Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tamanho de sapatilha para road bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tamanho de sapatilha para road bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Romário Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romário Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tamanho de sapatilha para road bike
    Postado: 31 Mai 2022 as 14:02
Boa tarde a todos.

Sei que o fórum tem inúmeros tópicos sobre sapatilhas, porém minha dúvida é bem específica e não encontrei nada a respeito.

Eu estava usando uma sapatilha de mtb na minha speed, porém acabei comprando uma sapatilha de speed que achei interessante no aliexpress, para ver se me adaptaria.

Minha dúvida é a seguinte: as sapatilhas de speed tendem a ficar mais justas no pé? 

Pergunto, pois calço 45 no BR e comprei o tamanho 48 EU (equivalente ao 46 no BR), porém a sapatilha, apesar de não apertar, ficou bem justa no meu pé. Eu comprei o maior tamanho à venda no site exatamente para evitar que a sapatilha ficasse apertada, mas estou estranhando bastante.

Isso é normal nas sapatilhas de speed? Estou pensando seriamente em devolver e comprar uma da shimano, pois a minha sapatilha de mtb (tamanho 45) fica extremamente confortável no meu pé.
Voltar ao Topo
aprota Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2009
BR
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aprota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2022 as 15:25
Sapatilha é forma de cada fabricante, tem nada a ver com a modalidade.


Se tem 1 sapatilha de mtb que curte e não quiser errar, compra a versão pra estrada dela e seja feliz.


Voltar ao Topo
Romário Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romário Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2022 as 15:31
Eu utilizo a mt301 da Shimano, modelo igual a um tênis. Creio que não exista similar para speed.

Eu acho que o vendedor da aliexpress não deve ter um controle muito bom da sua mercadoria e me mandou um número menor, pois eu comprei a equivalente ao 46 no Brasil.

De toda forma, vou devolvê-la e comprar uma da shimano, talvez a r03.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2022 as 16:25
como o aprota comentou, cada fabricante tem uma forma diferente e há variações de tamanho/numeração, assim como formato do pé também..

eu uso 41 na Fizik, mas minha Time é 41.5, as Shimano q já provei eram 41 tb
e no formato, se você pega uma Fizik/Sidi/Specialized geralmente elas são mais estreitas.. as Shimano são conhecidas por serem mais largas, principalmente na frente (toebox)
até por isso a indicação é sempre buscar o comprimento em cms para aquela marca em questão, e não necessariamente o número..

então não é só o comprimento do pé.. é necessário ficar atento que se você tem o pé largo e colocar uma sapatilha de forma estreita, o comprimento pode estar ok mas as laterais do pé vão ficar esmagadas, provavelmente..

ai claro, entra um ponto q falando de uma sapatilha chinesa barateza provavelmente o controle e repetibilidade na produção são baixos, e ai pode ser que no mesmo 46 tenha uma boa variação nas medidas e gerar esses problemas

mas enfim, pra tua duvida específica, sapatilhas de road/mtb não é pra ter diferença alguma no tamanho e fit, não há nada que justifique serem diferentes internamente, apenas externamente como os cravos, proteções/reforços, etc
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Romário Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romário Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2022 as 17:05
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

como o aprota comentou, cada fabricante tem uma forma diferente e há variações de tamanho/numeração, assim como formato do pé também..

eu uso 41 na Fizik, mas minha Time é 41.5, as Shimano q já provei eram 41 tb
e no formato, se você pega uma Fizik/Sidi/Specialized geralmente elas são mais estreitas.. as Shimano são conhecidas por serem mais largas, principalmente na frente (toebox)
até por isso a indicação é sempre buscar o comprimento em cms para aquela marca em questão, e não necessariamente o número..

então não é só o comprimento do pé.. é necessário ficar atento que se você tem o pé largo e colocar uma sapatilha de forma estreita, o comprimento pode estar ok mas as laterais do pé vão ficar esmagadas, provavelmente..

ai claro, entra um ponto q falando de uma sapatilha chinesa barateza provavelmente o controle e repetibilidade na produção são baixos, e ai pode ser que no mesmo 46 tenha uma boa variação nas medidas e gerar esses problemas

mas enfim, pra tua duvida específica, sapatilhas de road/mtb não é pra ter diferença alguma no tamanho e fit, não há nada que justifique serem diferentes internamente, apenas externamente como os cravos, proteções/reforços, etc

Valeu pela resposta Stefanob. 
Vou fazer a devolução e comprar uma em loja física. Vou pagar mais caro, mas ao menos terei um produto confortável e com garantia.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X