Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suspensão Suntour Xcm30
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suspensão Suntour Xcm30

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Suspensão Suntour Xcm30
    Postado: 23 Dez 2015 as 15:18
Boa tarde galera, venho aqui perguntar se a Suspensão Suntour Xcm30 é compativel com minha Gonew Endorphine 6.3.

Pedi a ajuda para escolher uma aqui no forum porque a minha está quebrada...

Cheguei na conclusão de pegar essa XCM30, tem alguma outra nessa faixa de R$ 485,00 com frete?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2015 as 15:52
acho que dá sim, será um upgrade significativo na tua bike. 
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2015 as 00:46
Meio cara. Pesquise pela Suntour XCR que é superior, um pouco mais leve e custa uns 50 reais a mais.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2015 as 13:28
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Meio cara. Pesquise pela Suntour XCR que é superior, um pouco mais leve e custa uns 50 reais a mais.
Bom, agora já comprei LOL

Mesmo assim fui pesquisar essa XCR e está cerca de 100 dilmas a mais... e relatos de quem não gostou dela daqui mesmo do forum:
"XCR:
Suspa Mole demais, a trava (Modelo XCR RL) é uma porcaria e quebra em menos de 1 mês.
O ajuste de preload simplesmente não funciona. Pode girar para ficar mais dura ou mais mole, que não dá diferença nenhuma."

Perguntei ao vendedor se ela é compatível com minha Gonew Endorphine6.3, o mesmo disse que sim, mas quero uma segunda opnião, já perguntei mas ninguem respondeu, elá é compativel?


Quais informaçoes preciso saber para identificar tais compatibilidade? pesquisei na internet e nao achei nada relacionado a isso.  Obrigado a todos do comunidade e Feliz Natal a todos.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2015 as 17:36
Se a sua Gonew tiver caixa de direção semi integrada, vai servir qualquer suspensão de espiga reta Smile E sobre essa fraqueza da suspensão do colega que quebrou a trava em menos de um mês, suspeito, não? Afinal qualquer produto está sujeito a defeito de fabricação e é por isso que existe a garantia. Se a dele quebrou com um mês, beleza. Aciona a garantia e manda arrumar. Agora... e a trava que ele trocou? Foi quebrando de mês em mês ou ele nem apareceu mais para comentar o assunto? Minha XCR está fazendo uns 720 km rodados sem problema algum! E se você ler nos relatos de outros usuários que tem ela, é uma boa suspensão para quem ainda não tem uma a ar (que custa mais de 1200 reais). E sobre achar ela mole... bem, eu peguei minha Trek quando estava bem gordinho, quase 90 kg Embarrassed e nunca achei ela mole. É macia e confiável. E dá de 10 a zero na concorrente direta, a RST Omega, essa sim, ruim no asfalto e na terra Dead
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2015 as 18:52
esse relato aí foi de um azarado ou de alguém q fez uso imcompatível ao q ela suporta

a suspensão é boa sim dadas as devidas proporções de investimento x uso, conheço muita gente q a usa e aprova, é um excelente custo benefício
Voltar ao Topo
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2015 as 20:21
Obrigado a todos pela resposta. Mas não encontrei nenhuma na cor branca.

Outra dúvida, sabe me responder se a XCM30 faz aquele barulho ao empinar a frente da bike? pois essa que veio na Gonew 6.3 faz um barulho vergonhoso.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2015 as 22:33
A com trava no guidao e a modelo XCM DS(trava na canela com cartucho hidra)nao fazem o barulho de retorno pois tem o cartucho de oleo
E se ferro,a XCR é bem melhro,ja tive as 2,a XCM tem um cartucho hidraulico q serve pra enforcar a travar,a XCR tem um cartucho hidraulico que trabalha,a grosso modo,pra vc imaginar,como aqueles amortecedores de porta malas de carro,ou seja,como todo amortcedor.

