Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suspensão pra All Mountain
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suspensão pra All Mountain

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
IGORLIMA Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Fev 2008
Magé - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IGORLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2009 as 00:01
O cara citou tb que pretende montar uma full então p/ naum gastar duas vezes o garfo tem q ser escolhido pensando no novo quadro!!!! jah que as peças irão passar p/ ele em definitivo logo logo.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2009 as 02:40
descordo que uma bike com 100mm não possa ser versátil acho que é melhor carregar 1kg a menos na frente e ter 4cm a menos de curso pois bike pesada tbm não é versátil.

a questão é vc quer subir e descer se divertindo o que eu acho q é a ideia do allmontain ou quer se matar na subida ou empurrar boa parte pq a suspa alem de pesada tem 140mm e nenhuma regulagem que te ajude no momento?

vcs estão muito presos a mm e estao se esquecendo do funcionamento e regulagens a marzocchi é hidráulica e tem ajuste de retorno a ammo 2 tem o q??? mola de um lado e vazio do outro não estou tirando o mérito da ammo 2 ela é uma boa suspensao, mas nao pra allmontain.

é importante comprar a suspensao pensando no quadro futuro, mas pensa bem pq de qualquer forma vc vai usar a suspensao no quadro atual e se passar do limite pode nao ter a chance de comprar outro quadro ou de andar de bike novamente.




Editado por danielbns - 27 Jan 2009 as 02:43
Voltar ao Topo
IGORLIMA Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Fev 2008
Magé - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IGORLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2009 as 10:20

Meu caro Daniel, em momento algum afirmei que bike com 100mm naum é versátil.

Eu comecei a andar nas trilhas aki da Área de rigida!!!! isso a 8 anos atras, com um quadro caloi de aço carbono! Ja passei por 50mm, 100mm, 120mm e 180mm.
 
O garfo ideal p/ mim, tem q ter um bom curso, bom funcionamento, dar pouca manutenção, ser forte, durável e LEVE dentro do possível.
 
Sou tarado pelo NIXON... 160mm de curso e reune tds as caracteristicas que eu disse. Um garfo destes é o máximo em versatilidade naum axa? 
 
O que acontece é o processo de evolução natural de cada um... Isso é mt pessoal e nós sabemos disso melhor que ninguém. e o objetivo do forum eh realmente este! confrontar as idéas afim de dar opções p/ os que estão começãndo fazerem suas escolhas c/ um pouco mais de tranquilidade. Mas é akilo que eu disse a aquisição devera ser feita levando em consideração varios fatores... como quadro a ser adquirido, terreno e estilo de pilotagem, etc... Bike com 100mm e show! curto mt!!! e estou p/ montar uma GTzinha p/ mim com este curso ou rigida. mas se naum tivesse condições de ter duas bikes... a escolha com certeza seria sem duvida, uma 140 ou 160.
 
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2009 as 14:51
essa nixon com certeza seria uma boa pra um allmontain um pouco mais agressivo mas de qualquer forma só seria uma boa ideia num quadro que suporte ela.

eu sei q depende de muitas coisas mas a questão aqui fico entre a marzocchi e a ammo2 e eu pelo menos não trocaria as regulagens, funcionamento e leveza da marzocchi por causa de 40mm ainda mais pra allmontain que essas vantagens vao fazer uma diferença absurda.

se fosse pra fazer só dh eu já teria outra opnião falaria pra colocar a ammo e ser feliz mas allmontain é diferente.

qndo vc falou isso aqui:

"All mtn é sinonimo de bike versátil... coisa que vc nunca tera hj em dia com uma bike de apenas 100mm. se ele optar por este MZ, logo, logo vai sentir falta de mais curso e estara novamente postando aki no forum pedindo dica p/ outro garfo com mais curso e gastando money 2 vezes."

deu a entender o contrario do que vc falou aqui ó:

"Meu caro Daniel, em momento algum afirmei que bike com 100mm naum é versátil."

por isso respondi dizendo que discordava de vc






Editado por danielbns - 30 Jan 2009 as 14:57
Voltar ao Topo
Cadu de Filippis Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2008
BH
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cadu de Filippis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2009 as 14:06
Originalmente postado por IGORLIMA IGORLIMA escreveu:

Cadu, suspa p/ iniciante c/ custo beneficio mt bom e q vc naum citou são as spiner EDGE E AMMO 2!!!

