Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tacx Bushido
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tacx Bushido

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fljorge Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 30 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fljorge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tacx Bushido
    Postado: 27 Dez 2011 as 17:05
Srs,

Alguém usa os rolos da Tacx? queria tirar umas dúvidas.

vou comprar um deles.

abraços,

Filipe
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2011 as 23:04
to usando um tacx galaxia e gostando bastante, qualidade muito boa
mas nunca testei nenhum rolo fixo deles

Voltar ao Topo
romessilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2008
Patos de Minas
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romessilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2011 as 21:18
Eu uso um tacx bushido e acho uma maravilha.
Pode comprar que vc vai gostar.
Romes Silva

Se não treinar, não anda!!!!
Voltar ao Topo
fljorge Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 30 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fljorge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2011 as 21:38
Vc pode me passar um email apra eu tirar umas duvidas?

Abs

Fjorge(a)farosinvest.com.br
Voltar ao Topo
romessilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2008
Patos de Minas
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romessilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2011 as 21:43
Te mandei mp com meu email. De acordo com as regras do forum, não podemos colocar email aqui.
Abraços
Romes Silva

Se não treinar, não anda!!!!
Voltar ao Topo
romessilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2008
Patos de Minas
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar romessilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2011 as 21:46
Podemos tirar as dúvidas por aqui também, outros podem se beneficiar da discussão.
Abraços
Romes Silva

Se não treinar, não anda!!!!
Voltar ao Topo
ROBERTOST Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2010
Taubaté/SP
Offline
Mensagens:255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ROBERTOST Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2011 as 12:45
este é o objetivo do fórum... discutir, compartilhar, ensinar, educar, aprender... e por aí vai... até declarações de amor, rolam por aqui....
Voltar ao Topo
fljorge Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 30 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fljorge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2011 as 12:49
ahaahaha!

eu tava na duvida se comprava o bushido ou o fortius, como saiu o genius wireless, estou na duvida entre o bushido e o genius, vc sabe a diferença?
Voltar ao Topo
fljorge Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 30 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fljorge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2011 as 16:48
onde dá para assistir essas provas?
Voltar ao Topo
romessilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2008
Patos de Minas
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romessilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2011 as 19:36
Como te respondi por e-mail.
Acho que a diferença entre o Bushido e o Fortius, é que o Fortius tem um  motor para acelerar a bike nas descidas, com o bushido fica leve, mas vc tem que pedalar.
Os vídeos das provas, dá pra vc treinar como se estivesse no local, eu ainda não comprei, apenas treinei com um Demo que vem no Bushido.
Quanto ao multiplayer, tem que pagar uma licença anual de 40 euros. Eu paguei e é bem legal.
A própria Tacx marca umas provas. Só que eu não uso muito.
Gosto do rolo pra treinar intervalados.
Quanto aos pneus, realmente gasta muito, é bom ter uma roda de treino, eu tenho uma.
Use sempre os pneus bem calibrados.
Eu comprei um pneu próprio da Tacx para o rolo, mas já usei um hutchinson com arame e durou bastante.
Quanto ao sistema travar, no meu caso nunca travou. Tem que manter o software sempre atualizado. Quando há updates disponíveis, eles mandam uma mensagem pelo próprio programa.
Como disse eu comprei o software 3.0 e já está em 3.6.
Romes Silva

Se não treinar, não anda!!!!
Voltar ao Topo
rafaqs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2010
Vitória - ES
Offline
Mensagens:924
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaqs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2012 as 00:59
Estou pensando em comprar um rolo dessa marca, porém um modelo mais "barato", pensei no Flow com Multiplayer para usar a realidade Virtual. Será que vale a pena "economizar" ? 

Devo trazer de fora então talvez compre o Flow com Multiplayer ou penso no Bushido ou Vortex, e deixar para comprar o Software depois. O pen Drive ANT+ até tenho da Garmin.
Venge Vias
Tarmac SL4 - Bike da Esposa
Langster
Globe Daily 1
https://www.strava.com/athletes/251973
Voltar ao Topo
mVoltz Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mai 2008
Teofilo Otoni -
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mVoltz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2012 as 17:55

Eu tenho um Vortex, o primeiro software a ser instalado deve ser o Upgrade PC?
Soh depois de instalar o Upgrade PC que eu posso comprar (usar) os Videos RLV?
Voltar ao Topo
bikerbsb Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 23 Ago 2011
x
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bikerbsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 17:00
Originalmente postado por mVoltz mVoltz escreveu:


Eu tenho um Vortex, o primeiro software a ser instalado deve ser o Upgrade PC?
Soh depois de instalar o Upgrade PC que eu posso comprar (usar) os Videos RLV?

Correto: você tem que comprar um dongle ANT+(60 euros) e o TTS (software). A Tacx tem o upgrade kit (160 euros), mas esse vem com TTS3, sendo que já tem a quarta versão (120 euros). Eu compraria o dongle à parte mais o TTS4, dá 20 euros a mais, mas vem a versão mais nova.

Certifique-se que seu computador tem capacidade gráfica suficiente para usar os vídeos de Real Life. Algo como um i5 com placa dedicada de 512Mb deve começar a dar conta.

Comprei um Flow Multiplayer, pois estava com receio de gastar a grana no Genius e achar o esquema de Virtual Reality uma porcaria. Na verdade, só pedalei uma única vez até agora: achei fantástico, apesar de que a resistência do Flow só consegue simular uma subida de 3-4% (ele simula a subida mais íngreme desconsiderando a velocidade da roda: a cadência pode ficar alta e acaba-se por não fazer a mesma força da subida real, ou então se pode engatar uma marcha exagerada para tentar simular a subida). Por exemplo: quando está 10% de pendência no vídeo, mesmo que sua roda esteja a 32km/h, a bike virtual estará a 10 km/h. Se você engatar uma marcha para girar a 50rpm, aproxima-se um pouco do que seria a subida, mas ainda é diferente.