MAs a XCM ate que trabalha bem,so leva ela bem lubrificada.Ja a XCR,basta por de cabeça rpa baixo,e ela se autolubrifica(ate um limite logico)

E a XCR que ta uns 150R$ a mais é acom trva na canela,a com trava remota(gatilho identica nos 2 modelos)ta mais de 200R$ de diferença
Mas entre a XCM com trava remota e a XCR com trava na canela,fico com a XCR.Agora ja compro nao se preocupe,ela funfa legal.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2015 as 23:05
Rapaz , minha xcm nao tem trava , tem 2 molas , já procurei outra dessa pra comprar mais nao encontro.
Voltar ao Topo
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2015 as 01:31
Pesquisei e vi que o vendedor que eu comprei a XCM também tem a XCR, e vai me custar 127reais a mais. Vai valer a pena esses 127reais a mais, de 0 a 10 qual a nota entre as duas?
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2015 as 10:31
XCM 6,5 a 7,0
XCR 8,0

Isso é minha ipinião.
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2015 as 10:31
Eu pagaria os 127,00 a mais.
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2015 as 10:53
Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

XCM 6,5 a 7,0
XCR 8,0

Isso é minha ipinião.


Você já usou ambas?
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2015 as 11:01
Originalmente postado por cezarstark cezarstark escreveu:

Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

XCM 6,5 a 7,0
XCR 8,0

Isso é minha ipinião.


Você já usou ambas?

Não. Da Suntour só usei XCT e XCR. Ainda não tive a oportunidade de testar a XCM.
Dei a opinião baseada em leituras e mais leituras sobre essas suspensões pelos fórums afora.
Pelos +-300g de diferença de peso (XCR é mais leve), creio que valha a pena sim.
Outro fator positivo a favor da XCR são suas canelas de 32mm, enquanto a XCM possui canelas tem 30mm, o que a torna menos robusta, sofrendo maiores torções laterais!

Eu iria de XCR, mas você pode aguardar mais opiniões dos colegas.
Até porque o bolso é seu e não sei se seu uso será tão exigente, pode ser que a XCM já satisfaça (dizem que ela funciona bem sim!)

Abraço.


Editado por Ramai - 26 Dez 2015 as 11:04
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2015 as 11:31
Meu uso é mais em estradas pouco acidentadas. E pelo menos 1x na semana uma trilha leve, sem muito exigências. Mas prioriso o CxB.
Voltar ao Topo
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2015 as 16:47
A XCM não é a óleo?
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2015 as 18:41
xcm é so mola
Voltar ao Topo
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2015 as 21:43
estava lendo mais um pouco a respeito da XCR é muita gente diz que a regulagem dela não funciona, é verdade? não sei se é os modelos antigos... mas quem tem uma do modelo novo pode me responder?
Voltar ao Topo
Rafael Alpi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
Botucatu
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rafael Alpi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2015 as 23:28
Eu não tenho ela, nem nunca andei numa bike com a XCR, mas vou dar minha opinião a respeito do preload. 

Eu acho que funciona, só que é um ajuste muito limitado por ser na mola que cede com o tempo, falo isso porque tenho a RST Blaze na minha bike e funciona até certo ponto.

Assim que minha Blaze abrir o bico, vai entrar uma a ar no lugar justamente por causa do melhor e mais possibilidades de ajustes.
Rafael
First XC 29er
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2015 as 00:29
A quem interressar possa:Suspensoes basicas tem varias versoes,assim como no meu tempo de avisar sobre placa de video capada,aviso,nao é tudo igual nao.Isto na gama basica
Entao,na RST temos as siglas T(so mola)ML(mola e trava mecanica,ou seja,trabalha igual)TNL(mola e trvaa hidraulica)e RL(mola e trava hidraulica remota)
Na Suntour temos nada(sim,tem so o nome,ou seja,so mola,as vezes uma em cada canela,bom pra pessoas pesadas),LO(trava mecanica e mola)DS(XCM acima e as XCT 2015 pra cima,trava hidraulica e mola)RL(remote lockout)
Na linha RockShox,qdo encontrar uma 26 usada no ML,aviso,a Dart 1 é so mola,a Dart2 tem hidro e mola(é a mesma XC28)e a Dart3 idem,é a mesma XC30).A JudyTT e outra q nao elmbro o nome sao so molas
A Proshock linha E(nao existe mais),todas sao so mola,dizem q é uma bosta,sao leves,mas...

