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Tá na hora de trocar o pneu?

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espectral Ver Drop Down
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Cadastrado em: 11 Jul 2013
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    Postado: 11 Jul 2013 as 22:01
Olá senhores! Boa noite!

Sou novo no fórum e neófito nesse negócio de bike speed, mas estou adorando!


(Ignorem o mar de video-game velho na foto!!!)

Comecei há uns 2 meses atrás, fazendo cerca de 20 km.
Hoje, após uns 8 pedais, estou fazendo 58 km (percurso Piracicaba - Limeira - Piracicaba) com média de 23.7 km/h. Tô gostando!

Mas nesse último feriado prolongado passei por maus bocados.
Na volta do meu pedal, passei num "prego" gigantesco que detonou minha roda traseira.



Fiz a troca da câmara de ar na rodovia e continuei. Cerca de 4 km à frente, a mesma câmara furou.

Dessa vez não localizei o que danificou a danada. Troquei e continuei.
Após menos de 1 km, estourou de novo. Eu, já sem câmaras, tive de ser rebocado à beira da estrada.

Bolhas nos pés à parte, minha condição de pneu hoje tá assim:







Estou com receio de que isso foi a origem dos furos das segunda e terceira câmaras.


Tô com câmara nova aqui e doido pra pedalar esse FDS, mas estou com receio de que vá estourar novamente, pois continuo com o mesmo pneu, usando somente câmara nova.



Digam-me, devo aposentar os pneus? Tem conserto ou somente novos sapatos para a bike?
Ainda estou planejando os tais dos gatorskin, mas infelizmente eles não são minha realidade ainda. Ao menos não no Bra$il!!!

Info:
Pneu Michelin Orium, câmaras Kenda.




Obrigado e desejem-me sorte nesse novo mundo!
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bcgfg Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2013 as 22:24
Não entendo muito sobre pneus de speed, mas meu pitaco é que você troque esse pneu ou já faça um "manchão" nessa parte mais avariada.

Outra coisa que colabora para o pneu não furar é colocar uma fita anti-furo. Não custa muito e tem uma resistência muito boa.
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rokam Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rokam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2013 as 22:29
Costure com fio dental e cole um remendo estrelinha com super bonder por dentro que aguenta um bom tempo ainda. Se era essa a causa dos furos tenha o hábito de carregar pequenos pedaços de camara pra usar como manchão pra tapar o buraco em casos desse tipo.
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Wanderson Mata Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wanderson Mata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2013 as 22:33
Amigão, boa noite e seja bem vindo.
Como não foi na area de contato, taca super bonder e seja feliz.
Ou uso reparo no interior, mas aqueles de borracha da vipal, não os adesivos amarelos fininhos.
Faça o reparo na parte interior do pneu.WinkWinkWink
<a href="http://app.strava.com/athletes/1984501" rel="nofollow">Meu STRAVA</a>
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BR040 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 03 Mar 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2013 as 22:59
após o conserto coloque fita anti-furo, ponha um pouco de talco no interior do pneu e posicione a borda da fita  no sentido da rolagem do pneu e calibragem máxima, vai furar menos e trepidar mais, aí procure asfalto mais liso se possível.  boa sorte, furar pneu é ruim mesmo, ainda mais quando ocorre mais de uma vez no mesmo treino...CryDead  a propósito o pneu continental gatorskin é muito bom, estou usando com aproximadamente 7000 k e um furo, só fura um pouco o bolsoLOL
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espectral Ver Drop Down
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Cadastrado em: 11 Jul 2013
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar espectral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2013 as 23:07
Originalmente postado por bcgfg bcgfg escreveu:

Não entendo muito sobre pneus de speed, mas meu pitaco é que você troque esse pneu ou já faça um "manchão" nessa parte mais avariada.

Outra coisa que colabora para o pneu não furar é colocar uma fita anti-furo. Não custa muito e tem uma resistência muito boa.

Eu já uso fita, esqueci de falar!!!
 

