| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Qual suspensão entre 1.000 e 1.500 ?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Qual suspensão entre 1.000 e 1.500 ?

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
edernorris Ver Drop Down


Registrado: 02 Fev 2008
RJ - RJ
Desconectado
Mensagens:84
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de edernorris Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Qual suspensão entre 1.000 e 1.500 ?
    Enviado: 21 Abr 2019 as 18:37
Boa noite, enfim comprei a minha bike. Nunca tive mtb, sou ciclista de estrada a 40 anos e agora devido ao trânsito caotico e irresponsável do RJ vou deixar o asfalto e ir para o barro. Como todo comprador de bike aro 29 básica me deparei com um assunto muito batido aqui " SUSPENSÃO ". Gostaria de ajuda pois não entendo deste assunto, qual suspensão comprar ? Não irei competir e nem sou rico gostaria de uma suspensão boa se possivel a óleo e ar ou óleo ou só ar de ate R$ 1.000,00 existe algo bom neste preço??? Ou pior de tudo até R$ 1.500,00. Muito obrigado pela atenção
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:2546
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hugobh77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Abr 2019 as 21:27
Visite o site da Proshock, são todas ar/óleo e variam entre 1000,00 e 1500,00 de acordo com as configurações.
Voltar para o topo
edernorris Ver Drop Down


Registrado: 02 Fev 2008
RJ - RJ
Desconectado
Mensagens:84
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de edernorris Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Abr 2019 as 09:28
Obrigado meu amigo, vou olhar o site.
Voltar para o topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:4841
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pedro Cury Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Abr 2019 as 22:36
Qual sua bike ? Pelo jeito que você colocou, parece ser uma bike rígida de cross-country. Como o fórum aqui é o de all mountain, é melhor ver certinho pq são especificações bem diferentes.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar para o topo
edernorris Ver Drop Down


Registrado: 02 Fev 2008
RJ - RJ
Desconectado
Mensagens:84
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de edernorris Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Abr 2019 as 00:44
Bom me desculpem mais uma vez. Minha bike é montada quadro OGGI hacker com grupo deore XT aro 29.
Voltar para o topo
guives Ver Drop Down


Registrado: 26 Jan 2016
londrina
Desconectado
Mensagens:231
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de guives Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Abr 2019 as 09:38
Com esse valor eu iria de manitou markhor (boost) ou pegaria uns 200 reais a mais e compraria uma manitou machete.
Voltar para o topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Out 2015
Mato Grosso
Desconectado
Mensagens:491
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de CaioB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Abr 2019 as 10:16
Nessa faixa de preço acredito que o melhor custo benefício são as proshock. Podem perder pouca coisa em relação a uma Manitou, mas em questão de disponibilidade de peças para manutenção e assistência técnica não terá problema. 

A Proshock conta com duas a ar, a Viber e a Onix. O topo de linha deles é a Onix dark, que acha em torno de 1500 no ML, a Viber em torno de 1300.

São bem parecidas na verdade, o diferencial da Dark é que tem uma gama um pouco maior de ajustes e trava no guidão, a Viber não tem trava pois ela funciona mediante o impacto, como se fosse uma trava automática. 


Editado por CaioB - 23 Abr 2019 as 10:21
Voltar para o topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Desconectado
Mensagens:602
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lucasguilima Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Abr 2019 as 10:54
Tenho uma Suntour Epixon xc e acho excelente.
Voltar para o topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Registrado: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Desconectado
Mensagens:1240
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ThiagoZnL Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Abr 2019 as 13:26
Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

Visite o site da Proshock, são todas ar/óleo e variam entre 1000,00 e 1500,00 de acordo com as configurações.

Não sabia que era tão dificil assim pra proshock fazer um eixo de 15mm... ta loco, tão antiga no mercado e só oferece eixo 9 Confused
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:4040
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Abr 2019 as 13:32
Proshock está tipo a VZAN lançando rodas novas sem boost.
Parece que pararam no tempo, ou eles mesmo não acreditam no mercado interno.
Voltar para o topo
guives Ver Drop Down


Registrado: 26 Jan 2016
londrina
Desconectado
Mensagens:231
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de guives Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Abr 2019 as 14:48
Citação de Proshock está tipo a VZAN lançando rodas novas sem boost.
Parece que pararam no tempo, ou eles mesmo não acreditam no mercado interno.

