| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Frum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Swift com TIAGRA ou Trek com SORA
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Swift com TIAGRA ou Trek com SORA

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
Adams Ver Drop Down

Barueri
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Adams Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Swift com TIAGRA ou Trek com SORA
    Enviado: 15 Fev 2023 as 10:24
Galera estou na duvida entre Swift enduravox Comp com grupo TIAGRA ou Trek Domane AL3disc com grupo SORA? qualvcs indicam comprar?

As duas bikes sao de Aluminio, Valores da Swift na casa dos 10k e Trek 13k!
Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down

Cascavel (PR)
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de dimas2dimas Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Fev 2023 as 10:50
Pessoalmente prediro a Trek pelos seguintes motivos:

- Valor de maercado/revenda;
- Canote de 27.2 (31.6 deixa a road muito dura);
- Cabeamento interno somente no quadro (a facilidade de manuteno principalmente se partir para um freio hidraulico faz toda diferena. Os conduites por dentro da caixa de direo tornam manutenes basicas um pesadelo. Imagine ter que remover o cabeamento pra sacar os rolamentos de direo).
- Rodas da AL3 j so tubeless ready e a Trek tem clearance at 35c (acho 28c mais que suficiente, mas pra quem quiser, t l)
- Beleza eo quadro (acho a juno do toptube com o headset da Swift medonho. Parece uma lefty, desenho pesado).
- Ahhh, o peso. Com Sora a Trek pesa 700g a menos e fica prxima dos 10kg (ainda acho muito para uma road, mas aceitvel no segmento de entrada. 11kg da Swift so exagerados, acresito que em parte pela integrao da frente e o cabeamento todo interno)
- O ajuste fino e facilitado pela grande oferta de mesas e angulaes. A Swift tem integrao da frente que praticamente no permite ajuste. Numa bike de entrada/intermediria, ajustes pontuais no decorrer do tempo so fundamentais.

Compraria a Trek, e pensaria numa ALR4 como upgrade direto. O quadro tem muito mais tecnologia, vem com Tiagra hidraulico e pesa de 9.3kg pra baixo, quase 2kg mais leve que a Swift, mas na faixa dos 15k.

Se voc no faz questo do disco, ainda existem muitas opes nesta faixa de preo w sinceramente, se for pra rodar no seco, qualquer freio de aro bom freia tanto quanto ou mais que um disco mecnico. Tem Soul 3R4 com Rival por 12.999,00 e estamos falando em carbono, 11v e peso abaixo de 8kg...

Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de stefanob Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Fev 2023 as 13:01
Dimas j cobriu tudo, acho... se fosse pra rodar s no seco, eu iria em freio ferradura sem pensar 2x, e pegando bike mto melhor

agora realmente a solda nessa Swift (Sense) t bizonha, esperava um trabalho melhor num quadro nessa faixa de preo (no um AL de entrada)
alis, virou rotina mas eu sempre me assusto com uma bike AL com Sora estar em 13k, pqp como o mercado inchou e explodiram os preos, alm da inflao..
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
Adams Ver Drop Down

Barueri
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Adams Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Fev 2023 as 22:27
Vlw!! Mas tambm a Trek 3mil a mais, obrigado pela dica!!
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de stefanob Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Fev 2023 as 09:10
Originalmente Postado por Adams Adams Escreveu:

parte disso voc t pagando na marca, msm coisa com Specialized e algumas outras que o valor "base" j mais alto.. mas voc tambm recupera na revenda, como o Dimas comentou
precisa considerar que alm do grupo tambm tem vrios outros componentes e detalhes a se levar em conta

e tem o ponto do freio disco VS aro... se pro teu caso no fizer diferena, freio no aro pode ser uma boa opo pra buscar reduzir tanto investimento inicial quanto custos de manuteno
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
l.gustavo Ver Drop Down

Guarulhos
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de l.gustavo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Fev 2023 as 11:41

Esses 3 mil extras, rendem inclusive a verso da Swift com 105 Hidrulico.
Leve em considerao tbm.
Assim como a verso Sora da Swift tbm ainda mais em conta.
Voltar para o topo
MarcosTri Ver Drop Down

Salvador
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de MarcosTri Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Fev 2023 as 12:23
Eu prefiro a Swift com 105 Hidrulico pelo mesmo valor da Trek Domane Al3. 
Mesmo levando em conta as soldas sem esttica e roda no sendo tubeless ready. O grupo 105 com freios hidrulicos, as rodas com um perfil maior, o peso sendo menor do que o da Trek Domane Al3 e o movimento central melhor pra mim so vantagens da Swift com 105 que superam as desvantagens da Trek Domane AlL3.

Obs. Tenho uma Trek Emonda ALR4.
Voltar para o topo
TGTECH Ver Drop Down

Restinga Seca
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de TGTECH Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Fev 2023 as 13:56

Galera estou na duvida entre Swift enduravox Comp com grupo TIAGRA ou Trek Domane AL3disc com grupo SORA? qualvcs indicam comprar?

