Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tamanho do Quadro - Dúvida Cruel
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tamanho do Quadro - Dúvida Cruel

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MauroAlencar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2011
Concórdia/SC
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MauroAlencar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tamanho do Quadro - Dúvida Cruel
    Postado: 17 Out 2011 as 18:06
Olá Pessoal,
Sou novo por aqui e esse é o meu primeiro post. Já de começo vou pedir a ajuda de vocês.
Acabo de comprar uma Scott Scale 60, 2012, TAMANHO M (17,5')
No entanto, antes de comprar fui em duas lojas, em uma me afirmaram "de pés juntos" que meu tamanho era M, já na outra juraram que meu tamanho era L e não podia ser outro.
Comprei a M porque o atendimento da loja foi espetacular, inclusive se dispuseram a me trocar o quadro em 7 dias se acaso eu não me adaptasse a ele (se fosse peq).
Pois bem, estou no prazo da troca e testando a bike, porém, não tenho muita experiência pra decidir sozinho, daí o porquê de eu vir me socorrer da experiência do pessoal aqui do fórum.
Tenho 180cm de altura, 86cm de cavalo, 64 de tronco (150-86), 58 de braço e 85kg de peso.
E minha derradeira dúvida é: Será que posso ficar com o tamanho M (17,5') ou seria melhor pedir o tam. L (18,9')?
Desde já, agradeço a quem puder ajudar. Meu prazo pra decidir termina dia 22/10
Att,
Mauro
Voltar ao Topo
MauroAlencar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2011
Concórdia/SC
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MauroAlencar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2011 as 18:18
Ah sim, esqueci de comentar: Meu pedal com a bike será mais cross country, porém c/ trilhas eventuais aos finais de semana. Gosto de pedalar em torno de 25km ou cerca de 2 horas por treino! Pedalo umas 4 ou 5 vezes por semana!
Voltar ao Topo
richardse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar richardse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2011 as 18:31
Troca pra "L"
eu tenho 1,86 e já achei a "L" um tanto quanto menor q o comum, mas L é o seu tamanho.
Voltar ao Topo
gersonpp Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2011
são roque - sp
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gersonpp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2011 as 18:45
Mauro, vou dar minha opinião baseada na minha experiencia, tenho 1,70 de altura e uso um scale s, pela tabela da scott eu estaria no limite da s e dentro do m, ou seja a maioria dos vendedores me venderiam uma m, porem no fit que fiz (com um proficional renomado) mostra que o ideal é o s, e por ser uma bike "pequena" fica mais rápida, você se encaixa melhor nela, a unica coisa que precisa ver é o tamanho da mesa, no meu caso uso uma 100mm e originalmente ela vem com uma 80mm, talvez no seu caso a substituição da mesa já resolva (isto se for o caso) e você terá  uma bike mais ágil, principalmente se gosta de cross country, porém ela pode ser um pouco desconfortável no inicio;
Voltar ao Topo
PCBezerra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2011
Brasil
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PCBezerra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2011 as 19:02
Mauro, uma das medidas que mais importam para decidir o tamanho do quadro é o Top Tube Horizontal. Eu olhei o Size Guide da Specialized e para vc já é indicada uma a L. Além disso o top tube da specialized, no caso a stumpjumper 29, é maior que o da scale, então a Scale na minha opiniao seria ideal para vc no tamanho L.
Voltar ao Topo
MauroAlencar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2011
Concórdia/SC
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MauroAlencar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2011 as 19:52
Conversei com o pessoal da loja onde comprei a bike e eles voltaram a me afirmar categoricamente que meu tamanho é M (17,5), bem como que a L (18,9) vai ser grande demais pra mim, me atrapalhando no rendimento, especialmente em subidas e trilhas.
A loja fica a cerca de 100km da minha casa, no entanto o vendedor, extremamente prestativo (nem teria mais porque, eis que já paguei a bike), se dispôs a vir até minha cidade amanhã e me trazer uma scale tam. L pra eu pedalar a vontade e tirar a minha teima. Ele quer me convencer a ficar com a M, mas tb. se dispôs em trocar pela L se essa for a minha vontade ao final dos "testes".
Vou fazer isso, vou dar um pedal em cada uma das duas e depois decidir, na prática, qual é o meu tamanho "ideal".
Talvez o meu caso seja idêntico ao relatado aí pelo "gersonpp", ou... talvez seja o caso de dar a razão para o "richardse" e para o "PCBezerra".
Amanhã, depois dos testes relatarei minhas experiências.
Só para constar, o toptube da bike M é 58,5cm, no entanto o seu toptube efetivo (selim até o final da mesa) chega a cerca de 70cm, meu tronco é de 64cm.
Obrigado aê galera, pela ajuda... e pelas mais que virão. Que rapidez!!!! Isso é que é fórum!
Voltar ao Topo
vlsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2009
RJ
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2011 as 22:30
Mas você está se sentindo bem na bike ? Quando você dá uma arrancada pedalando em pé jogando o corpo para frente o joelho bate no guidão ?

