Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suspensao Rst First F1 x Rock Shox XC32
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suspensao Rst First F1 x Rock Shox XC32

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fallk Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jul 2014
Goiania
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fallk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Suspensao Rst First F1 x Rock Shox XC32
    Postado: 06 Jul 2014 as 13:40
Bom dia pessoal, sou novato aqui no forum, mas quero participar ativamente.

Sou novo tambem no mundo do ciclismo, comprei uma bike simples de um amigo que ta me atendendo bem.

Quadro mosso odissey 29, grupo Shimano Alivio, freios disco shimano, suspensao Blaze 29.


a bike ta me atendendo bem, so estou achando ruim a suspensao dianteira que nao copia direito, como sou piloto de motocross sei que ter uma suspensao que trabalhe corretamente e um ganho no desempenho.

Entao hoje como nao tenho muitos recursos para gastar com a bike, estou querendo pedir uma suspensao no exterior e estou na duvida entre duas:

1 RockShox XC32TK Solo Air Fork 29" 100mm / Remote Lockout New

2 RST First 29" F1RST F1 Disc Remote Lock Fork 1-1/8" 29er 100mm White


Entao venho aqui pedir a ajuda dos amigos para me ajudar a escolher entre essas duas suspensoes e qual vai se adptar melhor a minha bike, a lembrei sou um cara magro tenho uma massa em torno de 65kg.

Fico aberto a sugestoes de outras suspensoes com valores em media dessas e que me atenda.

Obrigado!!!
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2014 as 14:16
Originalmente postado por fallk fallk escreveu:

Bom dia pessoal, sou novato aqui no forum, mas quero participar ativamente.

Sou novo tambem no mundo do ciclismo, comprei uma bike simples de um amigo que ta me atendendo bem.

Quadro mosso odissey 29, grupo Shimano Alivio, freios disco shimano, suspensao Blaze 29.


a bike ta me atendendo bem, so estou achando ruim a suspensao dianteira que nao copia direito, como sou piloto de motocross sei que ter uma suspensao que trabalhe corretamente e um ganho no desempenho.

Entao hoje como nao tenho muitos recursos para gastar com a bike, estou querendo pedir uma suspensao no exterior e estou na duvida entre duas:

1 RockShox XC32TK Solo Air Fork 29" 100mm / Remote Lockout New

2 RST First 29" F1RST F1 Disc Remote Lock Fork 1-1/8" 29er 100mm White


Entao venho aqui pedir a ajuda dos amigos para me ajudar a escolher entre essas duas suspensoes e qual vai se adptar melhor a minha bike, a lembrei sou um cara magro tenho uma massa em torno de 65kg.

Fico aberto a sugestoes de outras suspensoes com valores em media dessas e que me atenda.

Obrigado!!!


Antes de comprar verifique o preço total com impostos e taxas, lembrando que todas as encomendas ou a grande maioria está sendo tributada e nestes casos a diferença de preço pode não valer a pena pelas dificuldades de acionamento da garantia de produtos adiquiridoscomprados no exterior.

Existem diversos tó
picos que tratam do assunto importação aqui no fórum e muita gente já evitou problemas e decepções pela simples leitura dos mesmos.
Voltar ao Topo
fallk Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jul 2014
Goiania
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fallk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2014 as 14:56
Obrigado por responder, com relacao aos problemas de importacao, ja sou mais que tarimbado nisso, devido ao fato de que importo muitas coisas, peças de notebooks e etc, por que tenho uma assistencia.

solucionados os problemas de importacao, como fica a escolha entre uma ou outra?
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2014 as 16:09
Rock Shox, pela experiência com uma REBA e por sua facilidade de manutenção,  não tenho como opinar sobre o funcionamento das duas.
Voltar ao Topo
emayer Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Chapecó
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emayer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2014 as 08:44
Olá amigo!
Fiquei na mesma dúvida na época que comprei a minha, porém era entre a RST F1rst e a RockShox XC32 de mola/elastômero.
Parti para a RockShox pela manutenção, aqui na minha cidade é a única que tem manutenção. As outras marcas o lojista encaminha para lojas maiores nas capitais.
Não me arrependi nem um pouco, mesmo sendo mola/elastômero, ela lê muito bem o terreno.
Com a RST eu andei apenas 2 vezes, e ela tinha um desempenho bem parecido, um pouco superior a XC32 que eu tinha, então se for levar isso em consideração, a RockShox a AR é sem dúvida superior.
Voltar ao Topo
fallk Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jul 2014
Goiania
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fallk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2014 as 09:11
Obrigado pelas respostas, entao a xc32 e mesmo mola e elastomero, ja a rst f1 e ar e oleo, aqui na minha cidade e uma capital, tem gente preparado para dar manuntencao.

complicado comprar esse trem demais . kkkkk
Voltar ao Topo
emayer Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Chapecó
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emayer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2014 as 09:14
Na minha opinião, a suspensão foi o item que mais fez diferença na minha bicicleta, então é realmente algo que você quebra a cabeça para comprar...
Já li muito que a manutenção da RST está melhor atualmente, o negócio é ver quem precisou fazer, e como foi, e também os valores.
A RockShox é tradicional e tem muita qualidade.
Voltar ao Topo
Raphafrinhani Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jun 2014
Brasília
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raphafrinhani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2014 as 13:20
Originalmente postado por fallk fallk escreveu:

Obrigado pelas respostas, entao a xc32 e mesmo mola e elastomero, ja a rst f1 e ar e oleo, aqui na minha cidade e uma capital, tem gente preparado para dar manuntencao.

complicado comprar esse trem demais . kkkkk
MAs tem a Xc 32 a ar, cara!
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2014 as 19:03
Originalmente postado por fallk fallk escreveu:

Bom dia pessoal, sou novato aqui no forum, mas quero participar ativamente.

