Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tamanho de raios para roda 24 furos e cubo novatec
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tamanho de raios para roda 24 furos e cubo novatec

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Tendoria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2020
Vitória
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tendoria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tamanho de raios para roda 24 furos e cubo novatec
    Postado: 20 Set 2020 as 10:40
Bom dia.

Meu nome é Irio e moro no Espírito Santo.

Eu estou montando uma roda Vzan Futura Disc com cubos novatec d411 e d412, 24 raios cada.

O aros são retos.

Alguém sabe o tamanho ou configuração dos raios?

Alguém pode me ajudar?

Um abraço.

Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2020 as 12:13
tamanho de raio só vendo a roda e o cubo juros, testando. melhor levar em uma oficina e ver o tamanho adequado ao desenho de raios que você quer usar na roda com, sem cruzar, 1, 2 ou 3 cruzamentos...
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Fara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2021 as 08:27
Originalmente postado por Tendoria Tendoria escreveu:

Bom dia.

Meu nome é Irio e moro no Espírito Santo.

Eu estou montando uma roda Vzan Futura Disc com cubos novatec d411 e d412, 24 raios cada.

O aros são retos.

Alguém sabe o tamanho ou configuração dos raios?

Alguém pode me ajudar?

Um abraço.


Bom dia.
Conseguiu identificar o tamanho dos raios para montar as rodas? Estou com o mesmo conjunto, levei para o meu mecânico e ele mediu com base em uma roda parecida e disse para pegar os raios nas medidas 300 e 304, mas estou achando que pode ficar grande, pois li relatos de outras pessoas que usaram essas medidas de raios para montar os cubos com aros Everest, que tem perfil mais baixo.
Agradeço se puder confirmar o tamanho dos raios que você utilizou.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2021 as 10:52
Oh, "Pai Google que estás no céu, santificado seja..."... Veja se ajuda:



Tb tem esse aqui, mais "técnico":



Editado por sidserra - 02 Jun 2021 as 11:25
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2021 as 14:53
Manda um e-mail para a Vzan, pega algumas medida básicas do cubo. Informa o modelo e etc, que les vao te indicar o tamanho dos raios.
Isso é bem comum para eles e o suporte funciona bem.
Voltar ao Topo
Fara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2021 as 14:11
Já tinha enviado email para Vzan antes de postar aqui, eles só enviaram um site para cálculo e passaram o ERD do aro Futura.
No fim, o mecânico fez meio no "chutometro" mesmo, pegou uma roda que tinha um cubo e aro parecidos, descontou uma diferença aqui, outa ali... E chegou nos números, 292mm e 294mm, tanto na dianteira quanto na traseira. As rodas já estão montadas, pego a bike amanhã.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X