Os modelos de rolos Genius e o Bushido têm mais resistência, conseguem simular subidas de até 8%, em média.

A porcentagem máxima depende do peso do ciclista, quanto mais leve, maior será a inclinação simulada; quanto mais pesado, menor. Como estou BEM acima do peso, estou achando a simulação muito leve.

Falta eles inventarem um rolo que consiga gerar 350w a 6km/h. Assim daria para simular subidas de 15% para um atleta de 90kg: cobrir-se-ia quase todo o universo de ciclistas. O problema é conseguir essa resistência sem ser muito áspero no rolar.

As medidas de potência no rolo e a velocidade na subida são bem reais. Possuo um SRM e calibrei o meu Flow, que veio indicando 10% a menos de potência que o SRM. Eles recomendam a calibragem diária, mas mesmo que não calibre, 10% de precisão é muito bom para um simulador. Calibrado ele bate certinho com o SRM.
Voltar ao Topo
AdrianoCvel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2012
Cascavel
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdrianoCvel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2012 as 11:08
Originalmente postado por mVoltz mVoltz escreveu:


Eu tenho um Vortex, o primeiro software a ser instalado deve ser o Upgrade PC?
Soh depois de instalar o Upgrade PC que eu posso comprar (usar) os Videos RLV?


mVoltz, vc poderia me passar mais informações sobre a sua experiência com o uso do Vortex?
fiquei interessado neste modelo, vi que tem leitura de potencia, gostei do visual...
aquele cabo que sai da unidade de freio/resistência é de energia ou é do computador do guidão?
Voltar ao Topo
mVoltz Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mai 2008
Teofilo Otoni -
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mVoltz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2012 as 17:57
Originalmente postado por AdrianoCvel AdrianoCvel escreveu:

Originalmente postado por mVoltz mVoltz escreveu:


Eu tenho um Vortex, o primeiro software a ser instalado deve ser o Upgrade PC?
Soh depois de instalar o Upgrade PC que eu posso comprar (usar) os Videos RLV?


mVoltz, vc poderia me passar mais informações sobre a sua experiência com o uso do Vortex?
fiquei interessado neste modelo, vi que tem leitura de potencia, gostei do visual...
aquele cabo que sai da unidade de freio/resistência é de energia ou é do computador do guidão?
 
Adriano,
 
Eu gostei bastante, mas eu nao tinha grandes expectativas.
Eu nao entendo muito de treinamento. O que eu queria basicamente era equipamento para pedalar em casa, e que me permitisse um futuro upgrade caso eu realmente gostasse de treino em casa, entao eu poderia fazer o upgrade sem ter que comprar outro rolo.
Meu plano era pedalar em casa com o nascimento da minha filha. No primeiro mes eu nao pedalei e nem durmi...no segundo mes a dona Maria ja tava bem mais feliz e me deu indulto de liberdade para pedalar na estrada, ou seja, o rolo nao rodou muito. Ate hoje nao instalei nada, soh comprei a fita do monitor cardiaco porque a minha nao foi campativel.
 
 Eh como o colega falou anteriormente a respeito do outro modelo. Ele nao simula subidas muito ingremes com a rodas a baixa rotacao. Acho que tem a ver com freio magnetico...os frieos magnetico nao "param" o movimento do eixo, apenas reduzem a velocidade.
 O medidor de potencia deve ser ajustado de acordo com o resultado da leitura de ajuste do freio. Soh que se voce for analisar sao muitas variaveis, e no final se voce nao tem um medidor de potencia na bike pode ter uma discrepancia bem grande.
 
E por fim respondendo a sua perguta: Sim, o cabo do freio deve ser ligado na tomada. O display do guidao eh sem fio. E por sinal, o display no site da tacx parece bem maior do que eh! O medidor de cadencia usa os intervalos de forca entre a pedalada da perna direita e da esquere para dar o valor.
 
 
 
Voltar ao Topo
gaspar Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Fev 2006
-
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gaspar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2012 as 21:51
Gostaria de saber a opinião de vocês entre os rolos:

Tacx Bushido X Computrainer

Pretendo utilizar para pesquisa, devido a isso estou tendencioso para o Computrainer visto que ele tem a análise do Spin Scan entre outras analises...

Obrigado,

Gabriel
Voltar ao Topo
retokunaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2009
Maringa
Offline
Mensagens:487
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar retokunaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2012 as 22:20
Comprar o Rolo já com a possibilidade de realidade virtual é muito interessante tanto para estímulo de treino e também como mais alternativas de treino.

Tem um review do Tacx Bushido que é o mais completo de todos, acho que vale à pena dar uma olhada.

http://www.dcrainmaker.com/2011/12/tacx-bushido-trainer-in-depth-review.html

Decidi por comprar o Elite Realxiom apenas por este ultimo ser compatível com os computadores da Apple (MAC).
Voltar ao Topo
André Martins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Brasília - DF
Offline
Mensagens:720
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2012 as 10:11
Se seu objetivo principal for pesquisa vi de CompuTreiner. Tenho um e a única coisa que não consigo fazer em relação ao Bushido é simular descidas. No mais roda um programinha .erg e junto com um vídeo, sufferfest por exemplo ou outro que tem na net, faz-se ótimos treinos. 
Voltar ao Topo
stephanienmoraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stephanienmoraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 21:31
Estou pensando entre comprar o Tacx Bushido e ai me indicaram o Bkool smart pro 2. Vc conhece? o que me diz sobre o bushido?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X