Dica:As RST Omega T,seja aro 26 seja 29.So tem uma mola,sem nada mais,mola e outra canela oca.Muitos no ML tentao passar pra otarios por hidraulica.Mesmo sendo Omega,nao é hidro.
Dica:A Suntour XCR 29 2015 acima sao faceis de reconhecer,elas tem um pino vermlho embaixa de uma canela,é o Rebound,qeu nao existe na 2014 abaixo.Toda XCR é hidraulica,e a 2015 acima tem uma versao mais cara,a ar+hidra,usando a canela a ar da Raidon,porem,de aço.Seria uma Raidon mais barata porem mais pesada.Uma Raidon de pobre(pobre o caraio,ta uns 900R$)
Dica:Nao fique girando o preload da sua suspa achando qeu isto vai deixar ela com uma leitura de terreno melhor.O preload deve ser ajustado pelo SAG e pronto,nao mexa mais,so se engordar,trocar de dono ou emprestar.NO mais,espanara a peça plastica,sem ser efetivo(eu sei,ja fiz isto)
nao sabe ajustar o SAG??

procure no gogle...

ta bom,aqui mesmo tem varios topicos.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2015 as 00:35
Sim,a linha 2015 da Suntour,ate mesmo a XCT esta vindo com trava hidraulica.Leva o nome DS ou HLO,depende da parte da Asia em que for montada.Normalmente é DS.
Dica:A trava hidraulica e a mecanica sao diferentes,facil de reconhecer se for compra usada e tiver ascesso a suspa
A trvaa mecanica so trava toda aberta,e trava e vira uma pedra
A trava hidro trava em qualuqe posiçao,afunde ela e trave.E ela nao fica 100% travada,nao igual a mecanica.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2015 as 00:39
Bacana essas infos, Devair! Muitas coisas aí eu não sabia inclusive de ter RST Omega sem ser hidráulica Thumbs Up
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Rafael Alpi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
Botucatu
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Alpi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2015 as 00:40
Informações interessantes Devair.

Mesmo ajustando o SAG a mola cede com o tempo e uso e de nada vai adiantar girar mais o preload, e ai o pessoal tem a impressão que não funfa, qdo na verdade ta no limite do que a mola oferece.

E deve ser o que alguns fazem, ficam girando o preload. O meu nem coloco mais a mão.
Rafael
First XC 29er
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2015 as 00:46
Outra dica>O rebound da XCR 29 2015 realmente funfa,porem,no ML a media dela ta sendo de uns 200R$ mais cara.A sem rebound continua sendo fabricada,mas nao consta mais no site da Suntour.Pode ir sem medo da XCR "comum",o rebound é um item bom,se voce faz XC mesmo,na descida evita o chamado "submarinamento"qdo a frente afunda de uma vez e tu...bem,imagine o chao duro a frente.
Novamente facil de identificar,pelo pino vermelho embaixo da canela da trava.

A Omega e XCR vem com o chamado rebound travado,ou seja,vem no ,diria,medio.Uma suspa com rebound,se for pra passeio,é dispensavel,mas se vc gostar de descer rapido,trilhas mesmo,atente a este item,ele faz diferença,pode notar q todas,sem esxessao,acima delas tem,como a RockShox XC28,viro no coelhinho,ela le o terreno marvilhosamente bem,pra costeletas e estradoes,viro no tartaruga,ela fica mais dura,ideal pra descer.
Agora,saco pra para a bike e mudar toda hora...O da XCR 29 é gradativo(rotativo),o da XC28 é um ou outro.
Voltar ao Topo
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2015 as 11:18
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

A quem interressar possa:Suspensoes basicas tem varias versoes,assim como no meu tempo de avisar sobre placa de video capada,aviso,nao é tudo igual nao.Isto na gama basica
Entao,na RST temos as siglas T(so mola)ML(mola e trava mecanica,ou seja,trabalha igual)TNL(mola e trvaa hidraulica)e RL(mola e trava hidraulica remota)
Na Suntour temos nada(sim,tem so o nome,ou seja,so mola,as vezes uma em cada canela,bom pra pessoas pesadas),LO(trava mecanica e mola)DS(XCM acima e as XCT 2015 pra cima,trava hidraulica e mola)RL(remote lockout)
Na linha RockShox,qdo encontrar uma 26 usada no ML,aviso,a Dart 1 é so mola,a Dart2 tem hidro e mola(é a mesma XC28)e a Dart3 idem,é a mesma XC30).A JudyTT e outra q nao elmbro o nome sao so molas
A Proshock linha E(nao existe mais),todas sao so mola,dizem q é uma bosta,sao leves,mas...

