Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tamanho de guidão para 29er?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tamanho de guidão para 29er?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CID21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tamanho de guidão para 29er?
    Postado: 12 Out 2013 as 09:50
Amigos ,qual o tamanho de guidão que vcs estão usando nas suas 29er?
Comprei na CRC um de 72 cm e a duvida é se corto alguma coisa ou deixo deste tamanho..
Minha Bike é uma Wilier 29er ,tamanho 17.5..
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..


Voltar ao Topo
calvinhobbes Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calvinhobbes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2013 as 11:07
Não tá muito fora não.

Sugiro que monte as manoplas, manetes de freio e passadores onde normalmente ficariam, e experimentar andar com a bike. Se não gostar vai jogando para dentro até achar o ponto que para você parece ideal. Aí é so cortar.

O tamanho do guidão é questão de gosto. Vai pelo que lhe é mais confortável.
Voltar ao Topo
Cancelado_04 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Jul 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cancelado_04 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2013 as 11:32
eu tinha um guidão riser de 690mm e em uma oportunidade de negocio vendi e comprei um de 710mm e estou achando ótimo. Muito conforto e a pegada e boa demais, da uma alavanca muito boa pra fazer as coisas. O ruim e que parece um alce de tão grande, mas eu não corto e não volto mais para guidão curto, ainda mais de 29er.
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2013 as 13:28
a minha já veio com um 700mm e uma mesa mais curta, parecia um volante de caminhão no começo, mas depois vc acaba acostumando.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2013 as 18:44

Meu guidão é flat de 685 mm com 8º de recuo montado numa mesa de 60 mm, ficou muito confortável.

Sempre achei essa questão de alavanca contraditório e numa trilha bem casca grossa com muita pedra solta cheguei a uma opinião que não é somente a direção que melhora mas o equilíbrio e firmeza sobre a bike. Antes usava uma de 600 mm e para 29" é realmente estreita e com 685 melhorou tudo.

É isso, abraços!

Editado por furukawa - 12 Out 2013 as 18:45
Voltar ao Topo
JMY-MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JMY-MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2013 as 23:14
Estou usando um flat 685mm e não volto mais para guidão curto, totalmente adaptado.
JMY = Jimmy
Voltar ao Topo
JOSE MARCOS Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Maceió - alagoa
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOSE MARCOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2013 as 14:48
O da minha 29  é um cobalt carbon de 680mm mais ano que vem quero um de 700mm
JESUS MUDOU MINHA HISTÓRIA .
Voltar ao Topo
Leobiker Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2013 as 15:58
Acho que depende muito mais do seu gosto,do que de qualquer outra coisa....Se a frente da bike for pesada,vai fazer diferença...Estou usando um wcs low rise de 660mm,e como a frente é bem leve,não sinto necessidade de trocar por um maior...Tem que ver se a estética tb lhe agrada...
Voltar ao Topo
IntenseEddie Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IntenseEddie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2013 as 22:36
Eu uso um Easton EC70 low rise com 685mm e estou curtindo. Antes tinha um Titec pluto com 640mm.

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2013 as 22:42
Todos vocês que aumentaram o guidão, vocês diminuíram a mesa?

A vida toda usei 560mm com bar ends, mas depois da Camber comecei a gostar de guidão largo.

Qualquer dia uso um de 820mm. rs E tô falando sério.

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2013 as 23:39
Esqueci do Syncros de 1 metro.




39,37"




Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2013 as 23:51

Meus Deus, 1 m de guidão pode literalmente fechar uma ciclovia que costuma ser muita estreita!

Deve ser muito útil em downhill mas para XC creio que é exagero e o ciclista tem que braços longos para conseguir tirar proveito!
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2013 as 23:53
a minha mesa é bem curtinha, 60mm se não me engano, mas gostei bastante da posição, pois parece que a pessoa pedala mais de peito aberto, é melhor até pra respirar... (impressão minha)
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2013 as 23:59
A menor do mundo é da Suntace de 25mm.

Mas o guidão não existe não, é só para exposição. Big smile
Voltar ao Topo
cavesome Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Jul 2013
muriaé-mg
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cavesome Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2013 as 00:13
Sei que guidão largo com mesa curta formam um belo casal.

MAs no caso, para adequar o tamanho do tronco no fit , é colocar um canote recuado?

Abs
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2013 as 00:22
Originalmente postado por cavesome cavesome escreveu:

Sei que guidão largo com mesa curta formam um belo casal.

MAs no caso, para adequar o tamanho do tronco no fit , é colocar um canote recuado?