Originalmente postado por rokam rokam escreveu:

Costure com fio dental e cole um remendo estrelinha com super bonder por dentro que aguenta um bom tempo ainda. Se era essa a causa dos furos tenha o hábito de carregar pequenos pedaços de camara pra usar como manchão pra tapar o buraco em casos desse tipo.

Vou dar uma pesquisada sobre esse procedimento de reparar pneu também.
Pensei que isso só rolasse com câmara!

Originalmente postado por Wanderson Mata Wanderson Mata escreveu:

Amigão, boa noite e seja bem vindo.
Como não foi na area de contato, taca super bonder e seja feliz.
Ou uso reparo no interior, mas aqueles de borracha da vipal, não os adesivos amarelos fininhos.
Faça o reparo na parte interior do pneu.WinkWinkWink
Ok, vou me informar!
Pena que tá tudo na correria agora, uma vez que meu pedal é de sábado =(

Originalmente postado por BR040 BR040 escreveu:

após o conserto coloque fita anti-furo, ponha um pouco de talco no interior do pneu e posicione a borda da fita  no sentido da rolagem do pneu e calibragem máxima, vai furar menos e trepidar mais, aí procure asfalto mais liso se possível.  boa sorte, furar pneu é ruim mesmo, ainda mais quando ocorre mais de uma vez no mesmo treino...CryDead  a propósito o pneu continental gatorskin é muito bom, estou usando com aproximadamente 7000 k e um furo, só fura um pouco o bolsoLOL
A dica do talco eu não sabia. Vou tentar!


--


Então, olhem os furos em 2 das 3 câmaras:





Eu tentei reparar sozinho aqui em casa, mas deu merda. O remendo é muito grande, mais grosso que a largura da câmara, aí as pontinhas sempre ficam de fora quando eu tento prensar na morsa...

Vou tentar levar numa borracharia (dessas de esquina, que cuidam de carro mesmo!) pra ver se dá roque...
O que vocês acham?

Valeu!!!!!!!!!
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samuelgouvea Ver Drop Down
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juiz de fora
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espectral,

não esquenta com esse negócio de prensar não. eu inclusive, evito as deformaçoes que a câmara sempre apresenta colando de uma forma um tiquim diferente...

eu lixo, passo a cola e coloco a estrelinha com a cola sem secardireito, coloco um tiquim de ar daí monto na roda e encho até o talo... a câmara dá uma esticada por baixo do remendo e o pneu não fica torto por fora.
além do mais, a pressão do ar dentro da câmara pressiona o remendo contra a parede do pneu, fazendo o que vc faz na morsa.

abração e bons pedais!
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
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Marquinhos Ver Drop Down
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Colega, 

De fato a lateral rasgada do pneu causou o segundo e terceiro furos. A camara forma uma bolha que "tenta" sair do pneu e como a pressão é muito alta acaba estourando. 

Vai ser complicado consertar essas câmaras pelo tamanho dos furos, é bem possível que não tenha solução. Mesmo que conserte pode ser que ela estoure novamente no meio do pedal. Não recomendo. 
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Almir Natal RN Ver Drop Down
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Concordo com o que Marquinhos falou, esta câmara ai é melhor dispensar.

O pneu acho que ainda dá pra rodar um pouco.

Aqui no fórum tem outros tópicos falando da costura que foi citada, acho que dá certo pra usar ele mais um tempo.
Treinar e superar limites, mesmo que o objetivo não seja o topo.
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oDouglas Ver Drop Down
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Amigos, desculpe desvirtuar aí, mas troquei as câmaras semana passada e, ontem voltando do trabalho o pneu fura. Quando chego em casa e olho a câmara, o mecânico tinha colocado uma Pirelli Angry. A maldita não aguentou uma semana!

Vocês tem indicação de câmara resistente e barata?
oDouglas™
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Wanderson Mata Ver Drop Down
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Originalmente postado por oDouglas oDouglas escreveu:

Amigos, desculpe desvirtuar aí, mas troquei as câmaras semana passada e, ontem voltando do trabalho o pneu fura. Quando chego em casa e olho a câmara, o mecânico tinha colocado uma Pirelli Angry. A maldita não aguentou uma semana!

