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Tannus Armour - Primeiras Impressões

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Andre131511 Ver Drop Down
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Registrado: 02 Jun 2013
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    Enviado: 11 Set 2019 as 23:21
Tannus Armour é uma proteção anti furo que fica dentro do pneu, na mesma localizaçao da fita anti furo tradicional


Comprei na pré venda e paguei uns $240 cada na medida 29x2,1.
Chegou ontem e instalei ontem mesmo.
Não vou argumentar se é o melhor ou pior jeito de evitar furo. Vou apenas relatar minha experiencia.
Uso a bike no dia a dia pra trabalhar. Cada trajeto entre 10 e 25 km e só trecho urbano: subida, descida, asfalto, buraco, paralelepípedo, calçada e etc.
Se fura o pneu na ida, chego atrasado. Se fura na volta tenho que trocar de noite. Então pretendo não ter furos e não levar mais camera reserva, bomba e etc.
Tenho duas bikes.
- Marin Belvedere que está com pneu tannus 700x32 e ficou dura pacas.
- GT Timberline com garfo rigido de aluminio, pneu 29x2,1 arame.
Coloquei o Armour na GT.




Na medida 29x2,1 tem que cortar uma rebarba dele. Se for 2.2 não precisa.
Tem cortar nessa linha:


Enche o saco um pouco cortar toda a rebarba de 2 pneus 29:


Instrução de colocação e na primeia foto tem todas as medidas que precisa cortar a rebarba



Na ordem que eles falam:
Coloca a camera no Armour, depois os dois no pneu e só depois coloca tudo isso no aro.
Deu um trabalho do cacete e não consegui colocar. .Muito volume junto: pneu + armour + camera, parecia aqueles sanduba de mortadela do mercado municipal de sao paulo, que tanta mortadela não cabe no pão.
Punha um lado do aro e soltava o outro. A camera 29 é grande pacas e tem que estar com um pouco de ar dentro.
Testei a camera que tinha na outra bike e era pro pneu 700x38.
Entrou de boa. Instalei a roda +/- de boa.
Enchi o pneu e estourou a camera.

Mudei a ordem de colocar:
Método tradicional.
Coloquei o Armour no pneu e já coloquei um lado do aro.
Só depois coloquei a camera. Precisei murchar mais senão não entra.
Fui colocando o outro lado do aro e precisei ir murchando um pouco mais a camera pra terminar de colocar.
É ruim de terminar de instalar com a camera murcha porque da medo de beliscar com a espátula.
Mas deu certo.

Do jeito que eles mandam não consegui. Demorei meia hora e não consegui.
Pode ser que eu tenha feito algo errado.
Do outro jeito coloquei em 10 minutos.

Usei a magrela hoje. Uns 30-35 de pressão.
Tudo certo, ficou mais macia que antes (o garfo é rígido e dá pra perceber que tá mais macia).
Rodou suave pacas.
Diz que se estourar a camera dá pra andar até 10km/h em encher (vai saber...)

(obs: faz tempo que não posto aqui no Pedal, espero ter colocado no lugar certo, e tb não achei outro tópico já aberto com esse assunto)
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Andre131511 Ver Drop Down
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Registrado: 02 Jun 2013
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Andre131511 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Set 2019 as 23:25
correção: até 10km/h SEM encher a camera
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gm1987 Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Set 2019 as 10:03
fale mais sobre o material dele, aspecto, dureza, etc... Me parece a "profissionalização" da solução do capivara usando EVA 10mm SmileSmileSmileSmile

A camâra utilizada é a mesma do pneu 2.2 ou usou um tamanho menor?
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junior.locatelli Ver Drop Down


Registrado: 08 Jul 2015
Criciuma
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de junior.locatelli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Set 2019 as 13:07
Achei muita mão-de-obra, melhor adaptar um tubeless.
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Ligeirinho Ver Drop Down


Registrado: 23 Set 2006
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ligeirinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Set 2019 as 14:07
De negativo ao que me parece: 
Custo e dificuldade de instalação

De positivo:

Interessante a afirmativa do pedalar mais confortável.

Mas o custo é assustador.
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gm1987 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Set 2019 as 14:59
Originalmente Postado por junior.locatelli junior.locatelli Escreveu:

Achei muita mão-de-obra, melhor adaptar um tubeless.

tubeless não resiste a pregos, que é a proposta do "armor"
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aschneider Ver Drop Down
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Registrado: 13 Mar 2017
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de aschneider Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Set 2019 as 15:08
Achei bem legal essa ideia, mas nao vi grande revolução pelo preço comparado ao que ja existe. A fita anti-furo aguenta bem para muitas coisas que costumam furar o pneu.

Um dia entrou um parafuso reto dentro do pneu, empurrou a fita e massacrou a câmara, nesse caso não tem como evitar. 

Mas vale a tentativa de inovar. A fita, na primeira vez que usei, senti que ficou bem dura no pneu, não estava tão macio quanto sem ela. Tubeless nunca tive então não posso opinar. Nesse caso essa espuma parece uma solução para a dureza da fita


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Roberfc Ver Drop Down
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Registrado: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Roberfc Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Set 2019 as 16:09
eu tbm tava de olho nessa solução....

https://www.pneutannus.com.br/tannus/produto/armour/?utm_source=canaldebike&utm_medium=armour&utm_campaign=armour

mas o preço me assustou...porr o preço de um pneu novo top essa brincadeira...aconselho vc a levar camera de ar reserva mesmo assim...pois imprevistos podem acontecer....tbm é recomendado usar camera de ar superlight com ele....alem da camera ser mais fina dando pra montar melhor...ela tbm é mais leve...compensando um pouco o peso a mais adicionado com a solução...no seu caso que usa a bike pra trampar e não pode atrasar pode ser que vala a pena...ja pra mim por esse preço prefiro comprar milhares de cameras de ar reserva e milhares de kits remendo que ainda sobra grana kkkk
Rober
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hurry-gurits Ver Drop Down
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Registrado: 13 Out 2015
são paulo
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Set 2019 as 19:06
Vi zero vantagem nesses sistema, além do preço ser totalmente fora da realidade.

