Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [ Suspensão ] RST - F1RST Air
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[ Suspensão ] RST - F1RST Air

 Responder Página  <1 89101112>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Werllys_Paixão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2015
Acre
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Werllys_Paixão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2015 as 12:49
Pow cara, qual é o ano da sua? se vc tivesse postado isso a um mes atras, n teria comprado a minha =X
Mas o seguinte, moro no Acre, e tava com essa duvida em relaçao a manutenção, fui em uma loja aqui e o dono me garantiu q agora tava tendo peça de reposição, q eles tinham até o catalogo da RST, q eu poderia comprar tranquilo. Ele até usa uma na bike dele q é igual a minha, segue a foto do modelo


Voltar ao Topo
pazosmarcus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2014
Petrópolis RJ
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pazosmarcus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2015 as 13:56
Fala meu amigo. A minha suspa é igualzinha a tua, mas deve ser um modelo mais antigo. É a de 32mm. A sua tb é 32??
Será que o cara da loja tem a bucha da suspensão ou só os o rings e o guarda pó?
Vc teria como me passar o telefone desta loja??
já fiz reclamação no site do reclame aqui e os caras nao se dão ao trabalho nem de responder a reclamação. To sem andar de bike por causa disso, a folga abre cada dia mais e agora começou a fazer um barulho que é uma grande bosta...

grato!!!
Voltar ao Topo
Werllys_Paixão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2015
Acre
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Werllys_Paixão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2015 as 14:07
Originalmente postado por pazosmarcus pazosmarcus escreveu:

Fala meu amigo. A minha suspa é igualzinha a tua, mas deve ser um modelo mais antigo. É a de 32mm. A sua tb é 32??
Será que o cara da loja tem a bucha da suspensão ou só os o rings e o guarda pó?
Vc teria como me passar o telefone desta loja??
já fiz reclamação no site do reclame aqui e os caras nao se dão ao trabalho nem de responder a reclamação. To sem andar de bike por causa disso, a folga abre cada dia mais e agora começou a fazer um barulho que é uma grande bosta...

grato!!!

A minha eh a 32mm, a msm q tem no site da RST.
O numero da loja 068 3227-7501 , aqui ta no horario de almoço, mas sempre tem alguem na loja, dá uma ligada ai ;D
Voltar ao Topo
pazosmarcus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2014
Petrópolis RJ
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pazosmarcus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2015 as 18:36
Obrigado pelo contato amigo. Falei com o pessoal da loja e eles me falaram que ja nao fazem manutenção nessa suspa a muito tempo. No entanto disseram que ela ta vendendo muito bem. O que acontece é que procurei as buchas internas da canela dela e não achei em lugar algum. Realmente são duas buchas de cada lado e parece que é realmente difícil trocá-las pela falta de uma ferramenta adequada. A melhor solução que tens agora é tentar fazer limpeza nas canelas regularmente para evitar o desgaste excessivo. A suspensão é boa, funciona bem, mas nao recomendaria de forma alguma a ninguem pois acho que é muito pouco uso para ela abrir folga do jeito que abriu. a LMBike deveria disponibilizar a canela inteira pra reposição, uma vez que não se pode trocar as buchas. É falta de respeito com o consumidor. Ainda vou entrara em contato com a LM pois, por lei, o importador deve disponibilizar peças para reposição dos produtos que importa, estou pensando inclusive entrar na justiça para fazer valer o meu direito.
abraço!
Voltar ao Topo
Oruam Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2015
Niteroi - RJ
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oruam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2015 as 13:09
Bom dia, tenho uma RST First, 27.5 e a blocagem quebrou.
 Alguém poderia informar onde eu consigo outra? Obrigado!
Voltar ao Topo
Oruam Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2015
Niteroi - RJ
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oruam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2015 as 21:27
up

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2015 as 01:15
Originalmente postado por Oruam Oruam escreveu:

Bom dia, tenho uma RST First, 27.5 e a blocagem quebrou.
 Alguém poderia informar onde eu consigo outra? Obrigado!