Vocês tem indicação de câmara resistente e barata?
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Henrique Dantas Ver Drop Down
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Já fiz reparo em pneu, que inclusive estava bem pior que esse, e deu certo. Rodei Mais de 300km até enquanto não comprava outro.( Custurei com fio dental e coloquei remendo de camara que vem em um kit da vipal por dentro)
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Henrique Dantas Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Jan 2013
Palmeira/AL
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*Costurei
E rodei esses 300km sem nenhum furo, mas depois preferi deixa-lo de reserva.
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oDouglas Ver Drop Down
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Originalmente postado por Wanderson Mata Wanderson Mata escreveu:

Originalmente postado por oDouglas oDouglas escreveu:

Amigos, desculpe desvirtuar aí, mas troquei as câmaras semana passada e, ontem voltando do trabalho o pneu fura. Quando chego em casa e olho a câmara, o mecânico tinha colocado uma Pirelli Angry. A maldita não aguentou uma semana!

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Vale Anderson! Thumbs Up
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Tomcat Ver Drop Down
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Estou numa situação parecida. Estou com o pneu traseiro da minha com um pequeno rasgo. Por conta disso e enquanto meu pneu comprado na CRC não chega, estou pedalando na manha, fazendo um circuito não muito longe de casa, pra caso precise voltar a pé ou ser resgatado pela patroa.

Mas queria saber como é essa técnica de costurar com fio dental. De qualquer modo acho que vou testar colar um remendo estrela com superbonder. Acho que é o suficiente!!
ROAD: SPZ Allez Compact 2012 red com grupo 105 5700.
FIXED GEAR: Airwalk Pista V black (vendida).
SPEED VINTAGE: Caloi 12 1988
URBANA: Caloi Urbe - dobrável (da patroa) light blue.
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enkidubr8 Ver Drop Down
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Façam um remendo com um pedaço de garrafa pet colado com superbonder flex gel. Fica legal.
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lafon Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2013 as 11:09
Recuperar pneu de speed é coisa de caça foice. Qualquer reparo é incapaz de segurar 110lbs, ainda mais sendo na lateral. (NUNCA se deve usar superbond em pneus de kevlar). No seu caso, os furos em sequencia são causados da própria fita que está com o buraco. Ela também tem que ser substituída.
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ARuzik Ver Drop Down
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Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Recuperar pneu de speed é coisa de caça foice. Qualquer reparo é incapaz de segurar 110lbs, ainda mais sendo na lateral. (NUNCA se deve usar superbond em pneus de kevlar). No seu caso, os furos em sequencia são causados da própria fita que está com o buraco. Ela também tem que ser substituída.

Lafon, eu discordo de você. Estou com um Vittoria Rubino Pro com mais de 1500km, costurado na lateral (o corte foi maior que esse), uso sempre 120lbs e não sou tão leve, e até agora nada aconteceu. Se fizer a costura certinho e colocar um manchão por dentro (colado com superbond) funciona.
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enkidubr8 Ver Drop Down
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Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Recuperar pneu de speed é coisa de caça foice. Qualquer reparo é incapaz de segurar 110lbs, ainda mais sendo na lateral. (NUNCA se deve usar superbond em pneus de kevlar). No seu caso, os furos em sequencia são causados da própria fita que está com o buraco. Ela também tem que ser substituída.

No meu caso deu super certo. O superbonder normal realmente não é indicado, mas sim o flex gel (bisnaga preta). Ando com 140psi num Vittoria Open Corsa Evo CX há mais de um ano e boa.
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profclayton Ver Drop Down
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Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Recuperar pneu de speed é coisa de caça foice. Qualquer reparo é incapaz de segurar 110lbs, ainda mais sendo na lateral. (NUNCA se deve usar superbond em pneus de kevlar). No seu caso, os furos em sequencia são causados da própria fita que está com o buraco. Ela também tem que ser substituída.