Se  eu fosse vc ia de AMMO2 o garfo é show!!!!

Tive uma edge q foi mt valente e tá até hj perfeita, tenho mts colegas q andam de Ammo tb.

Qt a as marcas tops, Gente é claro q tds nos gostariamos de andar com o melhor, seja marzocchi, fox, manitou, rock shox, etc... mas nem sempre eh possível. Mas somos brasilieros e naum desistimos nunca. Vamos barganhando, fazendo rolos, economizando p/ um dia poder realizar o nosso sonho, de um garfo e quadro top. esse é o ciclo natural das coisas.
 
Só mais uma coisa, compre seu garfo de acordo com a recomendação do fabricante, assim se ele quebrar vc vai poder requerer seus direitos, fora disso soh lamento!  


Pô amigão....a AMMO é um pouco pesada pra mim... e só aceita rotor de 8".... acabei de adquirir um Avid BB7 com rotor de 6" e não pretendo troca-lo tão cedo !!!

mas gostei da sua forma de enchergar as coisas... pq realmente, é mto dificil pra mim investir + de 500 reais numa suspensão por agora.... num futuro, espero poder tirar 2K do bolso e escolher a que mais me agradar.... mas por enquanto, realmente nao da !
Voltar ao Topo
Cadu de Filippis Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2008
BH
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cadu de Filippis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2009 as 14:15
A propósito....
essa MZ SuperComp a 450 reais é lenda... ja procurei por todo lado e só achei de 700 pra cima... mesma coisa com a EPICON.... merda !

A minha atual suspa é uma ProShock E70mr (double crown) e a desgraçada rachou o crown de cima.... rachou mesmo, quebrou !! juro por tudo nessa vida que nunca saltei nada com mais de 50cm de altura... nunca cheguei perto de uma rampinha sequer....
sabem quanto custa essa pecinha ?? R$85,00 !!
com toda sinceridade, fiquei muito puto com isso e estou pensando em cortar de vez a e100r da minha lista....

oque me sobra ??

- RST Titan Pro - 130mm por R$460
- GTS Alpha ELX - 80-115mm - 2.1Kg por R$300 (eu sei.... GTS consegue ser + queimada ainda.... mas deixem o preconceito de lado e pesquisem um pouco sobre esse modelo em especifico... tenho lido só coisas boas dela: resistente pra c*, le o terreno bem.. e por aí)
- InSync Spinner Edge-OX2 - 120mm - 2.2Kg - R$375,00
(http://www.biketechmogi.com.br/loja/product_info.php?cPath=24&products_id=1463)


A GTS está complicado de achar também... tah parecendo até lenda !!

me resta a spinner ou a titan pro !!!

e digo que estou quase arriscando a testar a TITAN PRO... sei que a marca está pra lá de queimada... mas nunca li ou vi NADA de ruim acontecendo com esses modelos intermediario como a titan ou f1rst.. e por aí !

oq acham ?!


ABraços !
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2009 as 14:53
Acho que a RST ficou muito queimada pelo que aconteceu com as Launch, que realmente são uma porcaria. Quanto aos casos de quebras de ourtros modelos, se dividem entre quebras normais (estatisticamente prováveis) e uso incorreto.
Estou atualmente usando uma First de 100mm e não tenho do que reclamar.
Quanto ao funcionamento é melhor do que eu imaginava, depois que regula certinho a leitura do terreno é ótima e a rigidez também é boa. Uso com BB5 e não torce nada!
E leve e com boas opções de regulagem, só tenho dúvidas quanto a durabilidade, mais isso só o tempo dirá.
Se durar como as Launch (acho pouco provável) vai morrer em dois meses Dead, mais se durar como as duas outras RSTs que já tive ficarei muito feliz. Tive uma aerosa 2001 e uma omega 2005 e as duas ainda estão em atividade rodando sendo que a aerosa nunca foi aberta.
Então Cadú vale considerar uma Titan, vamos esperar os relatos de quem já usou.  
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2009 as 02:17
vc coloco ai na sua lista uma rockshox dart? ou uma marzocchi de base como a mz3.