Está precisando usar muito seatback na regulagem do selim ?

Se ela tem realmente 58cm de TopTube, mediu em linha reta (paralelo ao chão) do centro do headtube até o canote ? Então o tamanho para você é o M mesmo.


Voltar ao Topo
MauroAlencar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2011
Concórdia/SC
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MauroAlencar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2011 as 12:45

O seatback está com a medida máxima para trás, no entanto, minha pedalada está tranqüila, o joelho passa longe do guidão.

A medida do “toptube”, de acordo com a tabela “size guide” da Scott e conforme medido por mim na trena é de realmente 58,5cm, medindo-se paralelamente ao chão.

As medidas da bike são “toptube+mesa=68,5cm” e a medida do meu tronco, até o externo, é de 64cm.

Estou tendente a aceitar que o meu tamanho é realmente o M, no entanto, são muitas as opiniões (fora do fórum) de ciclistas mais experientes do que eu, de que vou me arrepender se não pegar o L, já que tenho 1,80m de altura.

Posso estar enganado, mas estou percebendo que além de muita técnica, existe também muito mito na escolha do tamanho do quadro da bike. E pra mim, principiante no assunto, o que está sendo difícil é separar o que é técnica do que é apenas mito.

Vejo que muitos ciclistas se prendem especialmente ao tamanho do “seat tube”, esquecendo de outras medidas, como a do “top tube” p.ex..

Como, além de inexperiente, sou teimoso (e estou bem assessorado pelo pessoal que me vendeu a bike), vou testar as duas: M e L, para após decidir.

Depois dos “testes” vou postar minhas impressões aqui, para ver com vocês se estarei certo na minha decisão final.

Obrigado a todos que estão contribuindo, pois esse fórum está sendo muito importante.

Voltar ao Topo
Gustavot Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2011 as 14:28
Comprei uma S dessa escale 60 em agosto e só chega em novembro pois enviaram o tamanho S pro Brasil em pouca quantidade, tenho 1.61. só fiz a compra pois os malditos impostos iriam complicar o valor.
Voltar ao Topo
MauroAlencar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2011
Concórdia/SC
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MauroAlencar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2011 as 14:24

Recapitulando, tenho 1,80m de altura etc, etc, e o meu tamanho, de acordo com “guide size” da Scott está no limite do M, sendo mais indicado o tamanho L (assim como foi o caso do “gersonpp” antes relatado). Muitas, mas muitas pessoas haviam me indicado o tamanho L, porém, fiz a prova de ambas as bikes, Scale tam. M e Scale tam. L e aqui estão minhas impressões:

Nas pedaladas tranqüilas, em terrenos planos, o tamanho L demonstrou-se mais confortável, posto que, o banco e o guidão puderam ser regulados em uma altura idêntica. No entanto, na minha opinião, esta foi a única vantagem da bike tamanho L.

Nas subidas e trechos que exigiam um pouco mais de esforço, com a bike tamanho M foi muitíssimo mais fácil vencer os obstáculos, a ponto de parecer que eu estava pedalando outra bike, em que pese tenham sido duas Scott Scale 60 c/ componentes gêmeos.

Pedalei em torno de 10 a 15 km com cada uma das bikes, com trechos de subida bastante íngreme, asfalto e estrada de terra, ou seja, faltou só uma trilhazinha. Mas deu para perceber, claramente, que o quadro menor me permitiu mais controle na pedalada e me proporcionou mais força nas subidas, eis que, conseguia puxar o guidão pra trás, coisa que na bike tamanho L não foi muito fácil.

