Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Taquinho genérico. Vale a pena?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Taquinho genérico. Vale a pena?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Taquinho genérico. Vale a pena?
    Postado: 09 Out 2017 as 16:37
Pessoal,

Fui pesquisar para trocar meus tacos e no Mercado Livre vi que uns modelos genéricos compatíveis com shimano.
Custam metade do preço dos originais.

Alguem aqui usa? O que acham?

Exemplo:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-855486543-taquinho-taco-similar-compativel-shimano-sm-sh11-speedbike-_JM
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2017 as 16:56
Meu amigo, até me cadastrei no fórum p/ te responder (não possuía conta, mas acompanhava há um tempo rs).

Não compre! A economia não compensa. Meu primeiro taquinho foi esse genérico e sempre sentia dificuldades p/ clipar e desclipar - imaginava ser falta de costume meu. Isso durou até a realização do meu bike fit, quando ao ajustar o taquinho corretamente na sapatilha ele simplesmente parou de clipar.

Como não pegava ajuste, fui "forçado" a comprar um clip original - diferença entre o original e o genérico: são medidas mínimas, mas que influem diretamente no funcionamento do taquinho.

A dificuldade p/ clipar e desclipar era do taquinho vagabundo: o original funciona perfeitamente (como se fosse surpresa rs) e, na prática, a "economia" do genérico saiu pela culatra, visto que acabei tendo que comprar o original.

Fora essa minha experiência pessoal, um conhecido perdeu uma Mavic por culpa desse taco vagabundo. Num pedal o taquinho genérico não estava mais clipando e, ao tentar forçar torcendo o pé p/ dentro, a sapatilha girou além do limite e o calcanhar entrou na raiação. Estragou a roda por completo e por pouco não se machucava feio (estávamos num giro entre 45~50km/h).
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2017 as 02:25
Uso um genérico do look e não tenho o que reclamar.
Aí tem que ver a "qualidade" do genérico
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2017 as 07:42
Me venderam um genérico pra MTB uma vez, pior negócio do mundo, começou a girar na base da sapatilha e não desclipava, quase caí um dia por conta disso, fora que machucou a sola da sapatilha... Troquei pelo original e nunca mais tive problema... Eu não recomendo, economia besta...
=]
Voltar ao Topo
xfcdax Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2016
Sorocaba,SP
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xfcdax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 11:30
Bom dia!

Atualmente uso um taco de MTB da BTwin.  Sem queixas do meu lado...
Utilizo o mesmo em conjunto com um pedal da  Welgo (RR 8.1) e Shimano (SPZ Epic)

abs,
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2017 as 19:37
Valeu pelas respostas!
Que bom que postei aqui antes, estava disposto a experimentar.

Rafael88, seja bem-vindo. E essa do seu amigo enroscar a sapatilha no aro por conta do taco, baita perigo!
Voltar ao Topo
Gori Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2017 as 14:32
Compre os originais!
[]'s Gori
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2017 as 20:24
Originalmente postado por LcBlc LcBlc escreveu:

Uso um genérico do look e não tenho o que reclamar.
Aí tem que ver a "qualidade" do genérico


Uso o taco da wellgo e pedal look
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2017 as 16:58
Uso um genérico de speed que é melhor que o original Shimano. Os originais soltam as borrachas de proteção, esse não. Só me falta lembrar a marca. Dead
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcaliman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2017 as 06:53
Não dá para generalizar. Pode ser um bom genérico como pode ser um ruim. Só experimentando ou tentando conseguir informações de usuários que usaram a mesma marca de genérico que você está querendo comprar. Tiro pelas pastilhas de freio. Como as Shimano são muito caras, sempre compro genéricas pelo aliexpress. Já comprei excelentes como já comprei horríveis, mas no final a conta sempre ficou a favor por causa da grande diferença de preço.
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2017 as 19:59
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Uso um genérico de speed que é melhor que o original Shimano. Os originais soltam as borrachas de proteção, esse não. Só me falta lembrar a marca. Dead


Qual o pedal?
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2017 as 20:05
As experiências negativas são de tacos de MTB, e em relação ao taco speed?
Mesmo não sendo speed, qual a marca do taco genérico de mtb ?

Taco look e wellgo não vejo diferença alguma, só no valor
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2017 as 23:59
Existe uma grande diferença entre tacos SPD (MTB) e SPD-SL (estrada). Já vi até tacos de resina para SPD-SL feitos no Brasil por uma empresa do sul, eles têm uma cor meio desbotada.

Eu não arrisco, afinal qual a consequência de um taco quebrar durante um sprint ou não encaixar mais no meio de um pedal longo?
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 10:19
Originalmente postado por LcBlc LcBlc escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Uso um genérico de speed que é melhor que o original Shimano. Os originais soltam as borrachas de proteção, esse não. Só me falta lembrar a marca. Dead


Qual o pedal?

O bom e velho R540. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 10:57
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Rafael88, seja bem-vindo. E essa do seu amigo enroscar a sapatilha no aro por conta do taco, baita perigo!