Dica:As RST Omega T,seja aro 26 seja 29.So tem uma mola,sem nada mais,mola e outra canela oca.Muitos no ML tentao passar pra otarios por hidraulica.Mesmo sendo Omega,nao é hidro.
Dica:A Suntour XCR 29 2015 acima sao faceis de reconhecer,elas tem um pino vermlho embaixa de uma canela,é o Rebound,qeu nao existe na 2014 abaixo.Toda XCR é hidraulica,e a 2015 acima tem uma versao mais cara,a ar+hidra,usando a canela a ar da Raidon,porem,de aço.Seria uma Raidon mais barata porem mais pesada.Uma Raidon de pobre(pobre o caraio,ta uns 900R$)
Dica:Nao fique girando o preload da sua suspa achando qeu isto vai deixar ela com uma leitura de terreno melhor.O preload deve ser ajustado pelo SAG e pronto,nao mexa mais,so se engordar,trocar de dono ou emprestar.NO mais,espanara a peça plastica,sem ser efetivo(eu sei,ja fiz isto)
nao sabe ajustar o SAG??

procure no gogle...

ta bom,aqui mesmo tem varios topicos.

Muito obrigado pelas informações, vejo que você entende muito a respeito e me passou confiança. Clap


Eu perguntei ao vendedor qual o ano dela, ele me respondeu 2015, mas sabe como vendedores são, quer vender...

No anuncio dela tem essas 2 imagens, nela nao da para verificar se tem esse Rebound, ela está custando 580 com trava no guidão.



Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2015 as 15:59
Essas da foto me parece ser a versão mais simples e aqui vai mais uma dica que aprendi no fórum:

* Bengalas cromadas: aço, pesada.
* Bengalas anodizadas: alumínio forjado, muito mais leve.

Olha a XCR da minha bike e veja a cor das bengalas:




Obs: ano/modelo 2014
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2015 as 17:12
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Essas da foto me parece ser a versão mais simples e aqui vai mais uma dica que aprendi no fórum:

* Bengalas cromadas: aço, pesada.
* Bengalas anodizadas: alumínio forjado, muito mais leve.

Olha a XCR da minha bike e veja a cor das bengalas:




Obs: ano/modelo 2014

Bom, pelo que entendi se a bengala for brilhante ela é mais pesada, certo?

No corpo do anúncio é informado que ela pesa 2,6KG. pesei a que vem na Gonew e ela pesa 3KG! e não funciona LOL.

Bom, com recomendações de vocês, irei pegar a XCR, obrigado a todos.

PS.: ele me disse que não tem Rebound, mesmo assim ficarei com ela, já que não uso em decidas e em alta velocidades...
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2015 as 15:11
tem mais variacões ainda, a minha é uma XCM 2013 V3 HLO, canelas de magnésio e tem mola e elastômero do lado esquerdo com regulagem de Preload que funciona legal, e do lado direito cartucho hidráulico com trava no ombro onde também da pra regular a velocidade de retorno pra mais rápido ou devagar gradativo até travar.

Dias atrás abri ela pra revisar



Antes na minha 29er eu usava uma XCR 2015 RL (trava no guidão) e regulagem de Preload e retorno, com canelas de magnésio também, suspa excelente !!! tanto que agora estou comprando da mesma pra substituir a XCM pois a trava no guidão é muito mais útil e o funcionamento e ajuste da XCR também, vale e muito a diferenca.

A XCR 2014/2015 é destas aqui, a que o cara te mandou a foto pelo M L é a 2013, a minha XCM tinha o mesmo tipo de grafismo.

Voltar ao Topo
AnderMad Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2015
Toledo PR
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar AnderMad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2015 as 17:41
na Scale970 2016 vem com uma XCR32, os ajustes dela funcionam a contento, é bem pouca a regulagem, quase um 8 ou 80 sem muito ajuste fino, gostei do funcionamento dela, vai gostar de usar


Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2015 as 22:12
Entenda que a com rebound sera mais cara,e tem sim um desempenho melhor,nao so o retorno,o cartucho é melhor.Na verdade,é o cartucho da Raidon(lado hidro).Agora das canelas eu nao sei,a minha parecia aço mesmo,anodizado,porem aço,mas como era a ar(XCR 29-Air)ela leve,cerca de 2.2kg.Ou seja,mesmo a ar,era 2.2kg...QUem tem canelas em alu é a Raidon,cerca de 300R$ mais cara,a ar,e cerca de 200g mais leve(comparada a XCR air)
Mas isto nao nao testei(com um imã,se for aluminio,nao cola),so sei q a XCR 29 air pesa 2.18kg...longe de uma "a ar"mesmo,q jamais bate mais q 2kg.So se este peso no diste era contado com a trava remota.