Isso aí não procede não... eu tb uso pneu remendado somente com superbonder flex gel e está normal... corri a 9 de julho com o pneu remendado só com superbonder...

E sobre as 110lbs... depende muito de quem faz o remendo e de como se faz...
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espectral Ver Drop Down
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Então, levei numa borracharia aqui e o cara consertou as câmaras pra mim.
Mas o serviço ficou tão porco que não sei se terei coragem de usar as danadas..
Vejam:






Ainda não pressurizei-as. Vou deixar pré-montado na roda e meter 100 psi pra ver como elas se comportam.

Além disso, não deu pra reparar o pneu e nem comprei outro. Fui na loja e o mais simples estava 70 reais. Me indiquem marcas de pneus iniciantes e onde comprar (online).

Valeu!!!

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enkidubr8 Ver Drop Down
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Puts...o cara usou remendo pra camara de caminhao. Faça um estilingue com elas e meta pedrada na bunda do retardado que fez isso.
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Wanderson Mata Ver Drop Down
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Originalmente postado por enkidubr8 enkidubr8 escreveu:

Puts...o cara usou remendo pra camara de caminhao. Faça um estilingue com elas e meta pedrada na bunda do retardado que fez isso.
2XLOLLOLLOLLOL
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espectral Ver Drop Down
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CST presta turma?
Tem no ML por 50 paus cada, levando 2 frete free...

É melhor ou no mesmo nível do que eu estava usando, Michelin Orium?
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BR040 Ver Drop Down
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Originalmente postado por espectral espectral escreveu:

CST presta turma?
Tem no ML por 50 paus cada, levando 2 frete free...

É melhor ou no mesmo nível do que eu estava usando, Michelin Orium?

a câmara de ar CST é 25 pilas aqui em Juiz De fora. 50 Thumbs Down tá cara demais, nem a cãmara continental é esse preço...ConfusedConfused acho a CST melhor um pouco que a Kenda só conheço estas e a continental, mais cara, também fura, só a fita mesmo e um bom pneu para ficar sem furo

eu não ando com pneu ruim, de manchão ou remendado. vai que dá problema na descida a 60 por hora, não compensa economizar e correr um risco de levar um tombo ou ficar a pé distante de casa, Dead um michelin spedium 2 que raspou naquelas tartarugas de estrada e deu uma bolha foi pro lixo, gaste com um bom pneu que de segurança na pedalada, nada pior que ficar consertando algo no meio da estrada, ... boa sorte



Editado por BR040 - 12 Jul 2013 as 23:38
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magnuslopes Ver Drop Down
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Originalmente postado por espectral espectral escreveu:

CST presta turma?
Tem no ML por 50 paus cada, levando 2 frete free...

É melhor ou no mesmo nível do que eu estava usando, Michelin Orium?

Achei caro. Se for o CST normal, custa 35,00 por aqui.
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Almir Natal RN Ver Drop Down
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Caraca mano, nunca mais na sua vida leve suas câmaras pra outro cara remendar, para ninguém fazer esta cagada!!!!!

Compre uns remendos e faça em casa mesmo.

Recentemente eu comprei uma cola por 7 reais, e a filha da mãe não colava nada, cheguei a gastar os últimos 2 remendos que tinha em casa com ela e não funcionou, ai quando fui comprar mais remendos tinha acabado de chegar este kit (foto em baixo) super discreto com remendo sem cola, bom demais, em poucos minutos você remenda e volta a treinar, ele custou R$ 17,00, porém é porque vem o kit com a lixa e o case, depois você compra só o refil com 6 remendos que custa 10 reais, agora o melhor de tudo é que: Como a câmara de ar é fininha ele inteiro não fica legal, então eu cortei no meio e agora em vez de ter 6 remendos eu tenho 12 hehehe.







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espectral Ver Drop Down
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Então pessoal, 50 paus é o PNEU!
Câmaras eu compro Kenda a 16 mesmo!!!

Qual pneu me recomendam e qual loja online?

