| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Frum Principal
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Suspensao Rst First F1 x Rock Shox XC32
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Suspensao Rst First F1 x Rock Shox XC32

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
fallk Ver Drop Down

Goiania
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de fallk Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Suspensao Rst First F1 x Rock Shox XC32
    Enviado: 06 Jul 2014 as 13:40
Bom dia pessoal, sou novato aqui no forum, mas quero participar ativamente.

Sou novo tambem no mundo do ciclismo, comprei uma bike simples de um amigo que ta me atendendo bem.

Quadro mosso odissey 29, grupo Shimano Alivio, freios disco shimano, suspensao Blaze 29.

a bike ta me atendendo bem, so estou achando ruim a suspensao dianteira que nao copia direito, como sou piloto de motocross sei que ter uma suspensao que trabalhe corretamente e um ganho no desempenho.

Entao hoje como nao tenho muitos recursos para gastar com a bike, estou querendo pedir uma suspensao no exterior e estou na duvida entre duas:

1 RockShox XC32TK Solo Air Fork 29" 100mm / Remote Lockout New

2 RST First 29" F1RST F1 Disc Remote Lock Fork 1-1/8" 29er 100mm White

Entao venho aqui pedir a ajuda dos amigos para me ajudar a escolher entre essas duas suspensoes e qual vai se adptar melhor a minha bike, a lembrei sou um cara magro tenho uma massa em torno de 65kg.

Fico aberto a sugestoes de outras suspensoes com valores em media dessas e que me atenda.

Obrigado!!!
Voltar para o topo
zeca Ver Drop Down

so paulo - sp
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de zeca Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2014 as 14:16
Originalmente Postado por fallk fallk Escreveu:

Sou novo tambem no mundo do ciclismo, comprei uma bike simples de um amigo que ta me atendendo bem.

Quadro mosso odissey 29, grupo Shimano Alivio, freios disco shimano, suspensao Blaze 29.

a bike ta me atendendo bem, so estou achando ruim a suspensao dianteira que nao copia direito, como sou piloto de motocross sei que ter uma suspensao que trabalhe corretamente e um ganho no desempenho.

Entao hoje como nao tenho muitos recursos para gastar com a bike, estou querendo pedir uma suspensao no exterior e estou na duvida entre duas:

Entao venho aqui pedir a ajuda dos amigos para me ajudar a escolher entre essas duas suspensoes e qual vai se adptar melhor a minha bike, a lembrei sou um cara magro tenho uma massa em torno de 65kg.

Fico aberto a sugestoes de outras suspensoes com valores em media dessas e que me atenda.

Obrigado!!!

Antes de comprar verifique o preo total com impostos e taxas, lembrando que todas as encomendas ou a grande maioria est sendo tributada e nestes casos a diferena de preo pode no valer a pena pelas dificuldades de acionamento da garantia de produtos adiquiridoscomprados no exterior.

Existem diversos t
picos que tratam do assunto importao aqui no frum e muita gente j evitou problemas e decepes pela simples leitura dos mesmos.
Voltar para o topo
fallk Ver Drop Down

Goiania
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de fallk Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2014 as 14:56
Obrigado por responder, com relacao aos problemas de importacao, ja sou mais que tarimbado nisso, devido ao fato de que importo muitas coisas, peas de notebooks e etc, por que tenho uma assistencia.

solucionados os problemas de importacao, como fica a escolha entre uma ou outra?
Voltar para o topo
zeca Ver Drop Down

so paulo - sp
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de zeca Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2014 as 16:09
Rock Shox, pela experincia com uma REBA e por sua facilidade de manuteno,  no tenho como opinar sobre o funcionamento das duas.
Voltar para o topo
emayer Ver Drop Down
Restrito

Chapec
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de emayer Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jul 2014 as 08:44
Ol amigo!
Fiquei na mesma dvida na poca que comprei a minha, porm era entre a RST F1rst e a RockShox XC32 de mola/elastmero.
Parti para a RockShox pela manuteno, aqui na minha cidade a nica que tem manuteno. As outras marcas o lojista encaminha para lojas maiores nas capitais.
No me arrependi nem um pouco, mesmo sendo mola/elastmero, ela l muito bem o terreno.
Com a RST eu andei apenas 2 vezes, e ela tinha um desempenho bem parecido, um pouco superior a XC32 que eu tinha, ento se for levar isso em considerao, a RockShox a AR sem dvida superior.
Voltar para o topo
fallk Ver Drop Down

Goiania
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de fallk Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jul 2014 as 09:11
Obrigado pelas respostas, entao a xc32 e mesmo mola e elastomero, ja a rst f1 e ar e oleo, aqui na minha cidade e uma capital, tem gente preparado para dar manuntencao.