usei uma rockshox judy tt e realmente a suspensao humilhava qualquer launch ou spinner edge que eu vi, em funcionamento e acabamento das peças internas.

a mzcomp ou mz3 nao deve ser diferente sao suspas de mola e de funcionamento simples mas pelo menos a rockshox judy que eu tive funcionava perfeitamente e aguenta muito mais do que a edge ou a launch e com um peso menor, nao compararia a mesma com a ammo pois sao suspas totalmente diferentes mas eu escolheria a rock shox pelo peso bem menor ainda mais pra allmontain.

tem a rockshox j3 que tem 125mm e é hidraulica acho que na época que eu peguei a minha custava em torno de 700 reais.
Voltar ao Topo
Cadu de Filippis Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2008
BH
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cadu de Filippis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2009 as 02:32
A Dart2 to achando muito peso pra pouco curso (2.5Kg e 80mm)... por mais que seja boa, ta meio foda empurrar isso tudo de peso pra esse pouquinho de curso...

A MZ3 é q nem a supercomp... mto ficil de encontrar, qdo encontra é + de 700 reais...

oq eu achei por aqui em BH é a Manitou Axel Elite... 100mm e uns 2Kg e uns quebrados... nao lembro quanto... por R$500,00... bom preço !

Dei uma ligada pro pessoal da GTS hoje... e a Alpha ELX está em falta pois foi remodelada e está vindo uma versão 2009 com componentes ainda melhores...

pelo que tenho lido a respeito da Alpha ELX, se ela conseguir vir melhor ainda e num preço de até 300 e pokos reais..... sinceramente, vou pagar pra ver nela !

então... o negocio é esse...
esperarei mais um pouco pra ver se essa nova leva de GTS sai...
não vou gostar mto de ter uma peça de bike de vileiro na minha 'tenebrosa' não massss... fazer oq neh ??? arranco fora os adesivos... ou raspo oq for pra descaracterizar ela como gts... KKkkkkKKKkkkkk

Vlew pela força !


Editado por Cadu de Filippis - 05 Fev 2009 as 02:33
Voltar ao Topo
IGORLIMA Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Fev 2008
Magé - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IGORLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2009 as 12:12
Originalmente postado por Cadu de Filippis Cadu de Filippis escreveu:

A Dart2 to achando muito peso pra pouco curso (2.5Kg e 80mm)... por mais que seja boa, ta meio foda empurrar isso tudo de peso pra esse pouquinho de curso...

A MZ3 é q nem a supercomp... mto ficil de encontrar, qdo encontra é + de 700 reais...

oq eu achei por aqui em BH é a Manitou Axel Elite... 100mm e uns 2Kg e uns quebrados... nao lembro quanto... por R$500,00... bom preço !

Dei uma ligada pro pessoal da GTS hoje... e a Alpha ELX está em falta pois foi remodelada e está vindo uma versão 2009 com componentes ainda melhores...

pelo que tenho lido a respeito da Alpha ELX, se ela conseguir vir melhor ainda e num preço de até 300 e pokos reais..... sinceramente, vou pagar pra ver nela !

então... o negocio é esse...
esperarei mais um pouco pra ver se essa nova leva de GTS sai...
não vou gostar mto de ter uma peça de bike de vileiro na minha 'tenebrosa' não massss... fazer oq neh ??? arranco fora os adesivos... ou raspo oq for pra descaracterizar ela como gts... KKkkkkKKKkkkkk

Vlew pela força !
 
HAHAHAHA!!!!
 
"TENEBROSA"
 
Axo q biker q é biker tem q dar um apelido para sua magrela!!!
 
Minha Giant AC costuma ser carinhosamente chamada de "THUNDERTANK" Sabe... Akele tanque maluco do desenho animado que passava por cima de tudo q vinha pela frente. rsrsrsrrsrsrs. LOL
 
Voltar ao Topo
IGORLIMA Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Fev 2008
Magé - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IGORLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2009 as 12:40

Eh meus caros!!!!

Assim é a vida p/ quem esta começando!!!
 
Realmente concordo. Mzsupercomp por 450??? onde??? compro tds e vendo por 600!!!
 