Tks!!!
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Almir Natal RN Ver Drop Down
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Estou usando o Vittoria Rubino Pro:

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=31765

Recomendo demais, comprei os dois numa compra só e não fui taxado, aqui no brasil somente 1 é o preço de quase 2 deles lá fora, já rodei mais de 400 km e nenhum furo. Além do que eu senti realmente um melhor desempenho com eles e ainda deixam a bike mais bonita hehe.
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Originalmente postado por Almir Natal RN Almir Natal RN escreveu:

Estou usando o Vittoria Rubino Pro:

http://www.chainrecycles.com/Models.aspx?ModelID=31765 - http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=31765

Recomendo demais, comprei os dois numa compra só e não fui taxado, aqui no brasil somente 1 é o preço de quase 2 deles lá fora, já rodei mais de 400 km e nenhum furo. Além do que eu senti realmente um melhor desempenho com eles e ainda deixam a bike mais bonita hehe.
Então Almir, a idéia é boa para o futuro, mas preciso de um meio que agora para continuar pedalando!
Não posso esperar os 30 dias até o processo de importação concluir.

E se for pra importar, penso em pegar o tal do Gatorskin!!!
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Wanderson Mata Ver Drop Down
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Só para lembrar

Furos pequenos, de arame de pneu de caminhão são uma desgraça, cheguei agora em casa, após 8 paradas para remendar a câmara, depois de saco cheio, resolvi ligar para a patroa levar o carro para me resgatar.DeadDeadDeadDeadDead

Ps. esse remendo no pneu com super bonder que o pessoal faz é por dentro? só a cola, ou faz um remendo no pneu??Wink
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TFHG Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2013 as 16:13
Eu uso superbonder para "tampar" as fissuras que vão aparecendo na banda de rolagem em decorrência dos encontros com pequenos cacos e pedras!!

Se for comprar mais alguma coisa (corrente, cassete, câmara de ar...), tem Pneu Continental Grand Prix dobrável por 12,60 euros na Bike24 e Michelin Lithion 2 23mm dobrável por 13,86 euros na Bike Discount.
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
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enkidubr8 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2013 as 21:53
Originalmente postado por Wanderson Mata Wanderson Mata escreveu:

Só para lembrar

Furos pequenos, de arame de pneu de caminhão são uma desgraça, cheguei agora em casa, após 8 paradas para remendar a câmara, depois de saco cheio, resolvi ligar para a patroa levar o carro para me resgatar.DeadDeadDeadDeadDead

Ps. esse remendo no pneu com super bonder que o pessoal faz é por dentro? só a cola, ou faz um remendo no pneu??Wink

Pra tapar fissuras, só a cola por fora. Pra rasgos no pneu, por dentro, com um remendo feito de garrafa pet. Mas use o superbonder flex gel (bisnaga preta).
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espectral Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar espectral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2013 as 17:38
Pessoal, validada a causa raíz das outras 2 câmeras estouradas. Vejam:



Como vocês podem ver, a câmera tenta escapar pelo furo. E olhe que ali estava somente a 60 bar!

-----------

Fiz o retrabalho no pneu. Vejam o resultado e me deixem saber se é confiável pôr na rodovia de novo:



----------------

Tentei pressurizar as 3 câmaras que o açougueiro ali remendou pra mim.
1 vazou pelo remendo. Outra, quando inflei, tinha um monte de furinho que são invisíveis se a câmera não estiver inflada, daí é claro que não tinha remendo nelas..

As duas vou picotar para aproveitar a borracha para outras atividades.

Uma terceira aguentou 1 dia inteiro a 60 bar.

Meu plano é de montar o pneu que remendei, meter essa câmera nele, pôr 100 bar e ver como a câmera se comporta em 1 dia.
Se aguentar, vou deixar ela reserva para os meus pedais.. Que acham?

Valeu galera!
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samuelgouvea Ver Drop Down
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juiz de fora
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2013 as 19:11
Originalmente postado por espectral espectral escreveu:

CST presta turma?
Tem no ML por 50 paus cada, levando 2 frete free...

