Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tamanho da Bicicleta
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tamanho da Bicicleta

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Sacram Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2018
Campinas
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sacram Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tamanho da Bicicleta
    Postado: 09 Nov 2018 as 15:55
Boa Tarde 

Faz anos que não ando de bicicleta, lembro que quando comprava, pegava qualquer uma que gostava sem se preocupar com o tamanho ou qualidade.

Recentemende gostaria de adquirir essa aki :

Bicicleta Aro 700 Speed Endorphine Fast 10 2018 - Cinza

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-700-speed-endorphine-fast-10-2018-cinza-EMK-0002-006


o problema comecou quando pesquisei o tamanho, tenho 193 cm e 86 kgs

Cavalo: 95 cm

Tronco (175-95): 80 cm

Braço: 67 cm

 

Tamanho do seu quadro:

Quadro de Speed: 63.65 cm

Quadro de MTB: 21.12"

Altura do Selim: 83.89 cm

Top tube efetivo + mesa: 77.5 cm


é quase que impossível achar uma bike desse tamanho, e acessível. o modelo que esta a venda o tamanho máximo que esta a venda é 56. 

A duvida é, devo adquirir ou nao? vai me prejudicar fisicamente? ja pratico esporte de alto nivel e queria adicionar mais esse como um meio de locomoção e as vezes algo mais longo

desde ja obg




Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2018 as 18:09
O brother o ideal é conseguir as medidas da bike da Netshoes.
O Seat tube tem 56cm, para completar a altura do banco vai precisar de menos de 30cm o que está dentro do normal para o canote. O que pega é o tamanho do top tube que deve ser entre 54 e 58 e para chegar nesse 77,5 que precisa vai ser complicado.
Uma alternativa seria comprar a bike e pensar somente em quadro para um futuro próximo. Não sei qual o seu objetivo com a bike, mas esta semana encomendei a fabricação de um quadro sob medida a um custo de 480,00 em aço. Se não for performance pode ser interessante.
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2018 as 20:16
Recomendo subir um pouco o orçamento,  a não ser que queira apenas passear no fim de semana!
Voltar ao Topo
Sacram Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2018
Campinas
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sacram Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2018 as 22:41
Obrigado pelo esclarecimento.
Voltar ao Topo
marp Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2018
santo andré
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 03:15
Sugiro você refazer a medição do teu cavalo, eu tenho 192cm e meu cavalo é 90cm.
Coloque um livro bem nivelado, -se tiver um nível, melhor ainda- no meio das pernas e meça até o chão

Procurei bastante opções mais em conta nesse tamanhos xl ou 58 pra mais, (fui uma a uma da tabela de bikes speed por valor aqui do fórum, fora ver quadros soltos nacionais) e até agora minha conclusão é que só tem nas importadas mesmo. Das importadas xl, a melhor sorte vai ser na decathlon com as tribans. Se achar algo diferente, gostaria de saber também.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X