Abs


Um canote recuado pode atrapalhar o ajuste correto do selim que deve ser regulado de modo a deixar o joelho alinhado verticalmente com o eixo do pedal:




Editado por furukawa - 15 Out 2013 as 00:22
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2013 as 00:23
Mas recuar o selim altera o ângulo efetivo do selim com o movimento central.

Eu acho que no ideal é um quadro com top tube longo para poder usar mesa mais curto e guidão mais largo. Assim a maior parte do peso do ciclista fica mais distribuída no entre-eixos.
Voltar ao Topo
cavesome Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Jul 2013
muriaé-mg
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cavesome Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2013 as 11:44
Ótimas recomendações!

Valeu Fábio e Furukawa!
Voltar ao Topo
Leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2004
Anapolis - GO
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2013 as 13:58
Interessante.. acho isso muito importante sempre usei canote recuado sem me preocupar.. isso prejudicou meu quadril, e deu uma acelerada no processo de zoação do mesmo, tive que operar ele por problema de impacto femoral acetabular... resumindo é quem tem propensão a este problema quando maior a flexão das coxas pior.. resumindo eu operei o quadril.. tive n dores de cabeça e não posso rodar nunca mais em bicicletas de estrada. Devido a sprints..  e andar sem sprintar de vez em quando não tem graça nenhuma.

Cry
Voltar ao Topo
IntenseEddie Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IntenseEddie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2013 as 22:45
Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:

a minha mesa é bem curtinha, 60mm se não me engano, mas gostei bastante da posição, pois parece que a pessoa pedala mais de peito aberto, é melhor até pra respirar... (impressão minha)


Concordo!!!
Voltar ao Topo
Lucas Medeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2011
Ubá_MG
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Medeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2013 as 09:52
Guidão curto em 29" alguem usa e gosta?
Tenho um 580MM, e a galera fala pra trocar que um guidao maior daria mais conforto ainda.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2013 as 10:20
A vida toda usei 56cm com bar ends e demorei para me acostumar com os largos. Mas depois não tem mais como voltar pros curtos. Aliás, qualquer dia ainda experimento um de 82cm com mesa Race Face de 35mm e é comprimento e não padrão do guidão.

Mais curta só da Syntace de 30mm, que é a mais curta do mundo.
Voltar ao Topo
gomesdiego Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 18 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gomesdiego Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2013 as 11:24
Uso um flat 680mm.
Prefiro os flats, pois deixam a bike com uma posição mais racing.
O guidon com 680mm, 700mm, etc... dá uma estabilidade e controle maior da bike.
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2013 as 12:39
Originalmente postado por gomesdiego gomesdiego escreveu:

Uso um flat 680mm.
Prefiro os flats, pois deixam a bike com uma posição mais racing.
O guidon com 680mm, 700mm, etc... dá uma estabilidade e controle maior da bike.



eles até podem dar mais estabilidade, uso um 700 e te digo que sim, mas experimenta largar uma das mãos pra ver a bambeada que vc dá, perde o equilíbrio na hora! quase cai de bobeira por isso!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2013 as 14:10
Em certas situações é melhor soltar as 2 do que ficar com uma 1 só.
Voltar ao Topo
zetosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zetosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2013 as 10:32
Eu uso um shimano pro koryak flat com 5º de recuo e 660mm. Quando comprei, pesquisei e percebi que estava indo contra a tendência das 29'', que é usar guidão mais largo. Porém eu queria fechar o conjunto de cockpit com esse modelo, e é medida única. O recuo de 5º coloquei no máximo para cima. Ja andei quase dois meses e agora vou mexer e colocar essa inclinação na posição normal e ver se acho mais confortável. 
Voltar ao Topo
cokodilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
Brasília-DF
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cokodilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2013 as 16:21
uso um de 66cm, usava um mais curto como rodo mais estrada sinto que agora quando pedalo em pé tenho a impressão que meus braços cansam mais.
Voltar ao Topo
cavesome Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Jul 2013
muriaé-mg
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cavesome Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2013 as 17:59
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

A vida toda usei 56cm com bar ends e demorei para me acostumar com os largos. Mas depois não tem mais como voltar pros curtos. Aliás, qualquer dia ainda experimento um de 82cm com mesa Race Face de 35mm e é comprimento e não padrão do guidão.

Mais curta só da Syntace de 30mm, que é a mais curta do mundo.


Tenho visto uma galera usando mesas da Syntace com 30 e/ou 35mm....

Quais seriam as vantagens de mesas tão curtas?

Mantida a relação selim-pedivela, quais as implicações de usar mesa curtinha para o fit?