Mas era xique,e sim,leve.Eu vendi pois cansei de fazer gambi,suspa 29em uadro 26,,,e so agora,quase um ano depois,eu comprei(e nao chegou)um quadro 29 MESMO.
A Ar 29er: XCR-air<Raidon<Epixon(nova)<Epicon.
NO preço da XCR air HOJE eu iria de proshock sem trava(Ultra TR),´so pelo peso.Na epoca,comprei a minha no PY,saiu 500R$...
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2015 as 22:15
Resumo:Vai de XCR ,mesmo sem Rebound,ela é boa,agora,se puder pega a modelo novo,pegue.A ar da medo,daquela porra estorar e a manutençao??
Sei la,sou paranoico.Hoje penderia mais pra uma RockShox XC28 e a propria XCR 2015(mais robusta).Mas pelo medo da manutençao da suspa a ar.
Voltar ao Topo
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2015 as 08:50
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Resumo:Vai de XCR ,mesmo sem Rebound,ela é boa,agora,se puder pega a modelo novo,pegue.A ar da medo,daquela porra estorar e a manutençao??
Sei la,sou paranoico.Hoje penderia mais pra uma RockShox XC28 e a propria XCR 2015(mais robusta).Mas pelo medo da manutençao da suspa a ar.

É tantos modelos e anos que confusão!

Bom peguei essa que mostrei na foto, como o amigo em cima falou, ano 2013... peguei por 580 + frete, foi um mal negocio?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2015 as 22:46
Por esse preço você fez um bom negócio. Se tinha mais uns 400 reais para gastar só em suspensão, aí seria bom partir para uma Proshock a ar Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2016 as 12:50
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Por esse preço você fez um bom negócio. Se tinha mais uns 400 reais para gastar só em suspensão, aí seria bom partir para uma Proshock a ar Wink

Vlw, mas como estou começando agora acho que essa vai me servir (e muito) já que a minha é uma endorphine 6.3 com grupo tourney (que logo trocarei por um alivio completo M4000) e uma suspensão vagabunda que não amortece mais LOL.

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2016 as 12:59
Originalmente postado por cezarstark cezarstark escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Por esse preço você fez um bom negócio. Se tinha mais uns 400 reais para gastar só em suspensão, aí seria bom partir para uma Proshock a ar Wink

Vlw, mas como estou começando agora acho que essa vai me servir (e muito) já que a minha é uma endorphine 6.3 com grupo tourney (que logo trocarei por um alivio completo M4000) e uma suspensão vagabunda que não amortece mais LOL.

 
 
Nossa, sua bike com Alivio 2015 com pedivela integrado e suspensão XCR vai mudar completamente! Só vai faltar uns pneus melhores. Recomendo os Kenda Small Block 8. Depois disso, no máximo freios hidráulicos Shimano. Passou disso, melhor trocar de bike porque aí estará indo para outro nível
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2016 as 20:05
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por cezarstark cezarstark escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Por esse preço você fez um bom negócio. Se tinha mais uns 400 reais para gastar só em suspensão, aí seria bom partir para uma Proshock a ar Wink

Vlw, mas como estou começando agora acho que essa vai me servir (e muito) já que a minha é uma endorphine 6.3 com grupo tourney (que logo trocarei por um alivio completo M4000) e uma suspensão vagabunda que não amortece mais LOL.

