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Técnica na Areia |
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natal 29er ![]() ![]() Registrado: 23 Mai 2012 natal Desconectado Mensagens:2 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Enviado: 12 Mar 2013 as 23:12 |
Olá !
Um dos momentos em que uma 29er se sobressai é ao pedalar na areia. Contudo eu tenho tido dificuldade em situações em que a areia é muito fofa, de modo que se eu descer, cair, etc. não consigo sair de novo. Isso quando o pedal não clipa e eu caio em camera lenta.heheheh Peço ajuda aos colegas! PS: pneus 2.2 - 35libras. |
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pablocouto ![]() ![]() Registrado: 26 Dez 2011 Porto Alegre Desconectado Mensagens:529 |
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Dica minha, comigo a unica vez que fique na areia, não muito fofa, eu tava com um pneu para barro, então ele é estreito, eu parei a bike antes, esvaziei o máximo que dava, voltei com a bike, peguei embalo e fui, não parei. Eu acho que dependendo da areia, não da para voltar a pedalar se para nela, pois vc não consegue tração suficiente para a bike andar antes de perder o equilíbrio, mas eu acho que na hora que vc for passar com embalo vale a pena ir clipado.
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Guiné ![]() ![]() Registrado: 11 Mar 2003 Salvador - Bahia Desconectado Mensagens:11333 |
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Kolé...
natal29er Técnica na areia fofa ou molhada é muito complicado, porque a gente nunca sabe o que vai enfrentar. Às vezes a profundidade até engana a gente. Vc vai enfrentar areia e depois tem um desnível que te engole. Em relação a areia tradicional, realmente as bike 29 saem muito bem em relação as 26 - isso é fato. Mas os segredos na minha opinião são: 1 - Manter a constância do giro (mesmo na super leve) e o guidão o mais firme possível; 2 - Ter a melhor base de equilíbrio possível em baixa velocidade - quase parando; Eu sempre falo que esses duas são as ideais para esse terreno porque vc precisa estar bem no controle da bike em baixa velocidade (quase parando), já que o equilíbrio é a base principal nesse tipo de "terreno". Existem aqueles casos que estamos com uma boa velocidade na trilha e uma faixa de areia está na nossa frente. A aceleramos mais ainda a velocidade e passamos bem. Lógico que mais rápido vamos ultrapassar melhor. Mas quando é bem extensa a areia (com mais de 100m), não tem jeito. Espero ter ajudado com algo. Abs |
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Guiné Racing Team
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JoaoPauloSaraiva ![]() ![]() Registrado: 20 Fev 2011 Natal-RN Desconectado Mensagens:1058 |
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Acertar na calibragem dos pneus é muito importante. E na hora de passar pela areia aumenta o giro. N fica com uma marcha muito pesada se não atola!
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caveira ![]() ![]() Registrado: 03 Fev 2011 Guarabira Desconectado Mensagens:410 |
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É verdade, percebi de cara a vantagem em andar nas 29 na areia, a estabilidade é muito maior em relação as 26, recentemente passei por um estradão (que deveria ser areião) e é isso mesmo, aumentar o giro e não ir muito devagar se não cai, além de manter o equilíbrio sempre.
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29er é a vez. -----> Já negociei com Dangle, Gustavo Souza, RH, Fabiof8, SânzioAntonio, fjcalegari, Overr.
Tá com medo de barro, vá andar de bicicleta na academia. |
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Edmar S Nunes ![]() ![]() Registrado: 13 Ago 2014 Maracaí/Sp Desconectado Mensagens:17 |
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Quando o areão é muito extenso o segredo é manter o giro com o máximo de velocidade e ir em linha reta, um pouco que vc vira o guidão a bike derrapa...ai já era!!!
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