Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tamanho de quadro para proporções não normais
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tamanho de quadro para proporções não normais

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ramiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ramiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tamanho de quadro para proporções não normais
    Postado: 30 Mar 2017 as 22:22
Pessoal, sou novato, mas procurei em todos os cantos do fórum e bike fits, etc
sobre o tamanho de quadro ideal para pessoas com as proporções um pouco fora do padrão (como eu)

minha altura é 1,78m

cavalo:80
esterno: 150
braço: 56

Quando levo em consideração a altura o ideal seria um quadro 19''
MAS
Quando levo em consideração o "bike fit" o ideal seria 17.17"

E ai? Qual a opinião de vcs?
Encontrei uma bike Oxer 270 por 1.999 (barata) porém é quadro 17"
Mas estou com medo de comprar e não conseguir um ajuste adequado.. 
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 22:31
Fez o bikefit sozinho? Sugiro refazer com ajuda de alguém.

Tenho 1,73 e meu cavalo é 81.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
ramiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ramiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2017 as 00:49
Sim, por isso a minha pergunta.. tenho as pernas curtas e pela altura do cavalo seria quadro 17 e pela estatura quadro 19...
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2017 as 07:41
Sugiro procurar a bike considerando o quadro como 19, mas verificando a geometria.

A altura do selim vc consegue ajustar, mesmo que seja preciso cortar o canote.

Talvez as Sense ou GT se adequem a você. Dê uma olhada.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2017 as 12:06
Teu quadro é o 18¨.

Eu tb tenho esse problema. MAs o meu caso é que pratico outros esportes (judô e musculação) e tenho 90kg com 1,79 de altura. Meu cavalo é 83 . Mas como sou mais forte e pesado na parte do tronco sempre pego quadro maior, com mesa menor, pois certa vez passei por cima do guidão em uma freada de emergência. Uso quadro 19 nas mtb 29 com mesa 80. eu acho que no seu caso o certo seria tamanho 18¨.
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2017 as 13:03
Vai pelo cavalo da perna brother 
Tente pegar um quadro 17,5 tem bastante por ai 
Voltar ao Topo
marcelomazola Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2015
Valinhos-SP
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelomazola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2017 as 13:24
Mesmo caso que o meu. Eu tenho tronco grande e pernas curtas rs.
No final das contas, após o bikefit feito em profissional especializado, fiquei com um quadro 17" e tive que aumentar o avanço do guidão de 70 para 110mm.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2017 as 14:04
com os quadros de top tube minúsculos a venda no Brasil, de geometria antiga, com certeza iria num quadro 19".

Canote ajusta e com 178m mesmo com o cavalo pequeno não vai fazer tanta diferença, o problema eu vejo em pegar um quadro 17 curto e ter que usar uma mesa bizarramente longa.

mas é só minha opinião, que foge bem do consenso de "fit" que vejo por aí (quadro curto e mesa comprida) indo mais pra tendência atual que dá melhor estabilidade, confiança e conforto de um quadro mais longo e mesa mais curta.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2017 as 14:08
Originalmente postado por marcelomazola marcelomazola escreveu:

Mesmo caso que o meu. Eu tenho tronco grande e pernas curtas rs.
No final das contas, após o bikefit feito em profissional especializado, fiquei com um quadro 17" e tive que aumentar o avanço do guidão de 70 para 110mm.

tá vendo, isso que não concordo, a não ser no ciclismo de estrada que você realmente precisa estar a frente pra pegar melhor o vácuo e ter aerodinâmica, eu acho BIZARRO uma mesa 110 em mountain bike. 

E a própria indústria está aposentando isso (demorou pra descobrir, mas finalmente!!!) é só ver nas bikes mais modernas se tem mais mesas maior que 90..

to falando de bikes de marca que realmente tem pesquisa e desenvolvimento, e não as nacionais que etiquetam quadro xingling e/ou estão paradas no tempo.

mas, de novo, é só minha opinião.



Editado por TheLittle - 03 Abr 2017 as 14:08
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2017 as 14:14
vou repetir o que eu e muitos falam em outros tópicos:

não se atenham a tamanho de seat tube! nem sempre é proporcional entre os fabricantes.
Existem quadros 20" mais curtos que quadro 18" por exemplo. 

Descubra a medida que você precisa do selim até o guidão, que é TOP TUBE EFETIVO + MESA. Descubra a geometria da bike que quer pegar e ajuste se for necessário para o comprimento ideal trocando a mesa, e se estiver entre tamanhos dê preferência pra usar mesa mais curta .

Exemplo pra minha altura eu prefiro 1000x um quadro 17 com mesa 60mm do que um quadro 15 com mesa 100mm mesmo pra XC. Mas de novo, nem todo mundo pilota e pensa como eu, tem gente que prefere ao contrário.

Sobre o  tamanho do seat tube, ele vai influenciar mais quando for desmontar da bike, o ideal é que não pegue na virilha quando desmontar. Mas isso varia, mesmo por que a junção do seat tube e do top tube é diferente dependendo do modelo.  Nas geometrias modernas estão fazendo com que o top tube fique baixo de modo a dar maior liberdade possível pro ciclista, até mesmo estão diminuindo seat tubes pra poder usar dropper posts com mais curso.




Editado por TheLittle - 03 Abr 2017 as 14:19
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X