 
 
Nossa, sua bike com Alivio 2015 com pedivela integrado e suspensão XCR vai mudar completamente! Só vai faltar uns pneus melhores. Recomendo os Kenda Small Block 8. Depois disso, no máximo freios hidráulicos Shimano. Passou disso, melhor trocar de bike porque aí estará indo para outro nível

Bom, já vou comprar o grupo com freio.
Esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-700097480-grupo-shimano-alivio-2015-m4050-27-vel-freio-2015-hidraulico-_JM

está bom o preço ou consigo algo melhor?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2016 as 03:31
Estou por fora de preços, Cezar, mas um grupo desses para quem usa em pedaladas moderadas está passando de bom!!! O pedivela integrado é leve, sólido e quase não exige manutenção ao contrário daqueles antigos de rosca que vivem dando jogo e fazendo você virar cliente da oficina LOL Eu compraria esse kit fácil e essa loja é top. Altíssima reputação! Muito importante quando se compra de gente que nunca viu Wink

OBS: resolvi pesquisar para te ajudar e se está empolgado com o mundo das bikes, compre esse Deore 2014:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709307360-grupo-shimano-deore-m610-2014-30-vel-disco-hidraulico-m615-_JM

É 1 kg mais leve, muito mais resistente e preciso e já vem com conduítes Shimano que fazem o movimento dos cabos passar com mais suavidade e leveza. Trocar de marchas será moleza até nos momentos ruins de trilha hehe... O cassete também tem alcance mais amplo por ser 10 velocidades e tudo isso por apenas 180 reais a mais. Só não acompanha os cubos e discos de freio.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2016 as 12:11
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Estou por fora de preços, Cezar, mas um grupo desses para quem usa em pedaladas moderadas está passando de bom!!! O pedivela integrado é leve, sólido e quase não exige manutenção ao contrário daqueles antigos de rosca que vivem dando jogo e fazendo você virar cliente da oficina LOL Eu compraria esse kit fácil e essa loja é top. Altíssima reputação! Muito importante quando se compra de gente que nunca viu Wink

OBS: resolvi pesquisar para te ajudar e se está empolgado com o mundo das bikes, compre esse Deore 2014:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709307360-grupo-shimano-deore-m610-2014-30-vel-disco-hidraulico-m615-_JM

É 1 kg mais leve, muito mais resistente e preciso e já vem com conduítes Shimano que fazem o movimento dos cabos passar com mais suavidade e leveza. Trocar de marchas será moleza até nos momentos ruins de trilha hehe... O cassete também tem alcance mais amplo por ser 10 velocidades e tudo isso por apenas 180 reais a mais. Só não acompanha os cubos e discos de freio.

Vlw pelo trabalho da pesquisa, esse 1KG a menos me chamou muito a atenção, pois a minha parece um trator comparada ao peso dos parceiros que pedalam comigo. já na questão de mais velocidade eu não acho muito necessário, com a minha de 21V eu me viro bem e subo tranquilo ladeira bem inclinadas e longas e muita das vezes nem uso a configuração mais leve, pois acho que tenho mais força do que resistência... A opinião de resistência e precisão me chamou a atenção também... Até marco verei o que conseguirei juntar para a comprar do que falta nela já.

Terei que comprar também o rotor, pois o meu é de ferro e está com aparência de enferrujado.
E o cubo, que suspeito que seja ele que está causando o empenamento do eixo (já até criei um tópico a respeito).

E tudo isso vai me custar:
Grupo deore: 1.828
Rotor: 90/PAR
Cubo Alivio: 150

Total: 2,068 + frete. São cerca de R$ 500 a mais do que pretendido.

É... a brincadeira está ficando séria LOL


De qualquer forma só em Março vou ver o que faço, obrigado a todos pela resposta.

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2016 as 18:34
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:



Dias atrás abri ela pra revisar






João... quero saber como faz Big smile

Se não quer criar um tópico eu faço isso, mas pelo menos me mande uma MP com o passo a passo e materiais e graxas usadas para fazer a manutenção que vou registrar tudo em fotos na minha XCR Wink

E feliz 2016 para você!!!
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2016 as 09:41
Eu postei neste tópico na área de manutencão na época Bol Gola, sempre pesquiso antes de criar tópico e como ja tinha este postei nele mesmo, ja rodei mais de 700 kms com ela depois da revisão http://www.pedal.com.br/forum/como-fazer-manutencao-da-sr-suntour-xcmhlo-w-100_topic78950.html

Essa semana chega a minha XCR, e a estréia dela será na Estrada Real Big smile dae depois de voltar vou revisar a XCM, pintar e colar o grafismo dela e anunciar na OLX, vai fazer a alegria de outro por mais um tempo Wink
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X