Blocagem do eixo da roda? Qualquer um serve, ué. A sua é eixo 15mm?
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Oruam Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2015
Niteroi - RJ
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oruam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2015 as 11:07
Bol Gola, obrigado por responder.

Sim é o eixo da roda que tem 15mm e quebrou a parte que tem  a rosca não dando mais aperto. Estive em um cicle que faz 

manutenção em suspa RockShox e me informaram que o eixo  é específico para RST First.

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2015 as 14:59
Não achei em lugar nenhum... melhor mandar um e-mail para a matriz, ou melhor, ligar para o distribuidor no Brasil:

(37) 3262-5100

http://www.rst.com.tw/en/dist.aspx





Editado por Bol Gola - 27 Set 2015 as 15:00
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Oruam Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2015
Niteroi - RJ
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Oruam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2015 as 09:44
Valeu Bol Gola, vou acionar a garantia, mas acredito que não vai ser fácil.
A parede do eixo é extremamente fina e era previsível que não suportaria muito tempo. Tenho a bike há 5 meses e trabalho em regime de embarque 14x14, ou seja, pouquíssimo uso.
A suspa é ótima, porém não existe peça de reposição no mercado, uma pena!
Voltar ao Topo
Gustavopa Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Set 2015
Olímpia
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavopa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2015 as 19:49
Boa noite, Oruam

Estou com o mesmo problema (blocagem da suspa RST first 650b quebrada!

Você conseguiu resolver?

Se sim, Como você conseguiu a peça?

Obrigado!
Voltar ao Topo
Oruam Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2015
Niteroi - RJ
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Oruam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2015 as 20:03
Olá Gustavopa, ainda não, estou entando na justiça para obter meus direitos. Entrei em contato com a Centauro que alegou que já havia passado tres meses e encaminhou-me para a Fepase. Foi-me solicitado então que enviasse um relatorio,fotos da bike, do numero de série da da suspa e da bike.
E até então não responderam aos meus e-Mails e nem aos telefonemas.

Como fica claro, com o nosso relato, a blocagem da RST tem um erro de projeto e precisa ser solucionado.

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2015 as 23:48
Poxa, que chato, Oruam!! E nesse tempo, o que fez com a suspensão? Mandou fazer uma nova blocagem? Eu faria isso em um torneiro mecânico!
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Oruam Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2015
Niteroi - RJ
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Oruam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2015 as 22:42
Olá Bol Gola, a bike está parada até eu resolver com os representantes da KHS no Brasil, pois a bike está na garantia. Enquanto isto estou pedalando com outra bike, bem mais simples, para não ficar parado.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2015 as 08:54
tenho lido varios relatos de quebra do eixo de 15 ou 12... será que é excesso de aperto ou sobrecarga por esforço? 
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2015 as 10:04
Caramba, sempre ouvi falar bem da RST First e pensava nela pra um up futuro.
Mas com essa assistência aí, acho melhor ir numa Proshock, que pode até ter um funcionamento um pouco inferior, mas a assistência funciona! Dead
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
fxicara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fxicara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2015 as 16:08
Conseguiu resolver, Oruam?

Não há nenhuma blocagem de outra marca compatível?

Abs.

Voltar ao Topo
Oruam Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2015
Niteroi - RJ
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oruam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2015 as 18:52
Olá fxicara,

No dia 02/02/16 tenho uma audiência de conciliação no Forum com os representantes/vendedores/importadores da KHS no Brasil.

É muito importante para todos, neste momento, que tenham susp. RST com blocagem de 15mm que tenham o mesmo problema pelo qual venho passando que relatem. Pois é uma peça de suma importância para nossa segurança e que se possa ser feito um recall para a substitui-la.
Voltar ao Topo
fxicara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fxicara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2015 as 19:03
Puts, que complicado!

Tenho uma KHS com essa suspensão, também, e estou com um receio lascado de ter problemas com essa blocagem.
Vasculhei a internet tentando encontrar essa peça e não encontrei.
Não sei se tem alguma de outra marca que seja compatível.
No seu caso, como quebrou?

Abs.

