio!
Voltar ao Topo
Alewx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
Diamantina MG
Offline
Mensagens:314
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Alewx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 14:19
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

PedroMayall , está impossível de fazer... Hoje fiquei quase uma hora treinando curvas, empinar e equilíbrio. 

Quando tentava esse bunny hop só a roda da frente se mexia. 

Sei que não é força, é jeito. Mas tá difícil de descobrir a manha. 

Você tem que literalmente puxar a roda de trás com os pés, primeiro você força a bike para baixo, flexionando um pouco os joelhos depois volta de uma vez, na hora que força pra baixo seu pé deve estar plano na hora que for puxar mecha o pé apontando pra baixo como se fosse empurrar uma caixa com o pé para trás por exemplo, no inicio uma parte da bike vai levantar mais que a outra mas com a pratica pega o jeito.


Editado por Alewx - 10 Mai 2013 as 14:20
Voltar ao Topo
pattyRj Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 02 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pattyRj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 16:27
Muito bom estes vídeos que o Rodolfo postou. 
Aposto que nem 50% da galera que participa dessas competições na categoria Amador viram estes videos. 
Porque o que a gente ve de tombo de bobeira nessas provas é brincadeira ! 
Voltar ao Topo
Rodolfo Alecrim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2013
Palotina-PR
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodolfo Alecrim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 16:48
Tem mais videos no canal lá no youtube... quem tiver interesse só dar uma procurada que vale a pena!
Voltar ao Topo
Rodolfo Alecrim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2013
Palotina-PR
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodolfo Alecrim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 16:50
Originalmente postado por pattyRj pattyRj escreveu:

Muito bom estes vídeos que o Rodolfo postou. 
Aposto que nem 50% da galera que participa dessas competições na categoria Amador viram estes videos. 
Porque o que a gente ve de tombo de bobeira nessas provas é brincadeira ! 

Eu estou me preparando pra uma competição amadora... vamos ver no que vai dar! hehe
Espero que consiga colocar em pratica na hora do vamos ver...
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 20:43
Patty, por falar em tombo estou de molho uma semana por conta de luxacao no pulso. Treinei ate cansar frear com eficiencia. Fui dar uma volta e, no lugar que passo todo domingo... o tombo ao frear... Argh....

Pedro, confirmo sua opinião. Com 15 caia muito pior e nao tinha nada, kkkk. Com 43 tá duro. Vamos tentando... uma hora sai...

Alewx, valeu mesmo. Semana que vem vou tentar de novo com sua dica.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
FLIMA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2009
Floripa
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar FLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 23:25
Os vídeos da série "how to" do global cycling network são bacanas também.. recomendo aos amigos. Seguem os do bunny hop, que comentaram antes...






Não negociem nada com usuário JMarcelo (José Marcelo Pan y Agua). Fui roubado em R$ 800,00 por esse pilantra.

- Monark Centrum 1955
- S-Works 29er 2013
- Linus Roadster 2015
Voltar ao Topo
Rodolfo Alecrim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2013
Palotina-PR
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodolfo Alecrim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2013 as 14:26
Originalmente postado por FLIMA FLIMA escreveu:

Os vídeos da série "how to" do global cycling network são bacanas também.. recomendo aos amigos. Seguem os do bunny hop, que comentaram antes...







show esses videos! o cara manda muito bem!
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2013 as 23:55
De molho o jeito foi ler e assistir.

Acabei  de ver o 1o video do Wsam. 

Quem estiver tentando bunny hop, dê uma olhada neste trecho:


------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X