Obrigado Degan!
Nem fale - o camarada quase se machucava feio e por pouco não aumentava o prejuízo em um quadro de carbono por causa de uma economia de "R$50" - a base traseira do taquinho havia quebrado (aquele trecho reto que encaixa no dente traseiro do pedal) sem ele perceber, e aí não dava encaixe de jeito nenhum.


Originalmente postado por rcaliman rcaliman escreveu:

Não dá para generalizar. Pode ser um bom genérico como pode ser um ruim.

Concordo que não dá p/ generalizar, e também não defendo que apenas peças "oficiais" sirvam, mas peças que envolvem a segurança do ciclista eu prefiro as que ao menos já tenham alguma marca de renome, ainda que chinesa, mas que seja conhecida no mercado etc..

O taquinho speed genérico que comprei era desses amarelos, porém colocando o original lado a lado, era perceptível que ele era uns 2mm mais curto, além do encaixe dianteiro (aquele bico arredondado) ter um diâmetro menor.

No caso do taquinho do post, acho que a economia não é tão grande p/ justificar o risco de um produto ruim...
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 21:28
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Existe uma grande diferença entre tacos SPD (MTB) e SPD-SL (estrada). Já vi até tacos de resina para SPD-SL feitos no Brasil por uma empresa do sul, eles têm uma cor meio desbotada.

Eu não arrisco, afinal qual a consequência de um taco quebrar durante um sprint ou não encaixar mais no meio de um pedal longo?


Pois é, já tive um taco quebrado , tentei desclipar, travou tudo e fui pro chão
Mas era o taco original da look
E o desgaste não estava perto das marcas!

Qual o nome dessa empresa do Sul?
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2017 as 07:37
Alem de shimano, marca boa de taquinho é a Scada. Dura muito e mais que o shimano e tem ótima resistencia ao andar. Aguenta facil 1 ano e meio usando quase todo dia, o meu tá nisso, mais de um ano e uso pra trabalhar e treinar de domingo.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2022 as 10:39
escavando o tópico e peço desculpas, mas só pra não criar um novo.. hahah
compartilhar a experiência com tacos SPD-SL genéricos e dps com um alternativo q me surpreendeu demais

os tacos originais SPD-SL da Shimano que vieram com meu R550 duraram uns 4.900km, qdo ficaram bem desgastados e já estavam difíceis de clipar/desclipar
certo q minha inexperiência contribuiu pra reduzir a vida, eu desclipei algumas vezes no susto o que desgastou eles em excesso, mas enfim, é o parâmetro que tenho..
dps fui num Wellgo vermelho que funcionou bem tb, mas foi reduzido a pó num dia q precisei andar uns 2km de sapatilha, furou pneu e as camaras estavam furadas tb, ñ tinha socorro ai solução foi andar haha.. segui usando mas logo precisei trocar, foram uns 4.400km rodados

nessa eu resolvi partir pra um genérico, cópia do Shimano.. peguei um dos mais vendidos no Aliexpress, e resolvi trocar bem numa viagem que fiz - a burrada foi sair de casa com o taco instalado mas sem ter testado.. bom, deu nisso de diferença de mm's mas ele simplesmente não clipava, cheguei a pegar um canivete e arrancar o excesso, mas as medidas e tolerâncias são mto pequenas e não deu boa, continuava o msm problema
acabei apelando pra uma loja local e achei um alternativo, marca VP Components, e que grata surpresa!
primeiro que tá em 9.000km e segue firme, deve durar mais um tanto (e eu ainda comprei um reserva lá pelos 5kkm pra já ter pra troca, e agora ta parado no armario haha)
e segundo que ele tem um esquema bem legal de ser bipartido, há um encaixe entre o slot superior e os 2 inferiores do "triângulo" de fixação.. isso serve pra na hora de trocar o taquinho vc tira só uma parte, instala a do novo, e depois troca a outra parte, mantendo o posicionamento sem precisar ficar fazendo marcações
além disso ele nem é tão mais caro que os outros alternativos (de marcas reais), e a diferença pros "genéricos"/cópias eu acho q vale pela maior confiabilidade e essa praticidade pra troca.. e ainda é metade dos originais Shimano
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2022 as 23:19
Interessante esse, tem o link?
Q o maior problema é perder a posição.

Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2022 as 08:57
eu comprei o reserva no ML mesmo, foi o único lugar que encontrei mais confiável, fora os sites de lojas menores
tem nesse link aqui, e encontrei um bem parecido na Decathlon também, só não tem a logo da VP mas aparentemente é igual

é legal q além disso da "bipartição" ele tb tem reforço nas áreas de contato com o pedal, pra desgastar menos.. acho q isso contribui pra essa vida útil alta q to vendo
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
MarcosTri Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Out 2017
Salvador
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosTri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2022 as 11:45
Minha experiência com tacos look keo:

Taco VP: muito bom
Taco Decathlon: muito bom
Taco genérico china: tive que dar uma lixadinha. Em um escorregão a ponta do taquinho abriu com pouco tempo.

Comprei um FLR e devo começar a usar nos próximos dias.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X