Voltar ao Topo
Oruam Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2015
Niteroi - RJ
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oruam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2015 as 19:13
Estava fazendo uma trilha quando a blocagem quebrou, já pensou se fosse em uma via ou estrada? Tive alguns escoriamentos, uma manete de freio quebrada e um quadro arranhado e ainda tive que voltar mais de 20 km empurando a bikel.
Voltar ao Topo
fxicara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fxicara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2015 as 13:42
Caramba! Que perigo!

Também tenho uma suspensão dessas e acredito que você só não se machucou gravemente por pura sorte!
Agora bateu um receio de acontecer o mesmo comigo.
Entrei em contato com o Edu Capivara, do site pedaleria.com, perguntando se tem alguma outra blocagem 15mm que seja compatível com a suspensão RST F1RST.
A resposta dele está abaixo.

Mas tenho algumas dúvidas:
1. Você descobriu alguma outra blocagem que seja compatível com a RST F1RST? (Já que a original é impossível de encontrar)
2. E a da Rock Shox, ou da Niner, como o Edu Capivara disse? Chegou a testar?
3. E mais, se a Rock Shox, Niner, ou outra forem compatíveis, será que são mais resistentes que a original da RST?

Abs.

"(...) não existem muitos fabricantes de eixos 15mm, esse da RST é fornecido a Roch Shox e aos garfos rígidos da Niner, utilizam o mesmo padrão de rosca e tamanho.
A DT Swiss tem um modelo que parece seguir as mesmas dimensões.
O da Fox (Float 32 e 34) tem padrão diferente, uma porca removível embutida na canela!
Boa sorte!
Abraços;
Edu Capivara"


Voltar ao Topo
Oruam Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2015
Niteroi - RJ
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oruam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2015 as 16:51
No mesmo dia levei a bike em um cicle onde os proprietarios são ciclista e fazem manutenção nas suspa Rock Shox, disseram que somente as da RST serveriam.
Parece que tiveram um cliente que quebrou o quick release da blocagem na hora do travamento e não conseguiram outra blocagem. E o cliente comprou uma suspa de outra marca.
Voltar ao Topo
Oruam Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2015
Niteroi - RJ
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oruam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2015 as 16:56
Mas fica uma dúvida: a quebra foi pontual, inerente a minha blocagem ou um erro de projeto?
Voltar ao Topo
fxicara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fxicara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2015 as 17:00
Entendi.

Antes de trocar a suspa, acho que eu tentaria essa blocagem (abaixo), caso as medidas da RST batessem.

http://pt.aliexpress.com/item/Front-15mm-100mm-MTB-Bike-Thru-Axle-QR-Skewer-quick-release-Black/32549669606.html?spm=2114.02020208.3.62.a2U1lo&ws_ab_test=searchweb201556_7,searchweb201644_2_79_78_77_82_80_62,searchweb201560_8

Abs.


Voltar ao Topo
Oruam Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2015
Niteroi - RJ
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oruam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2015 as 17:06
São diferentes, veja a foto no posts anteriore.
Voltar ao Topo
Oruam Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2015
Niteroi - RJ
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oruam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2015 as 17:18
Como a suspa tem garantia de seis mêses, a menos que não seja vício oculto, não cogitei em fazer adaptações. Encostei a bike e estou a pedalar em uma Oxer aro 26, kkkk.

Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2015 as 18:14
galera, fiz up na minha KHS, tava com uma first 32 120mm aro 26, comprei uma 650b 120mm, e to usando a mesma blocagem que estava na outra, que uso na rock shox... quando comprei ela perguntei se a blocagem era especifica ou podia usar a mesma... podia ser a mesma, não é porque o cubo é especifico para ela?
Voltar ao Topo
fxicara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fxicara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2015 as 18:27
Sua blocagem é QR-15mm?
O cubo não é específico pra ela.
A dúvida é, na RST F1RST, com blocagem de QR15, você consegue usar a blocagem da Rock Shox QR15?
Se na Rock Shox você consegue usar a da RST, pode ser que o inverso dê certo, mesmo.
Abs.