Muito mais prático e economico usar fita anti-furo e selante pra tubless dentro da câmara. Tem o mesmo efeito com menos de 1/4 do investimento.
scott single track 95 cromo
khs 204 full 2012 - R.I.P.
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015
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Leo Amaral Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Set 2019 as 20:16
Originalmente Postado por hurry-gurits hurry-gurits Escreveu:

Vi zero vantagem nesses sistema, além do preço ser totalmente fora da realidade.

Muito mais prático e economico usar fita anti-furo e selante pra tubless dentro da câmara. Tem o mesmo efeito com menos de 1/4 do investimento.


Eu acho tubeless caro também. Ficar limpando e repondo o líquido não me agrada. Tanto que uso câmara. Se furar, troco. Raramente fura, mesmo em trilhas.

Esse parece ser uma solução com menos manutenção.
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"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
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hurry-gurits Ver Drop Down
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Registrado: 13 Out 2015
são paulo
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Set 2019 as 20:28
Originalmente Postado por Leo Amaral Leo Amaral Escreveu:

Originalmente Postado por hurry-gurits hurry-gurits Escreveu:

Vi zero vantagem nesses sistema, além do preço ser totalmente fora da realidade.

Muito mais prático e economico usar fita anti-furo e selante pra tubless dentro da câmara. Tem o mesmo efeito com menos de 1/4 do investimento.


Eu acho tubeless caro também. Ficar limpando e repondo o líquido não me agrada. Tanto que uso câmara. Se furar, troco. Raramente fura, mesmo em trilhas.

Esse parece ser uma solução com menos manutenção.

Eu também so na fita e camara, nutellizaram a coisa... o sistema tem que ser simples, depois da 1° limpeza do selante no pneu, vc reavalia se vale a pena...kkk
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gm1987 Ver Drop Down


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A vantagem do tubeless é permitir usar pressões menores e com isso ganhar mais tração/aderência em terrenos difíceis... 
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Andre131511 Ver Drop Down
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editado

Editado por Andre131511 - 17 Set 2019 as 16:39
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Andre131511 Ver Drop Down
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Registrado: 02 Jun 2013
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Respondendo algumas colocações feitas:

- também achei caro pacas, mas meu uso é urbano, e se eu chego atrasado no trampo tem um custo pra mim. Nem sempre financeiro, mas tem um custo.

- não me agrada esse selante e tal. Vai de cada um.

- dá um certo trabalho pra instalar mas tb é questão de pegar o jeito. No primeiro levei mais de meia hora e no segundo uns 10 minutos. Mas prefiro ter mais trabalho em casa do que trocar na rua de dia ou de noite. Em casa posso calcular quando vou mexer na bike. Na rua nunca fura em hora boa.

- o fato da bike ter ficado um pouco mais macia quase não faz diferença pra mim. Apesar de ser garfo rígido esse pneuzão 29x2,1 pra uso na cidade é quase um sofá.

Fotos da GT que instalei o Armour.
Está com garfo rigido Mosso, que coloquei envelope preto fosco em volta pra ficar sem nenhum escrito aparecendo.



Aliás essa combinação bike 29 com garfo rígido acho que é uma das mais versáteis que há. Dá pra pegar trilha leve se precisar e é muito boa pra cidade. Sobe e desce calçada, buraco e etc. E essas suspensões genéricas que vem em bike desse tipo pesam entre 2 e 3 kilos e não faz diferença pro meu tipo de uso (só faz peso).
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Andre131511 Ver Drop Down
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Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

fale mais sobre o material dele, aspecto, dureza, etc... Me parece a "profissionalização" da solução do capivara usando EVA 10mm SmileSmileSmileSmile

A camâra utilizada é a mesma do pneu 2.2 ou usou um tamanho menor?


A tannus chama de tecnologia Aither.
Exclusiva deles.
Na prática parece um EVA mesmo.

A bike ficou mais macia até.
Sofri um pouco pra usar a mesma camera mas depois deu certo.
E realmente parece EVA.

A outra bike minha usa pneu maciço tannus 700x32. Ficou mais dura e instável e transmite uma certa insegurança nas curvas em maior velocidade. Mas não fura de jeito nenhum pq é maciço.

Esse tannus Armour, como vai por dentro, não muda as características de um pneu de borracha que a gente já está acostumado.
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gm1987 Ver Drop Down


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Bacana, acredito que de inicio tenha muito o custo da "Novidade" e do investimento no produto (desenvolvimento, ferramental)

Com o tempo a tendência é o preço reduzir, até por uma questão de sobrevivência do produto... Para emplacar, vão precisar rever a politica de preços, uma hora ou outra
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Ligeirinho Ver Drop Down


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Eu também so na fita e camara, nutellizaram a coisa... o sistema tem que ser simples, depois da 1° limpeza do selante no pneu, vc reavalia se vale a pena...kkk[/QUOTE

kkkk.
Como tudo o mais em se tratando de bikes...
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ghd Ver Drop Down
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Achei um produto bem interessante. O problema é o preço mesmo.
Comparado com o airliner da Vittoria até que o preço está bom
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
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