Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suspensão XC/All
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suspensão XC/All

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Claudio Manoel Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2013
Vila Velha
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claudio Manoel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Suspensão XC/All
    Postado: 19 Set 2013 as 21:01
Boa noite !

Novo aqui no forum, meu primeiro acesso.

Gostaria de saber qual o melhor sistema de suspensão e o melhor custo beneficio para ser usado em XC e All Montain bem leve?

Se puder abusar, quais as lojas mais indicadas aqui no brasil para compra virtual?


Valeu galera!
Voltar ao Topo
Claudio Manoel Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2013
Vila Velha
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claudio Manoel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2013 as 21:32
Aro 26
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 11:24
Não deu pra entender direito a sua duvida. Seria o sistema de suspensão traseira?
Voltar ao Topo
Claudio Manoel Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2013
Vila Velha
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claudio Manoel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2013 as 09:25
Bom dia !

Minha dúvida é para suspensão dianteira, estou a procura de custo beneficio, para ser usado em asfalto, estradão, ladeiras de terra, terreno com buracos. 

Me indicaram as seguintes: MANITOU R7 PRO 100MM, PROSHOCK ULTRA XC 100MM E RST FIRST 100MM.

Qual a opinião de vocês, alguma outra sugestão?


Valeu
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2013 as 11:51
todas essas qeu vc citou são XC, apesar que first aguenta,

a melhor custo beneficio de AM, leve e resistente q eu conheço é a Suntour EPICON!
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2013 as 17:14
Originalmente postado por Charlesxavier Charlesxavier escreveu:

todas essas qeu vc citou são XC, apesar que first aguenta,

a melhor custo beneficio de AM, leve e resistente q eu conheço é a Suntour EPICON!

Uso a Manitou R7 MRD 100 mm na minha bike de XC e a Suntour Epicon 140mm na minha AM. Ambas são ÓTIMAS!
Voltar ao Topo
kako Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2004
- Itu-SP
Offline
Mensagens:3039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kako Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2013 as 20:07
Olha 100 mm para AM esqueça!Vai dar fim de curso toda hora ! No minimo uns 120 - 140 
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 15:10
Se é XC / AM e aro 26, aconselho ir pra 120 ou 130mm. Ou até alguma um pouquinho maior que mude o curso. A minha X-Fusion Velvet DLA muda de 140 pra 110 por exemplo. Mas também vai depender do curso do seu quadro e do seu objetivo.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
viajeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viajeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2014 as 11:48
Vou dizer qual não serve: Proshock onix... leve, porém muito, muito flexível... no meu caso, foi dinheiro jogado no lixo. Parece que aumentaram o diâmetro das canelas, mas não sei não....
Voltar ao Topo
thimiotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2014
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thimiotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2014 as 13:43
100 mm pra AM também, acho que só a lefty aguenta
Voltar ao Topo
Pedrohc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2013
BH
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrohc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2014 as 15:32
Uma susp de 100mm de curso é menor que uma de 120mm ou 140mm?

ou são do mesmo tamanho e só muda o curso?

Alguém ja colocou susp de 120 ou 140 numa bike xc de 100mm?

Valeu!

Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2014 as 16:25
Originalmente postado por Pedrohc Pedrohc escreveu:

Uma susp de 100mm de curso é menor que uma de 120mm ou 140mm?

ou são do mesmo tamanho e só muda o curso?

Alguém ja colocou susp de 120 ou 140 numa bike xc de 100mm?

Valeu!


as vezes varia de marca pra marca, mas em geral quanto mais curso maior é a suspa, por isso é indicado sempre respeitar o curso de suspa para qual o quadro foi projetado.
Voltar ao Topo
viajeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viajeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2014 as 18:59
eu montei na minha Kona Blast 2009 uma suspensão Reba RLT 129mm no lugar da Dart 2 de 100mm. Sem problemas. A Blast era considerada All Mountain pela Kona (flashback 2009 no mínimo) com um angulo de 68 graus no head tube... isso com 100mm de suspensão... agora deve estar uns 67.... vai na boa!
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2014 as 19:59
Em geral quanto maior o curso maior a distância entre o eixo e a coroa. Porém há casos de uma suspensão de menor curso com a mesma distância da com mais curso. Então tem que entrar no site do fabricante do quadro e ver qual a recomendação dele.

Editado por lemarco - 23 Mar 2014 as 20:02
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X