Abs leigos... 
Voltar ao Topo
JoaoPauloSaraiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2011
Natal-RN
Offline
Mensagens:1058
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoPauloSaraiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2013 as 18:34
Estava usando um Noir T30 700mm, tirei 1cm de cada ponta e botei bar ends. Vamos testar p ver se fica bom.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2013 as 20:13
Originalmente postado por cavesome cavesome escreveu:


Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

A vida toda usei 56cm com bar ends e demorei para me acostumar com os largos. Mas depois não tem mais como voltar pros curtos. Aliás, qualquer dia ainda experimento um de 82cm com mesa Race Face de 35mm e é comprimento e não padrão do guidão.

Mais curta só da Syntace de 30mm, que é a mais curta do mundo.



Tenho visto uma galera usando mesas da Syntace com 30 e/ou 35mm....

Quais seriam as vantagens de mesas tão curtas?

Mantida a relação selim-pedivela, quais as implicações de usar mesa curtinha para o fit?

Abs leigos... 



Dá para usar guidão mais largo e top tube maior também, mantendo o corpo mais no entre-eixos.
Voltar ao Topo
cavesome Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Jul 2013
muriaé-mg
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cavesome Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 00:17
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

 Dá para usar guidão mais largo e top tube maior também, mantendo o corpo mais no entre-eixos.

No meu caso o quadro já está comprado (um soul sl900 tamanho 19), mas não comprei o cockpit ainda...

Ainda não fiz o bike fit no mundo real pois a bike está em fase de montagem....

Caso o fit a ponte a necessidade de usar uma mesa maior, quais seriam as perdas (e ganhos) em se usar uma mesa curtissima?

Abs
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 00:30
Retraído eu não figo, mas ficaria com posição mais relaxada e na descida seria mais estável.
Voltar ao Topo
cavesome Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Jul 2013
muriaé-mg
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cavesome Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 00:46
Só vantagens então? rssss

Para definir uma boa largura de guidão (para mesa curta), há alguma formula (pega-se a largura dos ombros, por exemplo? ) ?
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 00:50
Originalmente postado por cavesome cavesome escreveu:

Só vantagens então? rssss





tem a grande desvantagem se vc for fazer uma trilha apertada, com mutos galhos de arvores...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 00:51
Largura dos ombros sei que tem relação com guidão de speed, mas para MTB acho que é mais gosto mesmo, a não ser em casos muito berrantes, tipo alguém de braços muito curtos e guidão de 82cm.
Voltar ao Topo
cavesome Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Jul 2013
muriaé-mg
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cavesome Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 01:06
Qual seria uma largura bacana então?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 01:19
Eu vou falar de mim.

Comecei com 56cm e achava o máximo, e demorei para me adaptar aos largos. Principalmente por falta de bar ends que eu era viciado. Hoje uso 72cm, mas logo em breve se eu trocar de bike vou partir pro extremo 82cm. Mas acho que é mais coisa de gosto.

Mas minha Fisher de 56cm tem mesa de extremos 14,5cm. Era uma loucura o tamanho dessas mesas vindas do speed. A influência sempre foi grande. Mas hoje o MTB já tem seus padrões. Mudaram os eixos, a caixa de direção, freios, largura de aros. Ainda bem que fugiu bem do speed. Não tinha sentido, são bikes de propósitos diferentes. A Fisher para subir é excelente, a frente não levanta nada, mas em descidas técnicas é péssima. Chega a dar medo. E sempre falei. Descidas que eu fazia de Caloi Cross, passei a ter medo depois com a Paragon.

Editado por Fabio - 23 Out 2013 as 02:04
Voltar ao Topo
cavesome Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Jul 2013
muriaé-mg
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cavesome Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 11:40
Eu estava pensando mesmo em aproximadamente 80cm....

Valeu pelas dicas, de novo!
Voltar ao Topo
cavesome Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Jul 2013
muriaé-mg
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cavesome Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 12:27
A spike tem um guidão de 770mm....

Achou que vou abraçar esse....
Voltar ao Topo
gomesdiego Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 18 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gomesdiego Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 16:44
Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:

Originalmente postado por gomesdiego gomesdiego escreveu:

Uso um flat 680mm.
Prefiro os flats, pois deixam a bike com uma posição mais racing.
O guidon com 680mm, 700mm, etc... dá uma estabilidade e controle maior da bike.



eles até podem dar mais estabilidade, uso um 700 e te digo que sim, mas experimenta largar uma das mãos pra ver a bambeada que vc dá, perde o equilíbrio na hora! quase cai de bobeira por isso!

Robson, não tenho essa impressão. Sempre tiro uma das mãos para comer algo e não perco o equilíbrio. Pode ser falsa impressão minha, mas...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X