Concordo plenamente com você, estou querendo trocar minha rockshox judy (boost) por uma suspensão um pouco melhor, estou de olho na machete pro e cogitei a proshock, mas sem nenhuma suspensão com eixo de 15mm e boost fica dificil.
Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down


Registrado: 08 Jul 2010
Curitiba
Desconectado
Mensagens:999
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Abr 2019 as 14:55
Vale esticar para a Machete que é 32mm. 30mm (Markhor) sofre de baixa rigidez...
Voltar para o topo
edernorris Ver Drop Down


Registrado: 02 Fev 2008
RJ - RJ
Desconectado
Mensagens:84
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de edernorris Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Abr 2019 as 14:59
Estive vendo no ML as proshock, acredito que o nível certamente não se compara a uma Rockshox, Manitou e etc... Mas a manutenção seja mais facil por ser nacional, a não ser que a venda seja brasileira e a fabricação asiática. O único problema que vejo é não ter a trava no guidom para modelos mais baratos, os amigos avaliam como esta falta de trava no guidom ?? Grato
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:2546
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hugobh77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Abr 2019 as 16:15
A trava no guidão é bem vinda mas uma no Crown já resolve 90% do problema, até porque geralmente acaba que a trava é acionada ocasionalmente. Pra quem compete ou gosta de performance a trava no guidão é quase indispensável, mas pra uso normal a outra resolve. Olha que tem gente que nem trava suspensão hora nenhuma.
Voltar para o topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:4841
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pedro Cury Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Abr 2019 as 16:17
Ok. Movi seu tópico para o fórum de XC.

Sim, a proshock vai ter suspas que atendem seu quadro. Acho que é o melhor preço sim, mas não tenho pesquisado. Se for optar por usada, apenas veja se consegue alguém de confiança, que tenha feito manutenção e tal.

A X-Fusion é uma opção mais barata que as marcas famosas, mas ainda assim deve fugir da sua faixa de preço.

Lembrando, a principio você vai buscar por uma suspensão de 100mm de curso, que é a opção mais usada para cross-country. Se você é mais agressivo e achar alguma opção de 120mm também pode ir bem.

Sobre boost ou eixo de 9mm, também tem que ver qual é sua roda dianteira, qual cubo você usa, pois precisam ser compatíveis.

A Oggi Hacker SE NÃO ME ENGANO não é boost. Alguém confirma ? Então suas rodas tb não devem ser. Se bobear suas rodas podem até ser 9mm.

Resumindo:
9mm padrão mais antigo
15mm padrão mais amplo hoje, traz melhor rigidez
Boost (também é 15mm, mas com espaçamento diferente) - mais rígido ainda

O quanto é importante ? Depende... você tá iniciando, quanto vai custar essa troca ? Talvez na sua bike, numa suspa nessa faixa de preço, no seu nível de agressividade, vc demore ainda um tempo pra perceber ou nem perceba.

Sempre é melhor optar pelo mais moderno, mas nem sempre vale a pena financeiramente! Se no final vc for gastar mil reais a mais pq tem que trocar cubo e suspa só pra estar no novo padrão, que promete mais rigidez... que pode nem ser notada...

Vai te levar a perguntas como... se vc sentir falta de um equipamento (em geral) mais moderno pq você ta andando muito mais e melhor... vc vai vender a bike inteira e pegar outra ou vai estar preocupado em tirar a suspensão e roda dianteira pq vc quando comprou fez questão que fosse moderna ? E se já tiver surgido até outro padrão ? Sei não...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Out 2015
são paulo
Desconectado
Mensagens:2060
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Abr 2019 as 18:55
Originalmente Postado por edernorris edernorris Escreveu:

Estive vendo no ML as proshock, acredito que o nível certamente não se compara a uma Rockshox, Manitou e etc... Mas a manutenção seja mais facil por ser nacional, a não ser que a venda seja brasileira e a fabricação asiática. O único problema que vejo é não ter a trava no guidom para modelos mais baratos, os amigos avaliam como esta falta de trava no guidom ?? Grato

Trava no guidão acho indispensável pra quem faz trilha, ela evita que você esqueça ela travada no começo da descida, e consegue reverter a situação com a mão no guidão, porém não deixaria de ter uma boa suspensão por conta disso, e não compraria uma inferior por causa disso. 
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar para o topo
edernorris Ver Drop Down


Registrado: 02 Fev 2008
RJ - RJ
Desconectado
Mensagens:84
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de edernorris Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Abr 2019 as 21:21
Obrigado amigos pelas opiniões, vou focar em uma proshock. Muito legal esta atenção que vcs estão me dando. Parabéns para o fórum

Editado por edernorris - 23 Abr 2019 as 21:29
Voltar para o topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Out 2015
Mato Grosso
Desconectado
Mensagens:491
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de CaioB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Abr 2019 as 09:41
Pessoal cita muito o fato da Proshock e o eixo, de fato não seguir o padrão do mercado é uma falha, PORÉM depende da proposta do criador do tópico.