Voltar ao Topo
fxicara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fxicara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2015 as 18:57
Qualquer coisa, tente um adaptador no cubo de 15mm para 9mm e use um Quick Release (QR9) padrão que sai bem mais barato que trocar a suspa que, por sinal, é ótima!

No manual da F1RST até menciona uns adaptadores, mas acho que dá pra usar algo assim:

http://www.ebay.com/itm/80497-New-Force-Adaptor-For-9-mm-Axle-For-Front-Basic-4-in-1-Hubs-/181963064961?hash=item2a5dd80681:g:Wf8AAOSwstxU-qH9

http://www.ebay.com/itm/KOOZER-HA02N-HA04N-Hub-Parts-Convert-Kit-Adapter-From-Thru-Axle-To-Quick-Release-/221916845117?var=&hash=item33ab46543d:m:mGyS7X9-JTBeSqRnlwkaAiw

http://www.ebay.com/itm/MTB-Tools-Mountain-Bike-15mm-Thru-Axle-Bolt-On-Wheel-Adapter-/251415895960?hash=item3a898e1f98:g:qHwAAOSwgQ9VviDK


Abs.

Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2015 as 00:01
Fxicara, verifiquei no meu cubo e no meu aro que é original que vem na KHS sisxfifty 2500, é o quick release de 9mm, veio de fabrica assim. 
Voltar ao Topo
fxicara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fxicara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2016 as 17:22
Oruam,

Mantenha-nos informado acerca da solução do problema, por favor.
Com certeza ajudará muita gente!

Abraço e boa sorte!
Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2016 as 11:56
Alguém conseguiu resolver? O quick release da minha quebrou na hora da retirada da blocagem. Aproveitando que teria que mandar revisar, deixei em uma oficina séria e ficaram de testar a compatibilidade com outras blocagens e me informar.  Aguardando a solução, mas a priori me informaram que não deve ser um grande problema.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2016 as 23:16
Originalmente postado por Pexera Pexera escreveu:

Alguém conseguiu resolver? O quick release da minha quebrou na hora da retirada da blocagem. Aproveitando que teria que mandar revisar, deixei em uma oficina séria e ficaram de testar a compatibilidade com outras blocagens e me informar.  Aguardando a solução, mas a priori me informaram que não deve ser um grande problema.


Se o QR da sua é 9mm qualquer uma vai servir Thumbs Up
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2016 as 23:59
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Pexera Pexera escreveu:

Alguém conseguiu resolver? O quick release da minha quebrou na hora da retirada da blocagem. Aproveitando que teria que mandar revisar, deixei em uma oficina séria e ficaram de testar a compatibilidade com outras blocagens e me informar.  Aguardando a solução, mas a priori me informaram que não deve ser um grande problema.


Se o QR da sua é 9mm qualquer uma vai servir Thumbs Up

Tudo tranquilo? Na verdade o motivo da minha preocupação é o fato de ser exatamente a blocagem citada acima por Oruam. Que não se encontra em lugar algum, ao menos eu não achei. Veremos como será resolvido, e após tal episódio a minha ideia é futuramente migrar para uma RockShox decente já que em termos de manutenção é bem mais fácil.
Voltar ao Topo
fxicara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fxicara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2016 as 23:30
Pexera,

quando conseguir resolver, poste a solução aqui pra gente.
Se achar algum modelo compatível, etc.
As blocagens 15mm KCNC também não servem?

Abs.
Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2016 as 10:57
Originalmente postado por fxicara fxicara escreveu:

Pexera,

quando conseguir resolver, poste a solução aqui pra gente.
Se achar algum modelo compatível, etc.
As blocagens 15mm KCNC também não servem?

Abs.

Foi exatamente o que pensei inicialmente mas só encontrei à venda online e nenhum vendedor me garantiu compatibilidade, o que terminaria gerando todo um transtorno caso não funcionasse. Logo preferi deixar em uma oficina já que os caras poderiam testar várias blocagens, assim teoricamente perderei menos tempo e dinheiro. Big smile
Voltar ao Topo
fxicara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fxicara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2016 as 13:08
Opa, Pexera.

