Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tamanho do quadro. Ajuda?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tamanho do quadro. Ajuda?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bikepro Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2012
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bikepro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tamanho do quadro. Ajuda?
    Postado: 23 Abr 2012 as 20:02
Com 1,70m de altura posso usar quadro 19" ou ficaria muito grande? Queria um quadro de um tamanho que depois não precisasse trocar pois tenho 17 anos e ainda posso crescer mais.
Obrigado!!!
Voltar ao Topo
Dhiego Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2012
Paulista - PE
Offline
Mensagens:265
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dhiego Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2012 as 20:06
Pra saber o tamanho de quadro ideal pra você tem o bike fit virtual: http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/.

Agora se você ainda vai crescer, acho que não tem muito o que fazer. Compra agora e depois compra outro, rsrs.


Voltar ao Topo
RodrigoAita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2012
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoAita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2012 as 20:10
Cada um me diz uma coisa sobre o tamanho, uns me falam que esses fit não adianta, vai de vc...

Eu tenho 1,85m e uso quadro 20" me disseream que era muito grande pra min, tem um amigo meu que usa quadro 19" e tem mais de 1,90m e disse que par min seria bom quadro 17" ou 18".. mas eu gostei do 20"

Eu acho que o 19" vai ficar bem grande pra vc, mas testa ele antes e faz o fit também.. acredito que o 17" ou no máximo 18" pra ti.
Scott Scale 70 2012
F.I.Z.I.K Gobi XM
Câmbio traseiro XTR 972
Crank Brothers Candy 1
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2012 as 20:45
Originalmente postado por RodrigoAita RodrigoAita escreveu:

Cada um me diz uma coisa sobre o tamanho, uns me falam que esses fit não adianta, vai de vc...

Eu tenho 1,85m e uso quadro 20" me disseream que era muito grande pra min, tem um amigo meu que usa quadro 19" e tem mais de 1,90m e disse que par min seria bom quadro 17" ou 18".. mas eu gostei do 20"

Eu acho que o 19" vai ficar bem grande pra vc, mas testa ele antes e faz o fit também.. acredito que o 17" ou no máximo 18" pra ti.


É exatamente pra isso que serve o bikefit. Não considera apenas a altura absoluta e sim a altura do tronco, pernas e braços.

Quem te falou que bikefit não adianta, é no mínimo um ignorante.
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2012 as 21:59
por incrível que pareça tbm conheço pessoas que falam que bikefit nao adiantou mta coisa nao kkkkkk

este virtual aí por exemplo me acusou um quadro 18...

eu uso um 18 na minha mtb e acho MUITO PEQUENO (tenho 1,73),

a questão e que a geometria dos quadros é muito diferente de uma marca pra outra, eu por exemplo tenho duas bikes 18, uma Trust e uma MOB, acho o top tube da trust muito curto, ja a mob parece servir perfeitamente, so que as duas bikes tem um seat tube muito curto, gosto de usar o selim alto (tenho uma certa dificuldade em subidas, o banco alto ajuda MUITO), como uso a mob so pra cidade deixo um pouco abaixo do que eu gosto (ja que nao tem mta subida nem faz diferença), ja a trust (trilheira) nao teve jeito, tive que comprar um canote de 400 mm...

se vc ta comprando uma bike montada seria legal experimentar ela antes, dar uma volta pra ver como fica a geometria...
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2012 as 22:04
Originalmente postado por Charlesxavier Charlesxavier escreveu:

por incrível que pareça tbm conheço pessoas que falam que bikefit nao adiantou mta coisa nao kkkkkk

este virtual aí por exemplo me acusou um quadro 18...

eu uso um 18 na minha mtb e acho MUITO PEQUENO (tenho 1,73),

a questão e que a geometria dos quadros é muito diferente de uma marca pra outra, eu por exemplo tenho duas bikes 18, uma Trust e uma MOB, acho o top tube da trust muito curto, ja a mob parece servir perfeitamente, so que as duas bikes tem um seat tube muito curto, gosto de usar o selim alto (tenho uma certa dificuldade em subidas, o banco alto ajuda MUITO), como uso a mob so pra cidade deixo um pouco abaixo do que eu gosto (ja que nao tem mta subida nem faz diferença), ja a trust (trilheira) nao teve jeito, tive que comprar um canote de 400 mm...

se vc ta comprando uma bike montada seria legal experimentar ela antes, dar uma volta pra ver como fica a geometria...


Então pow o esquema do bikefit é interessante pra vc pegar as medidas de top tube e seat tube.
Para efeito de comparação, já vi diferença de até 4cm nessas medidas em quadros do mesmo número, quando muda o fabricante.

Mas que esses números são importantes, disso eu não tenho dúvida. A questão é entender os números e procurar a geometria do quadro pra ver se ela se encaixa com as medidas procuradas.

E se não encaixar, procurar outra numeração, maior ou menor, de acordo com o que se procura.
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2012 as 22:55
exatamente, um exemplo pra mim é a minha bike atual a oxer xr210, eu usava o tamanho p da gt agressor que é 16,3" e o quadro da oxer é 17. sendo que pela geometria do quadro eu ficava mais esticado na gt, mesmo sendo menor, e o mais engraçado é que o quadro da gt é mais alto, apesar de mais curto, ai da a impressão de que ele é maior que o da oxer.
Voltar ao Topo
bikepro Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2012
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bikepro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2012 as 23:14
Fiz um bike fit virtual, e deu quadro 18,48" o top tube deu 61, e o quadro 19" tem top tube 59,5cm
já o 17" tem top tube 57cm. Acho que 2,5 cm não fazem tanta diferença então se eu pegar o 19" vou ter mais conforto, correto? Apesa que esses bike fit virtuais não dão tanta certeza assim, mas como não tenho como fazer um pessoalmente acho que serve para ter uma base.


Editado por bikepro - 23 Abr 2012 as 23:16
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:906
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2012 as 23:19
O bikefit adianta bastante sim, principalmente porque o tamanho do quadro normalmente se refere só ao seat tube, e muitas vezes a medida determinante é o top tube. Então não basta fazer o bike fit e olhar um único número, mas sim o conjunto. Por fim, uma dica que eu aprendi do pior jeito: entre um quadro um pouco pequeno e um quadro um pouco grande, prefira o um pouco pequeno. 
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
AleArantes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2012
São Paulo SP
Offline
Mensagens:644
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AleArantes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2012 as 23:22
Eu tenho 1,84 e uso quadro 20", pelo meu bike fit indicava que eu usasse quadro 19". Um amigo que pedala em speed me disse que se eu pegasse um número menor ela ficaria mais ágil para manobras (pegar corredores no trânsito ou desviar de pedras, buracos e etc.) e se pegasse um número maior eu ganharia em estabilidade porque ela fica mais justa ao corpo. Desculpem por não conseguir me expressar melhor.

Isso confere?

Mas acho que a altura total do corpo não tem relação, tem que medir pelo cavalo mesmo.

Abs
–––––––––––––––––––––––––––
Take ride on the wild side.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X