complicado comprar esse trem demais . kkkkk
Voltar para o topo
emayer Ver Drop Down
Restrito

Chapec
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de emayer Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jul 2014 as 09:14
Na minha opinio, a suspenso foi o item que mais fez diferena na minha bicicleta, ento realmente algo que voc quebra a cabea para comprar...
J li muito que a manuteno da RST est melhor atualmente, o negcio ver quem precisou fazer, e como foi, e tambm os valores.
A RockShox tradicional e tem muita qualidade.
Voltar para o topo
Raphafrinhani Ver Drop Down

Braslia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Raphafrinhani Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jul 2014 as 13:20

Obrigado pelas respostas, entao a xc32 e mesmo mola e elastomero, ja a rst f1 e ar e oleo, aqui na minha cidade e uma capital, tem gente preparado para dar manuntencao.

complicado comprar esse trem demais . kkkkk
MAs tem a Xc 32 a ar, cara!
Voltar para o topo
G4rF13ld Ver Drop Down

formosa-go
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de G4rF13ld Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jul 2014 as 19:03

Obrigado!!!

entre as 2 eu compraria a XC 32 a ar, sem dvida.

primeiro porque muitas dessas rst first costumam vazar leo, e mesmo dentro da garantia uma dor-de-cabea a troca/manuteno da loja com a importadora no brasil. na grande maioria dos casos a loja no troca a suspenso, e manda pra importadora brasil pra reparos. imagina o aborrecimento do tempo de espera.

e segundo: uma rock shox sinnimo de qualidade e durabilidade. fora a facilidade de encontrar peas de reposio.

Editado por G4rF13ld - 10 Jul 2014 as 19:04
Eterno aprendiz
Voltar para o topo
fallk Ver Drop Down

Goiania
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de fallk Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jul 2014 as 13:35
Poise, a cada dia que passa eu fico mais indeciso para efetuar a compra.
Voltar para o topo
Bol Gola Ver Drop Down

Goinia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Bol Gola Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jul 2014 as 13:54
Na minha opinio de leigo:

Prefiro muito mais a RST First. Fiz um teste no estacionamento do shopping com uma GT Avalanche 1.0 usando a XC32 e depois com outra Avalanche 2.0 usando a XC28. Achei a XC28 melhor em tudo. Mais suave, mais leve etc. Depois pedalei uma bicicleta que no lembro qual era usando a RST First. Achei parecida com a XC28, mas ainda mais leve. Acho que o peso da suspenso bloqueia um pouco nossa liberdade de movimento, de ao. Por isso votaria em XC28 vs RST First...
Voltar para o topo
meirainacio Ver Drop Down

MONTES CLAROS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de meirainacio Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Abr 2016 as 12:32
Ol e boa tarde. 
Em relao as suspenses, a Rock Shox tem a larga tradio e confiabilidade, entretanto, temos hoje uma gama de produtos de excelente qualidade como  a Suspenso citada... no caso a RST First. Uma Excelente opo devido aos seus recursos de controle e compresso. No vejo para quem tem uma prtica amadora melhor custo-beneficio no que diz respeito a RST FIRST. Pode comprar sem medo que no ir arrepender. 
Eu j usei vrios modelos e uso uma First a 5 anos e nada a reclamar...  
Voltar para o topo
Melk Nunes Ver Drop Down

Paulo Afonso
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Melk Nunes Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Abr 2016 as 12:24
Dois anos depois... 

Desenterrada legal heim
J negociei com: caiogri, manilha, FRS, ThePuppet, bbochio, feliperomano, Fbio C, Edilson AF, wilsonmc, tfm82, scofieldpedal,lambda, etc.
Voltar para o topo
Adonyahu Ver Drop Down

Sampa
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Adonyahu Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Fev 2019 as 09:56
+ dois anos depois...

O amigo falk poderia dizer qual suspa comprou e qual sua avaliao.

Quatro anos depois do incio do tpico e avanos tecnolgicos c estou eu, iniciante no ciclismo, com as mesmas dvidas ...
Voltar para o topo
meirainacio Ver Drop Down

MONTES CLAROS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de meirainacio Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Fev 2019 as 18:05
Ol turma
Vamos l
Em relao a rockshox air 32... Uma tima suspenso e tem sim melhor leitura do que a First. Vale lembrar que a First tem regulagens nde retorno que a xc 32 no tem... A xc 32 somente mais rpido ou lento. E se a First for do tipo trava na suspenso... Tem a opo de regulagem de compresso. Nisso ela ganha. Logo leve considerao o preo... Pois ambas se assemelham.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X