| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Tamanho do quadro maior que indicado
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tamanho do quadro maior que indicado

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
felipeeidt Ver Drop Down

Rio Grande do s
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de felipeeidt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Tamanho do quadro maior que indicado
    Enviado: 05 Jun 2020 as 16:24
Pessoal, tenho 1.77m o tamanho ideal seria 19", porem o modelo que esta a venda é 21. Vou notar essa diferença ? Vai me atrapalhar? vou utilizar em área urbana e trilhas. 

outra duvida, entre a Oggi 7.2 2020 e Sense impact pro 2020, qual melhor ? Diferença é muito perceptiva?
Voltar para o topo
marcos_netto Ver Drop Down

Canoas - RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcos_netto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jun 2020 as 16:48
Felipe, bem vindo ao forum!

Por favor olhe um topico no forum principal "Bike para iniciantes". Ali tem informações sobre geometria.

Sim, tem diferença entre tamanho de quadros. Leia o tópico e caso haja alguma duvida adicional, pergunte.

O tópico também vai te ajudar a entender um pouco as diferenças entre essas bikes.

Boa leitura!
Marcos Netto

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar para o topo
ecarloslopes Ver Drop Down

Bueno Brandão
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ecarloslopes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jun 2020 as 17:18
Olá. Eu tenho 1,78m e fiz um teste numa bike tamanho 17 e outra 19. Por incrível que pareça pra mim ficou melhor a 17. Tenho 80 cm de cavalo e acho que pra mim seria a 17" mesmo os cálculos dos bike fit virtual indicar a 19. Mas vai de cada um. Se tiver a oportunidade de ir em um bike shop pra testar as bikes seria o melhor.
Um abraço.
Voltar para o topo
Ligeirinho Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ligeirinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jun 2020 as 10:38
Curioso, eu tenho 1.76 e deu praticamente uma 17(16.92). Mas meu cavalo é curto (78 cms). Mas o que mais variou nos bikefits virtuais foi o toptube efetivo (67 a 62.5 cms). Lembrando ainda bem mais que as atuais 29" são gigantes. O toptube da small alcançaria facilmente meu limite de quadro. O 17 ou M das 26" antigas se aparenta com os quadros menores das 29" hoje.
Voltar para o topo
furukawa Ver Drop Down

Floripa
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de furukawa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jun 2020 as 11:18

Benvindo ao fórum!

É muito importante para a escolha da bike medir o tamanho do cavalo. Procure na internet informações sobre como medir isso. Pessoas tem proporções de tamanhos diferentes de perna/tronco.

Eu tenho 1,80 metros com 83,5 cm de cavalo e já usei bikes de tamanhos 19 e 20 polegadas mas meu bikefit ficou melhor com 17.5 polegadas.

Para quem tem altura nessa faixa de 1,8 metros é complicado pois é uma zona de transição nas tabelas de tamanho de quadro de bikes.

Então tome cuidado na escolha da bike, leve um amigo mais experiente para te ajudar.
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jun 2020 as 16:08

pra uma bike 21 ficar legal em vc

Editado por RuanRAC - 06 Jun 2020 as 16:09
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
marcos_netto Ver Drop Down

Canoas - RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcos_netto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jun 2020 as 16:24
Ver a imagem de origem
Marcos Netto

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar para o topo
pf23 Ver Drop Down

Sampa -
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pf23 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jun 2020 as 10:35
não faz isso, vai ficar ruim
Voltar para o topo
TomSemFreio Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TomSemFreio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jun 2020 as 11:39
Tenho 1,80 e testei 17 e 19. Optei pelo 19.
Estou no limite entre os 2 tamanhos, mas o 19 permite mais ajustes como encurtar a mesa, se necessário, e o canote não fica quase todo p fora, o que pode comprometer o quadro.
Mas uma 21 já ficaria grande p ser ajustada.
Quadros grandes são mais pesados, menos ágeis e ruins para transportar. Eu não compraria quadro 21.
Antonio Carlos
Voltar para o topo
Roberfc Ver Drop Down

Cordeiropolis
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Roberfc Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jun 2020 as 16:26
PEGA A 19...21 É PRA QUEM TEM MAIS DE 1,85...tenho 1,83 e estou com quadro 19,mas pra mim serve tbm o 21
Rober
Voltar para o topo
BBSantos Ver Drop Down

Brasília
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BBSantos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jun 2020 as 20:32
Com 1,77 m você nunca deve ter usado roupa GG na vida, a não ser que tivesse com intenção de mostrar a cueca.
Agora que resolveu comprar uma bicicleta de 5 mil vai usar o tamanho GG (21)?

Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.