Enfim, para o meu tipo de pedal e características físicas, o tamanho L foi pura decepção e se eu tivesse seguido a opinião da maioria das pessoas com quem conversei estaria com a bike errada em casa.

Assim, sugiro a todos que, se puderem, antes de comprar a sua bike, façam como eu fiz, provem ambos os tamanhos indicados para a sua estatura. O mais indicado seria fazer ainda um bike fit (presencial e não virtual), mas nem sempre isso é possível, ante a falta de profissionais no mercado, especialmente no interior.

O mais importante, porém, na hora de comprar a bike, é saber que nem sempre o que é bom para um ciclista é o melhor para o outro. Devemos levar em consideração especialmente o tipo de uso que faremos da nossa bike, bem como, conferir todos os outros fatores/medidas determinantes, e não apenas o atermo-nos no tamanho do “seattube” e à indicação da fábrica. Ah, e esqueça aquela tabela que saiu na BikeAction desse mês (risos).

É isso pessoal, obrigado a todos que deram uma força aqui no fórum.
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2011 as 21:36
1,80m = Scott L e 90% das outras marcas.
Entre 1,70m e 1,75m eu ficaria com a M.

abs...
Voltar ao Topo
victorhama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2011
mg
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorhama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 13:30
troque o quadro por L ou 19. tenho 1m e 83cm, usava um quadro 17,5 e usava o canote muito alto...resultado, quebrei o quadro pois estava forçando demais.não cometa a mesma burrice
Voltar ao Topo
MauroAlencar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2011
Concórdia/SC
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MauroAlencar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2011 as 13:18
Depois de muito teste, digo não ter me arrependido da escolha pelo tamanho M!

Aí está a magrela, razão destas discussões:


Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
PCBezerra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2011
Brasil
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PCBezerra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2011 as 14:25
Achei lindo esse grafismo...muito bonita mesmo!
Voltar ao Topo
MauroAlencar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2011
Concórdia/SC
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MauroAlencar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2011 as 15:02
Ao ver a bike na foto do site da scott, eu já havia descartado a possibilidade de pegar essa cor, pensei comigo: Amarelo limão?! Porém, quando vi a bike ao vivo na loja, disse: é minha!!! rsrs
Voltar ao Topo
emottas Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Ago 2012
Brasil
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emottas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 15:17
Vc ainda tem o quadro para venda?
Que preço vc faz para vender a vista?

Voltar ao Topo
MauroAlencar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2011
Concórdia/SC
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MauroAlencar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 16:08
Acabei de comprar a bike, ainda não tô pensando em vendê-la...
Voltar ao Topo
Eagle Eye Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eagle Eye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 15:35
Pessoal, help me. Eu ia fechar negocio hj c um camarada de uma rockrider 5.2 usada muito boa por 900,00! mas agora pintou uma duvida cruel mesmo.
Galera entendida do assunto; eu tenho 1,59 o ideal p mim seria uma P de 17 o n do quadro, mas a dele é M que é p quem tem de 1.65 a ...
Isso influencia muito a posiçao da pilotagem a ponto de me prejudicar ou tem algum ajuste q poderia fazer?
Aguardo ansiosamente.
Obg
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 15:59
Originalmente postado por MauroAlencar MauroAlencar escreveu:

Depois de muito teste, digo não ter me arrependido da escolha pelo tamanho M!

Aí está a magrela, razão destas discussões:
 
Uploaded with ImageShack.us
E kd o pedal de encaixe?!?!?!?!?! Tira o escorpião do bolso sô!!!!!! KkkkKk
Originalmente postado por Eagle Eye Eagle Eye escreveu:

Pessoal, help me. Eu ia fechar negocio hj c um camarada de uma rockrider 5.2 usada muito boa por 900,00! mas agora pintou uma duvida cruel mesmo.
Galera entendida do assunto; eu tenho 1,59 o ideal p mim seria uma P de 17 o n do quadro, mas a dele é M que é p quem tem de 1.65 a ...
Isso influencia muito a posiçao da pilotagem a ponto de me prejudicar ou tem algum ajuste q poderia fazer?
Aguardo ansiosamente.
Obg
Então... o melhor é você fazer um "bikefit", mesmo que virtual. Ele vai dizer o tamanho mais adequado de bike para você. O tamanho do quadro 17", 18", etc... é muito relativo. Digo isso pois, apesar de alguns relutarem, o tamanho mais importante de um quadro é o top tube, e não o seat tube (que determina essas medidas 17", 18", etc...). O seat tube você consegue facilmente aumentar e diminuir o canote. Já compensar um toptube de tamanho errado é mais complicado...
Dê uma procurada aqui no fórum sobre bikefit e tente fazer o seu.
Recomendo esses sites:
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
Eagle Eye Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eagle Eye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 16:05
Desculpe, mas cliquei neste dois sites e nao achei o virtual bikefit
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 17:15
parabens pela bike, muito bonita...

sobre o tamanho... pega a L sem medo, tenho 1,73 e uso 18... acho pequeno, dependendo das descidas o joelho quase bate no guidão...
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 17:46
Originalmente postado por Eagle Eye Eagle Eye escreveu:

Desculpe, mas cliquei neste dois sites e nao achei o virtual bikefit
Dá uma lida nesse tópico. Apesar de estar em speed, serve pra cá também.
 
Originalmente postado por Charlesxavier Charlesxavier escreveu:

parabens pela bike, muito bonita...

sobre o tamanho... pega a L sem medo, tenho 1,73 e uso 18... acho pequeno, dependendo das descidas o joelho quase bate no guidão...
Sei não hein.....
Depende muito do piloto e do que se pretende com a bike.
Não existe fórmula mágica, mas via de regra, quadros maiores dão mais conforto e menores mais agilidade.
Eu tenho 1,80 e andei por muito tempo com um quadro top da Felt de Carbono que era 17,5". Era extremamnete arisco e corri tudo quanto é tipo de corrida com ele. Tanto longas (Maratonas) quantos circuitos (XCO). Sentia que ele me ajudava muito nas subidas (acho que por conta da frente ser mais baixa), mas para descer, era um pouco mais difícil de segurar.
HOje ando com um Giant XTC 18" e acho ele mais versátil. Me atende melhor em todas as condições....
Agora: 1,73 para um quadro 18", mesmo que o colega tenha as pernas muito longas, eu acho meio grande....


Editado por Psylo - 03 Out 2012 as 17:48
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 21:44
Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Sei não hein.....
Depende muito do piloto e do que se pretende com a bike.
Não existe fórmula mágica, mas via de regra, quadros maiores dão mais conforto e menores mais agilidade.
Eu tenho 1,80 e andei por muito tempo com um quadro top da Felt de Carbono que era 17,5". Era extremamnete arisco e corri tudo quanto é tipo de corrida com ele. Tanto longas (Maratonas) quantos circuitos (XCO). Sentia que ele me ajudava muito nas subidas (acho que por conta da frente ser mais baixa), mas para descer, era um pouco mais difícil de segurar.
HOje ando com um Giant XTC 18" e acho ele mais versátil. Me atende melhor em todas as condições....
Agora: 1,73 para um quadro 18", mesmo que o colega tenha as pernas muito longas, eu acho meio grande....


então kkkk, pra subir o quardro menor é mto bom,  eu tinha um 18 com uma suspa dessas de 200 conto com 120 mm de curso e descia muita coisa, mas quando passei pra uma suspa de 80 mm toda descida mais técina era um capote, nao sei explicar exatamente como era o esquema, so sei que depois que peguei um quadro 18 de outra marca com um top uns 3 cm maior foi outra coisa, eu desci os trem numa facilidade absurda....  outro dia eu andei no meu quadro antigo [que passei pra bike da namorada], fui descer uns degraus, coisa que desço brincando na minha bike, quase passei vergonha, o joelho quase bateu no guidon kkkkkkk, e as medidas do quadro na outra bike ficaram muito parecidas com as medidas da minha bike atual [com exceção do canote q eu uso de 400 mm quase no limite]
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
Eagle Eye Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eagle Eye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 22:06
Olha só, passei na decathon hj e montei na 17 e na 18. Ha realmente uma distancia notável do banco ao guidao, mas pouca. E conversando c um cara lá que manjava disso tudo, ele disse que dava pra dar uma corrigida com uma peça importada chamada "ajuste de guidao" que esgota qdo chega, e inclusive da p além de trazer o guidao mais p tras, da pra levanta-lo e eu me sinto mais confortável com guidao um pouco mais alto pra andar na rua e nas quebradas (daqui um tempin) boto o guidao na posiçao original que fi feito justamente pra enxergar o terreno das decidas.
Voltar ao Topo
epereirajle Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2012
Joinville
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epereirajle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 14:57
Uma SPZ carve 17,5 é adequada para 1,77 de altura? Estou querendo o quadro para montar uma bike mas estou com medo de comprar sem poder testar...
Voltar ao Topo
epereirajle Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2012
Joinville
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epereirajle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 14:58
Hoje tenho uma Cannondale Trail tam 17. Está ideal. Será que há uma variação grande de tamanho de um quadro 26 para 29 ou são similares?
Voltar ao Topo
yuri22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yuri22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 22:11
Minha experiencia com o meu quadro e meu cavalo :D
Meu quadro é um GTSM1fulero 17".. Ta pequeno, me sinto num ponei com meus 88cm de cavalo..
To providenciando uma mudança pra um HIGH ONE 20"..
Se trocar uma mesa com um angulo menor, vai parecer bike de passeio :)

