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Técnica na Areia

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natal 29er Ver Drop Down
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Registrado: 23 Mai 2012
natal
Desconectado
Mensagens:2
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de natal 29er Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Técnica na Areia
    Enviado: 12 Mar 2013 as 23:12
Olá !
Um dos momentos em que uma 29er se sobressai é ao pedalar na areia. Contudo eu tenho tido dificuldade em situações em que a areia é muito fofa, de modo que se eu descer, cair, etc. não consigo sair de novo. Isso quando o pedal não clipa e eu caio em camera lenta.heheheh

Peço ajuda aos colegas!
PS: pneus 2.2 - 35libras.
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pablocouto Ver Drop Down
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Registrado: 26 Dez 2011
Porto Alegre
Desconectado
Mensagens:529
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pablocouto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Mar 2013 as 23:35
Dica minha, comigo a unica vez que fique na areia, não muito fofa, eu tava com um pneu para barro, então ele é estreito, eu parei a bike antes, esvaziei o máximo que dava, voltei com a bike, peguei embalo e fui, não parei. Eu acho que dependendo da areia, não da para voltar a pedalar se para nela, pois vc não consegue tração suficiente para a bike andar antes de perder o equilíbrio, mas eu acho que na hora que vc for passar  com embalo vale a pena ir clipado.Smile
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Guiné Ver Drop Down
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Registrado: 11 Mar 2003
Salvador - Bahia
Desconectado
Mensagens:11333
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Guiné Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mar 2013 as 10:16
Kolé...

natal29er

Técnica na areia fofa ou molhada é muito complicado, porque a gente nunca sabe o que vai enfrentar. Às vezes a profundidade até engana a gente. Vc vai enfrentar areia e depois tem um desnível que te engole.
Em relação a areia tradicional, realmente as bike 29 saem muito bem em relação as 26 - isso é fato.

Mas os segredos na minha opinião são:
1 - Manter a constância do giro (mesmo na super leve) e o guidão o mais firme possível;
2 - Ter a melhor base de equilíbrio possível em baixa velocidade - quase parando;

Eu sempre falo que esses duas são as ideais para esse terreno porque vc precisa estar bem no controle da bike em baixa velocidade (quase parando), já que o equilíbrio é a base principal nesse tipo de "terreno".
Existem aqueles casos que estamos com uma boa velocidade na trilha e uma faixa de areia está na nossa frente. A aceleramos mais ainda a velocidade e passamos bem. Lógico que mais rápido vamos ultrapassar melhor. Mas quando é bem extensa a areia (com mais de 100m), não tem jeito.

Espero ter ajudado com algo.

Abs
Guiné Racing Team
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JoaoPauloSaraiva Ver Drop Down
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Registrado: 20 Fev 2011
Natal-RN
Desconectado
Mensagens:1058
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de JoaoPauloSaraiva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mar 2013 as 18:40
Acertar na calibragem dos pneus é muito importante. E na hora de passar pela areia aumenta o giro. N fica com uma marcha muito pesada se não atola!
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caveira Ver Drop Down
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Registrado: 03 Fev 2011
Guarabira
Desconectado
Mensagens:410
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de caveira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mar 2013 as 19:20
É verdade, percebi de cara a vantagem em andar nas 29 na areia, a estabilidade é muito maior em relação as 26, recentemente passei por um estradão (que deveria ser areião) e é isso mesmo, aumentar o giro e não ir muito devagar se não cai, além de manter o equilíbrio sempre.
29er é a vez.    -----> Já negociei com Dangle, Gustavo Souza, RH, Fabiof8, SânzioAntonio, fjcalegari, Overr.

Tá com medo de barro, vá andar de bicicleta na academia.
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Edmar S Nunes Ver Drop Down
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Registrado: 13 Ago 2014
Maracaí/Sp
Desconectado
Mensagens:17
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Edmar S Nunes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Ago 2014 as 15:08
Quando o areão é muito extenso o segredo é manter o giro com o máximo de velocidade e ir em         linha reta, um pouco que vc vira o guidão a bike derrapa...ai já era!!! 
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