Sou novo tambem no mundo do ciclismo, comprei uma bike simples de um amigo que ta me atendendo bem.

Quadro mosso odissey 29, grupo Shimano Alivio, freios disco shimano, suspensao Blaze 29.


a bike ta me atendendo bem, so estou achando ruim a suspensao dianteira que nao copia direito, como sou piloto de motocross sei que ter uma suspensao que trabalhe corretamente e um ganho no desempenho.

Entao hoje como nao tenho muitos recursos para gastar com a bike, estou querendo pedir uma suspensao no exterior e estou na duvida entre duas:

1 RockShox XC32TK Solo Air Fork 29" 100mm / Remote Lockout New

2 RST First 29" F1RST F1 Disc Remote Lock Fork 1-1/8" 29er 100mm White


Entao venho aqui pedir a ajuda dos amigos para me ajudar a escolher entre essas duas suspensoes e qual vai se adptar melhor a minha bike, a lembrei sou um cara magro tenho uma massa em torno de 65kg.

Fico aberto a sugestoes de outras suspensoes com valores em media dessas e que me atenda.

Obrigado!!!

entre as 2 eu compraria a XC 32 a ar, sem dúvida.

primeiro porque muitas dessas rst first costumam vazar óleo, e mesmo dentro da garantia é uma dor-de-cabeça a troca/manutenção da loja com a importadora no brasil. na grande maioria dos casos a loja não troca a suspensão, e manda pra importadora brasil pra reparos. imagina o aborrecimento do tempo de espera.

e segundo: uma rock shox é sinônimo de qualidade e durabilidade. fora a facilidade de encontrar peças de reposição.


Editado por G4rF13ld - 10 Jul 2014 as 19:04
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
fallk Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jul 2014
Goiania
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fallk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2014 as 13:35
Poise, a cada dia que passa eu fico mais indeciso para efetuar a compra.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2014 as 13:54
Na minha opinião de leigo:

Prefiro muito mais a RST First. Fiz um teste no estacionamento do shopping com uma GT Avalanche 1.0 usando a XC32 e depois com outra Avalanche 2.0 usando a XC28. Achei a XC28 melhor em tudo. Mais suave, mais leve etc. Depois pedalei uma bicicleta que não lembro qual era usando a RST First. Achei parecida com a XC28, mas ainda mais leve. Acho que o peso da suspensão bloqueia um pouco nossa liberdade de movimento, de ação. Por isso votaria em XC28 vs RST First...
Voltar ao Topo
meirainacio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
MONTES CLAROS
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar meirainacio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2016 as 12:32
Olá e boa tarde. 
Em relação as suspensões, a Rock Shox tem a larga tradição e confiabilidade, entretanto, temos hoje uma gama de produtos de excelente qualidade como  a Suspensão citada... no caso a RST First. Uma Excelente opção devido aos seus recursos de controle e compressão. Não vejo para quem tem uma prática amadora melhor custo-beneficio no que diz respeito a RST FIRST. Pode comprar sem medo que não irá arrepender. 
Eu já usei vários modelos e uso uma First a 5 anos e nada a reclamar...  
Voltar ao Topo
Melk Nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2012
Paulo Afonso
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melk Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2016 as 12:24
Dois anos depois... 

Desenterrada legal heim
Já negociei com: caiogri, manilha, FRS, ThePuppet, bbochio, feliperomano, Fábio C, Edilson AF, wilsonmc, tfm82, scofieldpedal,lambda, etc.
Voltar ao Topo
Adonyahu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2019
Sampa
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adonyahu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2019 as 09:56
+ dois anos depois...

O amigo falk poderia dizer qual suspa comprou e qual sua avaliação.

Quatro anos depois do início do tópico e avanços tecnológicos cá estou eu, iniciante no ciclismo, com as mesmas dúvidas ...
Voltar ao Topo
meirainacio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
MONTES CLAROS
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar meirainacio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2019 as 18:05
Olá turma
Vamos lá
Em relação a rockshox air 32... Uma ótima suspensão e tem sim melhor leitura do que a First. Vale lembrar que a First tem regulagens nde retorno que a xc 32 não tem... A xc 32 somente mais rápido ou lento. E se a First for do tipo trava na suspensão... Tem a opção de regulagem de compressão. Nisso ela ganha. Logo leve consideração o preço... Pois ambas se assemelham.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X