Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tamanho de Quadro e Aro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tamanho de Quadro e Aro

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Adr.Stos Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adr.Stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tamanho de Quadro e Aro
    Postado: 05 Mai 2015 as 23:29
Caros, boa noite

Tenho uma duvida sobre o quanto o tamanho do aro influência na escolha da Bike para pessoas com altura acima de 1,90m.

Ou seja, uma bike aro 26 de quadro 21 tem a mesma altura que uma bike aro 29 de quadro 21 ? Há alguma diferença quanto ao tamanho mesmo que seja minima ?

A dúvida é de um leigo, mas procurei em diversos fóruns,encontrei muitas informações a respeito de bike fit, mas não consegui esclarecer esta dúvida.

Obrigado
Voltar ao Topo
wilsonn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilsonn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2015 as 07:51
eae amigo blza ?

eu tenho 1,84 e uso uma bike 29 tam 17.5
Fiz o bike fit nela ( não o virtual, com um profissional mesmo ), a bike foi ajustada pra mim, uso o canote dela no limite que pode se usar.
A distancia entre o canote e a mesa nao tive qe alterar.

Já pra sua altura, se nao quiser ficar deitadao na bike, estilo agressivo, eu ti recomendo pegar a 29 L - tam 19.


Em comparação a 26 tam 21 e a 29 tam 21 ... tem muita diferença viu... 
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2015 as 16:14
Originalmente postado por wilsonn wilsonn escreveu:

eae amigo blza ?

eu tenho 1,84 e uso uma bike 29 tam 17.5
Fiz o bike fit nela ( não o virtual, com um profissional mesmo ), a bike foi ajustada pra mim, uso o canote dela no limite que pode se usar.
A distancia entre o canote e a mesa nao tive qe alterar.

Já pra sua altura, se nao quiser ficar deitadao na bike, estilo agressivo, eu ti recomendo pegar a 29 L - tam 19.


Em comparação a 26 tam 21 e a 29 tam 21 ... tem muita diferença viu... 

qto custou o bikefit ?
Voltar ao Topo
wilsonn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilsonn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2015 as 07:14
fiz com um cara de rio preto... foi 180..... 

vc ta em ribeirao né ? acho q a multibike está fazendo... nao é um bikefit completo.. mas acredito que deve ter alguem la com experiencia para fazer.
Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2015 as 07:38
Com relação a sua pergunta: sim, 21" deveria ser o tamanho do quadro independente do tamanho da roda. Digo que deveria por que cada fabricante mede de um jeito, e por isso há variações de quadro pra quadro.

Tiago
Voltar ao Topo
Adr.Stos Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adr.Stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2015 as 09:27
Compreendo. Entretanto a dúvida se refere ao tamanho do aro, durante uma visita a uma loja Trek o consultor/vendedor me disse que o tamanho do aro não iria influenciar no tamanho da bike, mas sim o tamanho do quadro, portanto a Bike com quadro 21 e aro 26 teria o mesmo tamanho/geometria de uma Bike aro 29 quadro 21.
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2015 as 09:47
Normalmente vejo pegar 1 numero a me,os nas 29,eu tenho1.79m e peguei guadro 18,5 mas acho q 18 ia ficar melhor ainda,esperimente os tamanhos e veja se o do fit ou 1 a menos!boa sorte!
M.CROESY
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X