Agora um dilema q infelizmente ainda nt solução...
 
Eu costumo chamar de "TRIANGULO PPR".  Por que: Entre Preço x Peso x Resistência, kr infelizmente com até 500 mangos vc só poderá optar por dois lados desta equação, Sendo um lado automaticamente eliminado com a escolha dos outros dois!!!!
 
Vejam as opções se vc optar por:
 
Preço alto = Garfo leve x Resistente
 
Preço baixo = Garfo leve x Pouco Resistente
 
Preço baixo = Garfo Pesado x Resistente 
 
 
 
Voltar ao Topo
IGORLIMA Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Fev 2008
Magé - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IGORLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2009 as 13:14
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

vc coloco ai na sua lista uma rockshox dart? ou uma marzocchi de base como a mz3.

usei uma rockshox judy tt e realmente a suspensao humilhava qualquer launch ou spinner edge que eu vi, em funcionamento e acabamento das peças internas.

a mzcomp ou mz3 nao deve ser diferente sao suspas de mola e de funcionamento simples mas pelo menos a rockshox judy que eu tive funcionava perfeitamente e aguenta muito mais do que a edge ou a launch e com um peso menor, nao compararia a mesma com a ammo pois sao suspas totalmente diferentes mas eu escolheria a rock shox pelo peso bem menor ainda mais pra allmontain.

tem a rockshox j3 que tem 125mm e é hidraulica acho que na época que eu peguei a minha custava em torno de 700 reais.
 
Daniel, Suspa de marca conceituada mesmo os modelos classificados como iniciante, são bem  mais caras!!! suspa aki no brasil para a nossa realidade, na categoria iniciante, com "preço iniciante" infelismente são as RST'S, Spiner, SR suntour, GTS, Zoom. Proshoq nem vo cita pq é igual equipe de formula 1 pequena querendo ser grande!!! preço totalmente sem noção!!! E tem as iniciantes das marcas Tops que para a nossa realidade já são na minha opinião, categoria INICIANTE-UPGRADE! Seriam o próximo garfo do iniciante em sua escala evolutiva (profundo né?) Naum são boas opções p/ quem esta montando a magrela com orçamento apertado, (entre 1000 e 1200) pois elevam muito o custo e acaba-se perdendo em outras partes!!! Agora como segundo garfo mais para frente, pode até ser.
 
Afinal o se consegue montar com uma RS OU MZ de 700 a 800 reais com até 1200 de orçamento?
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2009 as 20:10
igorlima dá uma olhada na primeira mensagem as opções que ele colocou tem suspa de até 500 reais quase uma mz ou rs básica custa 400 no máximo 450, agora lembrei tbm que tem as ammo 2 sem eixo de 20 que sao mais leves, resistentes, com bom funcionamento e estão na faixa dos 370 reais.

eu comprei minha marzocchi dirt jam por 600 reais e a minha rock shox judy foi 270 reais as duas foram suspas restiradas de bikes novas já vi rockshox tora por 700 reais tbm dá uma pesquisada pq suspa retirada de bike de linha sao boas e mais baratas.


Editado por danielbns - 05 Fev 2009 as 20:15
Voltar ao Topo
IGORLIMA Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Fev 2008
Magé - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IGORLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2009 as 22:19
Um garfo que a RS parou de fabricar e q seria uma boa pedida hj em dia p/ o all mtn é o PSYLO leve, forte, bom curso, funcionamento impecável enfim uma otima pedida. de vez em quando aparece um usado p/ vender entre 500 e 800 reais.
Voltar ao Topo
IGORLIMA Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Fev 2008
Magé - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IGORLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2009 as 22:21
Da uma olhada na sessão de classificados do site, tem mt coisa boa por lá!!!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2012 as 10:13
Hoje em dia qual padrão de curso para AM?

Vejo que a Scott tem a Genius LC com 180mm de AM.

Já tem AM 29"?
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2012 as 16:40
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Hoje em dia qual padrão de curso para AM?

Vejo que a Scott tem a Genius LC com 180mm de AM.

Já tem AM 29"?


os cursos devem estar variando de 140-180mm e se nao me engano ja vi bike 29er sim.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 12:57
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X