Eu também teria o mesmo receio!
Nesse fim de semana conversei com um mecânico muito bom e ele disse que não é muito comum quebrar esse tipo de blocagem, como aconteceu com o Oruam.
No geral, elas são bem resistentes.
Mas, como eventualmente acontece, e essa da RST é impossível de achar, se puder me falar qual a marca/modelo que foi compatível no caso da sua, agradeço.
Aí, talvez eu até troque a minha blocagem por uma "mais confiável" antes de ter algum problema mais sério.

Não sei leu os posts anteriores mas, como postei anteriormente, o Edu Capivara disse o seguinte:

"(...) não existem muitos fabricantes de eixos 15mm, esse da RST é fornecido a Roch Shox e aos garfos rígidos da Niner, utilizam o mesmo padrão de rosca e tamanho.
A DT Swiss tem um modelo que parece seguir as mesmas dimensões.
O da Fox (Float 32 e 34) tem padrão diferente, uma porca removível embutida na canela!
Boa sorte!
Abraços;
Edu Capivara"


Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2016 as 14:25
Originalmente postado por fxicara fxicara escreveu:

Opa, Pexera.

Eu também teria o mesmo receio!
Nesse fim de semana conversei com um mecânico muito bom e ele disse que não é muito comum quebrar esse tipo de blocagem, como aconteceu com o Oruam.
No geral, elas são bem resistentes.
Mas, como eventualmente acontece, e essa da RST é impossível de achar, se puder me falar qual a marca/modelo que foi compatível no caso da sua, agradeço.
Aí, talvez eu até troque a minha blocagem por uma "mais confiável" antes de ter algum problema mais sério.

Não sei leu os posts anteriores mas, como postei anteriormente, o Edu Capivara disse o seguinte:

"(...) não existem muitos fabricantes de eixos 15mm, esse da RST é fornecido a Roch Shox e aos garfos rígidos da Niner, utilizam o mesmo padrão de rosca e tamanho.
A DT Swiss tem um modelo que parece seguir as mesmas dimensões.
O da Fox (Float 32 e 34) tem padrão diferente, uma porca removível embutida na canela!
Boa sorte!
Abraços;
Edu Capivara"



Realmente eu tinha visto, tanto na página do Edu quanto aqui no post e foi basicamente o que me falaram onde eu levei a bike. Mas por garantia iriam testar antes de qualquer veredito, como estavam lotados por conta de muitas revisões a serem feitas só devo realmente ter uma certeza esta semana.
No meu caso não quebrou o eixo em si mas o quick release, que por sinal achei um tanto frágil, impossibilitando a retirada da blocagem.
Assim que for solucionada a questão eu aviso por aqui Smile
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2016 as 20:55
Depois de uns 300 km agora first 650b, ficou um pouco estranha, parou de funcionar o bloqueio da suspensão,  subi uma ladeira com ela travada, depois que destravei no final da subida ela não trava mais.... será que já quebrou ???? 
Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2016 as 16:42
Atualizando,

Foram testadas várias blocagens e a que mais chegou perto foi uma da Fox mas seria necessária uma adaptação pois o quick release estava ficando aberto, o pessoal da loja ainda ligou para os responsáveis pela RST no Brasil e o informado é que esse modelo específico não foi trazido para ser comercializado por aqui, logo eles não dispõem de peças para ela. 
A solução adotada é que na própria oficina eles já conhecem um profissional que produz blocagens e optei então por mandar fazer uma, deve ficar um pouco mais pesada mas é bem melhor que deixar a bike parada ou ter que apelar para alguma gambiarra que pode vir a ser arriscada.
A dúvida é a seguinte, voces que estão mais por dentro da legislação, se a KHS vende suas bikes por aqui com tal modelo de suspensão eles não seriam obrigados a disponibilizar peças de reposição, independente de estarem ou não na garantia?

De qualquer forma só recebo a blocagem nova no final da semana, até lá estamos com a bike parada =)
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 89101112>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X