Não vou entrar no mérito se é muito melhor ou não, até porque toda melhoria é bem vinda, mas acompanhar o mercado de bicicletas no Brasil é complicado, todo ano os fabricantes lançam melhorias e mudanças, acredito que a Proshock seja o melhor custo benefício para esse caso.
Voltar para o topo
edernorris Ver Drop Down


Registrado: 02 Fev 2008
RJ - RJ
Desconectado
Mensagens:84
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de edernorris Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jul 2019 as 18:22
Amigos me desculpem a demora estava sem celular. Bom vou juntar uma grana e tentar uma proshock, usada inteira e jogar com a sorte, outras marcas São acima do meu padrão, tentei o Aliexpress suspensão custa quase o mesmo preço do ML, e marcas que não conheço. Até aparecem suspensao mais em conta mas com o frete fica igual. Alguém aqui já foi de Aliexpress ou outro site estrangeiro? Grato
Voltar para o topo
Gustavo455 Ver Drop Down


Registrado: 18 Jan 2018
Indaiatuba
Desconectado
Mensagens:136
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavo455 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jul 2019 as 22:11
Cara tu deu bobeira... a menos de um mês a proshock estava fazendo queima de estoque nas suspensões, preços bem a baixo.
Acredito que eles devem estar para lançar novos modelos atualizando o eixo, saindo do padrão 9mm.
Porém ainda estão com promoções e cupom de 20% de desconto com o cupom '' PROSHOCK26ANOS ''.
Voltar para o topo
edernorris Ver Drop Down


Registrado: 02 Fev 2008
RJ - RJ
Desconectado
Mensagens:84
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de edernorris Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2019 as 12:57
Boa tarde amigo Gustavo promoção no site da proshock??? Vou conferir
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:2546
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hugobh77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2019 as 13:09
Teve até outlet com Proshock Ônix a menos de 1200,00.
Eu comprei uma e estou gostando demais. Detalhe importante é se comprar suspensão a ar compre a bomba apropriada também.
Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down


Registrado: 08 Jul 2010
Curitiba
Desconectado
Mensagens:999
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2019 as 13:19
Manitou Markhor ou Machete Comp do AliExpress.
Só cuide para selecionar o frete via epacket.
Voltar para o topo
edernorris Ver Drop Down


Registrado: 02 Fev 2008
RJ - RJ
Desconectado
Mensagens:84
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de edernorris Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2019 as 21:20
Boa noite amigos, depois de vários conselhos no grupo, várias brigas com a esposa e quase vender o carro rsrs ( brincadeira ) comprei uma suspensão proshock onix, eixo 9mm espião reto. O que os amigos teriam para falar sobre este modelo de suspensão??? Obrigado a todos. Fiquem com Deus
Voltar para o topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Desconectado
Mensagens:845
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de azazel66 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2019 as 17:05
Originalmente Postado por edernorris edernorris Escreveu:

Boa noite amigos, depois de vários conselhos no grupo, várias brigas com a esposa e quase vender o carro rsrs ( brincadeira ) comprei uma suspensão proshock onix, eixo 9mm espião reto. O que os amigos teriam para falar sobre este modelo de suspensão??? Obrigado a todos. Fiquem com Deus

brinque muito com as regulagens e não siga a indicação do fabricante, pessoalmente recomendo a aprender a usar a regulagem de retorno, e as pressões de ar devem ser invertidas (5 a 10 psi a mais na camara negativa pra conforto, o inverso pra ser mais pesado no pedal). tenha uma bomba de shock, use bastante o rebound em varios ajustes até escolher o que se adapta melhor, enfim, descubra tudo da suspenção, ela tem muita regulagem, e é muito boa.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar para o topo
edernorris Ver Drop Down


Registrado: 02 Fev 2008
RJ - RJ
Desconectado
Mensagens:84
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de edernorris Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2019 as 23:30
Boa noite amigo, muito obrigado pela sua atenção. Ainda não chegou, a transportadora está demorando um pouco. Realmente estive assistindo vídeos do fabricante, vou precisar mesmo de uma bomba, algo tb não muito barato, mas irei comprar.Pelo que li realmente tem muita regulagem a fazer é como estou saindo de uma RST Blaze para está tenho muito o que aprender rsrsrs. Que bom que fiz uma boa compra. Fique com Deus

Editado por edernorris - 01 Ago 2019 as 23:32
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X