É melhor ou no mesmo nível do que eu estava usando, Michelin Orium?


compra 2 desse esse aqui... tenho e recomendo!

http://www.trigiro.com.br/ecommerce_site/categoria_2464-2466_10736_Pecas-Pneu-Speed

essa loja é onde tem mais barato, pode pesquisar.

meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
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Almir Natal RN Ver Drop Down
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Cadastrado em: 12 Ago 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Almir Natal RN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2013 as 19:20
Parece que ficou bom a costura e o manchão no pneu, parabéns fez um trabalho bem melhor do que o açougueiro das câmaras uheuheuaha.

Faz isso que vc falou e ver no que dá. Abraços.
Treinar e superar limites, mesmo que o objetivo não seja o topo.
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Arcanjo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2013 as 19:35
Só cuidado ao descer uma ladeira em alta velocidade usando esse pneu e as câmaras remendadas. Como dizia o General Maximus no filme Gladiador: se você ser ver de repente num campo verdejante com a brisa no rosto, não se preocupe. Você está morto e foi para o Elysium. LOL
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Almir Natal RN Ver Drop Down
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Cadastrado em: 12 Ago 2012
B. Gonçalves-RS
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kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Treinar e superar limites, mesmo que o objetivo não seja o topo.
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Arcanjo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
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Originalmente postado por espectral espectral escreveu:

CST presta turma?
Tem no ML por 50 paus cada, levando 2 frete free...

É melhor ou no mesmo nível do que eu estava usando, Michelin Orium?


A CST (Cheng Shin Tires) é a empresa que tem como marca mais conhecida a Maxxis. Todos os produtos da CST são do mesmo fabricante e tem um padrão de qualidade idêntico. Estou usando os pneus de estrada CST General Style 700x23 para percursos normais e os mesmos tem sido bem resistentes aos itens que normalmente encontramos nas estradas.
Mas como eu já estou escaldado, na viagem que fiz a Aparecida no Norte no ano passado (sim, eu fui de bike) eu usei um par de pneus Continental Ultra Race 700x25 com câmaras Continental e fitas anti-furo e não houve um furo sequer durante todo o trajeto (270km em um dia e meio de viagem). Mesmo sabendo que os pneus são mais resistentes, não abro mão das fitas anti-furo e de câmaras de melhor qualidade. A viagem só se tornou mais demorada porque teve gente que foi com pneus bem mixurucas (Levorin, entre outros) e alguns tiveram que parar no mínimo umas quatro vezes na estrada. Economia porca é isso aí.
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RaulRockSeixas Ver Drop Down
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Cadastrado em: 23 Dez 2006
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2013 as 20:26
Originalmente postado por Arcanjo Arcanjo escreveu:

Só cuidado ao descer uma ladeira em alta velocidade usando esse pneu e as câmaras remendadas. Como dizia o General Maximus no filme Gladiador: se você ser ver de repente num campo verdejante com a brisa no rosto, não se preocupe. Você está morto e foi para o Elysium. LOL


Se a costura que ele fez estourar usando uma pressão dentro do normal eu mando 1 par de pneus na faixa pra ele. É mais fácil rasgar com um detrito no mesmo lugar do que abrir a costura, especialmente com um manchão por dentro e mais cola.... sobre as câmaras remendadas não posso opinar, mas pelo jeito foram remendadas pelo "Zeca Urubu" haha

Edit: rolei o tópico para cima e vi as camaras remendadas..... melhor nem colocar isso na bike, não vai segurar ar de jeito nenhum. O cara que remendou é um porco para falar o mínimo.
Compre um kit da vipal, daquele de recortar, um pedacinho sobre o furo já basta, lixe o furo e passe cola de contato, depois de 2 minutos secando coloque o remendo e faça pressão com a mão. Coloque a câmara debaixo do pé de alguma mesa pesada, para ficar fazendo pressão sobre o remendo. É só deixar de um dia para o outro que não solta mais...


Editado por RaulRockSeixas - 14 Jul 2013 as 20:31
Arrroooocha Pica-Pau!
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