| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Oficina e Manuteno das Bikes
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Tamanho do movimento central
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Tamanho do movimento central

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
felipealcure Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de felipealcure Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Tamanho do movimento central
    Enviado: 30 Ago 2013 as 19:20
Oi pessoal,

Comprei um pedivela novo na Merlin:

Precinho campeo, mas o problema que no tenho idia de como comprar o movimento central. Nos sites eles falam de Shell Width (68 ou 73) e Axle Length (113, 118 ou 121). Imagino que estas medidas so do dimetro e comprimento do tubo do quadro no qual o movimento central entra.

A minha bike essa:

Fui dois bike shops para tentar comprar, mas parece que agora, ou no querem dar a informao (afinal, no comprei o pdv com eles), ou no sabem mesmo dessas medidas. Alis, num deles levei sermo por no ter comprado um integrado :-(.

Mais uma vez vou pedir uma ajuda aos amigos do pedal! Algum consegue me ajudar?

Obrigado. Abrao,

Felipe Alcure
Felipe Alcure
Spz Stumpjumper HT Expert
Caloi Elite 30
Voltar para o topo

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de felipealcure Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Ago 2013 as 19:25
Aqui a magrela...

Uploaded with ImageShack.us

E o pdv:

Uploaded with ImageShack.us

Editado por felipealcure - 30 Ago 2013 as 19:28
Felipe Alcure
Caloi Elite 30
Voltar para o topo
Skydiver Ver Drop Down

Brasil
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Skydiver Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Ago 2013 as 20:00
Procura uma das lojas Biketech aqui no Rio.

Tem na Barra, no Norte Shopping, etc.

Estes otrios que voc procurou no so profissionais, t ligado? Angry

Leva a bike e o pedivela l que vo medir para voc com rgua ou paqumetro, para no comprar errado.

Agora: que lance este deste monte de espaadores, mermo? Wacko

Quantos tem ali? Uns 5? Vai quebrar o quadro, filho, vai alavancar e baubau, ainda mais com garfo rgido que no amortece nada. Confused

Pode usar o garfo MD5, pode usar espaadores mas no mais do que 3 abaixo da mesa, t ligado?

Boa sorte! Smile

Voltar para o topo

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de felipealcure Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Ago 2013 as 20:17
Oi Skydiver!

Valeu pela dica dos espaadores! No fao trilhas... rodo somente no asfalto liso. Mesmo assim corro o risco? J tentei abaixar, mas o guidon fica muito baixo...

Uma das lojas que fui, foi exatamente a Bike Tech... Levei bike e pdv... L eles queriam que eu deixasse a bike que eles iam ver "qual cabia"... Fugi na hora... Ainda mais que eles vendem o BB-ES51 a R$130 + servio! Na web ele sai por R$65... Metade do preo...

Abs
Felipe Alcure
Caloi Elite 30
Voltar para o topo

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de felipealcure Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Ago 2013 as 21:15
Tem uma galera aqui no frum que fala que o tamanho do central s tem a ver com o pdv. Segue a resposta da shimano... :

Boa tarde Felipe

Para seu pedivela recomendamos que seja utilizado movimento central do tipo BC1.37  113.

Voc precisa medir qual o comprimento da luva onde vai o movimento central. Pode ser de 68, 70 ou 73 mm.

Seu pedivela do tipo Octalink 2.

Segue o link do nosso catlogo onde voc pode verificar as opes atuais de movimento central.

http://bike.shimano.com.br/publish/content/global_cycle/pt/br/index/suporte/download_catalogo1.download.-Par50lparsys-0025-downloadFile.html/por-br_DC13_P229_P240_SPEC_MTB.pdf

Agradecemos novamente o contato e nos colocamos disposio para eventuais dvidas.

Atenciosamente,

Depto. Tcnico

SHIMANO LATIN AMERICA
phone +55.11.3884.5671  
fax +55.11.3057.0571

http://bike.shimano.com.br
http://www.facebook.com/shimanobrasil

http://twitter.com/ShimanoBrasil

No resolveu meu problema... Vou esperar uma resposta da Specialized:

http://specialized.desk.com/customer/portal/questions/1499479-stumpjumper-ht-expert-bottom-bracket-size

Editado por felipealcure - 30 Ago 2013 as 21:16
Felipe Alcure
Caloi Elite 30
Voltar para o topo
ivonaldo Ver Drop Down
Restrito

ESPERANA-PB
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ivonaldo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Ago 2013 as 11:50
interessante.
Voltar para o topo
Skydiver Ver Drop Down

Brasil
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Skydiver Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Ago 2013 as 13:22
Originalmente Postado por felipealcure felipealcure Escreveu:

Oi Skydiver!

Valeu pela dica dos espaadores! No fao trilhas... rodo somente no asfalto liso. Mesmo assim corro o risco? J tentei abaixar, mas o guidon fica muito baixo...

Uma das lojas que fui, foi exatamente a Bike Tech... Levei bike e pdv... L eles queriam que eu deixasse a bike que eles iam ver "qual cabia"... Fugi na hora... Ainda mais que eles vendem o BB-ES51 a R$130 + servio! Na web ele sai por R$65... Metade do preo...

Abs

Coloque uma mesa com parafuso de regulagem se no for fazer trilhas, contei pelo menos 6 espaadores de 10 mm, pode quebrar o quadro se passar em um buraco.

Na Biketeck resolvia, s no sabia que eles estavam cobrando to caro!

Bom, aguarde a resposta ento.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X