As duas bikes sao de Aluminio, Valores da Swift na casa dos 10k e Trek 13k!

Respondendo a pergunta, a Swift pela diferena de valor (30%).
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar para o topo
zairon Ver Drop Down

Joo Pessoa/PB
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de zairon Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Fev 2023 as 12:01
tambm estou com dvidas parecidas. tpico legal.

estou bem inclinado pela soul 3r4 darkside rival brave. 
Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down

Cascavel (PR)
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de dimas2dimas Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Fev 2023 as 14:25
Originalmente Postado por zairon zairon Escreveu:

tambm estou com dvidas parecidas. tpico legal.<div id="icpbravoaccess_loaded">

Se vai rodar no seco vai sem medo. A manuteno dos freuos hidrulivos desanima. Pastilhas a R$400,00 o par mais a sangria. Um par de borrachas e um aro rodam 50.000km sem problemas, s mantendo limpo e sem sujeira na sapata. Um par de pastilha Icetech L03A dura 5000km.

Entre Rodas para disco so mais pesadas pois a raiao e o cubo sofrem na frenagem tambm (motivo de no exiatir rodas dianteiras com raiao reta para disco).

Quadro de carbono diferente. Filtra vibraes e o peso faz sim diferena na subida. Um quadro de aluminio v9m pneus 28/30 vai chegar proximo de um de carbono com pneu 23. Se colocar 25 no carbono fica show.

Se tem 13k pra investir e quer performance com conforto, vai de Soul. Na dvida, teste uma disc com Sora e freio mecanico e uma de carbono com grupo superior e freuo no aro... a diferena vai ser absurda (Tive Caad13 Disc 2020 e Tarmac SL4 Sport 2018 com Ultegra. A Caad13 foi e montei uma Optimo de aluminio pra usar direto e conclui que aluminio so faz sentido quanto a conforto com penus maiores mas acaba cobrando no peso e arrasto - Ahhh, em 6000km tive que trocar pastilhas e uma manete hidraulica da Caad13, gastei praticamebte R$4.000,00 em manuteno, enquanto a Tarmac fao tudo em casa e com pouco mais de 7000km gastei 2 revises completas com lavagem, pois o bsico fao em casa).

Sobre os grupos citados, gosto do Sora com K7 11-30, do Tiagra com 11-25 e dos 11v com 11-28, o Sora 11-30 bem.escalonado para o range, senfo melhor que o Tiagra 11-32 (no sei por qual motivo no se tem 11-28 ou 11-30 no Tiagra, s o 12-28 que quase impossibel de encontrar e que s um pouco de sentido com pedivela 52-36.

Editado por dimas2dimas - 17 Fev 2023 as 14:43
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar para o topo
zairon Ver Drop Down

Joo Pessoa/PB
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de zairon Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Fev 2023 as 04:13
obrigado pelas dicas, dimas2dimas.

creio que ser minha opo mesmo. acho que nessa faixa de preo a soul a melhor opo.

Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por zairon zairon Escreveu:

tambm estou com dvidas parecidas. tpico legal.<div id="icpbravoaccess_loaded">

Se vai rodar no seco vai sem medo. A manuteno dos freuos hidrulivos desanima. Pastilhas a R$400,00 o par mais a sangria. Um par de borrachas e um aro rodam 50.000km sem problemas, s mantendo limpo e sem sujeira na sapata. Um par de pastilha Icetech L03A dura 5000km.

Entre Rodas para disco so mais pesadas pois a raiao e o cubo sofrem na frenagem tambm (motivo de no exiatir rodas dianteiras com raiao reta para disco).

Quadro de carbono diferente. Filtra vibraes e o peso faz sim diferena na subida. Um quadro de aluminio v9m pneus 28/30 vai chegar proximo de um de carbono com pneu 23. Se colocar 25 no carbono fica show.

Se tem 13k pra investir e quer performance com conforto, vai de Soul. Na dvida, teste uma disc com Sora e freio mecanico e uma de carbono com grupo superior e freuo no aro... a diferena vai ser absurda (Tive Caad13 Disc 2020 e Tarmac SL4 Sport 2018 com Ultegra. A Caad13 foi e montei uma Optimo de aluminio pra usar direto e conclui que aluminio so faz sentido quanto a conforto com penus maiores mas acaba cobrando no peso e arrasto - Ahhh, em 6000km tive que trocar pastilhas e uma manete hidraulica da Caad13, gastei praticamebte R$4.000,00 em manuteno, enquanto a Tarmac fao tudo em casa e com pouco mais de 7000km gastei 2 revises completas com lavagem, pois o bsico fao em casa).

Sobre os grupos citados, gosto do Sora com K7 11-30, do Tiagra com 11-25 e dos 11v com 11-28, o Sora 11-30 bem.escalonado para o range, senfo melhor que o Tiagra 11-32 (no sei por qual motivo no se tem 11-28 ou 11-30 no Tiagra, s o 12-28 que quase impossibel de encontrar e que s um pouco de sentido com pedivela 52-36.

Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X