Abraço!
Voltar ao Topo
emmanuel_oliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Fortaleza
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emmanuel_oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2013 as 09:44
Pessoal, comprei uma Caloi Alumínio Tamho 19, pois o preço estava bom e vou montar uma bike do jeito que gosto, trocando o grupo todo por um Shimano Acera 27v. Só depois que me toquei da questão do tamanho do quadro, mas a minha bike atual, a que aparece no meu avatar, acho que é tamanho 19. Tenho 1,70m, mas me sinto confortável nela. Como só ando de 3 a 4x por semana e no geral é 1h 30m a 2h, acham que vou sentir diferença nesse quadro da Caloi, pois se meu qaudro atual não for 19, com certeza ele é 18?
Voltar ao Topo
pietroac Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2015
São José dos Ca
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pietroac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 13:12
E dá pra confiar nas medidas dos anunciantes?

Estou procurando um quadro 29 barato... encontrei esses dois:

HIGH ONE Optimus -  tamanho 16"
Top tube = 59 cm
Down tube = 70 cm
Seat stay = 47 cm
Chain stay = 47 cm
site oficial:  http://highonebike.com.br/produto/quadro-aluminio-6061-optimus-29x16-pretoazul/ - http://highonebike.com.br/produto/quadro-aluminio-6061-optimus-29x16-pretoazul/

NERO ABSOLUTE - tamanho 17"
Tubo superior dianteiro = 56 cm;
Tubo inferior dianteiro = 67 cm;
Tubo do selim = 40 cm;
Tubo superior traseiro = 39 cm; 
Tubo inferior traseiro = 39 cm
site:  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-839099683-quadro-bike-29-mtb-nero--cores-tam-17-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-839099683-quadro-bike-29-mtb-nero-absolute-cores-tam-17-_JM

Qual dos dois confiar? Alguém conhece esses quadros?
Estava querendo pegar o High One, mas com estas medidas impossível. 
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2017 as 07:50
Originalmente postado por pietroac pietroac escreveu:

E dá pra confiar nas medidas dos anunciantes?

Estou procurando um quadro 29 barato... encontrei esses dois:

HIGH ONE Optimus -  tamanho 16"
Top tube = 59 cm
Down tube = 70 cm
Seat stay = 47 cm
Chain stay = 47 cm

NERO ABSOLUTE - tamanho 17"
Tubo superior dianteiro = 56 cm;
Tubo inferior dianteiro = 67 cm;
Tubo do selim = 40 cm;
Tubo superior traseiro = 39 cm; 
Tubo inferior traseiro = 39 cm

Qual dos dois confiar? Alguém conhece esses quadros?
Estava querendo pegar o High One, mas com estas medidas impossível. 

totalmente furado essas medidas, não sei de onde tiram.

perceba que nesse high one o quadro 15 tem top tube maior que o 21.. como assim???? não faz sentido nenhum. quadros baratos dificilmente tem preocupação em informar a geometria, então você tem 2 opções: tenta a sorte (já fiz isso com um TSW e com Mosso, até que deu certo) ou vai pra uma marca que informa corretamente as medidas (nacional é difícil e já vi coisa muito errada, tipo Gonew).
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X